Só eu não gostei do Xbox One?

mattbiondi

Casual
Janeiro 27, 2010
82
0
Pessoal, sempre fui fã da MS, trabalho com ela, mas não consigo mais defendê-la sem ficar com vergonha. O lançamento do Windows 8 para mim foi a gota que transbordou o copo e o Xbox One foi o tiro de misericórdia.

Enumero alguns motivos que gostaria que comentassem:
- Design pouco atraente e pouco inspirado;
- Taxa para jogos usados;
- Necessidade da Internet;
- Hardware mais uma vez inferior à concorrência;
- Foco na experiência de ver TV em detrimento aos videogames;
- Serviços essencialmente norte americanos;
- Ausência de jogos System Seller;

Enfim, não gostei e acho que, se comprar algum console nesta provável última geração, será o PS4.

Comentários por favor.
 

PesarNoturno2

Casual
Maio 6, 2013
80
0
Há jogos em que o X360 é superior ao Playstation 3, mesmo tendo um hardware um pouco inferior. Outra coisa, não há necessidade de ficar 24h conectado à internet para usar o XOne. A MS não mostrou tudo que o XOne tem a oferecer, pois a E3 está ai no mês que vem. Todo mundo sabe que os primeiros modelos são sempre os mais feios, após um tempo eles sempre lançam outro mais atraente ( slim ) - com exceção do X360 FAT , que ainda sim era bonito - .
 

mattbiondi

Casual
Janeiro 27, 2010
82
0
PesarNoturno2;n432208 disse:
Há jogos em que o X360 é superior ao Playstation 3, mesmo tendo um hardware um pouco inferior. Outra coisa, não há necessidade de ficar 24h conectado à internet para usar o XOne. A MS não mostrou tudo que o XOne tem a oferecer, pois a E3 está ai no mês que vem. Todo mundo sabe que os primeiros modelos são sempre os mais feios, após um tempo eles sempre lançam outro mais atraente ( slim ) - com exceção do X360 FAT , que ainda sim era bonito - .
Desculpe, mas acho que não é essa a estratégia deles, lançar um feio para depois lançar um bonito, não faz nenhum sentido. Eu achei o console ridículo, infelizmente.
 

PesarNoturno2

Casual
Maio 6, 2013
80
0
Não disse que essa era a estratégia apenas da MS, mas, sim, da SONY também. O PS3 teve três modelos : FAT , SLIM e ULTRA SLIM. Todo mundo sabe que eles não ficam apenas com um modelo para o Console. /
 
D

Darth Randy BR

Visitante
  • - Design: Eu gostei. Acho inclusive mais bonito que o Xbox 360 fat. Mais feio que o Slim, porém. O design não me incomodou.
  • - Taxa pra usados: prefiro esperar pra que isso seja muito bem explicado e detalhado para formar uma opinião.
  • - Necessidade de internet: também ainda não foi devidamente esclarecido. Mas se houver necessidade a cada 24 ou 48h somente pra autenticar, não vejo maiores problemas.
  • - Hardware: isso realmente é ruim a princípio, mas o 360 era inferior ao PS3 e na prática não adiantou de nada...
  • - Foco na TV: não vejo em princípio como algo ruim. se isso foi ou não em detrimento dos jogos ainda é cedo pra dizer.
  • - Serviços norte-americanos: concordo em parte. Nada impede que aos poucos acordos locais em outros países sejam feitos, inclusive no Brasil. Isso já aconteceu no 360, onde a Live chegou muito tarde por aqui. Como o One já vai ter Live BR a partir do Day One, a tendência deve ser que tenhamos uma Live local bem melhor que a do 360.
  • - Ausência de jogos System Seller. Bom. Isso normalmente ocorre no lançamento de qualquer geração. Os melhores títulos começam a aparecer depois de um ano do lançamento. Se bem que Forza 5 já foi uma bela surpresa, e ainda há outros títulos a serem revelados na E3. Ainda é cedo pra criticar nesse aspecto.
Resumindo: acho muito cedo ainda para decidir qual console comprarei primeiro (Sim. Porque vou querer os dois!) e qual comprarei depois de 1 ou 2 anos.
Pessoal, sempre fui fã da MS, trabalho com ela, mas não consigo mais defendê-la sem ficar com vergonha. O lançamento do Windows 8 para mim foi a gota que transbordou o copo e o Xbox One foi o tiro de misericórdia.Enumero alguns motivos que gostaria que comentassem:- Design pouco atraente e pouco inspirado;- Taxa para jogos usados;- Necessidade da Internet;- Hardware mais uma vez inferior à concorrência;- Foco na experiência de ver TV em detrimento aos videogames;- Serviços essencialmente norte americanos;- Ausência de jogos System Seller;Enfim, não gostei e acho que, se comprar algum console nesta provável última geração, será o PS4.Comentários por favor.
 

