Sim,ainda há esperança de um Resident Evil 6 "Survival Horror"

HelioMENDES 200

Jogador
Agosto 20, 2009
922
17
Muitos mistérios serão esclarecidos quando Resident Evil 6 for lançado.Mas o maior deles não se trata da trama que vai envolver os personagens da série e como eles vão lutar para salvar o mundo de um terrorismo biológico.

O que a maioria do fãs da franquia querem saber é se RE6 trará de volta o clima e a jogabilidade de um verdadeiro "Survival Horror".

Desde seu anúncio, Resident Evil 6 tem deixado os intusiastas dos jogos antigos da série um tanto incrédulos sobre a volta de um jogo à moda antiga, mesmo ao ouvir o termo confuso dado a RE6;um "horror como entretenimento".

No entanto,tudo o que foi visto de RE6 até o momento,inclusive na E3 2012,foi um jogo totalmente focado na ação.

Para esclarecer isso o Blog Playstation entrevistou Yoshiaki Hirabayashi,produtor de Resident Evil 6, e sua resposta sobre como eles vão balancear a ação e os momentos de tensão foi surpreendentemente animadora.

"Primeiramente, nós ajustamos esta demonstração[E3 2012] para mostrar como o Crossover funciona, mostrando um inimigo tão forte que são necessários quatro jogadores para eliminá-lo. Então você vai ter muita ação, mas isso não significa que será assim o jogo inteiro."

"Nós também ajustamos de um jeito que as pessoas não morressem tanto durante a demo, então havia muitas armas e munição. Não vai ser assim quando você estiver atravessando o Ustanak no final do jogo ? você ainda vai ter situações no estilo Resident Evil, onde você tem uma shotgun com apenas duas balas e tem que garantir que vai valer a pena. Estes elementos aparecem no desenrolar do jogo quando chega a este ponto, e pensamos que isso é Survival Horror. "Eu posso passar por esta situação com os recursos que tenho em mãos?" Você deve se sentir assim em um Resident Evil.

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias...um-resident-evil-6-survival-horror/index.html
 

DeadMat94

Jogador
Janeiro 29, 2011
933
0
Pelo menos EU acho que não, e olha que sou fã da série.
Espero muito desse game, mas o que eu não espero é Survivor Horror, se tiver, que bom, mas se não tiver não vai me surpreender nem me decepcionar, não por esse aspecto.

Acredito que os únicos momentos de Survival Horror sejam no começo da campanha de Leon. Após ele ir a China, provavelmente as coisas começarão a ficar com mais ação.

O survival horror em Resident Evil sempre foi a combinação da escassa munição e ervas/sprays com a magnífica trilha sonora dos jogos antigos. Talvez se trouxessem esses aspectos de volta, e parassem de fazer majinis/ganados/zumbis de cagar munição e ervas, o survival horror volte parcialmente, sendo que até na campanha do Leon, como já visto nos vídeos do YouTube, vai ter boa parte de ação.

Quando fizeram o anúncio de RE5, também disseram que teria Survivor Horror, principalmente com o trailer lançado na E3 de 2007 se não me engano, onde aparecia um Chris menos bombado e uns zumbis atrás dele. E veio o RE5 que conhecemos hoje.

A CAPCOM adora dar falsas esperanças as viúvas de Survival Horror em Resident Evil, mas quem ainda espera survival horror na série, ou é muito inocente ou é esperançoso demais. Por mais que eu adore os Resident Evils antigos, concordo que a mudança para a ação se tornou necessária a partir do momento em que a CAPCOM decidiu levar a história da série para o tema de guerra contra o bio-terrorismo.

EDIT:
Esse tópico me lembrou que tenho que atualizar o meu tópico de RE6. =P
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Simples, joguem Dead Island e se inspirem em idéias com menos de 10 anos de uso e reciclagem.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
[quote1340147492=DeadMat94]
Pelo menos EU acho que não, e olha que sou fã da série.
Espero muito desse game, mas o que eu não espero é Survivor Horror, se tiver, que bom, mas se não tiver não vai me surpreender nem me decepcionar, não por esse aspecto.

