Análise [SCAR Analisa] The Walking Dead Survival Insticts

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Pontos Fortes:

- Trilha sonora original da série da AMC.
- Vozes dos atores reais de Daryl e Merle.

Pontos negativos:

- O jogo é horrível em todos os aspectos técnicos imagináveis (gráficos, jogabilidade, IA, etc etc)
- Não tem enredo, apenas um conceito, e muito mal feito.
- Não há drama e nem emoção nenhuma, como é de praxe nas HQ's, livros, série e etc.
- campanha de cerca de 4 a 5 horas.
- Cenários e mais cenários reaproveitados, o tempo todo, em Km's de distância.
- temos dois protagonistas, o Merle mal aparece, você está sozinho e não há multiplayer e coop.
- O incrível universo de The Walking Dead nunca foi tão mal usado em uma forma de mídia.
- Zumbis surgem do ar, paredes e etc.
- Um dos jogos mais frustrantes que tive a oportunidade de jogar.
- Bugs, bugs e mais bugs.
- Da até preguiça de fazer um review pra vocês... rs

The Walking Dead: Survival Instincts, é um dos melhores exemplos de como não transformar uma série cinematográfica em jogo. Quem acompanha as HQ's, livros ou mesmo série de TV, sabe que os zumbis e o apocalypse, são meros panos de fundo, para histórias cheias de drama, laços, perdas e muita emoção, porém aqui, a única coisa presente, são os dois personagens conhecidos e os zumbis. Se baseado na série, ele falha em transmitir o que o fã espera, como jogo ele é terrivelmente pior. Jogabilidade terrível e frustrante, bugs que te atrapalham, NPC's sem vida, que mais parecem bonecos de cera, não há enredo, não há nada que atraia qualquer jogador. Fica dificil recomendar até para o maior fã de The Walking Dead...

Entendam: Survival Instincts, não é um jogo mais ou menos de zumbi, que apenas não correspondeu ao Hype, e sim um dos piores e mais frustrantes jogos da geração. Mesmo que não fosse the Walking Dead, seria igualmente terrível, sem praticamente e nenhum ponto positivo ou incentivo a jogar. Ganha facilmente o prêmio de pior jogo do ano, mesmo que eu ainda não tenha jogado Aliens: Colonial Marines.


The-Walking-Dead-Survival-Instinct.jpg


Bem eu estou morrendo de preguiça de dissertar sobre esse jogo, pois, praticamente não tenho nada de bom ou empolgante pra falar, mas por um serviço de utilidade pública e para ajudar vocês, vamos lá (rs):

The Walking Dead: Survival instincts, é um game em primeira pessoa, que se trata de uma tentativa frustrada de desenvolver um jogo de FPS e survival,horror, mas que não se encaixa direito em nenhum dos dois gêneros. O jogo é exclusivamente single player, desenvolvido pela Terminal Reality e distribuído pela Activision para PS3, X360, PC e WiiU.

Enredo:

Não há. Apenas um conceito. O jogo se passa com o momento em que Daryl Dixon , (o queridinho do seriado, mais popular que o próprio Rick, mas que não é personagem das HQ's, apesar de que parece que será), se depara com o inicio da infestação zumbi. Depois da morte do seu pai, ele e seu tio mordido, partem em busca de seu irmão Merle Dixon, e é isso. Basicamente Daryl está apenas procurando seu irmão e um lugar seguro pra viver. Mesmo durante a viagem, ou mesmo após encontrar Merle, não há roteiro, e não há acontecimentos marcantes como na série. Durante a campanha, vão aparecendo alguns sobreviventes e até alguns personagens que te acompanham e desenvolvem algum diálogo, mas mesmo esses, não transparecem emoções e nem sequer parecem ser pessoas de verdade, parecendo meros bonecos descartáveis. Mesmo o relacionamento dos irmãos Dixon, não tem carisma, e não passa nem perto do que acontece na série, resumido a pequenas conversas enquanto jogo carrega e mostra o carro cruzando a cidade, ou em alguns momentos no início das fases.

