Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


  • Total voters
    96

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,762
7,975
São Paulo
Poxa, já mandei 3 perguntas em cima dessa sua mensagem, desculpa aí. Mas o que tem de especial no NG+? Tem algo que só conseguimos ver nele? Senão eu pretendia continuar investindo tudo no meu jogo principal mesmo.
O NG+ desse jogo é bem especial, não é um NG+ comum

Sem entrar em spoilers mais pesados, tu consegue uma nave e uma armadura exclusivas (e absurdamente fodas). Não da pra dizer que o estado de mundo é diferente mas as pessoas vão reagir de uma maneira diferente a você no NG+. Tu libera novos diálogos e tem uma galera dizendo que libera quests novas. Não sei dizer se é real ainda.

Como tu entra nesse NG+ automaticamente quando termina a main quest, acho que o que faz mais sentido é guardar todas as missões secundarias pra esse modo. Assim tu não vai precisar repetir.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,591
75,581
Rio Grande do Sul
Você tem que criar uma estação de trabalho. Eu coloquei uma ao ar livre mesmo e consegui atribuir uma pessoa lá.
Por estação de trabalho, tu diz uma estrutura (as paredes)? Eu coloquei uma portinha e uma salinha normal, não é o laboratório, talvez seja isso então. Dentro dessa salinha, tem duas estações de crafting/pesquisa.
 
Última edição:

marujinho

Gamer
PXB Gold
Abril 28, 2009
516
730
Rio de Janeiro
O Vasco (robô) mais atrapalha que ajuda, toda hora entra na frente, bem que ele poderia se transformar num carrinho/moto e ajudar nas explorações nos planetas, seria mais útil.
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Acho que esse jogo não é pra mim. Eu tava mto no hype pela temática, muito mesmo, sou fissurado nisso. MAS...

Joguei 2h e pouco e não me pegou (pelos elementos de RPG, só de pensar em todo o aprendizado que eu iria precisar ter, não tem como)
Eu tenho muita dificuldade em achar legal isso e por algum motivo achei que iria curtir. MAS...

Enfim, MS já reembolsou o valor pra mim. Quem sabe depois, eu jogo sem muito compromisso pelo gamepass mesmo.

É uma pena pq eu tava super no hype pela temática de espaço. Enfim, curtam o game galera, que claramente ele ta super bem-feito e bom, só não é pra mim.

Ver anexo 10591
É isso man... vc foi pego pelo Hype, esquecendo até seus gostos pessoais. Essa hr que fico feliz com um sistema que te permite voltar atrás.
E não há problemas em ter ou não aprovado o game. Tem muita gente aí tentando empurrar o Starfield sendo que nunca gostou dos jogos da Bethesda.
Eu já disse isso antes e volto a repetir: Starfield é, muito claramente, um Fallout 4 no espaço! Tem todos os defeitos e virtudes do Fallout. Não dá para esperar algo diferente de uma empresa que tem em Fallout o seu Apogeu dos ultimos 10 anos ou mais. As vantagens dos jogos da bethesda são craft e criação. Não adianta esperar interpretações magníficas e os melhores gráficos já visto, pois isso nunca foi uma meta em seus jogos.
Eu gosto pelo shooter de liberdade criativa. E parece que Starfield conseguiu manter isso. Mas sigo com a mesma crítica: os 30 fps vou reclamar pelo resto da vida.
Escolhi algo que poucos escolheriam. Mas foi mais forte que eu. Não que eu não tivesse dúvidas.

Ver anexo 10594
Como prof de matemática vou nesse facilmente!
O jogo está muito lindo, muito bem polido, história interessante, combate excelente (apesar deu me perder nos controles da nave ainda).

Meus pontos negativos são o inventário confuso, não poder pousar e decolar a nave em qualquer lugar e a exploração ainda não me cativou, inclusive meu perk escolhido era de explorador.

Minha opinião relacionada a nota do Metacritic depois de jogar por 3h
  • A culpa da nota 88 foi da própria Xbox que não sabem dosar Hype.
  • A urgência dela em se provar depois dos erros que cometeu no início do Xbox One e na gestão ruim de 1st party está atrapalhando demais.
  • A mídia está avaliando com base no que foi prometido (inúmeras avaliações falam de aspectos que poderiam ser melhores = com base nas promessas).
  • A Sony não está prometendo nada no Spider-Man 2, e deve ficar ai pelos 90+, antes de falarem da mídia sonysta, Hi-fi rush tem nota 89 mas foi avaliado ai lançado do nada sem prometer nada.
  • O Metacritic hoje se tornou nada mais que um termômetro entre expectativa e realidade



    Posso me arrepender depois mas o que vi até agora é um grande jogo, mas abaixo do que eu esperava baseado no hype da própria Xbox, nota 9
Foi bem generoso. Pra mim o jogo é uma nota muito menor, mas isso não significa que seja um jogo ruim. Eu reconheço os defeitos dos jogos da Bethesda e acho que tais defeitos devem pesar em uma avaliação, porém ainda os adoro, os considero muito criativos e de uma curva de crescimento bem irritante que eu adoro.
Passado o hype e com algumas horas de jogo, seguem as minhas impressões:

