Após o sucesso de Bravely Default, título de 3DS, a Square se concentrará em fazer JRPG's realmente japoneses.
O presidente da companhia Yoshida Matsuda, deu uma entrevista ao site japonês Nikkei Trendy, admitindo que sua companhia perdeu o foco recentemente, e que agora irão consertar isso. Segundo Matsuda, isso se fez necessário após vários títulos venderem menos que o esperado.
"Se você se focar demais no aspecto global, você pode perder de vista o público para quem você está fazendo o jogo", diz Matsuda. "Por exemplo, em 2013 nós tivemos alguns jogos para console feitos para uma audiência global que não engatilharam."
Ele ainda disse que, graças a Bravely Default, a companhia percebeu que até mesmo títulos focados para o nicho japonês podem ter um apelo internacional. Por conta disso, a companhia pretende usar essa informação para reexaminar como ela está trabalhando com seus projetos, começando com o novo Hitman que está em desenvolvimento para PS4 e Xbox One. Matsuda diz ainda que a pressão para criar um apelo ao público de massa causou sérios problemas no desenvolvimento de Hitman: Absolution.
"O time de desenvolvimento de Hitman: Absolution realmente teve problemas com isso," diz ele. "Eles implementaram vários 'elementos para a massa' ao invés de elementos para o público hardcore, tentando ganhar o maior número de jogadores."
"Entretanto, o que faz a série Hitman ser boa é seu apelo ao público hardcore, e muitos fãs sentiram a falta de foco nesse sentido, fazendo com que o título tivesse problema em suas vendas."
"Então, para os títulos AAA que estamos desenvolvendo para a série, nós queremos voltar às nossas bases e se focar no público principal, trabalhando duro para produzir um conteúdo que os fãs possam dizer 'esse é o Hitman que conheço'. Acredito que essa seja a melhor maneira dos nossos times de desenvolvimento mostrarem suas forças."
"No passado", continua Matsuda, "quando nós desenvolvemos jogos com uma premissa mundial, nós perdemos o foco, a não só eles acabaram se tornando jogos que não eram para os japoneses, como também acabaram sendo incompletos para se enquadrar num público global."
"Por outro lado, existem jogos que nós fizemos para o público japonês com os devidos elementos, como o JRPG Bravely Default, que acabaram vendendo bem por todo o mundo."
Fonte: http://www.ign.com/articles/2014/03...fault-success?abthid=5339980cd5da38cf63000025
O presidente da companhia Yoshida Matsuda, deu uma entrevista ao site japonês Nikkei Trendy, admitindo que sua companhia perdeu o foco recentemente, e que agora irão consertar isso. Segundo Matsuda, isso se fez necessário após vários títulos venderem menos que o esperado.
"Se você se focar demais no aspecto global, você pode perder de vista o público para quem você está fazendo o jogo", diz Matsuda. "Por exemplo, em 2013 nós tivemos alguns jogos para console feitos para uma audiência global que não engatilharam."
Ele ainda disse que, graças a Bravely Default, a companhia percebeu que até mesmo títulos focados para o nicho japonês podem ter um apelo internacional. Por conta disso, a companhia pretende usar essa informação para reexaminar como ela está trabalhando com seus projetos, começando com o novo Hitman que está em desenvolvimento para PS4 e Xbox One. Matsuda diz ainda que a pressão para criar um apelo ao público de massa causou sérios problemas no desenvolvimento de Hitman: Absolution.
"O time de desenvolvimento de Hitman: Absolution realmente teve problemas com isso," diz ele. "Eles implementaram vários 'elementos para a massa' ao invés de elementos para o público hardcore, tentando ganhar o maior número de jogadores."
"Entretanto, o que faz a série Hitman ser boa é seu apelo ao público hardcore, e muitos fãs sentiram a falta de foco nesse sentido, fazendo com que o título tivesse problema em suas vendas."
"Então, para os títulos AAA que estamos desenvolvendo para a série, nós queremos voltar às nossas bases e se focar no público principal, trabalhando duro para produzir um conteúdo que os fãs possam dizer 'esse é o Hitman que conheço'. Acredito que essa seja a melhor maneira dos nossos times de desenvolvimento mostrarem suas forças."
"No passado", continua Matsuda, "quando nós desenvolvemos jogos com uma premissa mundial, nós perdemos o foco, a não só eles acabaram se tornando jogos que não eram para os japoneses, como também acabaram sendo incompletos para se enquadrar num público global."
"Por outro lado, existem jogos que nós fizemos para o público japonês com os devidos elementos, como o JRPG Bravely Default, que acabaram vendendo bem por todo o mundo."
Fonte: http://www.ign.com/articles/2014/03...fault-success?abthid=5339980cd5da38cf63000025