Quem acompanha as HQ's, livros ou mesmo série de TV, sabe que os zumbis e o apocalypse, são meros panos de fundo, para histórias cheias de drama, laços, perdas e muita emoção, porém aqui, a única coisa presente, são os dois personagens conhecidos e os zumbis. Não há perdas, não há drama, você apenas cruza mapas e tem a oportunidade de salvar algumas pessoas, mas se não salvar também, sua consciência sequer ficará pesada, pois esses NPC's praticamente não desenvolvem diálogo nenhum, e sequer tem personalidade, servindo apenas para fazer uma ou outra missão extra pra você, aonde você os manda buscar algum tipo de mantimento, com a chance de sucesso calculada embaixo... Confesse que nem precisei usar isso.

Uma das personagens principais que você encontra... Perceba o número incrível de detalhes:

char_93297.jpg


Jogabilidade:


Terrível. Talvez seja o único momento que você vai chorar, mas não de emoção...rs O jogo não se encaixa nem como shooter e nem como survival. Talvez um mínimo de survival, pois, eu não consegui entender até agora do que ele realmente se trata. Você chega em uma área para procurar mantimentos, como comida, munição, gasolina e armas. Você procura por comida, mas não tem a opção de abrir UM armário ou geladeira nas casas, se resumindo a pegar o que há no chão e lida com os zumbis do lugar. Essas áreas de resumem as áreas principais, que é aonde você tem objetivos da campanha, como investigar o lugar até encontrar alguém que te peça um favor, e ao completar o principal, você volta pro carro e vai embora, e as extras que aparecem na sua viagem.

Por exemplo, você tem que ir do ponto X a ponto Y no mapa, e após escolher seu carro, você tem três opções de caminho, as estradas que gastam pouca gasolina e tem grande chances de encontros e quebrar e poucas chances de achar itens, as montanhas que gastam mais gasolina e tem mais chances de encontrar itens e etc. Porém, todos os caminhos, vão dar no mesmo lugar, e durante o caminho, Daryl vê um posto de gasolina, restaurante, uma trilha de trem e etc; ele diz que ali vocês tem grandes chances de encontrar itens e você escolhe se vasculha ou continua o caminho até o ponto principal do mapa, porém, não importa em que lugar da cidade você esteja, ao parar em um posto, vai ser sempre o mesmo posto, ao parar em um restaurante, vai ser sempre o mesmo restaurante, ao parar em uma batida de trem, essa também será a mesma, e pasmem: As vezes até os itens estão nos mesmo lugares e são os mesmas. Em certo momento, perto do restaurante, eu parei perto de uma garagem e uma voz de velhinha saia de lá, questionando o fim do mundo, mas não podíamos vê-la. Quando parei em outro restaurante (igual...rs), a mesma voz de velhinha dizendo a mesma coisa, estava lá... Tenso, pra não dizer tosco.

O único cuidado que você precisa ter é com a gasolina. Se acabar, você vai descer rapidinho em um lugar e pegar uns galões que alguém "esqueceu" ali, e tomando cuidado com os zumbis, volta pro carro. As vezes o carro quebra e você tem que fazer a mesma coisa. Pura encheção de linguiça enjoativa.

O jogo te incentiva a jogar com um pouco de stealth. é mais interessante atacar os zumbis pelas costas com a faca do que confrontos de frente. Se for fazer confrontos de frente, use armas brancas e vá limpando, ou mesmo corra pelo s zumbis até o ponto que você tem que chegar, tentando não ser encurralado por uma horda que veio correndo atrás de você. Se você começar a atirar, vão sair zumbis do ar, das paredes, e de todo canto imaginável, se materializando na sua frente. Tudo bem que os barulhos atraem hordas na série, mas do jeito que acontece aqui, é no mínimo bizonho e sem sentido. Mesmo quando você vai em silêncio matando os inimigos, é só esperar alguns minutos/ segundos, que terá outro zumbi ali no mesmo lugar.

Quando um zumbi te agarra, surge um mini-game, para matá-lo enterrando a faca na sua cabeça. Se uma horda estiver junto, o mini-game vai acontecer com um de cada vez, até você matar todos, ou até você morrer, pois, dependendo do lugar, o respawn deles é infinito, e não acabam. Um vai esperando o outro tomar facada e a cena é cômica.