Mr.Macphisto

Casual
Maio 23, 2013
128
4
- Design: Não achei feio, mas tambem não me encheu os olhos. Mas acho que está bom.
- Taxa para jogos usados: Nem explicaram isso direito, mas com o que foi mostrado até agora, me desagradou.
- Necessidade da Internet: Mesmo que seja de 48h em 48h acho um absurdo. Não deve haver nenhuma necessidade de se conectar a não se que EU queira.
- Hardware mais uma vez inferior à concorrência: Bem, a diferença entre o 360 e o PS3 eram meio que balanceadinhas. Mas pelas diversas matérias, inclusive a da Digital Foundry, acho que dessa vez vai fazer uma diferença notavel. Mas nada que faça os jogos do One ficaram feios.
- Foco na experiência de ver TV: Se nos servirem tão bem (ou melhor) que no 360 acho que isso é um bonus mais do que válido.
- Serviços essencialmente norte americanos: Bem, com o tempo eles devem melhorar isso sim, ja tem até algumas noticias sobre a Microsoft Brasil estar negociando com empresas locais de Tv a cabo...vamos ver no que dá.
- Ausência de jogos System Seller: Como disse o Darth Randy, todo inicio de geração é dificil ter um jogo System Seller... mas no caso de haver Killer Instinct na E3, vai ser um belo de um boost...
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Vamos lá então:

- Design: pessoalmente não vi problema nenhum no design dele. Sim, ele é feio. Mas que console é bonito? O Wii é medonho. O PS3 phat e o 360 fat são coisas horrorosas. O PS3 melhorou um pouquinho na versão slim e o 360 também, mas design nunca foi um quesito de vanguarda nos consoles;

- Taxa para jogos usados - tem que aguardar a confirmação e o que ela vai implicar, mas sou radicalmente contra também. Apenas acho que se a MS adotar algo assim, a Sony vai atrás rapidinho, então não é uma deficiência específica do ONE.

- Necessidade da Internet - não tá muito claro ainda como será a necessidade de conexão com a internet e de que forma isso vai influenciar os jogos. De qualquer maneira, concordo contigo que é uma exigência completamente desnecessária. Não vejo, nesse caso, a Sony exigindo o mesmo.

- Hardware mais uma vez inferior à concorrência - acho que esse é o ponto mais fraco dele. Só não sei porque usou a expressão "Mais uma vez" porque a discussão entre a capacidade do 360 e do PS3 é insanável. DESTA VEZ, contudo, a diferença de capacidade de processamento visual é matemática, e facilmente constatada. Mas isso é uma notícia ruim para TODOS, inclusive para o PS4, porque a tendência é que os jogos nivelem por baixo (ou seja, no nível do ONE).

- Foco na experiência de ver TV em detrimento aos videogames - concordo também, embora muitos dirão que uma coisa não implica a outra. Pessoalmente, acho que implica. Você tira recursos e materia de um setor e distribuir entre outros que deveriam ser completamente secundários. É uma aposta da MS. Se ela acertar, a Sony logo tentará copiar. Para mim, contudo, todas essas funcionalidades não atraem, seja porqeu poucas delas terão aplicabilidade no Brasil, seja porque poucas delas serão realmente úteis na minha vida.

- Serviços essencialmente norte americanos: não tem como dizer isso agora. Algumas das funcionalidades apresentadas realmente são voltadas para o público norte-americano, mas nada indica que vá ser assim também para o resto do mundo. Além disso, que serviços o PS4 anunciou que vai oferecer para o resto do mundo de diferente? No atual momento não pode se indicado como fraqueza.

- Ausência de jogos System Seller;: o anúncio de jogos está fraco, realmente. Mas o PS4 também não apresentou nada ainda. A não ser que repentinamente Killzone tenha virado system-seller. E a MS prometeu 15 exclusivos no primeiro ano do console. A Sony, por enquanto, não fez promessa igual apra o PS4.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Aí é sem graça, Pedras :) O legal é ir postando a medida que as coisas vao aparecendo e se divertir com as previsões certas e erradas rsrs
 

