Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ será um épico RPG de ação no Xbox One; confira vários detalhes [Atualizado 12/08 - 20:27]

  • Thread starter MASTER JNO
  • Data de Início
  • Respostas 38
  • Visitas 3K
M

MASTER JNO

Visitante



A Microsoft fez uma bela pré-conferência para a Gamescom, com um portfólio promissor e que promete um 2016 recheado de exclusivos – inclusive triple-As de peso como Quantum Break, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ e Crackdown, só para citar alguns. O RPG de ação, aliás, ganhou gameplay, detalhes sobre a história, o mundo de jogo e mais.

Durante uma apresentação a portas fechadas no evento da Alemanha, o diretor do game, Hideki Kamiya, e o produtor criativo Jean Pierre Kellams foram generosos e deram uma série de detalhes sobre algumas das mecânicas de jogo e mais ou menos o que os jogadores vão ver no mundo do game, previsto para 2016.

Conheça o mundo de Draconis e mais detalhes sobre o herói
O braço direito de Drew, o protagonista, é coberto por escamas, e o personagem possui pequenas garras em seus dedos, elementos que simbolizam sua ligação com o dragão. O animal, aliás, é controlado pela inteligência artificial e pode receber ordens de seu dono, como ir até um local, mirar num determinado alvo, defender ou atacar.

06123729802035.jpg


O mundo de jogo se chama Draconis e é governado por uma energia denominada “Pulse”, a qual dá forma à natureza e faz com que as ilhas flutuem. Mas essa energia é também responsável por permitir que Drew e seu companheiro voador lutem. Os personagens usam a energia para isso. Ela ainda preenche a forma de dragão de Drew, que é o superpoder do herói. Quando acionado, esse modo transforma o personagem num dragão humanoide que tem força e defesa turbinadas.

Dungeons para explorar, trabalho em dupla e dragão customizável sem microtransações
Por falar em combate, é possível cortar membros de inimigos gigantes, numa pegada bastante “visceral” que Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ terá, tudo em proporções épicas. Esses seres colossais certamente serão encontrados nas dungeons – aliás, várias delas estarão presentes no mundo de jogo.

O trabalho em dupla é um dos motes do título. Apesar disso, haverá momentos em que Drew terá de se separar de seu fiel dragão e prosseguir por conta própria. Os dois se unem novamente depois, mas não há o que temer: Drew pode utilizar uma série de armas. Elas são gastas conforme utilizadas, sendo que há uma barra indicando a resistência de cada uma.

O dragão será completamente personalizável. É possível comprar armaduras para ele e implementar diversas melhorias por meio de gems dropadas por inimigos. Tudo funcionará por meio de recursos obtidos no jogo. Nada de microtransações ou “pay-to-win” aqui (e essa é uma ótima notícia).

06123933620052.jpg


E aquele headset irado que Drew usa?
De acordo com Kamiya, o acessório serve para detectar os momentos em que o herói entra numa zona inimiga e dá foco na batalha. Mas não se enganem: o fone tem uma “utilização clássica” e também servirá para que a equipe da Platinum Games introduza todos os tipos e gêneros musicais que Drew poderá escutar durante a aventura com o dragão, algo que tem potencial para dar um toque de emoção no elo entre o personagem e o animal.

Por falar na relação entre os dois, aliás, Drew não tem um dos melhores começos com o dragão. Há momentos de tensão e conflito entre os dois, de estranhamento, acordos e desacordos. Para que a confiança seja construída, é necessário passar por esses dramas. A desenvolvedora quer um dragão visto como “um personagem real”, emotivo, e não um robô programado.

Mundo aberto ou não, afinal de contas?
Kamiya pensa que a definição de “mundo aberto” é muito abrangente e não se diz um jogador do gênero, então prefere não aplicar os termos a Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝.

06124100279066.jpg


Ainda assim, ele reforça os cenários enormes, os inimigos colossais e todos os elementos que se encaixam no mundo de jogo, que é “muito, muito grande”, segundo o artista.

