Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


  • Total voters
    96

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Pelo amor de Todd, tenta Skyrim.

Pra quem amou Starfield, Skyrim é o suprassumo de um RPG da Bethesda e de RPGs em geral. Nada chega perto.

Pra quem Starfield não clicou e nunca jogou Skyrim, dê uma chance pro game tbm. Diferente de Starfield, tu é engatado quase que imediatamente.



Cara, jogue Skyrim. É um jogo incrível e ele não é massante. Qdo o enredo te fisgar, vc não para.

Até hoje lembro do "sabio" no alto da montanha. Aquilo foi foda de mais!!! Imagino o que foi jogar aquilo na época que foi lançado e antes de jogar games que aprimoraram aquela fórmula, deve ter sido ainda mais único!

Não duvido que seja um jogaço , é que eu tenho a impressão que vai demorar demais pra terminar , e sempre priorizo outros jogos. Talvez de forma não inteligente ?

Por exemplo, ainda me falta GTA ( todos ) , The Witcher 3 , Elder Scrolls , FarCry , etc.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,520
7,674
Jaraguá do Sul - SC
extração de níquel e colbato e fabricar imã isocentrico
e meio chatinho de fazer a fábrica,o XP Farm não é difícil mas tbm n e tão fácil ,mas melhor do que upar em missões
fiquei uns 3 dia inteiro pra chegar no 100
Já fiz pra garantir,vai q dão um nerf nisso aí.
Acho vale a pena dms pela conquista
Vi um post no reddit de um cara fazendo o mesmo esquema que o seu, só que ele juntou Aluminio e Ferro para fabricar estrutura.

O seu caso acho que é mais fácil pois o imã é mais leve que a estrutura, e consegue o mesmo resultado de XP.
 
  • Curtir
Reações: SalemBlair

Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,441
1,981
Irlanda
Precisa de alguma habilidade específica liberada?

Ontem vi uma baita nave gigante, entrei mas não podia roubar porque meu boneco não tinha habilidade suficiente de pilotagem.

só acho que chamar o char/personagem de boneco devia ser motivo pra perder o cargo de moderador xD

Toda vez que leio 'boneco', me vem a mente isso aqui

1694433258023.png
 

ceccatt0

Guerreiro
Julho 26, 2017
445
189
Santa Catarina
Devo estar com umas 3h de jogo, fiz algumas sides e sigo na história principal.

No começo não curti o jogo, achei bem mais ou menos, esperava bem mais, mas conforme estou avançando, vem melhorando bastante.

O único problema é que estou jogando no SS e o combate/movimentação em primeira pessoa é muito travado, ruim de mirar, e no espaço, tenho a sensação que a nave está parada, zero sensação de movimentação. No mais, estou curtindo o jogo.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,520
7,674
Jaraguá do Sul - SC
Após 40h de jogo, campanha completa ✅ Ai vai minhas considerações até o momento:
Pontos positivos:
  • Eu sou um jogador assíduo de No Man's Sky, tenho mais de 100h no Xbox e mais algumas centenas no PC, e posso afirmar o que mais me conquistou nesse jogo é o mesmo senso de exploração e curiosidade. "Starfield tem mais de mil planetas, mas quase todos são sem vida e vazios!" Pois é, mas na realidade quase todos os planetas são vazios e sem vida, as sondas da NASA estão aí para provar isso. Oque mais me desperta de curiosidade nesse tipo de exploração que Starfeid e No Man's Sky tem, é saber que nós como humanidades somos uma minúscula parte do que é o universo, de saber que existe coisas grandiosas além das nossas fronteiras para serem observadas e estudas.
  • Assim como em qualquer jogo da Bethesda, o jogo lhe apresenta um universo de missões e diálogos UNICOS e de uma riqueza imensurável. Você pode filiar-se a uma facção através de uma simples entrevista de emprego, preenchendo um formulário, até tornar-se um membro da frota pirata. As possibilidades são imensas! E o que mais me marca em jogos da Bethesda, é você iniciar um diálogo com um NPC aleatório que você nem dava importância, e você pode iniciar uma side quest longa e brilhante!
  • A campanha do jogo começou arrastada para mim, com um conteúdo bem cliche na minha opinião. Entretanto, ao longo do tempo foi tendo um desenvolvimento muito legal que deixou a campanha com uma experiência muito boa. Não é a melhor campanha que já fizeram, mas está no nível de qualidade conhecido. A melhor missão para mim, sem sombra de dúvida, foi a missão em que (Spoiler) exploramos a base abandonada da NASA na Terra e conhecemos ainda mais as causas que fizeram com que o nosso planeta natal se tornar aquilo que o jogo mostra.
  • Não tem como não falar da qualidade das questlines de Facção que o jogo tem, pois muitas delas podem ser até tão longas quanto a campanha, e são tão envolventes que te faz esquecer de fechar o jogo de fato.
  • O visual do jogo é de cair o queixo. A Bethesda se empenhou legal na questão de deixar os gráficos e efeitos visuais do jogo. Cada detalhes em animações, cada detalhe nas texturas dos objetos, muito legal que o trabalho em cima disso foi nos mínimos detalhes.
  • O endgame do jogo é maravilhoso! Abrir novas opções de diálogos em diversas missões foi uma sacada de mestre.
Pontos a se considerar:
  • A principal coisa que notei, e que até de certo modo me incomodou no início, foi o jogo não te ensinar coisas básicas, mas que são bem intuitivas e você aprende rápido;
  • Acredito que a questão monetária dos vendedores do jogo poderia ser retrabalhada, pois não vejo muito sentido em todos os vendedores de todos os planetas venderem/comprar os produtos pelo mesmo preço. Ex: em um planeta que o minério de ferro é a principal matéria prima, de certo modo o ferro e seus derivados deveriam ser vendidos por um preço menor, e esse lugar pagar um preço mais cheio em produtos usados na refinaria de ferro para seus derivados.
  • Sobre a questão do peso, acho que o aumento do carregamento do peso poderia estar baseado na mochila que o personagem carrega, e não nas skills.
Pontos negativos:
  • O principal ponto negativo do jogo não tem como ser outro: loadings. O jogo possui um excesso de telas de carregamento, que chega a quebrar a imersão de ir até a nave, ir para o espaço, e fazer a dobra gravitacional até o destino desejado. Eu sei que isso é por conta da ambição do jogo, mas não deixa de incomodar, principalmente depois de um tempo jogando. Ainda bem que tem a viagem rápida que agiliza esse processo.
  • Enfrentei alguns bugs que me incomodaram, mas não comprometeram a gameplay, tais quais como crash e NPC's que iniciaram o diálogo atrás da parede.
Ainda estou longe, mas muito longe mesmo de querer fazer tudo que quero nesse jogo. Com certeza irei gastar algumas centenas de horas, durante vários meses, ou anos...

