Se vc achou o
Demon of Hatred difícil, aguardo seu relato sobre o último boss (bosses, na verdade).
Depois de ter apanhado bastante deste Boss, percebi que o grande desafio dele é a mudança de mentalidade exigida ao jogador, por esta razão ele é listado entre os mais difíceis. Uma vez que você muda a mentalidade, a execução do combate é relativamente simples porque não precisa de tanta agilidade, precisão e reflexos quanto os demais chefes do jogo.
Sekiro oferece uma curva de aprendizagem coerente e ao mesmo tempo impiedosa. Você aprende a golpear, repelir (muito), usar as ferramentas e ser agressivo. Precisão e reflexo são obrigatórios, mas quando colocaram esse Boss ignoraram todo esse louvável processo de aprendizagem. Uma genuína trollagem com o jogador kkkkk.
Acho até que os desenvolvedores o incluíram para fazer média com os jogadores mais veteranos de games anteriores da From, pois é o que mais se parece com os chefes de Dark Souls e Bloodborne.
Tanto é que fica escondido no jogo e não é obrigatório para seguir adiante.
O boss que vocês estão discutindo foi o único boss que não derrotei...não sabia desse macete para quebrar o boss e já comecei o NG+, por falar nisso, estou me sentindo o Neo quando começa a vê os movimentos do Agente Smith, passei do Genichiro e acho que só morri umas 4-5x até agora.
Por todos os motivos listados acima, cheguei a conclusão de que esse 'macete' do penhasco não é tão macete assim. Não considero uma estratégia covarde ou vergonhosa kkk. É aquela típica saída de emergência (proposital?) encontrada pelo desenvolvedor, para que o player não se sinta traído por ter que desconsiderar as principais mecânicas aprendidas no jogo.
Tanto é que em determinado boss, como lembraram aqui anteriormente, você é obrigado a adotar essa estratégia.