Será que essa geração de "consoles" é a última de fato? Será esse o começo do fim?

  • Thread starter MASTER JNO
  • Data de Início
  • Respostas 62
  • Visitas 4K

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Achei a lista de jogos mais atual da Gamefly:
Here's a full list of packs available upon launch of GameFly Streaming:

  • Action Pack: F.E.A.R. 3, Operation Flashpoint: Dragon Rising, Red Faction: Armageddon, Red Faction: Guerrilla, Mafia II, Sleeping Dogs, Hitman

  • Adventure Pack: Dark Void, Overlord II, Darksiders, Darksiders II, Batman: Arkham Asylum, Batman: Arkham City, Batman: Arkham Origins

  • Speed Pack: Ace Combat, Dirt 3, GRID, GRID 2, MotoGP13, Ridge Racer Unbounded, WRC 4

  • Fun Pack: Flock!, PAC-MAN Championship Edition, PAC-MAN and the Ghostly Adventures, LEGO Harry Potter Years 5-7, Giana Sisters: Twisted Dreams,Giana Sisters: Twisted Dreams - Rise of the Owlverlord, BlazBlue: Calamity Trigger

  • Lego Pack: LEGO Batman, LEGO Batman 2: DC Super Heroes, LEGO Batman 3: Beyond Gotham, LEGO Lord of the Rings, LEGO Harry Potter 5-7, LEGO Marvel: Super Heroes, LEGO The Hobbit

  • Gamer Pack: F.E.A.R.3, Red Faction:Armageddon, Red Faction: Guerrilla, Sleeping Dogs, Hitman, Darksiders, Darksiders II, Batman: Arkham Asylum, Batman: Arkham City, Batman: Arkham Origins, Shank, Shank 2, Dark Void, Operation Flashpoint: Dragon Rising, Mafia II, Overlord II ($10/month.)
Não é nada especial para um gamer hardcore de PC, Xbox One ou PS4, mas sem dúvida que isso aí já estaria de bom tamanho para um jogador mais casual que não quer comprar um console ou um PC para jogos. Com uma TV a partir de 1700, esse é um serviço que vai contar na escolha de consumidores bem informados.

Só joga mais lenha na fogueira da Sony e de que ela não tem recursos pra tocar a PSNow. A Samsung já está abrindo servidores no Brasil enquanto a Sony nem dá sinal de trazer a PSNow pra cá.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Espero mesmo que essas previsões se concretizem. TV aberta, especialmente aqui no Brasil, é sinônimo de péssima qualidade.
Vai por mim, isso vai ser inevitável. Ainda existirá a rede Globo e o SBT, claro, eles não vão desaparecer, mas terão que seguir a mudança de hábitos se quiserem continuar lucrativos e relevantes. Eles terão que migrar para a web e se enquadrar ao novo formato. Podem até continuar passando seus programas ao vivo sem problemas, mas você poderá assistir coisas que já "passaram", voltar ao início do programa que você perdeu o começo, tudo em tempo real. Eu sei que parece futurologia, mas honestamente não é, e sim o avanço inexorável da tecnologia. Basta lembrar que em 2000 todas as TVs no Brasil eram de tubo, laser disc era coisa do futuro, velocidade top de internet era com modem de 56kb/s, e TV a cabo mal completava 4 anos com a Globosat e a TVA, e seus magníficos 5 canais por assinatura. Em apenas 15 anos veja o quanto mudou, é outro mundo.
 

FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
1,603
915
Area 51
Samsung.
Ideia lindas e mirabolantes, mas convenhamos, eles SEMPRE cagam nas primeiras 10 tentativas.
Na mesma linha:
Samsumg Fly Gamer S5 Lançamento (R$6.000,00)
Samsumg Fly Gamer S5 2 semana depois (R$4.000,00)
Sem falar na queima desenfreada de modelos
Samsumg Fly Gamer S5 Lançamento (01/06/2015)
Samsumg Fly Gamer S5 Plus Lançamento (20/06/2015)
Samsumg Fly Gamer S5 Edge Lançamento (01/07/2015)

Sem falar na queda de performace:.
Samsumg Fly Gamer S5 Lançamento O.S 1.0 (01/06/2015) - Tv Canhão liga em 5 seg.
Samsumg Fly Gamer S5 O.S 1.1 (01/07/2015) - Tv liga em 20 seg.
 