Acredito que os únicos momentos de Survival Horror sejam no começo da campanha de Leon. Após ele ir a China, provavelmente as coisas começarão a ficar com mais ação.

O survival horror em Resident Evil sempre foi a combinação da escassa munição e ervas/sprays com a magnífica trilha sonora dos jogos antigos. Talvez se trouxessem esses aspectos de volta, e parassem de fazer majinis/ganados/zumbis de cagar munição e ervas, o survival horror volte parcialmente, sendo que até na campanha do Leon, como já visto nos vídeos do YouTube, vai ter boa parte de ação.

Quando fizeram o anúncio de RE5, também disseram que teria Survivor Horror, principalmente com o trailer lançado na E3 de 2007 se não me engano, onde aparecia um Chris menos bombado e uns zumbis atrás dele. E veio o RE5 que conhecemos hoje.

A CAPCOM adora dar falsas esperanças as viúvas de Survival Horror em Resident Evil, mas quem ainda espera survival horror na série, ou é muito inocente ou é esperançoso demais. Por mais que eu adore os Resident Evils antigos, concordo que a mudança para a ação se tornou necessária a partir do momento em que a CAPCOM decidiu levar a história da série para o tema de guerra contra o bio-terrorismo.

EDIT:
Esse tópico me lembrou que tenho que atualizar o meu tópico de RE6. =P
[/quote1340147492]

Acompanho o DeadMat. Se vai ter algum componente de "survival horror" até agora não mostraram. Bela estratégia de marketing essa: vamos dizer que será assim, mas tudo que mostraremos vai ser o exato oposto... rsrsrs

Pessoalmente eu acho que o foco do "survival horror" também está cansado. Até nessa perspectiva de "poucos recursos". Foi mais ou menos o viés que o Dead Space explorou (com muito melhor qualidade que RE, por sinal), mas já está cansado.

Na minha opinião, o foco nos dias de hoje em um "survival horror" tem que estar muito mais na furtividade e fuga do personagem do que em munição limitada ou coisa parecida. Por exemplo, poderiam fazer um survival horror em que você mora numa loja de armas, por exemplo, mas as armas convencionais não tem efeito quase nenhum sobre o inimigo por exemplo (vamos supor, são espectros ou coisa parecida). Concentrar na furtividade, na fuga, no escape, na criação de armadilhas, no atingimento de determinados objetivos sob intensa pressão. Acho que seria muito mais interessante para um survival horror você ter que passar uma fase inteira sem ser visto (porque se for visto você morre), do que passar a mesma fase tendo que administrar um pente de balas...

Acho que tem que encontrar um meio termo entre Dead Space e Alan Wake.
 

Rsayajin

Casual
Agosto 24, 2009
57
0
eu queria um resident com variossssss puzzles e qualidade grafica excelente...somente isso...ja vai fazer o jogo ser um classico de novo....só pancadaria vai se chato...vai perde o foco...
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1340161770=caddelin]
puzzles???? nao me lembro disso ser uma marca registrada do RE ou mesmo do genero dele
[/quote1340161770]
Se era marca registrada eu não sei, mas enquanto nos REs de hoje vc mata inimigos pra seguir em frente, nos REs de ontem a gente resolvia puzzles pra seguir em frente. Matar inimigos era uma parcela mínima e os games clássicos eram praticamente formados por puzzles um após o outro.
 