AyPyCy

Jogador
Fevereiro 12, 2007
1,093
143
México
Minha opinião:
  • Design pouco atraente e pouco inspirado; Isso não me importa nem nunca importou, para mim video game não é enfeite de estante, fica em uma prateleira do rack e fim.
  • Taxa para jogos usados; dependendo de como for pode ser um fracasso ou um facilitador para vendas de jogos de distribuição digital
  • Necessidade da Internet; dependendo de como for pode ser um tiro no pé, mas se a necessidade for em detrimento de melhorias, pode até ser uma "feature"(jogos dinamicos, processamento na nuvem, etc)
  • Hardware mais uma vez inferior à concorrência; Sendo melhor que o atual (que ainda me agrada), para mim esta bom
  • Foco na experiência de ver TV em detrimento aos videogames; indiferente para mim
  • Serviços essencialmente norte americanos; indiferente para mim.
  • Ausência de jogos System Seller; Jogos serao anunciados na E3
?Só decidirei após saber os preços e o lançamento de ambos no brasil. Não vou me decidir por nada sem saber o preço... e se o preço for surreal, continuo um bom tempo no 360 mesmo....
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Design - gostei, achei que deu uma cara imponente para o aparelho. Ia ficar lindo na minha estante com certeza.

Jogos usados - Dependendo do valor acho ate justo. Quero emprestar, se tiver midia pague 20, se quiser ativar o jogo pague preco cheio. Me cobrar numa versao digital o mesmo de uma copia fisica nao admito. Precisam explicar como isso funcionara.

Internet - Fiquei sem net esse final de semana. Mas nobgeral nao incomoda tanto quanto o esquema de usados.

Hardware - Assim como o anyerior e mas fraco que o cobcorrente. Na geracao passada a dificuldade em se programar prejudicou a sony. Agora eles tem que mostrar um exclusivo muito acima pra justificar.

TV - se eu pudesse cancelar minha tv a cabo e assistir meua programas preferidis via xbox seria otimo. Mas nao vejo essa possibilidade aqui no pais do atraso nos proximos 3 anos.

Jogos - Nao parece ser o foco principal da MS e isso e triste.

Nao formei uma opiniao ainda mas varios detalhes do one me desagradaram...

Se fosse pra escolher agora um console para a next gen seria o PC.
 
M

MASTER JNO

Visitante
- Design é pouco inspirado, mas não me apego a isso então tanto faz.

- Taxa para jogos usados me preocupa apenas pelo fato de que as medidas para evitar esse tipo de prática comum que era de forma aberta antes de tudo isso e que eu também adotava pra aliviar a próxima compra, possa vir a tornar essa geração numa geração descartavel no final dela fora o exagero nos cadeados.

- Necessidade da Internet, aqui o que pega pra mim não é a necessidade em si da "internet" e sim que de opcional agora será obrigatória o que significa que tanto o console e os jogos vão ser produzidos com isso em mente e ai é a onde eu pergunto sempre: E no final da geração que é quando a live acaba, esse console vai ser liberado da obrigatoriedade da live e os jogos vão ter os DRMs removidos? Porque DRM só serve pra capar conteúdo que você pode jogar numa boa offline mas pelo o fato da empresa querer você online ela bloqueia ele, obrigando você a se conectar (Live Gold) para poder ter acesso ao conteúdo, exemplo: Spartan OPS do Halo 4.

- Hardware mais uma vez inferior à concorrência, contudo não me incomodo com isso porque de um jeito ou de outro ainda sim vai trazer gráficos excelentes, só por isso não dou tanta importancia pra essa parte.

- Foco na experiência de ver TV em detrimento aos videogames - Nessa parte fico chateado falando como gamer, porque o foco mudou muito e gosto dos jogos da MS. Agora temos por parte dela um aparelho feito para TV (em primeiro lugar) e que tem função para jogos (ficou em segundo lugar). Não sei como isso pode afetar positivamente ou negativamente a parte de jogos, tudo dependende da empresa agora.

- Serviços essencialmente norte americanos, dispenso totalmente.

- Ausência de jogos System Seller, bom, esses segundo a MS ainda vão ser anunciados.

Só sei que ta rolando muito cadeado no console da MS e não consigo ver isso com bons olhos por mais que eu tente.
 

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
- Design pouco atraente e pouco inspirado - Gostei do design

- Taxa para jogos usados - aguardar a E3 para maiores informações afinal ainda é muito mimimi em cima de rumor

- Necessidade da Internet - always on não me agrada a ideia, mas se isso for somente para features do Xone, sem problema

- Hardware mais uma vez inferior à concorrência - isso deve ser notado mais para o fim da geração e essa diferença toda pode ser compensada de duas maneiras (ou reduz textura para manter FPS, ou baixa o FPS para manter a qualidade), eu espero pelo menos 60 fps, mas se o jogo fluir em 30 constantes, isso está bom, o que me incomoda mais quedas de frame

- Foco na experiência de ver TV em detrimento aos videogames - ninguém sabe qual o foco da empresa, a apresentação inicial foi mais focada em entretenimento, se na E3 falarem somente de games e suas funções todo mundo vai ficar contente.