Sumuok

Jogador
Julho 24, 2011
1,460
458
N/A
Streaming de jogos e a mudança de categoria da indústria como um todo, deixando de ser um produto e passando a ser um serviço é inevitável. É realmente questão de tempo e o único limitador no momento é a qualidade da tecnologia de streaming. Última geração? Provavelmente não. A maioria disparada de analistas berravam aos quatro cantos uns 3 anos atrás que PS4 e XB1 teriam vendas abismais, seguindo o caminho do Wii U que já ia mal desde àquela época. Provavam por A mais B que o futuro era mobile, streaming, Zynga, Farmville, iOS e etc, que o reino dos consoles domésticos já tinha acabado. Só esqueceram de falar isso para a oitava geração que vem batendo facilmente todos os recordes anteriores com seus 22 milhões de PS4 e 12 milhões de Xbox ao redor do mundo, espantando de vez o anúncio prematuro do fim dos consoles domésticos.

O futuro ubíquo dos jogos realmente está mais perto do que nunca, um futuro onde você possui assinaturas dos desenvolvedores que mais gosta e pode acessá-las do seu tablet, TV, notebook ou um aparelhinho estilo o Playstation TV. É o fim das melhorias de hardware dos consoles, já que toda a força bruta será feita do lado deles. Muito tempo depois de se sepultarem de vez o hardware do Xbox e Playstation, ainda existirão Live e a PSN firmes e fortes, oferecendo games como serviços ao estilo do Netflix. Quer jogar games em 1080p e 30fps? Tranquilo, assina o plano básico. Quer jogar a 1080 e 60fps? Pega o plano Avançado. Já quer pular para jogos em 4k e 30fps? O plano Top UHD é para você. Quer só jogos da MS é mais barato. Tá afim de um pacotão Sony+MS+EA? Sem problemas. Prefere o pacote total adicionando ainda Ubisoft, Square e Bethesda? Vai fundo. Diferentes assinaturas para diferentes gostos.

Mas ainda tem uns bons anos antes disso acontecer. Já estamos na beiradinha, estamos vendo o início agora com PS Now, PS TV, essas novas TVs com Tizen, mas é provável que mais 2 gerações se passem antes disso se popularizar de verdade a ponto de empurrar a indústria nessa direção com força total. 2015 é a primeira vez que jogos digitais passaram jogos físicos, mas streaming de jogos ainda é relativamente ruim, com lag, perda de qualidade e resolução. Sem falar que a velocidade na internet no mundo ainda é muito baixa. Os data centers desses serviços ainda estão muito concentrados, o que só piora a oferta do serviço. Em 2015 algumas pessoas faze uso do PS Now, e outras tantas vão assinar o serviço da Samsung, mas nada que abale o status quo.

Agora em 15 anos, em 2030, a coisa já muda de figura. Velocidades de 1Gb/s em boa parte do planeta com a Internet 2. E mesmo no Brasil downloads de 360 ou 500Mb/s serão o pacote mais barato. Melhorias consideráveis na qualidade de streamings, computadores serão onipresentes. Estarão nas roupas, nos eletrodomésticos, na casa, em todo o lugar. O que os chips fizeram para o celular "tijorola" do passado transformando-os em smartphones, eles farão para as TVs em 15 anos. A smart TV de 2015 não lava nem os pés das TVs de OLED 8K über finas de 2030 com computadores integrados que fazem os mais poderosos CPUs do mundo atual parecerem transistores da década de 60.