xitz

Novato
Fevereiro 1, 2012
14
0
Por mais que eles tenham "modado" a demo pra ter mais recursos, munição e tudo mais, o estilo do gameplay já da uma impressão de ser focado na ação. Eu gosto do RE4 e RE5, são muito bons, mas é como se fosse outro game, poucos puzzles e muita munição. Mesmo assim, ainda prefiro o estilo antigo, cenário fixo ao fundo, mudanças de câmera conforme o personagem anda, ir e voltar várias vezes pelos mesmos lugares atrás de chaves e recursos. Lembro do RE2, as balas de Magnum, raras, era só pra boss, já hoje no RE5... É tão difícil fazer um RE ao estilo do Remake de GC/Wii pra agradar os antigos fãs? :/
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
[quote1340194612=V I D A L]
[quote1340161770=caddelin]
puzzles???? nao me lembro disso ser uma marca registrada do RE ou mesmo do genero dele
[/quote1340161770]
Se era marca registrada eu não sei, mas enquanto nos REs de hoje vc mata inimigos pra seguir em frente, nos REs de ontem a gente resolvia puzzles pra seguir em frente. Matar inimigos era uma parcela mínima e os games clássicos eram praticamente formados por puzzles um após o outro.
[/quote1340194612]

A questão dos puzzles em Resident Evil, eu tenho uma opinião divergente da maioria das pessoas.

Eu sempre gostei dos Puzzles do Alone in the Dark e do AitD 2, mas os puzzles de Resident Evil, desde o primeiro, nunca desceram para mim. Uma mega corporação imensa e riquíssima, fazendo sistemas de segurança baseado em posições de estáduas? Em chaves no formato de insetos ou bichinhos?

Eu sempre achei que forçava muito a barra. Até pros meus parâmetros, :D
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Eu nunca achei quebra-cabeça no RE uma coisa relevante, nem nos antigos. Quer dizer, pelo menos não no nível de um Tomb Raider pelo menos. Mas entendi o que o colega acima quis dizer...

POde ser, poderia ter um enfoque também nos quebra-cabeças, mas um pouquinho atualizado né? Tendo que hackear sistemas eletrônicos, ou encontrar formas de contornar a vigilância digital e tudo o mais.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Na minha opinião, RE precisa de reebot!

Isso mesmo, pegando desde o inicio da franquia porque o inicio não fez feio na época e com algumas melhorias que essa geração e a futura oferecem, RE e os gamers só iriam ganhar com esse reebot.

Toda grande franquia merece uma segunda chance, um recomeço. Na area de jogos e filmes Batman é um bom exemplo do quanto um recomeço bem planejado pode ser lucrativo pra quem faz e prazeroso pra quem joga ou vê. Não falo em remaker, é recomeçar tudo mesmo, aproveitando o que essa série tem de melhor a ofercer junto com a tecnologia de hoje dando continuida na futura. Resgatanto o terror dos antigos jogos ao mesmo tempo que se torna atual como o Caddelin propôs.

Ta na hora de recontar a historia da corporação Umbrella. !thumbsup
 

DeadMat94

Jogador
Janeiro 29, 2011
933
0
[quote1340222772=MASTER JNO]
Na minha opinião, RE precisa de reebot!

...

Ta na hora de recontar a historia da corporação Umbrella. !thumbsup

[/quote1340222772]

Não há sentido nenhum em fazer um reboot em Resident Evil. O que eles poderiam fazer, e até acho que eles já planejam, é introduzir novos personagens e elementos no meio dos outros, passando assim de uma geração a outra.

Fazer um reboot para recontar a história da Umbrella não tem sentido também. A história da Umbrella já foi bem bolada e contada e não há o que refazer nela. E para introduzir uma nova empresa de bio terrorismo não precisa de reboot, é só adicionar aos jogos, como já ocorreu porém mal explorada, na minha opinião, pela CAPCOM, como a Tricell, WillPharma e agora vem a "Neo Umbrella" em RE6.

Quanto aos puzzles que a galera vem discutindo. Os puzzles de Resident Evil sempre foram bons, mas claro, há outros games com puzzles bem melhores.
Acho que colocar puzzles no estilo dos Resident Evil antigos nessa geração de console ou na próxima seria dar um tiro no próprio pé. Pelo simples fato de que os gráficos e jogabilidade dos REs antigos eram novos na época de seus lançamentos, tanto que foram usados em outros games como o Dino Crisis (CAPCOM) e Parasite Eve (Square Enix), e na época não era cansativo ficar indo e voltando em salas catando objetos para solucionar os puzzles. Hoje em dia com jogos cheios de ação e com um público gigantesco que prefere esses jogos, a CAPCOM estaria simplesmente querendo reduzir seus lucros se lançasse games com os mesmos aspectos dos anteriores para consoles de mesa atuais.