Sobre o multiplayer, a Platinum se manteve vaga, mas Kamiya confirmou o modo cooperativo em quatro jogadores, cada um com seus respectivos dragões enfrentando chefões. É bem possível que um multiplayer robusto dê as caras.

De qualquer forma, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ já se mostra um promissor exclusivo que deve enriquecer a biblioteca do Xbox One em 2016. Que venha!

Fonte: Baixakijogos (Dualshockers)

Atualização: 15:45 - - 06/08/2015

Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ NÃO É O QUE VOCÊ PENSA QUE É

Por Lucy O'Brien -- O amor por videogames corre pelas veias de Hideki Kamiya desde que muito cedo, mas foi só ao comprar seu primeiro PC, quando estava no ensino médio, que ele percebeu todo o potencial dos games. Sua nova máquina levou-o além dos arcades da década de 1980 e o apresentou a criaturas míticas que logo se tornariam sua obsessão pelo resto da vida.

"Eu descobri muitos outros tipos de jogos que eu poderia jogar: jogos de ação, jogos de aventura, RPGs", diz Kamiya, sentado à minha frente em seu estúdio na Platinum Games, que fica em Osaka, no Japão. "Esses jogos me influenciaram muito."

"E também", ele acrescenta, com um sorriso, "me apresentaram os dragões."



Dragões (e outras feras gigantes) rondam a fértil mente de Kamiya desde que ele começou sua carreira, na Capcom, em 1994. Eles apareceram de várias formas em seus jogos; desde o grifo no primeiro Devil May Cry até os dragões no Bayonetta de 2009 e no Wonderful 101, de 2013. Mas Kamiya nem sempre concordou com a representação dos dragões na cultura popular, na qual eles são monstros diabólicos — prêmios a serem derrotados e derrubados.

"Assim que eu fui apresentado a esses cenários e mundos fantásticos, eu percebi que havia algo de notável nos dragões. Mas eles não são apenas notáveis", ele diz. "Eles são lindos. E, mesmo assim, eles só aparecem como vilões. Então, mesmo eu tendo me apaixonado por eles, nossas interações eram limitadas. Eu sempre quis criar um jogo em que os dragões fossem o assunto principal."

Com Scaleboud, Kamiya está realizando seu sonho. Trata-se de um game em que o dragão não é uma fera a ser derrotada, mas, sim, uma companhia para lutar ao lado de seu personagem humano, Drew. O foco em uma dupla central é uma das novidades para Kamiya e para o estúdio Platinum, que, em prol de criar um grande e colorido RPG com a Microsoft como colaboradora, está deixando de lado os jogos de ação focados em combos, que são sua marca registrada.

Irmãos de Guerra
Nós somos apresentados a Thuban em uma demo pré-alfa de um combate pesado de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝. A fera plana pelo ar com Drew em suas costas. Eles pousam em frente a um grupo de soldados assustados com um estrondo, e Drew começa a cair. "Use suas palavras!", ele grita ao dragão risonho.

Com fones de ouvido ao redor do pescoço e uma roupa que não pareceria estranha na Tóquio atual, o bonitinho Drew se destaca no enorme e fantástico mundo que a Platinum está chamando de 'Draconis'.

"Eu não queria que fosse aquele mundo fantástico típico, já conhecido", diz Kamiya. "Então, para tentar mudar um pouco isso, esse humano, Drew, vem do nosso mundo moderno, o que nos permite contar uma história que talvez ainda não tenha sido contada antes, mas que é totalmente crível."

Kellams descreve Drew como um cara normal de vinte e poucos anos que, assim como muitos caras normais de vinte e poucos anos, considera-se invencível. "Eu me lembro de ter vinte e poucos anos e daquela sensação de sair fazendo coisas e não ter nenhum medo das consequências", diz ele. Mas Drew também é um pouco solitário, o que o torna um bom par para Thuban, que é o último e sozinho dragão de Dragonis, quando o menino é inesperadamente atirado para esse mundo.

