Richarlyson e sua velha desculpa - By Rica Perrone

Shaker skj

Jogador
Julho 25, 2010
377
0
Brasília - DF
[quote = Rica Perrone]
É um prato cheio, eu sei. Qualquer ação não elogiosa ao Richarlyson dá oportunidade para aqueles radicais que se promovem as custas do preconceito encherem a boca pra falar besteira e pior: ganharem mídia.

O coitadinho, volante/lateral/zagueiro, se diz vítima de algo que jura não existir. Richarlyson disse em entrevista no Fantástico que não era gay. E não sendo, até onde sei e noto todos os dias, não pode haver “homofobia”.

Que homofobia é essa que atinge heteros? Não, não cabe. Richarlyson não quer que esqueçam seu “jeitinho”, pois é graças a ele que atua e vive na mídia. Não fosse por isso, sem hipocrisia, sabemos, seria um esquecido reserva do Santo André e olhe lá.

Polêmico, vítima, fraquíssimo jogando futebol, pede novamente para ser o “coitadinho” da semana. É sempre assim, não se surpreenda. Quando mal em campo, coloca a sexualidade na frente e assim fica blindado.

A guerra contra o preconceito conseguiu muita coisa boa mas, também, um escudo hipocrita que impede qualquer discussão ou problemas com um gay. Pois sendo gay, se alguém reclamar que ele grita a madrugada toda na janela, não é por fazer barulho, mas por ser gay.

Tudo se torna um baita argumento para ser vítima e aparecer. Sabemos, há quem goste disso.

Richarlyson não joga porra nenhuma. E essa frase, pouco gentil, não é homofobica. É jornalistica de um comentarista esportivo.

Joga e tem mídia porque fez de sua vida um teatrinho para comentarem “se ele é” ou não. E se for, foda-se. Se não for, idem.

Só não use isso pra ser titular, assunto, vitima.

Não te vaiam porque te acham gay, Richarlyson… Te vaiam porque você faz de tudo para parecer gay, afrontar torcedores, causar polêmica, ser o dono do noticiario e por não valer a pena, afinal, em campo, é comum, fraco, mediocre.

E pior do que ser um jogador mediocre é achar que é craque. E assim, naquele lance onde Deus lhe deu no máximo o direito ao bicão, lá vai você usar os 3 dedos e devolver a bola no peito do adversário.

As vaias surgem, é natural. E o torcedor do Galo, como o do São Paulo, paga o pato pela sua soberba em campo.

É fácil ir na tv e dizer que é vítima de homofobia mesmo se dizendo hetero. (Como é possível isso?!?!?!)

O duro é ir lá e reconhecer que sua carreira sofre enorme queda não porque você rebola, usa rosa ou passa batom. Mas porque você não joga nada, meu querido.

O Cruzeiro pagou uma conta por um dos atos mais hipocritas do mundo, quando foi multado por sua torcida ter chamado um rival de “viado”, algo que acontece ha 100 anos, só que sem a vítima dizer (mesmo após o caso) ser mesmo gay.

Agora o Galo vai ser alvo de polêmica, discussão e pauta de matérias miseráveis em conteudo, que só querem repercutir e fazer parecer que de fato há algo além de futebol nesta relação.

Mas não, Richarlyson. Não há.

Existe um jogador mediocre que faz de tudo para aparecer, que adora se passar por coitadinho e que é incapaz de reconhecer que não está jogando porra nenhuma há muito tempo.

Existem hoje, domingo dia 6, uns 8 jogadores titulares de times grandes sendo vaiados jogo após jogo em seus clubes. Você sabe porque só você tá em debate, não sabe? Então…

É mais fácil chamar a cavalaria dos Zé Ongs, dos intolerantes defensores da tolerancia, da mídia hipocrita e fazer cara de triste na tv do que treinar e jogar bola.

Você é um personagem do futebol. Um ser que vive neste meio para causar polêmica sobre sexualidade. Só.

E torcedores, sejam eles homofobicos ou presidentes de ongs, gostam de jogadores de futebol. Não de estrelas de causas “nobres”.

Vai treinar, rapaz! Deixe de “viadagem”.

abs,
RicaPerrone
[/quote]

Gosto das matérias do Perrone por ele não ficar com medo de sair da "zona de conforto" dos jornalistas, e assim escrever o que pensa de determinado assunto.
Neste caso, eu concordo com ele, tudo que não é bom para o "Ricky" é homofobia (que, como citado no texto, não tem lógica, por ele dizer que não é gay).
Vocês concordam também?
 

Shaker skj

Jogador
Julho 25, 2010
377
0
Brasília - DF
[quote1337209369=Marosse]
Quem se importa com isso, e dai se ele for gay, deixa o cara jogar bola...
[/quote1337209369]

O problema é exatamente esse, ele não está jogando, e falando que as críticas sofridas são por causa de homofobia, como está escrito no texto do Perrone. Eu não ligo que ele seja gay, nem que ele não jogue nada, só não acho correto distorcer a verdade. Eu só dei minha opinião. Não acho que esse post irá mudar algo, muito menos fazer ele jogar bola.
 

BRMacho

Jogador
Fevereiro 23, 2012
237
0
Ele pegou essa fama de gay principalmente com a torcida palmeirense, já que o Richarlyson já estava acertado com o Palmeiras e foi pro São Paulo (**EDITADO PELA MODERAÇÃO**, só que não entendo essa fama, vai saber, deve ser intriga de vascaíno).
 

JepsMengo

Jogador
Outubro 18, 2011
262
0
Eu acho que a culpa é mais da imprensa que do Rycharlyson. Ele aproveita. Mas o nível do "jornalismo" do futebol no Brasil permite esse tipo de coisa.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Só porque jogou no São Paulo ?

E se for também? E daí ? Deixa o cara jogar bola.

Ele tem família e tudo.Responsabilidades, mesmo se fosse gay não assumiria.
 

IAJ

Jogador
Janeiro 15, 2011
298
0
O pessoal só lê o título e já sai postando.

Mas o que aconteceu dessa vez?
 

Breicks

Jogador
Dezembro 13, 2006
216
7
Pessoal ta bom de leitura hein, impressionante. O Richarlyson sempre foi bem fraquinho, ele achando que é preconceito ou não, ele não joga nada.
 

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
Verdade, ele era um ótimo 3° zagueiro até ser convocado, depois disso não jogou mais nada.
Agora será que uma mera convocação para a seleção pode destruir o talento de um jogador???
 

PHlempke

Jogador
Outubro 26, 2011
161
0
Sempre achei um bom jogador, como nao está em um time do eixo ta um pouco sumido.

Mas esse negocio se cara é viado ou nao é problema dele, no mundo do futebol conseguir resultados positivos é o que importa. O jornalista do texto tá certo, o cara tem que provar que é homem mostrando serviço e parando com esse mimimi de homofobia.
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
So um adendo.

O problema dele é que ele é afetado demais. O Edmundo animal ja dizia que desde a época que ele jogava no vasco ja tinha jogadir gay que jogava com ele. Ele dizia que eles ficavam olhando no vestiário e coisas assim.
 

pedrozp_17

Jogador
Julho 14, 2010
262
0
O textos desse cara são ótimos, o Rica Perrone é um gênio. Lembro de uma vez que ele escreveu sobre a polêmica do cara do Volei Futuro que chamaram de viado, aquele texto era muito bom.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)