Masachika Kawata, produtor de Revelations e Operation Raccoon City disse que 2012 seria um ano de "tentativas e erros" para a série. Acho que vendo o grande sucesso de Revelations, a CAPCOM decidiu tentar unir as duas coisas, ação e terror, e com isso irá vir Resident Evil 6.
 

DeadMat94

Jogador
Janeiro 29, 2011
933
0
[quote1340226125=caddelin]
POde ser, poderia ter um enfoque também nos quebra-cabeças, mas um pouquinho atualizado né? Tendo que hackear sistemas eletrônicos, ou encontrar formas de contornar a vigilância digital e tudo o mais.
[/quote1340226125]

Concordo, mas aposto que boa parte dos jogadores atuais que nunca jogaram RE penariam a passar nos puzzles de RE e de outros jogos. UIAHEUAIHEUAIE

PS.: Malz o post duplo.
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1340239902=DeadMat94]
Não há sentido nenhum em fazer um reboot em Resident Evil. O que eles poderiam fazer, e até acho que eles já planejam, é introduzir novos personagens e elementos no meio dos outros, passando assim de uma geração a outra.

Fazer um reboot para recontar a história da Umbrella não tem sentido também. A história da Umbrella já foi bem bolada e contada e não há o que refazer nela. E para introduzir uma nova empresa de bio terrorismo não precisa de reboot, é só adicionar aos jogos, como já ocorreu porém mal explorada, na minha opinião, pela CAPCOM, como a Tricell, WillPharma e agora vem a "Neo Umbrella" em RE6.

Quanto aos puzzles que a galera vem discutindo. Os puzzles de Resident Evil sempre foram bons, mas claro, há outros games com puzzles bem melhores.
Acho que colocar puzzles no estilo dos Resident Evil antigos nessa geração de console ou na próxima seria dar um tiro no próprio pé. Pelo simples fato de que os gráficos e jogabilidade dos REs antigos eram novos na época de seus lançamentos, tanto que foram usados em outros games como o Dino Crisis (CAPCOM) e Parasite Eve (Square Enix), e na época não era cansativo ficar indo e voltando em salas catando objetos para solucionar os puzzles. Hoje em dia com jogos cheios de ação e com um público gigantesco que prefere esses jogos, a CAPCOM estaria simplesmente querendo reduzir seus lucros se lançasse games com os mesmos aspectos dos anteriores para consoles de mesa atuais.

Masachika Kawata, produtor de Revelations e Operation Raccoon City disse que 2012 seria um ano de "tentativas e erros" para a série. Acho que vendo o grande sucesso de Revelations, a CAPCOM decidiu tentar unir as duas coisas, ação e terror, e com isso irá vir Resident Evil 6.
[/quote1340239902]

Estamos falando de um jogo e não da vida real, aqui a palavra "sentido" não tem vez.

Algumas franquias por limitações da época que foram lançadas, bem que poderiam ganhar uma nova adaptação aproveitando a tecnologia atual ou se preferir esperar a próxima geração de consoles que já esta na porta, não tem problema algum. Veja o jogo e o filme do Batmam como exemplo, ai fica facil entender o quanto pode ser benéfico pra todos.

Não falo de fazer um reebot em tudo quanto é jogo ou toda vez que a tecnoligia mudar, o bom censo sempre é bem vindo.

Em fim, isso é utopia de fã que gostaria de ver um jogo do passado nos dias de hoje. !thumbsup

Imagina caminhar por uma nova Raccon City, com uma jogabilidade refinada, tudo em alta definição nos minimos detalhes pra arrepiar qualquer um.

Já se passou tanto tempo, torço pra na próxima geração ver essa série refeita.
 

DeadMat94

Jogador
Janeiro 29, 2011
933
0
Então no caso você fala de remakes e não Reboot certo? Um RE2 igual mas com gráficos melhores?
Também gostaria sim, mas reboot é algo que não precisa.
 

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