"Por meio daquela sensação de isolamento eles criam essa ligação."

A conexão entre a dupla é o coração de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝. Eles dividem a mesma vida (se Thuban morre, Drew também morre), e um fio azul e suave que flutua entre eles, enquanto Drew possui um braço escamoso — cuja origem, até o momento, é misteriosa — da mesma cor que a pele de Thuban. A relação entre os dois forma a história central, e também é usada como base para várias mecânicas do jogo. Conforme você entende mais seu dragão, mais possibilidades de interações complexas com ele surgirão.

Viver Juntos, Morrer Juntos
O elemento humano nem sempre foi parte da visão original de Kamiya, que ele descreve como "apenas essas criaturas gigantes e belas brigando umas com as outras". Mas, em determinado momento, ele percebeu que, se ele queria criar uma afinidade com os dragões, aquele ainda não era o conceito certo.

"O que acontece comigo se o resultado dessa batlha que eu estou vendo for esse ou aquele? O que acontece se o dragão morrer? De que modo isso vai me afetar? Eu comecei a pensar: qual é meu papel? Como eu posso participar?"

No combate, a dança entre Drew, um humano mortal, e Thuban, um enorme dragão cuspidor de fogo, precisa ser coreografada delicadamente. Como você trabalha com seu dragão? Ele vai ser agressivo, enquanto você espera um pouco por uma abertura? Ou você vai ser mais proativo, enquanto ele leva o impacto dos danos?"

A Platinum está apostando alto nas ações de Thuban como um personagem independente durante as batalhas. Enquanto nós assistíamos ao par brigar com um louva-a-deus gigante, espectadores da Platinum murmuravam "Eu nunca o vi fazer isso antes."

"Drew pode dar ordens a Thuban, mas, mesmo assim, o dragão pode agir de forma independente", explica Kamiya. "Você nem sempre sabe qual vai ser o resultado das ações dele. Você pode dizer "vá para lá", mas você nem sempre consegue prever o que vai acontecer — você tem que fazer suas próprias suposições. E eu acho que é isso, principalmente, que torna a luta divertida nesse jogo."

IGN2015_01-15_-4.jpg


Embora Thuban possa lidar com o impacto dos danos em qualquer briga, Drew tem seus próprios truques. Durante esse conflito, em particular, seu 'braço de dragão' multiuso foi usado para escanear o louva-a-deus à procura de informações, lançar ataques de energia à longa distância e, curiosamente, usar essa mesma energia para curar Thuban. "Se Thuban está quase morrendo, o braço de Drew vai mudar de cor; vai te avisar. Você vai saber que não está na melhor das condições de saúde, então, vai querer curá-lo."

Nós também vimos Drew ativar a 'forma de dragão'; uma habilidade que o permitiu escalar o louva-a-deus e lançar um ataque superpoderoso com sua espada. Isso com a frenética batida da música Wild Frontier, da banda The Prodigy, bombando em seus fones de ouvido e pontos de habilidade espalhando-se pela tela a cada golpe.

"Nós queremos dar aos jogadores a chance de se exibirem", diz Kamiya sobre essa habilidade. "É um tanto quanto relaxante nesse combate intenso. Por pouco tempo — enquanto você tiver energia suficiente — você pode transformar Drew... É como se fosse seu superpoder."

Como Treinar o Seu Dragão
Diferentemente da maioria dos jogos anteriores da Platinum, no entanto, a briga não começa e termina com cada batalha. Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ é menos sobre completar combos e fazer o adversário sangrar ("Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ realmente não é focado nisso", afirma Kamiya) e mais sobre planejamento. "Não é só um encontro. Você precisa gerenciar muito bem seu personagem e seu dragão."

Diferentemente da maioria dos jogos anteriores da Platinum, no entanto, a briga não começa e termina com cada batalha.