10/10.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,581
75,555
Rio Grande do Sul
"Starfield tem mais de mil planetas, mas quase todos são sem vida e vazios!" Pois é, mas na realidade quase todos os planetas são vazios e sem vida, as sondas da NASA estão aí para provar isso.
Sobre isso aqui, vi um ponto levantado e achei interessante por analisar a situação por outro ângulo.

Os planetas têm até coisas demais, no sentido de estruturas, fazendo com que não exista a situação de estarmos realmente explorando um planeta novo nunca antes pisado pela humanidade. Não sei se existem casos do tipo, mas a minha experiência com umas 50h de jogo é que ou os planetas possuem instalações humanas funcionais ou abandonadas, mostrando que alguém já esteve ali antes. Perde um pouco o peso de explorar o desconhecido.

O post da pessoa que falou isso dizia ainda sobre como seria legal ter planetas com algumas estruturas alienígenas ou misteriosas, que não tivessem um grande volume de atividades pra fazer (de ir surgindo novos pontos de interesse como na maioria), ou com vida selvagem abundante e a gente iria lá só pra caçar. Talvez até existam alguns assim, mas não foram encontrados ainda.
  • Não tem como não falar da qualidade das questlines de Facção que o jogo tem, pois muitas delas podem ser até tão longas quanto a campanha, e são tão envolventes que te faz esquecer de fechar o jogo de fato.
Não explorei essa parte na primeira jogada pra zerar a campanha, estou nisso agora, e realmente são "mini campanhas" - no sentido de não serem tão longas quanto o jogo original, mas terem coisas o suficiente para ficar ali por várias e várias horas.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e tavo08tom

matheus2cma

Guerreiro
Setembro 17, 2021
178
312
Belo Horizonte - MG
Joguei por 10 horas até agora e estou apaixonado com o jogo.
Entendo não ser o estilo de jogo da pessoa, mas quem falar que o jogo é ruim, só pode ser doente.
Eu por exemplo, sou péssimo em soulslike e jogos de luta, uma tragédia, mas acho Elden Ring e Bloodborne jogos incríveis.

Estou seguindo a dica que deram de realizar as viagens pelo Scanner e não ficar abrindo o menu toda hora, é bem legal ver as animações, acho que poderiam pegar essas cenas e estender elas, para o loading ficar "escondido", não sei se com essa Engine é possível, mas seria incrível.
Com isto, estou muito na vibe de exploração espacial, não tive nenhuma quebra de imersão como muitos disseram por ai que há, ainda mais em comparação com NMS.
Limite de área é algo que, na boa, a gente nem vê jogando. O que a pessoa pode incomodar é na hora de se deslocar pra certo local, poderia de fato ter um veículo, mas como estou acostumado com Fallout, isso é algo que não me incomoda.

Eu amo a sensação de jogos da Bethesda de entrar em lugar, ficar procurando coisas, itens, ficar vários minutos ou até hora num local. Estou gostando do combate e adorando os diálogos com os companions.

Problemas de IA não estão me incomodando mais, o contrário que tinha dito antes, e sei também, que em updates vão melhora-la.
O que ainda me incomoda um pouco no jogo é ele não ser intuitivo, poderia explicar melhorar as coisas, poderia ter a história do jogo no menu, gosto do que há no TW3, um glossário, isso ajuda muito em jogos grandes.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,520
7,674
Jaraguá do Sul - SC
Os planetas têm até coisas demais, no sentido de estruturas, fazendo com que não exista a situação de estarmos realmente explorando um planeta novo nunca antes pisado pela humanidade. Não sei se existem casos do tipo, mas a minha experiência com umas 50h de jogo é que ou os planetas possuem instalações humanas funcionais ou abandonadas, mostrando que alguém já esteve ali antes. Perde um pouco o peso de explorar o desconhecido.
Para mim essa questão de ter vários locais para explorar nos planetas, sejam habitados ou abandonados, não influencia muito na questão de curiosidade em querer explorar os planetas. Para mim o que conta é descer da nave, abrir o scan, e ver que tem diversas coisas para catalogar, isso sim dá uma experiência de explorar o desconhecido.
 

ceccatt0

Guerreiro
Julho 26, 2017
445
189
Santa Catarina
Pessoal, essa parte de exploração dos planetas, são side quests? Ou vcs param as missões que estão ativas e vão pousando nos planetas apenas para escanear os itens? Não entendi qual o objetivo disso.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)