Tópico Oficial [Reviews] Rise of the Tomb Raider - A Survivor is Born (DEMO disponível)

nicolau31

Novato
Janeiro 18, 2010
623
329
Belo Horizonte / MG
eu estou com 78% mas ainda não terminei , acabei de chegar na lost city e fiz a ultima tumba.
mas eu estou curtindo muito o game , muito melhor que o anterior , acho que encerro ele hoje a noite , mas vou em busca do 100%
Fiz a pergunta de quantas horas, mas voltando vi que a galera já comentou... na faixa de 20h... é um bom jogo.
Tentando deixar 100% pode chegar em 30, 40h. Acredito que vale o investimento.
 

Kay Redfield

Jogador
Agosto 19, 2014
36
8
Fiz a pergunta de quantas horas, mas voltando vi que a galera já comentou... na faixa de 20h... é um bom jogo.
Tentando deixar 100% pode chegar em 30, 40h. Acredito que vale o investimento.
Eu acho que estou em torno de 14~16h e acredito q devo passar de 20, acabei de chegar na lost city e só fiz a tumba la , vou pegar os itens antes de seguir rsrs , se curti o game vale o investimento sim , alem da campanha tem outro modo de jogo que eu ainda não testei
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,672
75,972
Rio Grande do Sul
Sabe outra coisa que eu to achando demais? Os mapas, o level design da parada.
Terminei ontem a parte da Soviet Installation, e é gratificante tu começar esse mapa no nível do solo e enxergar o topo dela lááá no alto. Aí, à medida que avançamos no cenário, é possível chegar nesse ponto alto e ver todo o mapa, onde tu começou, por onde passou.

Até botei um avatarzinho de chapéu aqui, to me sentindo aventureiro. :p
 
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Reações: MorpheusMist

nicolau31

Novato
Janeiro 18, 2010
623
329
Belo Horizonte / MG
Eu acho que estou em torno de 14~16h e acredito q devo passar de 20, acabei de chegar na lost city e só fiz a tumba la , vou pegar os itens antes de seguir rsrs , se curti o game vale o investimento sim , alem da campanha tem outro modo de jogo que eu ainda não testei
Na verdade eu peguei ele na pré-venda, mas só fiz o prólogo. kkkk
Como peguei digital não estou com tanta pressa em fechá-lo, ainda mais agora que descobri que é um jogo relativamente pequeno. Vou ver se começo novamente e vou jogando somente 1, 2h por dia (acredito que a ansiedade não vai deixar) para que ele "dure" um pouco mais.
 
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Reações: Kay Redfield

badsss17

Novato
Abril 16, 2011
358
215
Depois de quase 11h de jogo, estou com 28% de progresso na história e, com o tanto de exploração que já fiz, me pergunto se é justo comparar diretamente, na mesma categoria, Tomb Raider com Uncharted.

A única coisa que os une é a temática - e a descendência do Indiana Jones. De resto, da pra ver claramente uma bifurcação que os separa em algum momento. As cenas de ação que vi até agora estão dignas de Uncharted (que é referência nesse quesito), mas a exploração, a liberdade e o modo de criação e upgrades de armas vão muito além do que aqueles do Tomb Raider de 2013. O esquema das side quests é outro exemplo dessa evolução.

Até não entendi algumas críticas que disseram que a Crystal Dynamics foi na certeza e teve medo de inovar. Do que joguei até aqui, é um "+ Tomb + Raider" de respeito, provavelmente ficará no meu top 5 do ano.
Tenho esse mesmo pensamento...
Ele é um jogo com sua propria identidade e, a comparação com uncharted, nem é mais possivel.
Esse tomb raider é um jogo q evoluiu e, ao mesmo tempo, conseguiu manter suas raízes.
Ainda não zerei, estou com uns 72%... Mas até agora é um jogo nota 10. Realmente me surpreendeu muito essa nova aventura da Lara Croft.


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Reações: nicolau31

FelipefernanSP

Guerreiro
Julho 30, 2007
1,172
414
São Paulo
Estou jogando e estou curtindo. O jogo é muito bom, porem, não acho que é essa maravilha toda como falam!! É um ótimo jogo, com bons gráficos e jogabilidade igual ao anterior, nada mais que isso.
 