Aliás, é comumente previsto que 2030 marca o fim de essencialmente todos os canais de TV aberta, pois não existirão mais espectadores para esse modelo. Jovens que nasceram após o ano 2000, quando dada a opção, preferem assistir a conteúdos oriundos direto da internet, seja Netflix, Hulu, Amazon Prime, Youtube, torrent entre outros. Eles querem ver o conteúdo que querem na hora que querem. Chega de grade de programação, chega de horário. Até mesmo filmes tem se adequado à essa nova realidade que está surgindo. Há quinze anos atrás, demorava em média 6-8 meses para um filme sair do cinema e chegar às locadoras. Hoje em dia o usual são 2-3 meses, e nesse meio tempo veio o Blu-ray e morreram praticamente todas as locadoras. Todo o entretenimento virá pela net, inclusive seus jogos....mais ainda vai demorar um pouquinho :cool:

Parece alguma matéria futurística da revista Super Interessante muito bem escrita.
A diferença é que essa aqui faz muito sentido :D
 
  • Curtir
Reações: Marcus_007

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
sinceramente acho um processo natural, o fato da samsung investir em servidores no brasil só mostra o quanto o projeto será levado a sério, e isso por si só já diminui o problema da latência. pra quem acha que as TVs virão caras , lembrem-se que o processo é todo feito por streaming , então não ha porque encarecer o aparelho.
Ainda tem mais de 5 anos de geração pela frente , muita água vai rolar , até lá esse serviço ainda pode progredir muito, quem não lembra do netflix no inicio com aquele punhado de filmes á lá sessão da tarde.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Acho que não. Os consoles dão estabilidade para a indústria. Quando e se o serviço de streaming crescer a ponto de disseminar-se, aí, sim, dá pra imaginar esse mercado sem sua principal plataforma. Enquanto isso, é tudo especulação. O streaming de jogos está operando ainda em caráter experimental. Não dá pra saber no que isso vai dar.
 

Egirao

Casual
Outubro 28, 2008
343
135
O mercado de mídia/entretenimento caminha a passos largos para esta modalidade, vide Netflix e afins para filmes e Spotify e afins para música. Hoje, quantos aqui já abandonaram a mídia física e só tem jogos por download?
Ao meu ver, a única pergunta que devemos fazer não é se vai acontecer mas quando vai acontecer.
Problema de infraestrutura? Claro que temos, mas isso é uma questão de tempo apenas. E fico curioso para ver se uma Gamefly, pode assim como a Netflix, virar além de uma provedora de serviços, uma produtora.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,171
2,479
Salvador
Eu queria uma imagem do mundo inteiro batendo palma, como não achei nem da china, vai essa mesmo:
palmas-barak.gif
Aplausos para você também! Leu um texto grande! :D hahaha
 
M

MASTER JNO

Visitante
Todos nós convivemos com as previsões apocalípticas com data, motivos e tudo mais sempre anunciando a morte do console e no fim, ele ta aqui............que bommmmmmmm!

Mas esse tipo de serviço é diferente de tudo que já foi apontado por qualquer analista como motivo para o fim dos consoles, esse tem chance real de dar certo e numa empreitada dessa eu nunca vi uma só empresa bancar tudo. Não ficaria surpreso se daqui alguns anos a MS e Sony aparecerem como parceiras da Samsung.
 
Editado por um moderador:

