[REVIEW] Xbox One, Lançamento, Instalação, Funcionalidades e meus achismos.

JuliateBR

Novato
Novembro 26, 2013
15
0
Peguei o console no dia 22/11 e já deu para ter algumas impressões inciais. Como já era esperado, nem tudo funciona perfeitamente ainda, mas quem teve o 360 desde o início deve se lembrar de como era o sistema de lâminas e como ficou nessas últimas versões. A diferença é gigantesca. Então acredito que logo esses pormenores serão solucionados.

Algumas coisas que achei que deveriam melhorar:

- Avisar quando amigos ficarem online;
- Notificação de quando alguém te adiciona como amigo;
- Juntar Skype + conta da Live automaticamente. (Tive que adicionar meus amigos no Skype para poder conversar em grupo, pois o grupo de jogo não está legal. Estava na Dashboard e um amigo convido o grupo para jogar Dead Rising. Como o jogo estava no console, entrei automaticamente no jogo dele, mesmo não querendo jogar).
- Visualizar amigos online mais facilmente, como no 360.

Problemas que encontrei:

- Battlefield 4 fecha constantemente, tanto no console de casa como da loja que eu trabalho;
- O console ficou sem conseguir abrir nenhum aplicativo ou jogo, sem motivo aparente, por 2 vezes. Foi necessário reiniciar (tirar da tomada);
- Lentidão em alguns aplicativos (como Amigos e Conquistas);

Mas no geral o console é excelente e com bons jogos, e tenho certeza que vai melhorar bastante ainda, diferente do PS4, que provavelmente é a "versão final" (levando em consideração o PS3).
 

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
instalei o meu ontem

e achei o download rápido

KI com minha net de 10MB baixou bem rápido

o update de ryse (1.2GB) também foi rápido

como o PH disse, existe a adaptação ao novo console e acredito que esse processo é mais fácil se você parar de comparar com o 360

lembre que o 360 no inicio de sua geração não tinha 20% dos recursos que tem hoje (software) e foi um aprendizado constante com as mudanças na dash

então o lance é encarar o one como um produto novo e diferente, e aprender como esse produto funciona

Essa etapa vencida, agora podemos começar com as comparações e recursos existentes no 360

Caso contrário vai ser muito mimimi e vc vai perder um bom tempo que seria dedicado a diversão, reclamando do console

Ontem eu estava apanhando com grupo e chat, pois procurava pelas opções como se estivesse no 360, foi só parar de pensar em 360 que consegui criar um grupo, chamar os amigos e conversar a noite toda enquanto joga
 

Khogg

Novato
Novembro 27, 2013
1
0
E ai pessoal blz!
Eu tenho a NET HD aqui em casa, fiz o setup inicial, mas no meu caso o XBox One não consegue detectar a rede a cabo, então to travado no início ainda. Alguma sugestão. Tem algo que eu possa mudar no decoder para funcionar.
Obrigado!
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Um amigo veio de viagem com um PS4 e um XB1 e pudemos testar os dois à exaustão.

Downloads
Não tivemos qualquer problema com downloads. A conexão era GVT 25Mb e baixamos os 3.3Gb de Killer Instinct em 20 e poucos minutos; a atualização inicial de 500Mb terminou em 4min; o update de 1Gb de Ryse finalizou em 8min. Downloads no PS4 foram igualmente rápidos, não temos do que reclamar.

OS
O OS do XB1 é okay, nada espetacular. De maneira alguma é ruim, mas demora um pouco p/ vc se acostumar. Achei a GUI um pouco "cheia" demais. Em termos de OS preferimos o do PS4. É mais clean, direta e achamos mais intuitiva que a do XB1. Os dois OS são MUITO rápidos, o que foi uma surpresa bastante agradável. Péssimo o XB1 não mostrar o HD...PÉSSIMO! Até o X360 te dá controle sobre o que está instalado aonde, tamanhos etc. Espero que eles corrijam isso p/ ontem.

