Sea of Thieves e o State of Decay 2 superaram as expectativas da Microsoft em relação às vendas. Desta vez o próprio Phil Spencer confirmou isso. Graças a serviços como o Xbox Game Pass, os jogos atingiram mais usuários e conseguiram se expandir mais. E não apenas isso, mas a Microsoft também tinha em mente duas idéias importantes para criar o serviço: permitir o acesso a jogos para pessoas que não queriam gastar dinheiro quando um jogo for colocado à venda ou permitir que eles descobrissem títulos cobertos por mais lançamentos importante.
"Há duas estatísticas que sempre me surpreendem sobre o Xbox Game Pass. A primeira é que os usuários jogam mais jogos. Mas o segundo é que eles também compram mais jogos, mesmo que tenham essa assinatura. E eu acho que isso abre muito mais possibilidades ".
Spencer comentou que o próximo passo é expandir o Xbox Game Pass no Windows. É também um sistema que abre muito mais possibilidades aos desenvolvedores, permitindo que alcancem um público maior. Bons resultados foram vistos especialmente no Sea of Thieves e no State of Decay 2, que excederam as expectativas de vendas da Microsoft.
"Vendemos mais cópias nos dois jogos do que esperávamos. Nós tínhamos os dados de quantas cópias nós esperávamos vender do Sea of Thieves e vendemos mais. O mesmo aconteceu com o State of Decay 2, embora ambos estivessem no Xbox Game Pass.
A única explicação que posso pensar é que mais e mais pessoas estão jogando. Eles são jogos sociais, mas também para ver o que seus amigos estão jogando é marketing de uma certa maneira. Será interessante ver o que acontece com o Forza Horizon 4, Fallout 4 ou o The Division."