Anti-Paladino

Novato
Agosto 7, 2011
562
736
Este é o futuro, acho que nunca disse isso, mas já cansei de falar em outros locais. Mas sinceramente, não estamos preparados para o futuro. No fim da era PS2 e início PS3 (ou X360) todos tinham a ideia de ter a capinha, de ter o manual, de colecionar, criar uma pilha de games, aos poucos a ideia de jogos digitais foram surgindo, e todos torceram o nariz. A ''janela de overtoon'' foi se movendo, a Sony lançou a genial ideia da PLUS e ai como pagava pouco e ganhava vários jogos digitais de ''graça'' o pessoal começou a gostar, gostou tanto, que passaram a comprar jogos digitais na PSN. A MS vendo o sucesso lançou o GWG e passou ainda mais a fortalecer o esquema de jogos digitais. Hoje, o PXB é um exemplo caro desta mudança da ''janela de overtoon'', quem aqui ainda compra jogos físicos? Poucos, não importa se é pelo preço, não importa o motivo, a verdade é que uma grande parcela do PXB compra jogos digitais. O segundo ponto é o seguinte, com o tempo essa ''janela de overtoon'' se move novamente, a Sony anunciou o PSNOW que salvo engano chega esta semana na Europa, e inclusive roda em TVs, essa proposta da SAMSUNG não é nova, pelo contrário, mais velha que tudo. No Brasil? Já tentei usar o PSNOW com GVT 10 megas e simplesmente não funciona. Uma proposta de 100 jogos digitais instantâneos por um valor fixo, ideia ótima. Porém, funcional?
A E32015 me deu a resposta. A PSNOW é sim o futuro dos games, a Nuvem é o futuro dos games, jogos rodando diretamente da TV é o futuro dos games, mas nós, como gamers em geral (independente de qual parte do globo moramos) não estamos preparados ainda para esta tecnologia, e a retrocompatibilidade provou isso, para mim foi um dos maiores anúncios já feitos em uma E3, e veja o fogo que o pessoal arrumou aqui para conseguir convite para o Preview (eu mesmo fui um deles). Agora PSNow, você precisa de uma internet monstruosa, precisa pagar serviços tipo ''netflix mensal'' precisa de inúmeros fatores que hoje custa mais, torna mais complexo que simplesmente comprar um jogo digital para Xone/PS4, ou usar a retrocompatibilidade.

Porém uma coisa é certa, do jeito que as coisas andam, não sei muito bem do que esperar de um PS5 (se a PSNOW funcionar, o PS5 pode ser um mero dispositivo do tamanho do PSVITA TV) ou de um ''Xbox One 2'' usando a nuvem para fazer todo o processamento e você, bastaria ter W10 para acessar via streaming o serviço.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
mbjdr7.jpg


O mundo inteiro arrebentou a cara da MS quando falou que o xbox ia ser "aways on" e agora vem me falar que o console vai acabar e tudo vai ser via streaming? Pif... Quem sabe pra daqui uns 20 anos...
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
É possível, eu diria que bem possível... A questão do streaming de GAMES hoje é irreal em muitos países do mundo, mas quem diria há 10 anos atrás que as TV's e serviços hoje, integrariam TV, internet, streaming de vídeos, tornando reprodutores de vídeo/DVD/Blu-ray e etc praticamente obsoletos? Quem há 10 anos atrás diria que as video-locadoras hoje, seriam basicamente uma loja retrô para os mais apegados as antigas tecnologias, uma vez que você aluga filmes e serviços que saíram do cinema há poucos meses, sem sair de casa, com muita praticidade e conforto... Escolhendo o que quer ver deitado no sofá, sem se preocupar em devolver filmes, pagar multas, pegar chuva, chegar a tempo de devolver, não riscar, não rebobinar e etc?

E pensem bem... Quantas brigas iriam acabar com um serviço forte de streaming de jogos... Só da mulher do cara não ver um video game do tamanho do Xbox One no meio da sala perfeitamente decorada dela, tomando todo aquele espaço? :p Na verdade, é uma boa forma de muitos poderem jogar os jogos, sem sequer precisar comprar um console... A idéia é excelente... Se em 5 anos, o streaming de jogos fosse fácil e funcional como hoje é o de vídeos, precisando ter apenas um joystick para jogar na minha TV com qualidade FullHD, podendo jogar além de todos os multiplataformas, jogos da Sony, MS e Nintendo... Fim das console wars!... hehe pra mim seria ótimo... Estou "cagando" para o Xbox ou Playstation ou Nintendo, desde que possa jogar o que quiser, selecionadamente...rsrs
 
  • Curtir
Reações: Marcus_007

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Eu me pergunto qual é o público alvo dos serviços de Stream. Acho que isso agrega pouco para quem não é um jogador assíduo, e o jogador nato vai procurar outras soluções em consoles e PCs.