Kay Redfield

Jogador
Agosto 19, 2014
36
8
Na verdade eu peguei ele na pré-venda, mas só fiz o prólogo. kkkk
Como peguei digital não estou com tanta pressa em fechá-lo, ainda mais agora que descobri que é um jogo relativamente pequeno. Vou ver se começo novamente e vou jogando somente 1, 2h por dia (acredito que a ansiedade não vai deixar) para que ele "dure" um pouco mais.
hehe, eu tbm fiz isso , estou jogando desde terça , mas não tenho muito tempo para jogar , por isso não terminei ainda.
mas eu já imaginava q não seria longo , comecei no normal para depois rejogar no survive
 
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Reações: nicolau31
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Depois de quase 11h de jogo, estou com 28% de progresso na história e, com o tanto de exploração que já fiz, me pergunto se é justo comparar diretamente, na mesma categoria, Tomb Raider com Uncharted.

A única coisa que os une é a temática - e a descendência do Indiana Jones. De resto, da pra ver claramente uma bifurcação que os separa em algum momento. As cenas de ação que vi até agora estão dignas de Uncharted (que é referência nesse quesito), mas a exploração, a liberdade e o modo de criação e upgrades de armas vão muito além do que aqueles do Tomb Raider de 2013. O esquema das side quests é outro exemplo dessa evolução.

Até não entendi algumas críticas que disseram que a Crystal Dynamics foi na certeza e teve medo de inovar. Do que joguei até aqui, é um "+ Tomb + Raider" de respeito, provavelmente ficará no meu top 5 do ano.
Tenho esse mesmo pensamento...
Ele é um jogo com sua propria identidade e, a comparação com uncharted, nem é mais possivel.
Esse tomb raider é um jogo q evoluiu e, ao mesmo tempo, conseguiu manter suas raízes.
Ainda não zerei, estou com uns 72%... Mas até agora é um jogo nota 10. Realmente me surpreendeu muito essa nova aventura da Lara Croft.

Até hoje eu quero entender quais são as "raizes" de Tomb Raider. rs o jogo já passou por tanto reboot que nem dá mais pra comparar com aquele jogo que nasceu lá no PSone. Não tem mais nada daquilo.

Raiz geração PSone: jogo de ação ao estilo Indiana Jones, foco nos puzzles de tempo em "saltos perfeitos" (com extermínio de animais em extinção :p ). Saltos mal calculados, feitos muito antes ou muito depois, eram morte certa.

Raiz geração PS2: Fora aquele Angel of Darkness que foi um fracasso com foco no Stealth, os jogos do PS2 puxaram um pouco mais pra aventura, uma movimentação mais dinâmica, e ainda usava um sistema de saltos que precisavam ser calculados. Nada de saltos automáticos. Saíram jogos bons, eu tenho todos.

Raiz geração PS360: Aqui o jogo bebeu muito de uncharted e isto é inegável. E aí claro, vieram as comparações, o que é normal. Saltos automáticos, cutscenes escripitadas de ação cinematográficas, aonde você controla um mínimo de ações, com foco no efeito visual. E aquela velha forma de Uncharted de estar fugindo desesperadamente de um acontecimento, e quando parece que está tudo bem, a coisa fica pior e já começa outra fuga a mil por hora. Fora o sistema de cover que não existia até então em Tomb Raider, e a reação contra o cenário (tipo a Lara por a mão nas paredes enquanto anda, se protejer do fogo quando passa perto, ficar falando sozinha enquanto dá tudo errado, meio como o Drake faz e etc. Tudo isto Tomb Raider atual bebeu da fonte de Uncharted.

Mas Tomb Raider incluiu um sistema de complexão menos linear que Uncharted, com exploração de cenário, evolução de personagens, caça e crafting. Coisas que vemos em Assassins Creed, Farcry e alguns RPG's como Skyrim, e isto foi muito bem vindo. Foi bem utilizado, apesar de Tomb Raider dar uma "falsa impressão" de mundo aberto. Ele tem cenários mais flexíveis que um jogo linear, com possibilidade de ir e voltar, mas não é um mundo aberto como Farcry por exemplo. Acho que a "zona de conforto" citado nos reviews, é o fato do jogo não ter se distanciado de vez de Uncharted, e aprofundado mais estas caracteristicas survival e de elementos RPG. Foi melhorado, mas sem uma mudança do tamanho esperado.

