Tópico Oficial State of Decay 2 - Quem vive sobrevive

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Terminei todos os legados, gostei muito de todos, mas o melhor pra mim foi o Negociante, tem um desfecho e uma trama como um todo, melhor do que os demais. No geral, achei legal deles terem dividido 4 legados com 4 campanhas diferentes, no entanto, eu acho que deveriam prolongar mais as campanhas, é uma ideia muito boa que, se fosse aprimorada, ficaria perfeito no contexto do jogo, mas peca um pouco por serem curtas. Em relação ao enredo do jogo, eu gostei mais da trama do primeiro do que as do segundo pra falar a verdade.

Eu acho que, eles pecaram um pouco em não fazerem mais cenários urbanos no jogo, algo que era sinônimo do primeiro, ter aqueles prédios com escadas atrás que você saia correndo pra pular e se pendurar, eu acho que o primeiro jogo me proporcionou momentos mais difíceis e de tensão, não que o segundo não tenha causado isso, mas o primeiro tinha um teor de suspense e terror bem a mais, que não sei porque, mas eu não senti tanto nesse segundo.

De 0 a 10, pra mim o jogo vale um 8. Eu relevei os problemas do jogo e tentei aproveitar ao máximo a proposta que ele queria passar das escolhas, e realmente, é um jogo cativante, divertido e atmosférico.

E olha só, eu to jogando tanto esse jogo que até estou descobrindo coisas interessantes nele, um dos pessoais da rádio que monitora as cidades com a gente, diz que ouviu relatos de uma epidemia em Louisiana, eu acho que isso é uma brecha pro terceiro jogo se passar lá.

Espero que no State of Decay 3 eles deem mais suporte ao jogo, um gráfico melhor, personagens principais e tudo o que for preciso pra franquia se estabeler de vez como o melhor no que se propõe no gênero de sobrevivência zumbi.

State of Decay 2 é um jogo bom, que tem sim seus erros, mas que se você relevar assim como eu, pode gostas bastante. Se você é fã do primeiro jogo, ou gosta do gênero de zumbi em mundo aberto, com certeza o jogo será uma ótima experiência pra você.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,570
75,518
Rio Grande do Sul
State of Decay 2 ficou no topo do ranking de vendas do NPD em maio nos Estados Unidos, que leva em consideração o volume de $$$ gerado e não o número total de vendas. Ainda assim é um excelente resultado, já que o jogo é vendido por $29.99/$49.99 enquanto os restantes do ranking são encontrados em grande maioria por $49.99/$59.99 no mercado.

Mas fazendo aquele salto lógico, se gerou mais $ mesmo custando menos que os outros, obviamente vendeu mais unidades também.
SoD2 ainda gerou 2x mais dinheiro do que o primeiro State of Decay no mesmo período.

RANKINGS
Physical and Full Game Digital for publishers in the Digital Leader Panel, ranked on dollar sales
  1. State of Decay 2
  2. God of War 2018
  3. Detroit: Become Human
  4. Far Cry 5
  5. Donkey Kong Country: Tropical Freeze*
  6. Grand Theft Auto V
  7. Hyrule Warriors Definitive Ed*
  8. Tom Clancy's Rainbow Six: Siege
  9. Mario Kart 8*
  10. NBA 2K18
  11. MLB 18: The Show
  12. Call of Duty: WWII
  13. Super Mario Odyssey*
  14. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  15. FIFA 18^
  16. Overwatch^
  17. Street Fighter 30th Anniversary Collection
  18. Playerunknown's Battlegrounds
  19. Assassin's Creed: Origins
  20. Monster Hunter: World
* Digital sales not included
^ PC digital sales not included

Fonte: https://www.resetera.com/threads/np...-2-1-software-ps4-tops-hardware-charts.50571/
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
State of Decay 2 ficou no topo do ranking de vendas do NPD em maio nos Estados Unidos, que leva em consideração o volume de $$$ gerado e não o número total de vendas. Ainda assim é um excelente resultado, já que o jogo é vendido por $29.99/$49.99 enquanto os restantes do ranking são encontrados em grande maioria por $49.99/$59.99 no mercado. SoD2 também gerou 2x mais dinheiro do que o primeiro State of Decay no mesmo período.

