Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


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    96
Abril 5, 2018
391
449
Brasil
Não sei se escrevi aqui ou foi comentando com o meu irmão… certa vez, ouvi de um amigo, muito fã do hiphop dos anos 90 sobre o DR Dre “ ele demora mil anos pra lançar um álbum, mas quando sai, é do tipo que dita os parâmetros musicais do gênero, principalmente na parte da produção “ desde a apresentação do game, eu já tinha noção de que seria feito algo pra ter o mesmo efeito do álbum do Dr Dre. Sabe o que falta? Um olho puxado… tem um certo produtor aí, homem de um jogo só, alçado para uma figura mística e morador de Olimpo imaginário, que sofre para emplacar um novo sucesso nos mesmos parâmetros , dos quais, o Todd Howard já tem 3 no currículo e possivelmente o quarto. A mídia deveria valorizar o homem, esse sim merece tal status, pela contribuição maior para a indústria. Que infelizmente irá encerrar sua carreira com um novo TES. O vídeo da apresentação, mostrando a maioria das pessoas envolvidas, sem ter o nome dele do lado dessas mesmas… o que torna a apresentação marcante para mim é essa humildade de mostrar tais pessoas ali, muitas vezes anônimas, mas que fazem parte. Foi algo que vi a belíssima Alanah Pearce comentando e muita gente não se atentou nisso também
Alanah Pearce é belíssima mesmo
 
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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo

Eu nem entendo como 'Starfield' existe

  • A capacidade não apenas de personalizar naves, mas de adicionar módulos alterando todo o layout e interior quando você o atravessa para interagir com sua tripulação e várias estações de trabalho que você constrói por lá.

  • Mil planetas gerados procedualmente, mas com locais específicos feitos à mão para encontrar explorar deles. Alguns planetas principais também têm as maiores e mais extensas cidades que Bethesda já fez.

  • A habilidade não apenas de lutar contra outras naves no espaço, mas também embarcar nessas naves, eliminando sua tripulação interna e, em seguida, reivindicar a nave inteira como sua. Isso se traduz em se tornar um pirata do espaço. Invadindo-os em busca de sanduíches, se quiser.

  • Gerenciamento de energia para sua nave dependendo do que você está tentando fazer, explorar ou lutar. Um sistema semelhante para gerenciar sua equipe, que você pode montar a partir de personagens principais da história ou pessoas aleatórias que encontrar ou resgatar.

  • Não tenho certeza se algo me impressionou tanto quanto a exploração da gravidade, algo que quase todos os jogos de ficção científica se contentam em ignorar na maioria das vezes. Cada planeta tem sua própria gravidade, o que pode significar um salto um pouco mais alto ou literalmente atravessar edifícios inteiros em um único pulo. O que? O que!
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,008
2,911
Bom Jesus da Lapa

Eu nem entendo como 'Starfield' existe

  • A capacidade não apenas de personalizar naves, mas de adicionar módulos alterando todo o layout e interior quando você o atravessa para interagir com sua tripulação e várias estações de trabalho que você constrói por lá.

  • Mil planetas gerados procedualmente, mas com locais específicos feitos à mão para encontrar explorar deles. Alguns planetas principais também têm as maiores e mais extensas cidades que Bethesda já fez.

  • A habilidade não apenas de lutar contra outras naves no espaço, mas também embarcar nessas naves, eliminando sua tripulação interna e, em seguida, reivindicar a nave inteira como sua. Isso se traduz em se tornar um pirata do espaço. Invadindo-os em busca de sanduíches, se quiser.

  • Gerenciamento de energia para sua nave dependendo do que você está tentando fazer, explorar ou lutar. Um sistema semelhante para gerenciar sua equipe, que você pode montar a partir de personagens principais da história ou pessoas aleatórias que encontrar ou resgatar.

  • Não tenho certeza se algo me impressionou tanto quanto a exploração da gravidade, algo que quase todos os jogos de ficção científica se contentam em ignorar na maioria das vezes. Cada planeta tem sua própria gravidade, o que pode significar um salto um pouco mais alto ou literalmente atravessar edifícios inteiros em um único pulo. O que? O que!
Não quero ser o chatão, tô muito ansioso por Starfield, mas muita coisa que ele tá apresentando de física espacial e controle de nave e gerenciamento de energia, o Elite Dangerous já fazia tem tempos. O que mais me deixa feliz é ter tudo isso com um modo história e sistema RPG excelentes da Bethesda. Coisa que o Elite Dangerous não tem. Tem uma história de fundo, mas não tem campanha.

A pessoa tá preocupada em achar planetas vazios sem nada pra explorar, já tão querendo achar defeito pra dar nota baixa antes do jogo lançar.

De Elite Dangerous posso falar tranquilamente: tenho marcado na Steam somente 1.225 horas jogadas.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
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Rio Grande do Sul
Eu também pensava do mesmo jeito, até ano passado. Não achei que Elden Ring seria capaz de tirar o GOTY de GoW Ragnarok.

Pode observar que nos últimos anos, os jogos que levaram o GOTY, de alguma forma foram disruptivos, quebraram paradigmas. Foi assim com Zelda BotW, GoW 2018, Sekiro, TLou 2, Its Take Two e Elden Ring.
Também vejo Starfield com alguma chance se tudo o que apresentaram nesse mergulho recente que fizeram funcionar bem e da maneira que foi vendido. Seria um passo além diferente do que o mercado tem hoje em um jogo que, potencialmente, vai ser jogado por muito mais tempo que qualquer outro concorrente do TGA neste ano.