Nem a Cross-Bow legal, salva esse jogo:
the-walking-dead-survival-instinct-wiiu-7.jpg


IA:

Zumbis são burros e reativos, vivendo apenas trás de comida certo? Mas os zumbis de TWD: SI, são bipolares. Por hora são mais burros que o mais burro dos zumbis e por hora mais inteligentes que soldados da SWAT. As vezes você passa por eles, e eles não te vêem, e as vezes eles te veêm em um telhado que humanamente impossível de se ver. Por horas eles estão comendo a parede, e por horas, eles te flanqueiam!? Isso mesmo, em certo momento, eu corria de dois zumbis, entrei por uma porta para deixar eles ali me perseguindo no lado errado, mas em vez de ir para aquela porta, eles foram para a outra aonde eu ia correr para despistá-los... Incrível... os zumbis ainda raciocinam e ainda fazem táticas de batalhas... O Rick ia chorar se descobrisse...rs

Ainda tem muitos outros absurdos da IA, mas que nem vale a pena comentar. Apenas tenham em mente que quem se arriscar a jogar, vai morrer das formas mais frustrantes e idiotas possíveis, pois a IA é imprevisível do ponto ruim da coisa. Os zumbis, fazem coisas que um zumbi de qualquer conto, principalmente de Walking Dead, jamais faria. Você não sabe se trata ele como um zumbi, um soldado ou um animal. ridiculamente mal programado.

é assim, até matar...rs
k-bigpic.gif


Trilha Sonora:

Não há muito do que reclamar, é grande parte da trilha sonora do seriado da AMC. Até mesmo a música de introdução (que as vezes me da até arrepios) é a mesa. As vozes são dos atores são as mesmas do seriado, porém, nem da pra falar muito das dublagens, que os diálogos são poucos e não transmitem emoção alguma.

Que tal dar um grande abraço no seu velho camarada, Merle?

twd+daryl+e+merle+game+arcade+4.png



Durabilidade:

Cerca de 4 a 5 horas dento dos três atos do jogo, o que pode alongar um pouco se você decidir ir a todos os pontos do mapa, mas acredite, depois de algum tempo, ou você vai começar a correr desesperadamente para fechar, ou simplesmente vai querer desistir de jogar. Admiro quem tiver coragem de investigar o jogo todo. O jogo tem alguns secrets, dos quais eu peguei um, e não fiz a mínima questão de procurar nenhum. O que eu peguei, achei sem querer, enquanto corria para acabar logo essa joça... rs

Conclusão:

The Walking Dead: Survival Instincts, é um dos melhores exemplos de como não transformar uma série cinematográfica em jogo. Quem acompanha as HQ's, livros ou mesmo série de TV, sabe que os zumbis e o apocalypse, são meros panos de fundo, para histórias cheias de drama, laços, perdas e muita emoção, porém aqui, a única coisa presente, são os dois personagens conhecidos e os zumbis. Se baseado na série, ele falha em transmitir o que o fã espera, como jogo ele é terrivelmente pior. Jogabilidade terrível e frustrante, bugs que te atrapalham, NPC's sem vida, que mais parecem bonecos de cera, não há enredo, não há nada que atraia qualquer jogador. Fica dificil recomendar até para o maior fã de The Walking Dead...

Entendam: Survival Instincts, não é um jogo mais ou menos de zumbi, que apenas não correspondeu ao Hype, e sim um dos piores e mais frustrantes jogos da geração. Mesmo que não fosse the Walking Dead, seria igualmente terrível, sem praticamente e nenhum ponto positivo ou incentivo a jogar. Ganha facilmente o prêmio de pior jogo do ano, mesmo que eu ainda não tenha jogado Aliens: Colonial Marines.
 

Mr. Spectro

Jogador
Março 18, 2009
1,511
271
Pontos negativos: "O jogo é horrível em todos os aspectos técnicos imagináveis (gráficos, jogabilidade, IA, etc etc)"
Poxa scar assim você desestimula até o produtor do jogo. Ri muito! kkkkk...
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Parabéns Scar pela paciência de ainda escrever uma análise para esse treco aí!
Força irmão!
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
Sonysta e caçador do trófeus nível balls of steel.

Um cara no meu prédio fã da série de tv comprou essa bomba no lançamento e pagou uma nota acho que 200 se não me engano, o cara tava louco pra torcar por qualquer jogo, o nível de desespero do cara pra se livrar do jogo, chegou ao ponto de ele ir até a loja tentar devolver o jogo e pegar a grana de volta uhahaha
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)