Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


  • Total voters
    96

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,135
brasil
IMG-20230904-231542.jpg

O jogo se recusa a sair da liderança em vendas ,deve ser um jogo muito ruim e flopado ,não há outra explicação???!!
Hahahahahahhshshshshahh
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,395
4,020
Brasilia DF
Galera ainda se ilude que Bethesda vai fazer um jogo com gráficos extraordinários?

Isso sempre foi papel dos modders.

Um streamer que eu curto muito - Alanzoka - dropou o game, e olha que ele estava com um hype enorme. Ainda não sei o motivo, mas estou sem entender, achei que o jogo estava ótimo, apesar dos apesares.

Duas coisas que eu tenho certeza que um jogo da Bethesda não vai ter devido ao histórico dos jogos dela:​

-gráficos de cair o queixo
-história muito imersiva, apenas algo linear para justificar o universo do jogo, nada demais

Acredito que com Starfield não é diferente, espero está errado.
Eu achei os gráficos de cair o queixo, principalmente em áreas internas, naves, planetas desérticos e rochosos e etc… o gráfico fica feio na modelagem de florestas, ao meu ver. Esse para mim é o que provavelmente ele mais entregou de história. Não consigo te apontar uma missão meia boca… tanto secundária quanto principal, em especial as de facçoes ! Existe um exagero muito grande nas críticas. A única coisa que eu recomendo é que jogue mais e se deixe levar, depois que você entra dentro game de fato, fica difícil até sair.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,689
Rio Grande do Sul
Starfield está me ganhando.

Nas primeiras horas, e vai lá, nas primeiras 15h quase, não estava gostando tanto por conta do quão obtuso ele é. A empolgação que eu via de pessoas próximas e na internet como um todo contrastavam com uma experiência muito mais truncada do que estava enxergando na minha frente. Não é nem questão do jogo não explicar alguns sistemas, outros jogos não fazem esse tipo de coisa e eu gostei (Elden Ring, Outer Wilds, os Myst antigos), mas Starfield também é pouco intuitivo. Os menus são confusos e em grande quantidade, com repetições desnecessárias (eu escolhi pousar em um lugar, mas depois precisa escolher se quer realmente sair da nave, levantar e ficar na nave ou ainda decolar). É só um botão a mais? Até é, mas é só um botão a mais que vamos precisar apertar centenas de vezes. Nessa parte, lembrei de alguns reviews contando como uma boa parte do "gameplay" consiste em navegar por esses menus confusos para gerenciar as coisas.

A parte visual é impressionante em muitos pontos, tem alguns dos cenários mais bonitos que já vi, internos então nem se fala e a direção de arte não me conquistou de cara, mas vem crescendo a cada novo local visitado. E tem New Atlantis, que eu pensei que a Bethesda esqueceu de colocar as texturas certas na cidade de tão feia que achei, ainda mais por ser a primeira cidade grande que visitamos na história. Soma a isso uma aparência mais "chapada" das cores de um modo geral e alguns ambientes poderiam ser mais bonitos mas são freados por essa limitação - que, nos consoles, não tem como resolver já que as opções de customização de vídeo são escassas, no PC dá pra mexer em bem mais coisas pra amenizar um pouco a situação. Até pensei que era um erro ou falta de cuidado da Bethesda, mas vi essa explicação aqui (do Vincent Teoh, canal HDTVTest) e a conclusão dele é que foi uma escolha criativa do estúdio mesmo.

Além disso, tenho pego alguns bugs:
  • Duas vezes o jogo fechou do nada;
  • Duas vezes eu apertei o botão de abrir a porta da casinha da Constellation, a animação dela abrindo aconteceu mas não consegui entrar/sair. Da vez que estava dentro tentei sair, consegui pela porta do terraço. Quando estava fora e tentei entrar, nem por lá foi, tive que voltar em um save anterior;
  • Em uma oportunidade, pousei em um planeta e uma nave invisível (acho) estava no caminho, devia ser porque até subi nela e fiquei lá em cima do nada. Sem querer, ainda abri um menu de conversa tentando roubar algo dela e se iniciou um momento de conversa, porém com tudo invisível e só um botão "B" embaixo da tela, que não fazia nada. Mais um save que tive que voltar porque não dava pra sair da conversa;
  • Um personagem sem roupa durante o diálogo. Não sem roupa peladão, só a textura da roupa não carregou, tinha a cabeça e o peitoral mas o resto pra baixo era invisível.
De seis coisas que me saltaram aos olhos, em quatro tive que voltar em um save anterior para resolver.