TV
Não presenciamos qualquer problema em usar a TV no XB1. Funcionou 100%, sem lags, chiados ou telas pretas. Assistimos um filme inteiro da TV a cabo só p/ testar. É interessante, mas honestamente não é algo que usaremos fora dessa bateria de testes. Se o console tivesse pass-through no HDMI, okay, a TV sempre ficaria conectada ao aparelho; mas o lance do XB1 ter que estar ligado p/ assistir TV simplesmente não é viável no longo prazo, pelo menos p/ nós.

Controles
Os dois controle são muito bons, confortáveis e transmitem segurança. O DS4 encaixa um pouco melhor na minha mão, mas o controle do XB1 é excelente também. Não entendi o porque de algumas pessoas reclamarem do RB,LB no controle, não experimentei qualquer problema. Ambos sincronizaram com seus VGs sem problemas.

Barulho
Em funcionamento os dois consoles são silenciosos, beeeemmm mais silenciosos que o X360 rodando jogos direto do drive de DVD. O PS4 é um pouco mais alto, mas nenhum dos dois nos incomodaram quando em funcionamento, mesmo após várias horas de jogatina.

Kinect
Kinect é um lixo. Me desculpe quem é apaixonado pelo periférico, mas nossa experiência com ele foi horrível. Calibramos o sensor à exaustão e mesmo assim não ficamos satisfeitos com ele. A primeira vez que vc dá um comando de voz e ele reconhece, admito, é muito legal, mas o problema é que vc tem que repetir aquilo várias vezes até ele conseguir "pegar". Quando estávamos com a janela da sala aberta, e isso numa rua até tranquila, sem muito tráfego etc, o Kinect quase não reconhecia os nossos comandos. Estávamos sentados num sofá a uns 2,5~3m de distância de uma TV de 55". Quando fechamos a janela o aparelho passou a reconhecer um pouco melhor, mas mesmo assim só quando falávamos claramente, de forma pausada, e o mais correto possível...o que NINGUÉM vai fazer no longo prazo (a não ser os absolutamente mais devotos do aparelho). Ficamos operando o console só por voz durante uns 30min (snap, TV, jogos, navegação etc), e confesso que foi frustrante ter que repetir muitos desses comandos 2-3 vezes. A parte da câmera é legal, alterar as visões, ver o headtracking, mas o reconhecimento de voz deixa bastante a desejar e será injustificável esse esforço p/ maior parte das pessoas.

Geral
No fim, nos dois nos divertimos bastante com ambos os consoles, e tirando pequenos defeitos aqui e ali ambos são bem equivalentes, qualquer pessoa que escolher um ou outro não se arrependerá ;) O jogo mais bonito que testamos no PS4 foi Killzone e no XB1 foi Ryse. O jogo que mais me divertiu no XBox foi Dead Rising 3 e no PS4 foi Need for Speed Rivals. A única reclamação realmente significativa que temos se refere ao kinect. Se ambos os consoles tivessem o mesmo preço e o kinect fosse um "bônus" que a MS está te dando, blz. Mas o fato é que vc paga (pelo menos lá fora) 100 conto a mais por ele, e por mais que a tecnologia tenha avançado desde a primeira interação do periférico, ela simplesmente ainda não tem a precisão e facilidade de uso necessárias p/ se tornar mainstream...quem sabe no XB2. E esse é o absoluto único motivo que eu colocaria o PS4 com uma leve vantagem sobre o XB1 (pelo menos lá fora).
 

BlackBones88

Novato
Novembro 27, 2013
6
0
Galera! Sou novo no fórum... Porém sempre tive xbox... E confesso estar curtindo demais o Xone... Tenho uma dúvida, alguém ta conseguindo ligar o Xone via Comando de Voz?...
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Breve atualização.
Qualquer crítica minha ao comando de voz do Kinect não é mais válida. Ontem ele reconheceu e fez o comando certo quando eu disse "Xixbóca, barbaridade, vá para Forza 5, tchê". Tava fazendo piada com a cara dele e ele fez o comando.
 