No fim da batalha contra o louva-a-deus, Drew usa seu braço de dragão para congelar a carcassa do animal até que ela exploda em várias gemas coloridas. Mais tarde, essas gemas podem ser usadas para melhorar Thuban — em aparência e em habilidade — e transformá-lo no tipo de dragão que você quer que ele seja.

O alcance da customização prometida pela Platinum é impressionante. Nós vimos um Thuban mais leve, com escamas parecidas com listras de tigres, e um mais pesado, protegido da cabeça à cauda por uma armadura. "Há muitas opções de customização que nós estamos planejando para o seu dragão", explica o game designer de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ Yusuke Miyata. "Não é só a armadura, são várias partes diferentes do dragão. As partes, em si, podem ser transformadas, e aí você pode escolher a armadura que você quer colocar nelas."

1d_armor_00.jpg

Arte conceito de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝.

Tudo isso afeta como Thuban luta. Um Thuban mais leve com uma espécie de lança amarrada a sua cauda será mais rápido e ofensivo, enquanto um Thuban usando armadura e com uma arma mais pesada em sua cauda absorverá melhor o dano. "Essa espécie de equilíbrio entre risco e recompensa sempre vai existir", afirma Miyata. "Como eu quero que meu dragão se comporte? Isso vai ser vantajoso pra mim na próxima batalha? Você tem que olhar cada situação e analisar."

Embora muitas armas estejam disponíveis para Drew usar ao longo de sua jornada, Kellams diz que, comparado com Thuban, o garoto será uma espécie de personagem estático. "Nós queremos que você jogue como Drew, mas que customize Thuban." Então, os pontos de habilidade ganhos em batalha irão elevar o nível de Drew, mas a Platinum está de olho na história que quer contar.

"Uma das coisas que nós descobrimos com nossos jogos de ação é que nós somos bons em contar a história de um personagem", diz Kellams. "Então, nós queremos contar essa história do Drew, esse personagem que é realmente querido para nós. Mas... Thuban é a sua fonte de investimento. Ele é o cara que aparece tanto na tela quanto você. Assim, quando você tem dois personagens principais, como é o caso, nós queremos que um seja o foco das emoções e, o outro, o foco do gameplay."

Construindo Draconis

Conforme Drew e Thuban avançam, nós vamos percebendo mais Draconis. É um lugar gigante, verde e molhado, que nos remete imediatamente à Pandora do Avatar de James Cameron. Há também uma fantástica fluorescência que traz um toque ímpar à arquitetura; um galho de árvore que se transforma em uma espiral, um cogumelo gigante que brilha e tem vida. Esse é "O Pulso"; a força vital de todas as coisas no mundo.

Um Garoto e seu Dragão
Nós perguntamos sobre o modo co-op, mas a Platinum continua de lábios selados, pelo menos por enquanto. "Há muitos cenários nesse jogo em que um multiplayer criaria situações divertidas de combate." Isso é tudo que Kamiya diz sobre o assunto.

Ainda há muito trabalho a ser feito em Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ — Kellams menciona "um número de desafios um pouco maior do que o que nós gostaríamos" — mas a sensação de entusiasmo no estúdio em relação ao projeto é real ("o projeto pega o que nós sabemos e o que nós fazemos bem e leva para novas direções", diz ele).

Para Kamiya, os desfaios são parte da emoção. "Esse projeto trouxe muitos 'primeiros' para mim", explica ele. "O primeiro em que o personagem principal tem um companheiro — não só um companheiro, mas um companheiro não-humano —, o primeiro game em que eu estou usando o dragão como um assunto principal e não só como um inimigo ou um pouco de "pimenta". O primeiro em que o mundo é tão gigante. O primeiro em que Drew não é o típico personagem herói. E o primeiro em que nossa expressão visual tem uma vibe mais realista. Então, é uma junção de vários primeiros em um só pacote gigante."

"É isso que me faz continuar. Não é só uma coisa, são todas essas coisas."