Bota em cima disso os tradicionais NPCs feinhos da Bethesda, uma luta constante contra o gerenciamento de peso do inventário, muitas telas de loading em sequência, a conclusão óbvia seria: tá odiando. Não vou mentir, não chegava a tanto, mas estava muito mais próximo de um "good - 7/10" do que qualquer 9 ou 10 distribuído aos montes. Nesse momento, decidi focar na história principal, movido pela curiosidade de um monte de gente dizer que era um final muito bom, parando pra fazer uma ou outra coisa paralela interessante (como a nave da Terra que ficou 200 anos vagando e possui tecnologias antigas do planeta), e a coisa começou a andar e melhorar bastante.

Decisões importantes, situações inesperadas (confesso, voltei em um save para salvar a Sarah na hora que os Starborn atacam), a própria história foi ficando mais interessante de acompanhar para saber o que vai acontecer com aqueles personagens. Acredito que esteja me encaminhando para o terço final do jogo, vamos ver o que vai sair daí.
 
Última edição:

cenatosouza

Guerreiro
Agosto 17, 2016
302
314
Belém
Cada um tem sua opinião e maneira de encarar os fatos, mas dizer que ficou chateado com os bugs pq em 45 horas você apertou um botão e ele não funcionou é uma má vontade gigante, poxa.
O AC Valhala, que já teve um tempão de lançado e tem muitos patches de correção, ainda é um AAA com um bug ou outro.
Não é nem o lance do "'copo meio cheio ou meio vazio". Se vc quer resumir sua experiência, e se em 50 horas vc teve três bugs, tá muito mais correto dizer que não há bugs do que há bugs demais.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,525
7,683
Jaraguá do Sul - SC
Eu ainda vou querer zerar o jogo para dar minha opinião definitiva, pois tá sendo uma maré de sentimentos. Ainda mais....

... nunca me imaginei em um jogo da Bethesda onde teria que fazer uma entrevista de emprego e minha missão ser entregar café para os executivos. Parece chato, mas prova que o jogo é muito eclético nesse ponto. As missões seguintes são um tanto quanto interessantes, vou querer seguir até onde vai.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
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Jaraguá do Sul - SC
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O jogo se recusa a sair da liderança em vendas ,deve ser um jogo muito ruim e flopado ,não há outra explicação???!!
Hahahahahahhshshshshahh
Jogos da Bethesda no PC, principalmente quando entregam aquilo que propõe e não lançam bugados, quase certeza que terá uma base de players por anos muito solida, independente da opinião de jogadores de outros consoles.
 
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Reações: Luck Costa

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
Uma coisa que me deixou puto no jogo é o sistema de recompensa, não sei o porquê mas acabei tomando uma multa de $650 na União das Colônias e foi aí que o pesadelo começou, eu não podia descer em Nova Atlantis ou qualquer outra cidade da facção que já era prontamente atacado e o mesmo acontecia no espaço em regiões que tivessem uma nave da UC e para a minha tristeza elas aparecem mesmo em regiões controladas por facções diferentes.
Achei isso complicado porque o ideal era eles darem uma voz de prisão ou permitir que você pague o valor e não sair atirando. No final das contas eu tive que voltar os saves várias vezes até conseguir entrar em Akila sem que alguma nave da UC me interceptar e fui no guichê quitar a recompensa.
Acredito que essa falta de comportamento seja um bug do jogo, igual quando o NPC fica parado e quando vc chega perto ele começa a se movimentar.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,689
Rio Grande do Sul
Cada um tem sua opinião e maneira de encarar os fatos, mas dizer que ficou chateado com os bugs pq em 45 horas você apertou um botão e ele não funcionou é uma má vontade gigante, poxa.
O AC Valhala, que já teve um tempão de lançado e tem muitos patches de correção, ainda é um AAA com um bug ou outro.
Não é nem o lance do "'copo meio cheio ou meio vazio". Se vc quer resumir sua experiência, e se em 50 horas vc teve três bugs, tá muito mais correto dizer que não há bugs do que há bugs demais.
Não sei se foi em relação ao meu comentário, mas vou assumir que foi pelo assunto ser o mesmo.

