ATUALIZADO 15/12
Depois de resistir a tentação e não sucumbir a Velox, tudo foi resolvido!
Recebi o FFXV e coloquei o disco no aparelho pra instalar e me surpreendi quando apareceu a mensagem que o arquivo de atualização do jogo estava sendo baixado!
Verifiquei a loja e mesmo erro, o Feed não carregava, nem a lista de amigos ou sincronizava troféus, ou seja, nada que se faz online. Como o download estava mais lento que o normal, levei na casa do amigo citado abaixo e apareceram vários outros updates, mas a velox estava bem ruim aquele dia e resolvi voltar pra casa e deixar baixando lá mesmo.
Dois dias depois, quando baixou o patch e fui jogar nenhuma função online funcionava, mas os downloads das atualizações permaneciam em andamento.
Joguei e deixava o aparelho em modo de espera, pra baixar os demais updates e alguns dias depois percebi que o feed carregou, mas não sincronizava os troféus. A loja voltou a funcionar.
No dia seguinte, nada mais funcionava, senão os downloads dos updates de jogos que ainda estavam em andamento.
No dia após esse absolutamente tudo funcionava normalmente, como se nunca tivesse acontecido!!
Durante o período do IP Bloqueado, testei de tudo. Troca de DNS inúmeras vezes, MTU, até o lance de conectar pelo 4G e depois voltar pra minha rede (que só funcionou 2X) mas não resolveu. Tudo que fiz foi deixar o console em modo de espera por mais de 10 dias seguidos (nunca havia deixado tanto tempo) com o jogo no drive, mas imagino que isso foi coincidência, pois no meu pouco conhecimento técnico sobre isso, não vejo relação entre as coisas (ou estou errado?).
Agora estou online novamente e pensar que quase voltei pra velox......dias difíceis aqueles!
-------------------xxxxxxxxxxx--------------------------------xxxxxxxxxxxxxxxxxx-------------------------------
E pra piorar minha situação, uso internet via rádio. Tudo aconteceu hoje (26/11), pois ontem naveguei na loja e estava normal. Hoje fui jogar Marvel super Heroes com meu filho e reparei que não carregava o feed. Não me importei e quando fui verificar: ERRO WS-37397-9
Pelo que andei lendo não há solução senão a troca do IP e meu provedor não tem suporte aos finais de semana e durante a semana chego tarde do trabalho......
E justo agora que acebei de trocar a versão da caixa de FFXV pela do PS4 porque a primeira atrasaria alguns dias. Leveu meu PS4 na casa de um amigo aqui na rua que usa velox e tudo funciona normal.
Depois de resistir a tentação e não sucumbir a Velox, tudo foi resolvido!
Recebi o FFXV e coloquei o disco no aparelho pra instalar e me surpreendi quando apareceu a mensagem que o arquivo de atualização do jogo estava sendo baixado!
Verifiquei a loja e mesmo erro, o Feed não carregava, nem a lista de amigos ou sincronizava troféus, ou seja, nada que se faz online. Como o download estava mais lento que o normal, levei na casa do amigo citado abaixo e apareceram vários outros updates, mas a velox estava bem ruim aquele dia e resolvi voltar pra casa e deixar baixando lá mesmo.
Dois dias depois, quando baixou o patch e fui jogar nenhuma função online funcionava, mas os downloads das atualizações permaneciam em andamento.
Joguei e deixava o aparelho em modo de espera, pra baixar os demais updates e alguns dias depois percebi que o feed carregou, mas não sincronizava os troféus. A loja voltou a funcionar.
No dia seguinte, nada mais funcionava, senão os downloads dos updates de jogos que ainda estavam em andamento.
No dia após esse absolutamente tudo funcionava normalmente, como se nunca tivesse acontecido!!
Durante o período do IP Bloqueado, testei de tudo. Troca de DNS inúmeras vezes, MTU, até o lance de conectar pelo 4G e depois voltar pra minha rede (que só funcionou 2X) mas não resolveu. Tudo que fiz foi deixar o console em modo de espera por mais de 10 dias seguidos (nunca havia deixado tanto tempo) com o jogo no drive, mas imagino que isso foi coincidência, pois no meu pouco conhecimento técnico sobre isso, não vejo relação entre as coisas (ou estou errado?).
Agora estou online novamente e pensar que quase voltei pra velox......dias difíceis aqueles!
-------------------xxxxxxxxxxx--------------------------------xxxxxxxxxxxxxxxxxx-------------------------------
E pra piorar minha situação, uso internet via rádio. Tudo aconteceu hoje (26/11), pois ontem naveguei na loja e estava normal. Hoje fui jogar Marvel super Heroes com meu filho e reparei que não carregava o feed. Não me importei e quando fui verificar: ERRO WS-37397-9
Pelo que andei lendo não há solução senão a troca do IP e meu provedor não tem suporte aos finais de semana e durante a semana chego tarde do trabalho......
E justo agora que acebei de trocar a versão da caixa de FFXV pela do PS4 porque a primeira atrasaria alguns dias. Leveu meu PS4 na casa de um amigo aqui na rua que usa velox e tudo funciona normal.
Última edição: