Só eu tenho problemas com jogos excessivamente longos?

Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,443
1,981
Irlanda
Depende do jogo, as vezes ate jogos da mesma franquia e com mecânicas parecidas conseguem ser diferentes nesse sentido, joguei muito, muito mesmo AC Odyssey, fiz 100% e a primeira expansão de boas, me divertindo achando o máximo, já o origins, nao aguentava mais, fiz 100% me forçando.

Existem jogos que sao orgânicos, as horas passam e vc nem percebe, tem jogo que é alongado só pra encher linguiça, eu ate prefiro jogos mais longos, pq jogos são caros (no geral) um investimento que prefiro fazer sabendo que vou aproveitar, por exemplo, por mais que eu goste do uncharted 4, joguei fiz tudo que pude em 10 ou 12h e nunca mais voltei (provavelmente algum dia vou rejogar, mas nao vai ser a mesma coisa, pq já conheço e sei oq vai acontecer), já um forza horizon 3 ou 4, tenho umas 10x mais horas jogadas (em cada jogo) que no uncharted e estou sempre voltando, jogando, descobrindo algo e ou fazendo de um jeito diferente, mesma coisa com o Metal Gear Solid V.

Mas tbm consigo aproveitar um jogo de 8h, com começo, meio e fim, acho que vai de momento.

HAHAHA Melhor assinatura!
 

Geraldojrsb

Guerreiro
Dezembro 4, 2018
680
650
Brasil
eu acho que nessa geração as empresas se encantaram com o poder dos consoles e começaram a fazer mapas gigantes com um milhão de missões secundárias que não possuem nada a ver com a história e deixaram os jogos massisvos e repetitivos.

farcry, odyssey ficaram assim

outro exemplo disso foi metal gear, que sempre foi um jogo direto, focado em gameplay + narrativa, aí no metal gear 5 o kojima fez um jogo imenso, com mapa infinito e 400 missões nada a ver com a história principal pra fazer. e a história do jogo mesmo acabou sendo contada por fitas K7

no assassins creed odyssey quando vc se empolga com a saga principal, tem que parar de jogar ela, pra voltar pra side quests que são caçar animais pra alguém cozinhar ou achar flores pra uma senhora etc.

só no final da geração foi que as coisas foram começando a mudar e eles começaram a perceber que não precisa de um mundo aberto infinito e um jogo de 400 horas pra fazer um bom jogo: god of war, resident evil 2 remake, sekiro, gears 5 e vários outros não possuem um mapa imenso nem 500 horas. e nem te obrigam a ficar fazendo missões secundárias que não possuem nada a ver com a história.

espero que surjam na próxima geração mais jogos assim, direto, que você termine a campanha principal em 16 horas com uma história bacana e um gameplay legal.
 
D

Deleted member 20402

Visitante
Acho que o que me prende aos jogos imensos é a jogabilidade e a pra ajudar, ainda coloco no difícil. Acho os dois últimos Assassin's uma delícia e o Shadow of mordor / war melhor ainda pois além da temática que eu gosto, tem desmembramentos e reviravoltas.
Já comecei a jogar o bruxão duas vezes, na primeira mais de 50 hs e na segunda, umas 20 mas aquela jogabilidade travada me dá preguiça de jogar.
Falando em preguiça, ando com o defeito de não querer jogar quando sei que tenho menos de uma hora disponível pra isso. Só acho prazeroso se fico no mínimo 2hs no Xbox.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,172
2,480
Salvador
Acho que o problema do jogo longo reflete o quanto ele nos cativou... Não é nem tanto uma questão de ser bom ou ruim. Levo em consideração também o estilo do jogo, a paciência, o estado de espírito mesmo.
Jogos gomo The Witcher, Dark Souls, Mass Effect eu joguei todinho sem nem perceber... outros como GTA, Red Dead, The Outer Worlds, Skyrim e agora Wastland 3, apesar de ter gostado muito, senti que o fim estava demorando a chegar...
 

Geraldojrsb

Guerreiro
Dezembro 4, 2018
680
650
Brasil
estou jogando splinter cell conviction.

muito bom os jogos dessa geração 360... bem diretos na história, sem enrolação. histórias tão boas quanto a dos jogos atuais, mas sem ser maçante.

MW2, gears 2, spec ops the line, splinter cell

exemplos de jogos que são curtos, diretos e com a história massa... e como tudo que vc faz no game faz parte da hsitória, não fica maçante. vc não precisa parar a história pra passar 8 horas fazendo side quests nada a ver pra upar o personagem.

sou fã da geração 360
 

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Completei 1850g/1850g do Assassins Odyssey.

O upgrade pro Xbox one x deu uma vontade a mais de jogar.. o jogo fica MUITO mais bonito.

Foram + de 100 horas de replay
 

Antonio Cleison

Jogador
Junho 19, 2020
48
20
Maranhão
Problema comigo nem é o tempo em si, mas o conteúdo repetitivo e maçante de alguns jogos, tipo Watch Dogs 2, gostei da Gameplay e das mecânicas do jogo mas as missões praticamente iguais.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,082
2,593
Eu tbm estou tendo problemas com jogos muito longos. Além de perder o interesse, quando volto a jogar tenho que recomeçar porque não lembro nem os controles ou porque estou naquele lugar. teve jogo que eu questionei minhas escolhas já feitas.

O problema desse tipo de jogo é o conteúdo. Não tive problemas em jogar The Witcher 3, FFXV, DA Inquisition, ME Andromeda, Battle Chasers e outros, mas chega uma hora que eu canso. Uma coisa que reparei que falaram aqui é que jogo não dublado cansa rápido pra jogar. Ler legendas enquanto presta atenção no cenário já não é lá essas coisas pra mim com 41 anos.

Aí pra piorar tem o conteúdo que é repetitivo demais e vc se perde no que fazer e quando se é um explorador como eu ns jogs, vc quer ver tudo e fazer tudo. Aquele iconezinho de uma atividade repetida no mapa, mesmo não obrigatória, me faz querer completá-la e com é chata, me faz desistir de continuar jogando.
 

Geraldojrsb

Guerreiro
Dezembro 4, 2018
680
650
Brasil
eu fiz a odisseia principal do odyssey em 60 horas.

mas fiquei pensando que se tivesse sido em 20 horas, teria sido um dos melhores jogos que eu joguei... das 60 horas, 40 foram fazendo side quests inúteis.

zerei splinter cell ontem... jogo curto, linear, a história te prende. muito massa.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,082
2,593
levei 124h no odyssey, mas fiz tudo que era possível, vasculhei todos os cantos do mapa incluso DLCs, todos os fortes e acampamentos, foi uma viagem incrível o jogo!
Haja saco! Não me entenda mal, não estou criticando vc, é o contrário mesmo que não pareça. No Origins, quando matei os primeiros alvos e aí eles vem cm uma nova leva de alvos...quase abandonei o game. Aquela parte tipo Back Flag eu rushei o máximo. não tinha mais saco.

Aí eu fico com aquela sensação de que joguei dinheiro fora porque não aproveitei o game. E se deixo de lado um pouco, quando volto, nã lembro o porquê de estar naquele local ou as motivações do personagem
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)