Star Wars Battlefront 2 - Versões de análise pedem menos créditos para comprar Heróis

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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E a maravilhosa "imprensa gamer" sempre beijando a mão de quem paga a conta dos anúncios.
Pô mas já caiu 5pts desde que abriu hehehehe. E Opencritic está menor ainda, com 72. Se brincar no frigir dos ovos talvez caia até 69. O fato é que o estrago está feito. Até mesmo o AMA que eles tentaram fazer no Reddit para acalmar os ânimos foi um completo desastre. No grupo do Podcast Unlocked da IGN no Facebook os tópicos de vitriol estavam tão rompantes que os admins tiveram que adotar a política de deletar tópicos repetidos, de xingamentos etc. Alguns usuários pediram por um fim da toxicidade no grupo e compartilhar histórias positivas, mas não adianta, a raiva é real e palpável.

A EA/DICE pode tentar voltar atrás nas políticas mas boa vontade com o jogo entre os Core será escassa....o que não quer dizer de maneira alguma que ele venderá mal, afinal de contas BF2 é o típico jogo que a população em geral (e não apenas gamers) vai comprar, estilo Madden, FIFA, etc. Um pessoal que está totalmente alheio ao que vem acontecendo com o game.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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EA: “People Need to be Patient” on Star Wars Battlefront II Microtransactions; Talks Live Services
Electronic Arts Chief Financial Officer Blake Jorgensen talks about Star Wars Battlefront II, monetization and the goal of building live services.
https://www.dualshockers.com/star-wars-battlefront-2-microtransactions-live-services/

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:joy::joy:

Pô mas já caiu 5pts desde que abriu hehehehe. E Opencritic está menor ainda, com 72. Se brincar no frigir dos ovos talvez caia até 69. O fato é que o estrago está feito. Até mesmo o AMA que eles tentaram fazer no Reddit para acalmar os ânimos foi um completo desastre. No grupo do Podcast Unlocked da IGN no Facebook os tópicos de vitriol estavam tão rompantes que os admins tiveram que adotar a política de deletar tópicos repetidos, de xingamentos etc. Alguns usuários pediram por um fim da toxicidade no grupo e compartilhar histórias positivas, mas não adianta, a raiva é real e palpável.

A EA/DICE pode tentar voltar atrás nas políticas mas boa vontade com o jogo entre os Core será escassa....o que não quer dizer de maneira alguma que ele venderá mal, afinal de contas BF2 é o típico jogo que a população em geral (e não apenas gamers) vai comprar, estilo Madden, FIFA, etc. Um pessoal que está totalmente alheio ao que vem acontecendo com o game.

Só vi elogios nas primeiras impressões de IGN, Polygon e Gamespot que estão no Meta. Aposto que darão o básico 8 para o jogo e só os sites menores terão bolas pra detonar geral, como sempre.

Considerando o rage gigante e má publicidade do jogo, acho que isso pode acabar refletindo nas vendas sim, não a ponto de tornar o jogo um fracasso, mas sim de reduzir o que a EA esperava ganhar com ele.
 
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Newsoon

Guerreiro
Julho 2, 2015
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Minas gerais
Eu joguei o beta e o Early Access. Você ganha ao redor de 300~350 créditos por partida, que duram 12~14min. Fora isso existem os desafios e a campanha SP. Antes a SP te dava 20 mil créditos mas agora abaixaram para 5 mil. Os desafios tem valores diversos. Parecem valores bons, certo? O lance é que é tudo muito caro. Em 1h de jogo MP direto, você consegue ai uns 1500 créditos mais ou menos. Então com 10h você desbloqueia os heróis mais caros como Luke e Vader, enquanto os outros ficam em umas 7h. O lance é que gastar créditos para desbloquear herói é besteira. Faz isso depois......BEM depois. É imperativo que você invista tudo em cartas para subir de nível. É isso que vai determinar o quão justo serão as partidas ou não. Todo mundo vai direto nas loot boxes, sem isso você vira o azarão da partida, vai por mim. A diferença é significativa demais. Quem não jogou ainda tem a errônea impressão que o jogo se comporta mais ou menos como COD onde todos estão em pé de igualdade. Então um cara que for bom vai rulear a partida sem precisar abrir caixinhas e nada pode estar mais distante da realidade. Espera esse mesmo cara entrar numa partida onde tem gente que joga pior do que ele mas causa 40% mais de dano, leva -50% de dano, voa e tem granada termal ou então entrar em combate de nave e a nave inimiga atira mais rápido, causa mais dano, leva menos e evita receber lock dos seus torpedos por 100% mais tempo que outro cara sem cartinha.