Seguindo essa linha, Starfield só perde o GOTY se a Bethesda entregar o jogo muito quebrado, tal como Cyberpunk perdeu para Its Take Two.
Só uma correção aqui, Cyberpunk 2077 nem concorreu no TGA de 2021 porque foi lançado em dezembro, um dia depois do TGA inclusive.
 
Última edição:
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Acho que eles econderam, prefiro acreditar nisso, que terá vida inteligente que não seja humana. Talvez ligadas aos artefatos.
Os artefatos não se criaram sozinhos.
Entendo que essa questão da vida inteligente é basicamente o plot do jogo, então normal não entregar nada agora.

Ou como disse um cara no Resetera: "É, vai ver que eles vão fazer uma história sobre busca de vida inteligente e no final a conclusão é que não tinha mesmo".
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Os artefatos não se criaram sozinhos.
Entendo que essa questão da vida inteligente é basicamente o plot do jogo, então normal não entregar nada agora.

Ou como disse um cara no Resetera: "É, vai ver que eles vão fazer uma história sobre busca de vida inteligente e no final a conclusão é que não tinha mesmo".
Não tinha ou não tem mais. Pode ser um artefato atemporal que sobrevive muito além do tempo das civilizações. As posibilidades são tantas, é melhor nem teorizar tanto pra controlar o hype.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
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7,965
São Paulo
Ancioso pelas teorias malucas e avistamentos
" Fulano diz ter visto alien em planeta x "
" se ficar observando até 3hrs aparece um disco voador "
Algum easteregg deve ter .. n e possível ,1000 planetas kk
Não vai faltar. Na entrevista que o Ryan fez com o Todd ele até mencionou isso, perguntando se teremos momentos como "encontrar o unicórnio no meio das florestas do Oblivion". E o Todd disse que vai ter MUITO conteúdo aleatório desse tipo.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
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13,691
Rio de Janeiro
Confesso que não tô muito interessado nesse conto de artefatos pra ser sincero, o que me interessa é descobrir qual é a facção sem noção da vez que terei que destruir, como todo jogo da Bethesda
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Starcitizen é o jogo moderno, exclusivo de (bons) PCs, mais "comparável" com Starfield.
Mas não é difícil perceber como as experiências serão diferentes.

 
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tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,519
7,673
Jaraguá do Sul - SC

Eu nem entendo como 'Starfield' existe

  • A capacidade não apenas de personalizar naves, mas de adicionar módulos alterando todo o layout e interior quando você o atravessa para interagir com sua tripulação e várias estações de trabalho que você constrói por lá.

  • Mil planetas gerados procedualmente, mas com locais específicos feitos à mão para encontrar explorar deles. Alguns planetas principais também têm as maiores e mais extensas cidades que Bethesda já fez.

  • A habilidade não apenas de lutar contra outras naves no espaço, mas também embarcar nessas naves, eliminando sua tripulação interna e, em seguida, reivindicar a nave inteira como sua. Isso se traduz em se tornar um pirata do espaço. Invadindo-os em busca de sanduíches, se quiser.

  • Gerenciamento de energia para sua nave dependendo do que você está tentando fazer, explorar ou lutar. Um sistema semelhante para gerenciar sua equipe, que você pode montar a partir de personagens principais da história ou pessoas aleatórias que encontrar ou resgatar.

  • Não tenho certeza se algo me impressionou tanto quanto a exploração da gravidade, algo que quase todos os jogos de ficção científica se contentam em ignorar na maioria das vezes. Cada planeta tem sua própria gravidade, o que pode significar um salto um pouco mais alto ou literalmente atravessar edifícios inteiros em um único pulo. O que? O que!
Não sei vocês, mas to mais interessado no sistema de construir base hehe.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
Não sei vocês, mas to mais interessado no sistema de construir base hehe.
Mais interessado não, porém estou interessado.

O que eu achei bom é que partiram para uma abordagem de módulos completos, como No Man's Sky. O sistema de "parede por parede" de Fallout 4 é enfadonho, por mais que dê uma certa liberdade, a mecânica do excesso de materiais diferentes necessários acaba dando um layer de trabalho muito grande. Espero que no Starfield seja uma questão de ter créditos in-game e pronto, ta aí o módulo de pesquisa, só colocar na base e conectar no outro módulo existente.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Mas tomara que haja uma grande variedade de módulos, pois no No Man's Sky tem poucas variedades de modulo, e esses poucos que tem são muito pequenos. Depois de um tempo eles abraçaram de vez o estilo "parede por parede".
Nesse sentido, pelo que apareceu no Deep Dive, dá pra fazer algo bacana. Mas são Outposts, não cidades.
A não ser que no futuro, e quem duvidaria de um jogo desses, eles lancem expansões que nos permitam "povoar" certos planetas de forma mais ambiciosa.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,758
7,965
São Paulo
Nesse assunto de construções, não duvido que soltem uma expansão que deixe a gente construir nossa própria estação espacial futuramente, nos moldes da expansão que deixava a gente montar nosso Vault em Fallout 4.

Tão apostando muito nessa questão de construir. Bem interessado como vão desenvolver isso no TESVI
 

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