BlackBones88

Novato
Novembro 27, 2013
6
0
Outra coisa que incrivelmente não consigo fazer é abrir bate papo num grupo. Sempre dá o erro : "Não é possível ligar o bate-papo no momento, tente novamente mais tarde". Isso tanto no headset como no kinect... Porém no Skype funciona.
 

mattbiondi

Casual
Janeiro 27, 2010
82
0
bburgarelli;n492503 disse:
Bom, depois de muita ansiedade, e sei que muitos de vocês estão extremamente ansiosos para pôr as mãos em seus consoles, ontem ao meio dia consegui pegar o meu console em uma loja aqui no Shopping em Blumenau.

Primeiro, vou falar um pouco do lançamento do console. O meu foi o ÚNICO que a loja recebeu. E foi a única loja que recebeu no Shopping Norte em Blumenau. Todas as outras lojas, só para a próxima semana, e nos outros shoppings da cidade a história não é outra. Agravando a situação, apenas uma loja tinha jogos para o console, em outro shopping, e jogos de outras distribuidoras. Eu, que queria comprar dois jogos publicados pela Microsoft, fiquei sem os discos.

Nem vou comentar a situação das lojas online e suas capacidades infinitas em fazer confusão nas entregas, pois não é o meu caso.
Mas vamos lá!

INSTALAÇÃO.
A fonte é bivolt, e sem pino terra no plug de tomada, o que garante uma instalação sem gambiarras, tudo dentro da caixa estava muito bem embalado, absolutamente sem surpresas. Console, controle e Kinect aparentam ser muito resistentes e bem montados, e a instalação em si não tem mistério algum para alguém que tem o mínimo de capacidade de entender o guia de instalação rápido e ler os adesivos na parte de trás do console. O manual do console é uma piada, um folhetim de 5 folhas basicamente falando que você não pode jogar o console em uma banheira com água. Dúvida em alguma função? Xbox.com e boa sorte achando alguma coisa relevante.

ATUALIZAÇÃO.
A primeira coisa que o console nos apresenta é o assistente para conexão com a rede sem fio, ou ele pula esse passo ao detectar uma conexão por cabo. Depois disso, já parte direto para a atualização. Legal que ele te dá opção, tipo, aceita a atualização, ou desligar o console. A atualização de 503MB é muito rápida para baixar, relativamente para instalar. Em menos de 10 minutos o meu console estava pronto!

SÓ QUE NÃO.
Não vem MERDA NENHUMA instalada. Você é recebido pelo Windows 8 Light, e todos as funções que tomamos por básicas, estão divididas em Apps. Quer ver um filme Bluray? There´s a App for that. E eu, como sou sortudo, botei Killer Instincts para baixar, um volume considerável de dados, e como não podia deixar de ser, duas coisas irritantes do Xbox 360 vieram de presente para o Xbox One, o console só faz UM DOWNLOAD por vez, e demora, MUITO para baixar um jogo. Quase três horas para Killer Instincts estar pronto, e o console começar a baixar os outros Apps.
Confesso que meu principal interesse era o leitor de Bluray, já que queria testar o meu. E como o console ficou pendurado nos downloads e instalações individuais, só pude ver isso agora pela manhã, e tudo normal, pra minha felicidade.
[EDIT] Você pode sim pausar um download, ou escolher outro download da fila para ser feito. Porém é só isso, nada de baixar duas coisas ao mesmo tempo.