Para Kamiya, os desafios são parte da emoção. "Esse projeto trouxe muitos 'primeiros' para mim."

Mas quando pressionado sobre o que ele quer alcançar com Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, ele sempre volta ao dragão. "Eu quero que os jogadores sintam como se Thuban estivesse bem ali com você. Se você olhar para trás, ele está ao seu lado, te protegendo, rindo e chorando com você. Esse é o tipo de conexão emocional que eu quero que os jogadores sintam."

IGN2015_01-15_-1.jpg


Fonte: IGN

ATULAIZAÇÃO: 20:27 - - 12/08/2015


Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝: A AÇÃO DA PLATINUM COM PROFUNDOS SISTEMAS DE RPG - IGN FIRST
Um novo terreno para o estúdio de DMC e Bayonetta

POR LUCY O'BRIEN -- Tradicionalmente, a Platinum Games tem se destacado no mercado com games cheios de ação. O estúdio construiu um portfólio tão forte nos últimos anos que se tornou uma espécie de exemplo para as outras desenvolvedoras que desejam revigorar suas franquias de ação.

Mas a equipe da Platinum está seguindo em frente e experimentando outros gêneros em seu jogo mais recente, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝. O amado projeto de Hideki Kamiya é um RPG de ação, algo diferente de qualquer outro título produzido pelo estúdio. "Não é um game clássico da Platinum, em que, na primeira fase, você tem que matar hordas de inimigos, depois enfrentar um chefão e seguir para a segunda fase", explicou o designer Yusuke Miyata. "Não é um jogo com progressão linear. A definição e contexto de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ é muito diferente do que criamos até agora."

A Platinum promete que a ilha de Draconis será "cheia de combates e exploração". "Não-linear" é termo que está sendo utilizado no lugar de mundo aberto -- Draconis não é um sandbox -- embora o protagonista Drew e seu dragão Thuban vão precisar evoluir constantemente a fim de explorar novas regiões.

Se você jogar as batalhas da maneira correta e derrubar inimigos de maneira consecutiva, mais bônus de habilidade ganhará"

Para o jogador, isso significa dois tipos diferentes (e fáceis) de mecânicas. Drew evolui durante a batalha: cada vez que ele ou Thuban derrotam um inimigo, um ponto de habilidade será ganho. Ao mesmo tempo, um bônus será ganho ao derrotar vários adversários ao mesmo tempo. "Se você jogar as batalhas da maneira correta e derrubar inimigos de maneira consecutiva, mais bônus ganhará", conta Kamiya.

Pontos de habilidade também podem ser conquistados fora de uma luta. Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ é construído em torno da relação entre Drew e Thuban, portanto você será recompensado por cuidar desse relacionamento. "Se você curar o seu dragão ou praticar outras ações de suporte, poderá ganhar pontos de habilidade", garante Kamiya. "Ao motivar o jogador a participar de ações e comportamentos que sejam significativas, isso vai ajudar você a progredir ainda mais".

IGN2015_01-15_-1.jpg


Não há um sistema de criação de itens em Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, mas sim vasta opções de armas -- algumas com poderes elementais, como fogo e gelo. Para Kamiya, mesmo que o jogador encontre uma porção de diferentes armas, haverá um tipo que ele será "especialista". Os itens do seu arsenal vão se degenerar conforme o uso. Mas Kamiya explica que há uma chance, bem antes das armas quebrarem de vez, de recuperar um bocado da durabilidade perdida.

Enquanto a Platinum ainda não ofereceu muitos detalhes sobre como você poderá obter armas e armaduras, o estúdio mostrou um rápido vislumbre de uma das aldeias de Draconis. Elas servirão como os tradicionais centros de RPG, onde será possível descansar, conversar com personagens não jogáveis e comprar itens. O que vimos foi algo bem rústico: aldeões usando roupas simples, com tecidos produzidos a partir de materiais naturais. A Platinum garante que este é apenas uma das várias aldeias do jogo, sendo que cada uma exibe um visual diferente.