30ms de latência é considerável, e você teria que ter um stream ininterrupto para uma boa jogabilidade em 30fps. E isso considerando a mais perfeita e aceitável condição de sua rede.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Fim das console wars!... hehe pra mim seria ótimo...
Eu discordo. Acho que é essa concorrência que nos trouxe até aqui, com seus exclusivos incríveis, em todas as plataformas.
30ms de latência é considerável, e você teria que ter um stream ininterrupto para uma boa jogabilidade em 30fps.
O serviço de streaming só suporta 30 fps atualmente? Bem, 30ms considerando o cidadão que mora na mesma cidade do servidor. Impossível, com a infraestrutura atual, um cidadão no nordeste conseguir uma latência destas com um servidor em SP, por exemplo. Pula pra 170ms na melhor das hipóteses.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,723
76,190
Rio Grande do Sul
Hoje, o PXB é um exemplo caro desta mudança da ''janela de overtoon'', quem aqui ainda compra jogos físicos? Poucos, não importa se é pelo preço, não importa o motivo, a verdade é que uma grande parcela do PXB compra jogos digitais.
Eu ainda compro jogos em disco, mas quando aparece uma boa promoção da versão digital (e, pra mim, boa é de R$ 60 pra baixo), eu vendo a mídia física que tenho e uso a grana pra comprar a versão digital.

O mundo inteiro arrebentou a cara da MS quando falou que o xbox ia ser "aways on" e agora vem me falar que o console vai acabar e tudo vai ser via streaming? Pif... Quem sabe pra daqui uns 20 anos...
Que o futuro é assim, ninguém duvida. A Microsoft só se precipitou na hora de apresentar isso pro público.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Eu me pergunto qual é o público alvo dos serviços de Stream. Acho que isso agrega pouco para quem não é um jogador assíduo, e o jogador nato vai procurar outras soluções em consoles e PCs.

30ms de latência é considerável, e você teria que ter um stream ininterrupto para uma boa jogabilidade em 30fps. E isso considerando a mais perfeita e aceitável condição de sua rede.
É perfeitamente possível jogar com 30ms. Cheguei a jogar o Onlive que nunca teve servidores locais e a latência dos controles era praticamente imperceptível.
 

João Saleme

Novato
PXB Gold
Junho 18, 2013
274
314
Wellington
Eu acredito que o streaming ocorrerá, mas afirmar a morte dos consoles, eu não sei. O impedimento para mim, não virá dos consumidores e sim das produtoras.
Se o canal vier de uma terceira, como a Samsung, por que a EA ou Ubisoft continuarão investindo em jogos caros, já que a remuneração será a mesma?
Podem argumentar que seria cobrado uma taxa mais alta para jogar um lançamento. Contudo, sabendo que depois de um ano ou dois o jogo estará no catálogo geral, eu duvido que vejamos números de adesões semelhantes às vendas de The Witcher 3.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
É perfeitamente possível jogar com 30ms. Cheguei a jogar o Onlive que nunca teve servidores locais e a latência dos controles era praticamente imperceptível.
também experimentei o modo beta do onlive, foi o game red faction armagedom , dava pra jogar de boa, as vezes dava umas travadinha mas nada que comprometesse o gameplay e olha que os servidores se não me engano ficavam na califórnia.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Eu acredito que o streaming ocorrerá, mas afirmar a morte dos consoles, eu não sei. O impedimento para mim, não virá dos consumidores e sim das produtoras.
Se o canal vier de uma terceira, como a Samsung, por que a EA ou Ubisoft continuarão investindo em jogos caros, já que a remuneração será a mesma?
Podem argumentar que seria cobrado uma taxa mais alta para jogar um lançamento. Contudo, sabendo que depois de um ano ou dois o jogo estará no catálogo geral, eu duvido que vejamos números de adesões semelhantes às vendas de The Witcher 3.
A EA access tá aí para provar o contrario.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)