Rise of the Tomb Raider será exclusivo TEMPORÁRIO Xbox.

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,766
76,425
Rio Grande do Sul
Falo isso olhando pra venda de consoles.

No caso de Gears a MS fez o trabalho de casa, já que 2nd Party é tão garantido quanto 1st. E como você apontou, é engraçado notar que Gears bate em Uncharted e que Halo é um absurdo de vendas a nível de CoD. Isso mostra o quanto a MS é capaz de gerar bom títulos se quiser..

Pois é.
Talvez até a estrutura da empresa, muito visada em números/lucro/rentabilidade, impeça essas aventuras com novas IPs e estúdios internos, que a Sony não tem medo de fazer e apostar.
O @Johannes colocou ali alguns dos títulos que a Microsoft tinha, e que simplesmente sumiram. Eu curtia muito os Age, mas eles focaram no Kinect.

E, como a Microsoft gastou muito $$$$ no Kinect e o troço não vingou como esperado, eles precisam de soluções rápidas pra tapar o buraco e mostrar algumas vantagens em relação à concorrência. No caso, as exclusividades temporárias.
 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,084
2,595
O maior pecado da Microsoft em todos esses anos com o Xbox, IMHO, foi o fechamento da Ensemble.

Fora isso, ainda torço para que um dia alguma alma iluminada por lá vai reunir 343, Rare, Lionhead e Turn 10 e falar pros caras, "Queremos 1 jogo por ano de cada um de vocês, se virem, desenvolvam o que tiverem vontade."


1 ano é pouco tempo. o molyneux disse uma vez que sofreram muita pressão pra terminar fable 3 em dois anos, coisa que o estúdio nunca tinha feito e olha n oque deu. forza passou a sair a cada 2 anos e levou menos ainda entre o 3 e 4. resultado: o jogo, apesar de ótimo, parou no tempo. não havia novidades, até o modo carreira sumiu na quarta e quinta edição. vc só corre em um monte de corridas, mas não tem incentivo algum pra isso,. não tem aquele campeonato que vc tem que ralar pra comprar tal carro nem nada. não há efeitos climáticos no game (decentes, não iguais a GT), corridas a noite....citando isso apenas como exemplo e não como se fosse algo que o game deve ter.

eles precisam de tempo pra desenvolver e não terem a corda no pescoço pra deixar a criatividade rolar sem medo de errar. olha a liberdade que a sony dá a NG ou a quantic dream. até a insomaniac já falou disso. isso traz bons resultados, mas a longo prazo. no entanto uma vez criada a franquia e sendo bem recebida, é sinônimo de sucesso.
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
O Kinect não decolou entre os jogadores hardcore. Quem tem esposa e filhos pequenos sabe bem do sucesso que o kinect faz. Na casa d meu pai tem um 360 so pros netos brincarem, e so da Kinect.
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer e ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,766
76,425
Rio Grande do Sul
O Kinect não decolou entre os jogadores hardcore. Quem tem esposa e filhos pequenos sabe bem do sucesso que o kinect faz. Na casa d meu pai tem um 360 so pros netos brincarem, e so da Kinect.

Claro, Marosse.
Um produto que vende mais ou menos 25 milhões de unidades não pode ser considerado um fracasso.
Mas pro jogador que só curte Kinect (ou Wii), não existe muita motivação pra comprar um WiiU ou um One com Kinect porque o que ele tem já basta.
Nesse ponto, o objetivo pode até ter sido criar algo revolucionário e que durasse, mas por qualquer que seja o motivo, só resultou em um pico de vendas (Kinect no 360 e o Wii), e não em uma cauda longa.
 
  • Curtir
Reações: GustavoPdO

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
O Kinect não decolou entre os jogadores hardcore. Quem tem esposa e filhos pequenos sabe bem do sucesso que o kinect faz. Na casa d meu pai tem um 360 so pros netos brincarem, e so da Kinect.
Mas hoje os usuários de Kinect são muito poucos. O Kinect é produto de nicho. A MS desenvolveu para não ser algo de nicho. Não há como negar que, como foi pensado e investido, para ser algo indispensável, o Kincet falhou.