Cuidando do seu próprio dragão
Depois de tudo que você evoluir em Drew, ele continuará sendo um personagem bastante estático em comparação ao dragão. O desenvolvimento de Thuban é o foco central da Platinum, de modo que cada jogador tenha seu próprio companheiro. "Quando você pensa sobre algo que torna ele o seu dragão, é o seu investimento. Quanto mais você apostar nesse dragão e no relaciomento com ele, mais ele se torna seu", explica o produtor criativo Jean Pierre Kellams.

Gemas são usadas para aplicar melhorias no Thuban, sendo que estas são adquiridas principalmente após derrotar um inimigo. Mas Drew é o único personagem que consegue dominar a energia de Draconis -- o poder "The Pulse" --, então é necessário que ele faça o golpe final a fim de coletar as gemas. "Se Thuban enfrentar criaturas menores, ele é tão forte e poderoso que um único sopro de fogo pode destruir completamente qualquer coisa que estiver na frente de Drew. Mas isso significa que você acabou de perder a chance de coletar gemas preciosas", explica Kamiya.

Conseguimos ver muito pouco da tela de personalização do dragão, mas é claro que você poderá customizá-lo da cabeça aos pés. Chifres, caudas, juntas, asas, armadura, respiração, pele poderão ser escolhidas, além da armadura. Como Thuban é um personagem independente -- que vai obedecer seus comandos, mas cuja inteligência artificial vai reagir de acordo com certas situações --, as decisões do jogador neste momento são cruciais. "Como eu quero que o meu dragão se comporte e quais vantagens ele trará para mim durante uma batalha?", questiona Miyata. "Você terá que avaliar cada situação".

A proposta é que os jogadores construam seus dragões de forma lenta e gradual. E claro, com base nos seus gostos estéticos e por tipo de combate. "O tom de pele é apenas algo visual. É uma escolha pessoal, como o relógio ou as roupas que você veste. Mas querer que o seu dragão faça alguma coisa e ver ele fazendo isso, é uma recompensa bem impressionante e única de um RPG".

ign2015-01-15-71_hwjq.jpg


Dificuldade dos inimigos
Os adversários que Drew e Thuban vão encontrar em Draconis não vão acompanhar a evolução do protagonista. O retorno para áreas já conhecidas com uma equipe mais forte deverá trazer a sensação de vitória para o jogador. "Quero ele os jogadores vejam o quão duro trabalharam", diz Kamiya.

O jogador vai achar que já sabe de tudo, quando na verdade não sabe. Estamos desafiando você a descobrir coisas novas."

Os adversários que Drew e Thuban vão encontrar em Draconis não vão acompanhar a evolução do protagonista. O retorno para áreas já conhecidas com personagens mais fortes deverá trazer a sensação de vitória para o jogador. "Quero ele os jogadores vejam o quão duro trabalharam", diz Kamiya. Para adicionar uma pitada de vibração no mundo de Draconis, os inimigos nem sempre vão se comportar da mesma maneira. Pontos fracos podem pipocar em lugares diferentes em um inseto gigante que você lutou anteriormente, por exemplo, ou uma criatura inédita pode estar lá em seu lugar. "Há um elemento de descoberta para isso. O jogador vai achar que já sabe de tudo, quando na verdade não sabe. Estamos desafiando você a descobrir coisas novas."

Próximo ao final de nossa conversa, Kamiya fez questão de frisar que, embora esses elementos de RPG sejam de fato uma novidade para o estúdio, isso não significa que o game vai esquecer a ação pela qual a Platinum é conhecida.

drew-wp-sword-new_dkj2.jpg


"Embora nós temos enfatizado que este é um RPG de ação, por eu preciso transmitir essa mensagem, eu espero que todos concordem que nós sabemos fazer jogos de ação. Sabemos como é importante cada movimento dos nossos jogos dentro do gênero. Isso é o que existe de tão especial sobre eles, quer seja sobre Bayonetta ou Devil May Cry. Então, uma coisa que não vai mudar é a ótima sensação de ver Drew em uma batalha. O tipo de intuição e responsabilidade que os jogadores vão encontrar no combate de Drew? Será a mesma qualidade que sempre definiu nossos jogos de ação."