- Serviços essencialmente norte americanos - vai que a MS fecha algum acordo com alguma operadora de cabo no Brasil e você ter recursos parecidos ao assistir o brasileirão 2014??

- Ausência de jogos System Seller - Quem disse??? só vimos forza, que venha a E3
 

mattbiondi

Casual
Janeiro 27, 2010
82
0
Bom, eu acho que vocês estão otimistas demais. A MS estava com a faca e o queijo na mão depois daquela pseudo-conferência da Sony e não aproveitou. Todos os itens causaram polêmica. Até o controle, que teve melhorias, não é unanimidade pelo seu design e pela mudança do botão Xbox, agora meio inacessível.

Enfim, quero ver na E3, quem ganhou com tudo isso foi o Steam. A continuar deste jeito não embarco nesta geração de consoles.
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
mattbiondi;n432204 disse:
- Design pouco atraente e pouco inspirado;
O Xbox One não é atraente e poderia ter sido melhor apresentado, mas este é o menor dos "problemas", pois isto não seria motivo para eu escolher ou não o console.
- Taxa para jogos usados;
Isso realmente é um problema, ainda mais se o PS4 não seguir pelo mesmo caminho.
- Necessidade da Internet;
Isso é chato, mas pensando com calma não é um "problema" tão grande, visto que hoje eu jogo online em 95% do tempo. Mas este é o meu caso e sei que muitos acham isso um problema e respeito isso, então ponto negativo para a Microsoft.
- Hardware mais uma vez inferior à concorrência;
Mesmo com o hardware inferior ao PS4, não vejo isso sendo um problema, basta ter jogo bons e exclusivos que as vendas serão consequência, na minha opinião o hardware do Xbox One dá para apresentar jogos lindos de encher os olhos, mais uma vez a minha opinião :)
- Foco na experiência de ver TV em detrimento aos videogames;- Serviços essencialmente norte americanos;
isso não me agrada em nada, ponto negativo para a Microsoft, visto que provavelmente minha Live Gold será o mesmo preço que a Live Gold do usuário Norte americano.
- Ausência de jogos System Seller;Enfim, não gostei e acho que, se comprar algum console nesta provável última geração, será o PS4.
Sobre os jogos vamos esperar a E3, se ficarem mostrando jogos para Kinect ai a coisa fica estranha heheIrei de PS4 por gostar muito dos exclusivos da Sony
 

Wisnei

Casual
Julho 7, 2011
223
22
Minas Gerais
[/QUOTE]

Sobre os jogos vamos esperar a E3, se ficarem mostrando jogos para Kinect ai a coisa fica estranha hehe

Irei de PS4 por gostar muito dos exclusivos da Sony[/QUOTE]


Por enquanto to pensando como voce ... vou de PS4, mas vamos ver o que a MS vai apresentar na E3.
 
Maio 8, 2012
106
0
Bom, eu gostei do que vi ate agora. Mesmo sabendo que ainda tem muito o que ser esclarecido e revelado ainda, esperemos pela E3, em suma gostei. Gostei da proposta de um set-top-box que integra as tudo e mais games. A galera vê isso como algo ruim eu vejo como um plus. No mais vou esperar o resto que a MS tem pra nos mostrar para formar melhor minha opinião.
 

JoaoToxic

Novato
Janeiro 13, 2011
336
8
O pessoal aí que tá falando "Ah, mas no Xbox 360 o gráfico ficava melhor que no PS3, sendo que o Hardware do Xbox 360 é inferior", pode começar tirando o "cavalinho da chuva", pois todos sabem que o PS3 tem um hardware mais difícil de programar, por isso os desenvolvedores faziam um port do Xbox 360 para o Console da Sony. Mas agora a coisa vai ser diferente, o PS4 é quem nem um PC, fácil e rápido, então por isso deverá ter gráficos melhores que o Xbox One, que se mostrou inferior. Até hoje não vi jogo de 360 que tenha gráficos iguais ou parecidos com Uncharted 2 e 3.

Outra, a Microsoft tá tentando chamar mais gente para o Xbox, mas não é isso que um "Gamer" quer. O que o Gamer que é um Console que invista em games e apresente desempenho + gráficos + diversão e exclusivos.
Bom, vamos ver né, na E3 vamos ter uma base do que vem por aí, mas por enquanto, está claramente, o PS4 na frente do Xbox One.

Ah, e o Windows 8 é muito bom, melhor que o 7 na minha opinião.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)