Não por outro motivo que a guinada do One está se dando justamente no fato de terem abolido o Kinect como obrigatório.

Muito $$$ foi gasto com ele, sendo desenvolvimento ou marketing e não há como negar que isso impgtou no budget de projetos de jogos fora do triunvirato da MS - Gears, Halo e Forza.

A última grande E3 da geração passada foi a de 2009, coincidentemente a do anúncio do Kincet. E depois disso nada de exclusivo interno de peso foi feito pela MS, enquanto a Sony investiu em jogos novos, tanto que seu maior sucesso de aclamação saiu em 2013 com TLoU. a briga estava perdida ali em 2009 para MS, pois nunca mais anunciou nada de impacto, deixando inclusive as apresentaçòes da Sony chatas, pela falta de um opondente disposto a disputer a prefer6encia do publico no tocante a anuncios de novidades verdadeiramente exclusivas.

Quem não percebe que a estratégia da MS degringolou com o Kinect só pode ser muito obtuso e ixta. a MS se socorre desse tipo de exclusividade temporária por estar pagando a conta do Kinect até hoje. Vale lembrar que até 6 meses atras ele ainda era tratado como menina dos olhos da MS. Falhou miseravelmente e hoje os estúdios internos estào limitados à halo e forza e a coitada da Rare fazendo jogos toscos de nicho para o Kinect ou fazendo avatar para o 360. a Lionhead, coitada, esqueceram de pedirem para apagar a luz, pq ela já acabou. vai continuar a fazer fable e derivados de fable até o fim de seus dias.
 

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
597
344
Além de ter transformado a Rare e a Lionhead em produtoras irreconhecíveis. Fora o fator kinect que desperdiçou muito do desenvolvimento interno em joguinhos de qualidade bem duvidosa. Enfim, não houve grande investimento da MS em estúdios internos nos último anos além da 343 e isso só se deu porque perderam a Bungie.
Investiram mais recentemente na Black Tusk também.
 

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
597
344
O maior pecado da Microsoft em todos esses anos com o Xbox, IMHO, foi o fechamento da Ensemble.

Fora isso, ainda torço para que um dia alguma alma iluminada por lá vai reunir 343, Rare, Lionhead e Turn 10 e falar pros caras, "Queremos 1 jogo por ano de cada um de vocês, se virem, desenvolvam o que tiverem vontade."
Como fã dos jogos da Ensemble, concordo contigo, mas como estratégia não. Infelizmente houve a decadência do gênero RTS (e a ascensão do MOBA) e a Ensemble só fazia RTS...
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
O problema é que falando de números, a Sony claramente tem o modelo mais aceito pelos consumidores, seria melhor pra MS fazer o mesmo. O que na minha opinião, vai acabar acontecendo logo. Exclusividade temporária vende o console em alguns meses, se for definitiva vai ser sempre um peso na balança..

O que me impressiona também são as declarações públicas da microsoft, que só desinformam e confundem ainda mais os jogadores. Imagine o sujeito que, por desconhecimento do teor desse negócio entre microsoft e Square Enix, compra um xbox pra jogar Tomb Raider e um mês depois recebe a notícia de que o jogo vai sair para PC ou WiiU ou PS4 em, sei lá, 3 meses. Esse sujeito foi lesado! Basta a gente imaginar uma situação como essa em outros mercados, como o bancário, serviços de telecomunicações, como TV a cabo, por exemplo. O cara vende um pacote de TV por assinatura, argumentando que só na NET você tem HBO. Em 5 meses, o concorrente, que era a primeira opção do consumidor, passa a oferecer HBO. Se eu assinei a NET só por conta dessa informação que me transmitiram, eu fui prejudicada. E a empresa agiu de má-fé! Eu acho que o interesse público deve sempre estar acima do interesse individual e corporativo. Além de tudo isso, na minha opinião, essas exclusividades temporárias não acrescentam nada na construção da identidade de um console. Os exclusivos first-party é que fazem isso.
 