Eu sou fã dos dois. Joguei todos de ambos! :)

Discutir estes pontos é até legal, mas ficar brigando até por exclusivo temporário, é uma baita bobagem gente. Tomb Raider é foda, e com ceretza um dos melhores do ano. Daqui uns meses quem tem PC vai poder jogam e um pouco depois no PS4. Dá pra esperar na boa.
 

badsss17

Novato
Abril 16, 2011
358
215
Até hoje eu quero entender quais são as "raizes" de Tomb Raider. rs o jogo já passou por tanto reboot que nem dá mais pra comparar com aquele jogo que nasceu lá no PSone. Não tem mais nada daquilo.

Raiz geração PSone: jogo de ação ao estilo Indiana Jones, foco nos puzzles de tempo em "saltos perfeitos" (com extermínio de animais em extinção [emoji14] ). Saltos mal calculados, feitos muito antes ou muito depois, eram morte certa.

Raiz geração PS2: Fora aquele Angel of Darkness que foi um fracasso com foco no Stealth, os jogos do PS2 puxaram um pouco mais pra aventura, uma movimentação mais dinâmica, e ainda usava um sistema de saltos que precisavam ser calculados. Nada de saltos automáticos. Saíram jogos bons, eu tenho todos.

Raiz geração PS360: Aqui o jogo bebeu muito de uncharted e isto é inegável. E aí claro, vieram as comparações, o que é normal. Saltos automáticos, cutscenes escripitadas de ação cinematográficas, aonde você controla um mínimo de ações, com foco no efeito visual. E aquela velha forma de Uncharted de estar fugindo desesperadamente de um acontecimento, e quando parece que está tudo bem, a coisa fica pior e já começa outra fuga a mil por hora. Fora o sistema de cover que não existia até então em Tomb Raider, e a reação contra o cenário (tipo a Lara por a mão nas paredes enquanto anda, se protejer do fogo quando passa perto, ficar falando sozinha enquanto dá tudo errado, meio como o Drake faz e etc. Tudo isto Tomb Raider atual bebeu da fonte de Uncharted.

Mas Tomb Raider incluiu um sistema de complexão menos linear que Uncharted, com exploração de cenário, evolução de personagens, caça e crafting. Coisas que vemos em Assassins Creed, Farcry e alguns RPG's como Skyrim, e isto foi muito bem vindo. Foi bem utilizado, apesar de Tomb Raider dar uma "falsa impressão" de mundo aberto. Ele tem cenários mais flexíveis que um jogo linear, com possibilidade de ir e voltar, mas não é um mundo aberto como Farcry por exemplo. Acho que a "zona de conforto" citado nos reviews, é o fato do jogo não ter se distanciado de vez de Uncharted, e aprofundado mais estas caracteristicas survival e de elementos RPG. Foi melhorado, mas sem uma mudança do tamanho esperado.

Eu sou fã dos dois. Joguei todos de ambos! :)

Discutir estes pontos é até legal, mas ficar brigando até por exclusivo temporário, é uma baita bobagem gente. Tomb Raider é foda, e com ceretza um dos melhores do ano. Daqui uns meses quem tem PC vai poder jogam e um pouco depois no PS4. Dá pra esperar na boa.
Quando eu disse "raízes" foi querendo dizer sobre os puzzles e animais nos jogos... Eu sei q os puzzles são mais simples e os animais não são difíceis de matar como nos primeiros jogos...rs


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Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Gostei do TR!!!
Achei bem mais agressivo (o que é excelente) que os outros. Você tem mais opções de ataque aos inimigos.
E as tumbas estão show! ;)
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Eu fechei com 77% e 15 horas. Agora estou com 88% e 20 horas. Fiz todas as tumbas, mas ainda faltam algumas missões secundárias e todos os documentos, artefatos, e essas coisas.
Devo chegar em umas 25 a 30 horas, até o 100%. Mais do que o jogo anterior, realmente. Mas com relação a campanha principal, achei ela bem parecida com o de 2013. Esperava algo mais longo =(

Em breve eu vou rejogar ele na dificuldade mais alta, porque iniciei na "Sobrevivente". Cagada minha na real, porque eu achei o Reboot muito fácil, mesmo na dificuldade mais alta. Devia ter começado no mais difícil esse também. Mas o jogo é tão bom que não vou ligar de rejogar não haha
 

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Bom, ja se foram 8h e 6min jogando Tomb Raider e tenho que dizer que esse game merece concorrer ao GOTY haha, posso ter exagerado, mas sabe aquela sensação de não querer parar de jogar junto com a sensação de querer explorar cade centímetro do mapa?
Então, RoTB me fez ter essa vontade.
 

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