É que existem dois tipos de "botão que não funciona":
  • Apertar um botão e o jogo não registrar esse comando, com isso o jogo não realiza a ação correspondente, aí apertar de novo e ir de boa;
  • Apertar um botão, o jogo registrar que você apertou um botão (a ação acontece do jeito que deveria) mas o resultado dessa ação não é realizado.
O meu foi o segundo caso, o jogo registrou o que eu fiz (a porta ficou entreaberta), mas o que deveria acontecer (tela de loading para entrar/sair do local) não aconteceu. Com isso, uma das vezes foi chato porque tive que ir em outra porta ruim de acessar por baixo e a outra simplesmente travou meu progresso e era impossível de entrar no lugar, apertei umas 30 vezes e nada, e não tem como dar fast travel lá pra dentro (pra fora também não dava, mas aí eu estava pesado demais mesmo). Foi tipo o que aconteceu no lançamento de Gears 5, que peguei alguns bugs do tipo. Talvez isso não tenha ficado claro no meu post.

Além disso, eu comparo esse tipo de bugs com bugs que enfrento em outros jogos. E, se pegar o quanto de vezes eu tive que voltar em um save anterior por conta de problemas desse tipo (jogo registrar algo mas não me deixar progredir), Starfield já está no top 1%. O mesmo vale para quantas vezes tive que voltar em um save anterior (quatro vezes até agora, contra zero da imensa maioria) porque fiquei travado ou o jogo fechou do nada.
 
Última edição:

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,395
4,020
Brasilia DF
Não sei se foi em relação ao meu comentário, mas vou assumir que foi pelo assunto ser o mesmo.

É que existem dois tipos de "botão que não funciona":
  • Apertar um botão e o jogo não registrar esse comando, com isso o jogo não realiza a ação correspondente, aí apertar de novo e ir de boa;
  • Apertar um botão, o jogo registrar que você apertou um botão (a ação acontece do jeito que deveria) mas o resultado dessa ação não é realizado.
O meu foi o segundo caso, o jogo registrou o que eu fiz (a porta ficou entreaberta), mas o que deveria acontecer (tela de loading para entrar/sair do local) não aconteceu. Com isso, uma das vezes foi chato porque tive que ir em outra porta ruim de acessar por baixo e a outra simplesmente travou meu progresso e era impossível de entrar no lugar, apertei umas 30 vezes e nada, e não tem como dar fast travel lá pra dentro (pra fora também não dava, mas aí eu estava pesado demais mesmo). Foi tipo o que aconteceu no lançamento de Gears 5, que peguei alguns bugs do tipo. Talvez isso não tenha ficado claro no meu post.

Além disso, eu comparo esse tipo de bugs com bugs que enfrento em outros jogos. E, se pegar o quanto de vezes eu tive que voltar em um save anterior por conta de problemas desse tipo (jogo registrar algo mas não me deixar progredir), Starfield já está no top 1%. O mesmo vale para quantas vezes tive que voltar em um save anterior (quatro vezes até agora, contra zero da imensa maioria) porque fiquei travado ou o jogo fechou do nada.
Eu nem peguei esses bugs Oo. O jogo só fechou uma vez… dos jogos recentes, esse é o que veio mais redondo
 

Corujero

Guerreiro
Dezembro 11, 2019
1,042
750
Caxias do Sul
Agora eu tô fazendo 1 missão secundária de cada tipo e depois 1 principal, jogo está bom demais, não vejo a hora de chegar o feriado pra jogar bastante kkkk
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,615
5,614
Vinhedo
Bom, baixei o jogo e terei que jogar um pouco hj, mesmo que eu só volte a ele daqui alguns dias. Baseado nos comentários do pessoal aqui do pxb, minha impressão é a melhor possível, mesmo que esperando um começo mais truncado.
 
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Reações: JucaTollabur

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