[Rumor] Resident Evil 7 será revelado na E3 2014 e pode ser exclusivo do Xbox One

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
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Quando penso na MS bancando a produção de um exclusivo de renome, me vem na hora Dino Crisis 3 na cabeça, e a vontade de chorar... rs
 

Hellround

Novato
Janeiro 20, 2014
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eu tbm não boto muita fé na exclusividade ,mas eu devo ser o único que gostou de RE 5 6, e com ctz compraria o7, mas acho que se RE quer voltar a ser o que era em termos de terror ,acho que eles devem ter como base o Dead Space 1, que usando a mesma formula do RE 4 e 5, conseguiu ser muito assustador e mostrar que os survival horror , tem muito ainda pra evoluir , e se for exclusivo a MS ta adquirindo uma grande franquia , só falta a capcom voltar a tratar RE com mais carinho e seguir as velhas receitas que tenho ctz que o 7 vai ser muito bom
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
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1,288
Para Resident Evil voltar a ser o que era, ou maior, com uma pegada mais survival, ou mesmo algo parecido com The Last of US (que deveria ser a evolução natural de RE na minha opinião), só via um reboot mesmo... Poderiam copiar TLOU na cara dura mesmo... Faria bem pra série...

As proporções que Resident Evil 5 e 6 deram ao jogo, com toda aquela loucura mentirosa e viajada, de proporções mundiais, com tanques invadindo salas de uma mansão para te pegar, e motos passando por dentro de helicópteros e etc, não tem mais volta... Não tem como fazer um Resident Evil 7, em uma mansão ou uma cidade isolada, depois desses últimos jogos...

Agora, se anunciassem um reboot chamado: "Resident Evil", com essas características de survival e pagassem o Shinji Mikami para o fazer, com liberdade criativa e com as tecnologias atuais, aí sim, seria um bom motivo para comprar um console pela exclusividade... Resident Evil 7, esquece... As chances de ser só mais um jogo de ação viajado, são grandes... Muito grandes...
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
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Não boto fé nesse rumor, mais ser for verdade o tal super anuncio exclusivo pro X1 vai deixar muito caixista triste.

Mais acho dificil, afinal se já sendo multi o RE6 não andou vendendo muito, imagina sendo exclusivo, se M$ fizer isso azar o dela e sorte da Capcom, a não ser que façam O Reboot da série como um suvival horror de verdade como todo mundo esperava desse o RE4.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Eu nunca vou entender esse apetite por autodestruição que as publishers possuem com seus próprios produtos. Eu entendo que são companhias com ações em bolsa e que devem garantir retorno financeiro aos seus acionistas, o que eu não entendo são os planos mirabolantes que eles tomam p/ tentar descolar uma grana maior agora, mesmo que isso afunde suas próprias franquias no futuro. Parece que é o Cebolinha que senta na mesa de diretores dessas empresas e fica criando "Planos Infalíveis" do outro lado :p

Survival Horror, sempre foi, e sempre será, um gênero de nicho, assim como filmes e seriados de horror. É o tipo de área que possui um séquito fiel mas pequeno quando comparados com gêneros de ação e aventura por exemplo. Um bom jogo de horror pode esperar vendas entre 1 e 3 milhões de unidades, mas ele deve permanecer fiel à "fórmula" - senso de isolamento, recursos escassos, situações alternantes de terror (psicológico, audiovisual, etc) e com níveis de intensidade diferente. Quando você pega Dead Space 3, coloca jogador co-op p/ jogar do seu lado, mais armas, fartura de munição e dezenas de momentos michael bay do início ao fim, aquilo não é mais um jogo de horror, é um jogo de ação com monstros. Toda vez que um publisher diz que vai "expandir o gameplay para atrair uma audiência maior" a única coisa que eles conseguem é diminuir o público que eles já possuem. Só reforça o clássico provérbio de "melhor um pássaro na mão do que dois voando". O jogo que busca ser tudo p/ todo mundo geralmente é o jogo que não agrada nada à ninguém. Não é à toa que quanto mais Dead Space foi se tornando um shooter militar como outro qualquer, e diminuindo seus elementos de horror, piores foram as vendas.

Dead Space 1: 3,80 milhões
Dead Space 2: 3,05 milhões
Dead Space 3: 1,70 milhões

Fonte: VGCHARTZ

Nem vou comentar a Konami com Silent Hill, o problema deles é basicamente qualidade e não uma subversão dos valores básicos que fazem parte do survival horror. Faz tempo que a franquia vem quebrada, cheia de bugs. Silent Hill sempre foi uma franquia menor quando comparada com Resident Evil por exemplo, mas vendia aí seus 1,5 milhões de cópias, mas a queda vertiginosa da qualidade da franquia fez com que Homecoming vendesse menos de 1 milhão, e Downpour, logo em seguida, quase não passou de 500 mil.

Dead Island é uma aberração. É um jogo de zumbis, mas de maneira alguma é um jogo de horror. O mais próximo de definição seria um jogo de tiro, com elementos de horror, além de progressão e customização típicos de um RPG de ação. Ele nunca foi concebido ou vendido como um survival horror, e talvez isso tenha sido um ponto positivo da franquia. Em Dead Space e RE, ambos foram concebidos e vendidos como jogos de horror e depois decidiram virar jogos de ação. Os produtores chama isso de "evolução da franquia" eu chamo isso de "desvirtuação da franquia". Dead Island vendeu 4,5 milhões, veremos como Dying Light se sairá.

A Capcom traça o mesmo caminho com Resident Evil que a EA fez com Dead Space, e vai ter o mesmo fim. Agora já se fala em reboot da franquia....mas o problema não é a estória, o problema é a mecânica, o gameplay. Se resetar a estória mas mantiver o aspecto military shooter dos últimos jogos, mais ação ao custo de horror e suspense, a franquia continuará à ruir e perder os antigos fãs. RE 5 ainda vendeu muito bem, mas eu me pergunto quantas dessas vendas não foram feitas por fãs da série que esperavam no 5 a mesma qualidade do fantástico RE 4, e que uma vez decepcionados com o novo rumo da franquia, demonstraram seu descontentamento nas vendas "baixas" de RE 6. Independente de RE 7 ser exclusivo do XB1 ou não, o mais importante é saber que rumo tomará a nova franquia: retornar às origens ou continuar sua marcha lenta à irrelevância...

RE 4: 7,5 milhões
RE 5: 8,3 milhões
RE 6: 4,8 milhões
RE Rev: 1,75 milhões

Fonte: VGCHARTZ

Eu dou graças aos jogos indies que muita gente dá pouco valor e desmerece. Não fossem jogos de estúdios menores como Amnesia e Outlast, o gênero survival horror - me perdoem o trocadilho - já estaria morto a muito tempo. E 2014 parece ser um ano melhor ainda, com Routine, The Forest, The Evil Within, Daylight, Deadout, Neverending Nightmares, Vanishing of Ethan Carter, Outlast: The Whistleblower, Alien Isolation e outros.
 
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Reações: Marcio5150

EDINHO

Casual
Fevereiro 5, 2007
113
8
Cara! Mesmo que seja exclusivo ainda estarei esperando pela grande surpresa de todos os tempos da MS!
 

EdSiilva

Novato
Janeiro 16, 2014
238
116
ABC, São Paulo.
Não duvido que venha a acontecer não, por conta do fracasso que foi seu antecessor, eh esperar pra ver. Curto MUITO a série, e vi bastante notícia dizendo que a serie voltaria ao survivor horror, seria muito bom isso.
 

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