Em média, com 3 horas de jogo você consegue comprar uma trooper box, que é a melhor para te dar cartas mais raras para combate MP usual. Todo o lance do stress do jogo é que quem pagar 90 dólares ganha 12 mil cristais que te dão 60 caixas Trooper enquanto que uma pessoa jogando levará nada menos que 180h. Ou seja, é uma vantagem colossal, 180h de avanço por 90 dólares. Não faltam vídeos no youtube onde mostram jogadores gastando esses 90 dólares e destruindo em partidas, mas destruindo mesmo. Os caras fazem 50/10, 40/2, vira um meat grinder. Por isso que não compensa desbloquear heróis. Tem que correr direto para as cartinhas, porque você já estará numa posição de desvantagem colossal com quem gastar grana viva, e se todo mundo ficar só abrindo caixa e você ficar para trás vai perder para essa galera também.
Pela sua descrição, o jogo parece estar bem divertido...SQN
 
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Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Só vi elogios nas primeiras impressões de IGN, Polygon e Gamespot que estão no Meta. Aposto que darão o básico 8 para o jogo e só os sites menores terão bolas pra detonar geral, como sempre.

Considerando o rage gigante e má publicidade do jogo, acho que isso pode acabar refletindo nas vendas sim, não a ponto de tornar o jogo um fracasso, mas sim de reduzir o que a EA esperava ganhar com ele.
A IGN por enquanto está com nota 7 mas ainda estão avaliando por causa das últimas mudanças no jogo. Já a Gamespot e Game Informer rasgaram o verbo, deram 6. Eles reconheceram todas as coisas boas que o jogo faz como qualidade gráfica, sons e até mesmo apontaram que tanto o MP quanto o combate espacial são bastante divertidos e uma notável evolução do 1º, mas malham a progressão e lootboxes até mandar parar. Uma das duas, não me lembro qual, disse que a nota final do jogo seria 9 se não houvesse toda essa lambança do sistema de cartas.

Pô, se vai colocar um sistema tão pernicioso assim porque não coloca logo o jogo F2P? Não é para copiar jogo mobile na cara dura, copia então esse aspecto dos jogos Fremiuns que a EA aparentemente tanto adora. Ou então dá gratuito para todo mundo que tiver EA/Origin Access. Pagar duzentão e ainda cobrar para evolução é tenso. O engraçado é ver o pessoal que ainda defende o jogo em Facebook, Reddit, Forum etc. O Brian Altano da IGN fez um batidão no Facebook tentando defender o game e ficou até triste ver o cara enxugando gelo online. Esse assunto morreu, está pacificado. Pessoal tentando dar um spin positivo, defender e etc vai arrumar outra coisa que fazer porque a má vontade da comunidade é generalizada e isso fica cabal no nível de toxicidade quando se menciona o game em qualquer lugar. É hilário ver post de gente querendo zoar como um que eu vi ontem online "Não sei para que tanto choro, joguei ontem e desbloqueei o Vader em um dia apenas". Que ótimo que o sujeito tem 10~12h de jogatina livre num dia de semana normal. Outras pessoas tem que trabalhar, estudar, pegar filho em escola, mas se numa terça feira o cara tem 12h para queimar com jogo, supimpa para ele. Gente com 50~60h de jogatina por semana não tem que se preocupar com as loot boxes nocivas de BF2 mesmo não. Mas como a VASTA maioria de nós tem entre 10 e 15h é completamente desanimador saber que um cara pode pagar 90 dólares e em 1min ter 4 meses de jogo na sua frente. Isso acaba com a vontade de qualquer um jogar meu.
 
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Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Exatamente, isso é algo TEMPORÁRIO. Ela deixa bem claro que microtransações IRÃO VOLTAR. Ou seja, é basicamente um "deixa disso" para tentar salvar a época do lançamento de BF2, que é a mais importante do jogo. Se brincar daqui uns 30 dias já deve estar toda a porcaria dos cristais de microtransações online novamente.
 
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