J. Bauer

Novato
Maio 6, 2013
88
52
Rio de Janeiro
Olha, se é com sorvete ou não é um mistério, hahahaha, mas digo uma, hoje eles se consideram na crista da onda, em quesito vendas e afins e realmente, sentir necessidade de "pagar" por exclusivos pra tentar alavancar as vendas não teria sentido. MAS, CONTUDO, ENTRETANTO, TODAVIA, a M$ vem fazendo o estilo mineirinho e comendo mercado pelas beiradas, quem sabe role uma virada de mesa. Eu como dono de Xbox torço pra que não, por que? Pelo simples motivo de que, o cara quando está atrás tem de inovar muito e correr atrás. Já quem está na frente ou se considera no topo, corre o risco de entrar no comodismo.
Na última geração, a Microsoft ficou na ponta por um bom tempo e parece que relaxou na reta final...a Sony juntou os cacos e ultrapassou, com grandes exclusivos bem no finalzinho...torço muito para que a M$ se esforce para ao menos se igualar à Sony
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Além de tudo isso, na minha opinião, essas exclusividades temporárias não acrescentam nada na construção da identidade de um console. Os exclusivos first-party é que fazem isso.

E se tem uma coisa que esse console precisa com urgência é construir uma identidade depois que a MS esquartejou e tacou fogo em todos os diferencias que ele tinha.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
E se tem uma coisa que esse console precisa com urgência é construir uma identidade depois que a MS esquartejou e tacou fogo em todos os diferencias que ele tinha.

Concordo plenamente, e pensando bem a M$ já tem um certa indentidade só falta explora-la melhor: No 360 era o console que era sinonimo de FPS e jogos de exportes (-futebol) para o mercado americano.

Se esta parceria com COD fosse mais que DLC temporários, dedica-se a exclusivos do estilo (vide Titanfall) e aproxima-se da parceria com EA (EA Access) talvez pode tornar um diferencial.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Tomara que sim, e que no final das contas o PS4 venda o dobro de consoles no mundo.

Assim a MS finalmente percebe que não só do quintal de casa que se sobrevive.

Eu gostaria que ficasse empatado, mas a SONY continua vendendo mais mesmo lá nos EUA. Sairam os números do mês passado e a SONY ganhou de novo. Só que tá saindo muito xbox também. As duas empresas estão vendendo super bem. Mais do que projetavam. Acho que agosto e setembro ainda vão ser da SONY por conta do bundle de Destiny. Depois, vamos ver se a Microsoft vira esse jogo. Os caras estão trabalhando muito, bem mais do que o pessoal da SONY, que se acomodou, na minha opinião. Em termos de funcionalidades, o xbox já me parece um console superior ao PS4.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Eu gostaria que ficasse empatado, mas a SONY continua vendendo mais mesmo lá nos EUA. Sairam os números do mês passado e a SONY ganhou de novo. Só que tá saindo muito xbox também. As duas empresas estão vendendo super bem. Mais do que projetavam. Acho que agosto e setembro ainda vão ser da SONY por conta do bundle de Destiny. Depois, vamos ver se a Microsoft vira esse jogo. Os caras estão trabalhando muito, bem mais do que o pessoal da SONY, que se acomodou, na minha opinião. Em termos de funcionalidades, o xbox já me parece um console superior ao PS4.
As vezes ficamos com essa nóia da cabeça de quem vai "ganhar" a geração, e esquecemos que de fato, existe um mercado sadio para todas. Basta querer e conseguir inovar em fornecer os jogos aos jogadores. :)
 

Renolt

Novato
Janeiro 10, 2011
781
459
Fortaleza - CE
A galera do ps fica reclamando de uma exclusividade temporária. E o Dreamfall??? Acabei de ver a notícia na qual mostra que o jogo tambem vai ser temporário para o ps. A questão é que para nós: é TR. :D
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)