KINECT.
Não teve problema em me detectar, e meus logins com ele já são facílimos. O console liga e já está me logando, sem problemas. Um ponto MUITO positivo é a ausência daquela calibração ridícula do primeiro Kinect, tudo é muito fácil de configurar nele.
O reconhecimento de voz não é perfeito, mas fica muito melhor se você “der um tempo” para o Kinect pensar. Diga “Xbox”, e logo aparece o microfone no canto superior direito da tela, juntamente com alguns atalhos mais utilizados. Pressionando para baixo no controle você tem uma visão melhor do que pode falar para o aparelho. Mas como o Raymon bem diz, é um comando, tem de ser dito de forma clara, e mesmo calibrado, sons externos interferem bastante no desempenho. Tudo em bom português.
[EDIT] Qualquer crítica minha ao comando de voz do Kinect não é mais válida. Ontem ele reconheceu e fez o comando certo quando eu disse "Xixbóca, barbaridade, vá para Forza 5, tchê". Tava fazendo piada com a cara dele e ele fez o comando.

JOGOS.
Já que não tive coragem de comprar Forza 5 na Live depois de demorar uma eternidade pra baixar o espartano (em comparação) Killer Instincts, só posso falar desse último. O pacote Ultra está disponível na loja interna do jogo, por R$ 79,00, e vale a pena. Não tem modo história, mas o que importa está lá, e as partidas online são ótimas, com ótimo desempenho da rede. Satisfeitíssimo com os controles, gráficos, e multiplayer.

SISTEMA.
Lembra que eu chamei de Windows 8 Light? Só que quando pensamos em algo Light, pensamos que seja mais leve e rápido do que o normal. Só que não, novamente. O menu é mais lento que a maioria dos computadores mequetrefes por aí, e tem muita, muita coisa chata. Está na loja e quer ver os detalhes do jogo? Já viu? Quer voltar pra tela anterior da loja? Muitas, muitas vezes o App da loja fica em um loop infinito, se você apertar B para voltar pra tela anterior, volta pra tela de início do console, e tem de escolher de novo o App da loja e voltar a navegar. Porém foi o único App que reparei nisso. E da mesma forma que vai faltar um gerenciador de conteúdo do HD, também falta um gerenciador das atividades sendo executadas, e a possibilidade de encerrar algumas manualmente. Não que isso interfira no desempenho do console, mas as vezes você acaba voltando com o B em alguma tela pra outros Apps que estão rodando em segundo plano. Um exemplo, tela inicial do App da Loja, aperto B, e caio em Killer Instincts. É questão de costume, mas é chato.

TV, TV, TV.
Eu tenho a NET HD em casa, foi só plugar o HDMI no console para que ele reconhecesse o sinal dela. Só que não, ridiculamente de novo. O sinal trava constantemente, e tenho de desconectar completamente o receptor da NET do console e replugar com o console fora da tomada, para “pegar” o sinal novamente. Se eu pego o HDMI do receptor e conecto na TV, tudo em ordem, perfeito.
Imagem, muito boa, quando funciona. E quando funciona ainda dá umas travadas.
Som, muito bom, quando funciona, E quando funciona ainda dá umas travadas.
HDMI Pass Through, não tem, o console tem de estar ativo para que tenha sinal da TV. Tosco.
Outras funções, que outras funções? Trocar de canal? Nope. Aumentar ou diminuir volume? Niente. Ligar TV, receptor da Net e HT com um único comando de voz? Necas de petibiriba.

ENFIM...
Distribuição capenga de jogos e acessórios, e funções alardeadas que não funcionam direito. O Xbox One é o aparelho que veio reinar em nossas salas, quartos, centrais de mídia e nos proporcionar entretenimento como nunca antes. SÓ QUE NÃO. Pelo menos enquanto estivermos na versão beta do sistema.

06/10.

Podem me xingar ou perguntar outras coisas! :D


Obrigado Burgarelli,, me fez economizar 10 parcelas de 229,90. Vou continuar aproveitando o 360 e os jogos que tenho até que tenhamos o primeiro PRICE CUT.
 

JuliateBR

Novato
Novembro 26, 2013
15
0
Ainda não é possível ligar o console via comando de voz em PT-BR, mas dá para desligar a TV, aumentar e diminuir o volume e acessar o menu. Para configurar, o idioma do Xbox deve estar em inglês, mas a configuração se mantém quando volta para o português.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)