Fonte: IGN
 
Editado por um moderador:

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Queria saber em que época se passa o jogo, justamente porque o cara monta um dragão com um Monster Beats na cabeça... Tipo, que loja de Draconis que vende esses acessórios?...

Mas pelo visto, isto é irrelevante... A história vai ser "a la platininum"... Não tem que fazer sentido e sim ser divertido...

E eu gostei da feature de poder ouvir música durante o gameplay... Se for como no Ipod do Snake em Metal Gear Solid 4, com impacto no gameplay/humor, que no caso deixa o Snake mais calmo, vai ser muito legal... A Platinum arrebentou na trilha sonora do Metal gear Rising, então, dá pra esperar coisa muito boa... Mesmo com o spotify nos consoles hoje em dia, é legal ter uma feature destas dentro do jogo...
 
  • Curtir
Reações: Gustavo_RVieira

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Hype forte, quero um Xone pra jogar saporra.

Mas ainda acho que o GOTY 2016 já é do Uncharted.
 
  • Curtir
Reações: Jotabe

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
é cara aos poucos a MS vai mostrando q vai deixando essa fama de ter só Gears, halo e forza...
2016 será o ano do xbox one...e é ai que eu penso em comprar o meu.
 
  • Curtir
Reações: PHRIOS e User 1422

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Queria saber em que época se passa o jogo, justamente porque o cara monta um dragão com um Monster Beats na cabeça... Tipo, que loja de Draconis que vende esses acessórios?...

Mas pelo visto, isto é irrelevante... A história vai ser "a la platininum"...

Engano seu. O rapaz veio do "mundo real" ou "normal" (whatever).
Por isso ele tem coisas conhecidas. Isso não torna a história boa (nem ruim) . Mas cuidado com os julgamentos apressados.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Engano seu. O rapaz veio do "mundo real" ou "normal" (whatever).
Por isso ele tem coisas conhecidas. Isso não torna a história boa (nem ruim) . Mas cuidado com os julgamentos apressados.
Não disse que a história seria ruim por isso, é que você só citou a parte que quis do que eu disse:

Queria saber em que época se passa o jogo, justamente porque o cara
Mas pelo visto, isto é irrelevante... A história vai ser "a la platininum"... Não tem que fazer sentido e sim ser divertido...
Com isso eu nem precisava explicar duas vezes, mas lá vai. Não quis dizer que isto faz a história ruim, apenas que no modo Platinum, as coisas em geral, não precisam fazer sentido para ser divertido e avacalhado (como bayonetta que é um dos melhores Hack and slash's, Vanquish, etc etc etc)... Se o cara veio do "mundo real" com um Monster Beats com bateria infinita deixar o jogo mais divertido, what's the problem?
 
  • Curtir
Reações: Jotabe

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Queria saber em que época se passa o jogo, justamente porque o cara monta um dragão com um Monster Beats na cabeça... Tipo, que loja de Draconis que vende esses acessórios?...

Mas pelo visto, isto é irrelevante... A história vai ser "a la platininum"... Não tem que fazer sentido e sim ser divertido...

Milha especulação: acho que a intenção é tentar aproximar no mercado Japonês.

Veja bem, um escolhido do mundo real para salvar um mal de um mundo de fantasia. (tipica historia de animes e jrpgs) O personagem mostrado também também tem traços orientais, parece um personagem de final fantasy ou devil may cry.