Pontos positivos:
  • Clima e atmosfera absurdos (me trouxe memórias do meu jogo predilado: Mass Effect)
  • Alguns planetas e paisagens contemplativas de tirar o fôlego (direção de arte foda)
  • Propósito bacana na trama do jogo
  • Gunplay honesto e adorei o combate de naves
  • Poucos bugs

Pontos negativos:
  • Menus confusos e pouco claros. Mapa do jogo é péssimo (apanhei um pouco pra entender como pousar a nave por ex.)
  • Faltam tutoriais e muitas vezes o jogo te deixa solto sem entender bem por ex: Onde eu vendo tudo que eu coleto? Onde e como melhoro meus equipamentos? Como utilizar de forma eficiente os extratores?
  • Me senti enganado pela exploração espacial com a nave, ela é extremamente limitada e não é possível se aproximar muito de um planeta
  • Estou jogando no PC com uma 4070TI e I5 13600k e o jogo se arrasta pra manter os 60FPS em 4K o que me faz entender que o fato de não ter 4K no Series X seria a forma como dimensionaram mal os gráficos desse jogo. Jogos dimensão e propostas parecidas (mundo aberto) como Cyberpunk entregam desempenho muito mais otimizado, melhor e com visual mais bonito.
  • Loadings e mais loadings

Enfim foi o que pude sentir após 10 horas de gameplay.
O jogo é incrível, maravilhoso para quem ama jogos das Bethesda (como eu), temática espacial e um bom RPG, mas fico na dúvida se este é um jogo pra furar a bolha.

Por hora dou 8,5 pra este incrível game.
Como vcs não incluem as expressões muito ruins e comportamento extremamente robóticos de todos os npcs ... é um ponto negativo forte presente em todo e qualquer jogo Bethesda.
 
  • Curtir
Reações: Supramati

Léo Machado

LeoMdeM-
PXB Gold
Junho 18, 2016
687
677
Porto Alegre - RS
É isso man... vc foi pego pelo Hype, esquecendo até seus gostos pessoais. Essa hr que fico feliz com um sistema que te permite voltar atrás.
E não há problemas em ter ou não aprovado o game. Tem muita gente aí tentando empurrar o Starfield sendo que nunca gostou dos jogos da Bethesda.
Eu já disse isso antes e volto a repetir: Starfield é, muito claramente, um Fallout 4 no espaço! Tem todos os defeitos e virtudes do Fallout. Não dá para esperar algo diferente de uma empresa que tem em Fallout o seu Apogeu dos ultimos 10 anos ou mais. As vantagens dos jogos da bethesda são craft e criação. Não adianta esperar interpretações magníficas e os melhores gráficos já visto, pois isso nunca foi uma meta em seus jogos.
Eu gosto pelo shooter de liberdade criativa. E parece que Starfield conseguiu manter isso. Mas sigo com a mesma crítica: os 30 fps vou reclamar pelo resto da vida.
Eu tava vendo esses dias. Eu dropei a maioria dos jogos da Bethesda que tentei jogar.

Os únicos que curti e fechei foram Dishonored (1 e 2) e Deathloop, curiosamente da Arkane e que não tem NADA a ver com os jogos clássicos da Bethesda.

É minha praia, não adianta empurrar um jogo que eu não gostei/gosto...

Por ex: Baldur's Gate 3, tudo que eu vejo desse jogo me joga PRA LONGE! Depois de anos jogando e jogando, nem vou tentar.

Meu negócio é fps (shooter e nem são todos, depende mto do jogo), campanhas singleplayer (action-adventure) e corrida.

Tanto que se eu for listar minhas franquias/jogos favoritos não foge desses estilos que citei: Halo, Forza, The Last of Us, God of War, Red Dead Redemption, etc...
E por ter esses gostos que sinto a necessidade de ter as duas plataformas.

Já tentei curtir jogo de luta várias vezes por ex, não consegui, RPG então, perdi as contas, também não rola...
E jogar não é uma obrigação! É pra ser divertido e depois de a gente identificar o que gosta, pode até experimentar algo novo, mas tem que ir no estilo que gosta mais pra aproveitar o tempo de lazer.

Sobre Starfield, novamente, claramente dá pra ver que é um jogo MUITO BEM FEITO, tem carinho ali, eu joguei 2h30 (óbvio que eu não sei quase nada do escopo jogo, ainda mais de um jogo imenso igual esse, LONGE DISSO), mas deu pra perceber que o jogo é bem feito e que eu não iria curtir gastar meu tempo ali. TALVEZ tenha faltado pra mim, maior conhecimento dos jogos da Bethesda e não ter caído tanto no hype de espaço e tal (eu gosto bastante de astronomia e isso me puxou demais pro jogo). Será que foi erro do marketing do jogo ou erro meu mesmo? hahaha

Enfim, certamente passarei longe de qualquer RPG a partir de agora na vida, assim como havia decidido passar longe dos jogos de luta anteriormente e é isso! hahaha
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)