Outro ponto que me preocupou no jogo como a mecanica do dragão pode limitar o jogo. Já citaram que é um mundo abrangente, mas pode limitar os cenários e inimigos devido se tiver que levar o dragão para tudo que é lugar. Vamos esperar mais informações
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Sei.
Mas acho que você me entendeu.
Não quis rebater seu post inteiro, só a parte em que você presume que é uma história sem pé nem cabeça. Pode até ser, mas não pelo motivo que você presumiu. Just it.

Eu sei que você não quis dizer que o jogo seria ruim.
 
  • Curtir
Reações: Scarfella

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
É por isso que sou fã do xbox, a MS sempre cria exclusivos TOP's pensando na "diversão entre amigos", o jogo já se mostrou promissor, quando apareceu a noticia do COOP já fiquei mais empolgado ainda.
 
  • Curtir
Reações: Vine.

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Engano seu. O rapaz veio do "mundo real" ou "normal" (whatever).
Por isso ele tem coisas conhecidas. Isso não torna a história boa (nem ruim) . Mas cuidado com os julgamentos apressados.
Isso mesmo, o jovem é da terra e de alguma forma vai parar nesse mundo draconis, por isso ele usa esses apetrechos típicos de pós adolescente .
Acho totalmente dentro do contexto, o próprio kamiya informou que não queria uma história de fantasia convencional.
É pra quem acha que a história será rasa, muito pelo contrário na entrevista da ign informa que o game dará muita ênfase a narrativa.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Sei.
Mas acho que você me entendeu.
Não quis rebater seu post inteiro, só a parte em que você presume que é uma história sem pé nem cabeça. Pode até ser, mas não pelo motivo que você presumiu. Just it.

Eu sei que você não quis dizer que o jogo seria ruim.
Sim, eu não sabia que ele vinha do mundo real por exemplo... Só mencionei o fato de isto ter me deixado curioso desde o começo, uma vez que não existe uma explicação decente pra isto... :p

Por mais que ele veio do mundo real por exemplo, a bateria do ipod ou wathever dele já teria acabado..

Mas que na linha geral de enredos da Platinun, eles nunca prezaram por coerências... Mas sempre fizeram jogos divertidos... Coisa de Japa...

Se me conhecesse saberia que isto não é problema pra mim... Adoro jogos japas e vejo Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ com bons olhos...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Se me conhecesse saberia que isto não é problema pra mim... Adoro jogos japas e vejo Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ com bons olhos...
Ainda assim o Kamiya vai te bloquear por questionar a vida útil dos equipamentos do personagem dele.

:p:D:D:D
 
  • Curtir
Reações: Scarfella

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
É verdade, Scar, qualquer jogo que se preze os personagens trocam as pilhas de seus equipamentos eletrônicos.
think-to-much.jpg

Em metal Gear solid sim... :D
Hehehe tá levando a sério demais...

É só porque em um jogo de dragões em um mundo como o do jogo isto chama a atenção, por não ter lugar para comprar pilhas... Se fosse em um mundo moderno ninguém perceberia, pois, ele trocaria de pilhas em casa...

E são pouquíssimos jogos que o personagem principal tem head Phone...

No metal gear novo por exemplo, se você não tomar banho o pessoal da base se afasta de vc... A ponto de te darem um banho de água de balde e se vc ficar muito tempo sem tomar banho.... Hehehe japas...
Relaxa cara... Era só um questionamento pra ser engraçado... És as conversas só chegam neste nível quando estamos falando de exclusivos... Se SB fosse multi, a hora que eu falei, alguém teria brincado e já teria morrido... Exclusivo é serious business... Rs
 

Ale Rangel

Bon Vivant desde 2007
PXB Gold
Março 14, 2007
2,008
1,061
São Paulo
Hype forte, quero um Xone pra jogar saporra.

Mas ainda acho que o GOTY 2016 já é do Uncharted.

Uncharted é um fortíssimo concorrente , assim como Quantum Break que pelo que foi mostrado até agora está tão belo quanto Uncharted.

Tirando outras surpresas que podem pintar , a briga vai ser boa ano que vem .
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)