RANKINGS
Physical and Full Game Digital for publishers in the Digital Leader Panel, ranked on dollar sales
  1. State of Decay 2
  2. God of War 2018
  3. Detroit: Become Human
  4. Far Cry 5
  5. Donkey Kong Country: Tropical Freeze*
  6. Grand Theft Auto V
  7. Hyrule Warriors Definitive Ed*
  8. Tom Clancy's Rainbow Six: Siege
  9. Mario Kart 8*
  10. NBA 2K18
  11. MLB 18: The Show
  12. Call of Duty: WWII
  13. Super Mario Odyssey*
  14. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  15. FIFA 18^
  16. Overwatch^
  17. Street Fighter 30th Anniversary Collection
  18. Playerunknown's Battlegrounds
  19. Assassin's Creed: Origins
  20. Monster Hunter: World
* Digital sales not included
^ PC digital sales not included

Fonte: https://www.resetera.com/threads/np...-2-1-software-ps4-tops-hardware-charts.50571/
Olha, tá aí um resultado digno de matéria da Microsoft. Não esperava esse resultado tão expressivo.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
State of Decay 2 ficou no topo do ranking de vendas do NPD em maio nos Estados Unidos, que leva em consideração o volume de $$$ gerado e não o número total de vendas. Ainda assim é um excelente resultado, já que o jogo é vendido por $29.99/$49.99 enquanto os restantes do ranking são encontrados em grande maioria por $49.99/$59.99 no mercado. SoD2 também gerou 2x mais dinheiro do que o primeiro State of Decay no mesmo período.

RANKINGS
Physical and Full Game Digital for publishers in the Digital Leader Panel, ranked on dollar sales
  1. State of Decay 2
  2. God of War 2018
  3. Detroit: Become Human
  4. Far Cry 5
  5. Donkey Kong Country: Tropical Freeze*
  6. Grand Theft Auto V
  7. Hyrule Warriors Definitive Ed*
  8. Tom Clancy's Rainbow Six: Siege
  9. Mario Kart 8*
  10. NBA 2K18
  11. MLB 18: The Show
  12. Call of Duty: WWII
  13. Super Mario Odyssey*
  14. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  15. FIFA 18^
  16. Overwatch^
  17. Street Fighter 30th Anniversary Collection
  18. Playerunknown's Battlegrounds
  19. Assassin's Creed: Origins
  20. Monster Hunter: World
* Digital sales not included
^ PC digital sales not included

Fonte: https://www.resetera.com/threads/np...-2-1-software-ps4-tops-hardware-charts.50571/
É bom que o jogo tenha ido bem, assim talvez finalmente façam uma sequência digna. Essa franquia tem um potencial enorme.

Also, vocês sabem me dizer se com os updates aquele bug de não aparecer as missões finais foi resolvido?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Ainda assim é um excelente resultado, já que o jogo é vendido por $29.99/$49.99
Olha, tá aí um resultado digno de matéria da Microsoft. Não esperava esse resultado tão expressivo.
A MS foi honesta o suficiente para admitir que as expectativas de vendas deles eram baixas em função do Game Pass.
Aqui se falou em usar a estratégia do exclusivo no Game Pass apenas "porque os jogos seriam ruins e venderiam mal mesmo, então melhor dar no Game Pass pra ajudar os jogos". Entendo a base do raciocínio, mas ele não faz sentido nenhum comercialmente quando você sabe que tem um Juggernaut logo ali na frente (Forza Horizon 4) e que em tese você estaria "abrindo mão das vendas". Não se faz um anúncio desse porte só porque você acha que os jogos que você vai lançar nos próximos meses não vão bem. Mesmo que você acredite nisso, seria como aliviar a pressão do presente e matar o seu futuro.
Então, não, eu duvido que a MS tenha lançado essa estratégia ousada de exclusivos no Game Pass só pra compensar metacritic mediano no curto prazo. Tem mais a ver com observar o que os modelos de assinatura de sucesso fizeram de bom, e desde o início, ano passado mesmo, a MS falava sobre usar o programa de uma forma diferente. Exclusivos no Day One pode não ter sido a primeira ideia, certamente, pois era uma coisa que tinha que ser bem pensada. Eles no mínimo apostaram que a receita do Game Pass seria muito boa e crescente, mas foram surpreendidos com crescimento do Game Pass e aumento da venda de jogos em geral. Não tem analista de mercado que faria essa previsão. Aliás, vai ter muita gente estudando o que aconteceu para reavaliar seus modelos mercadológicos na área de games.

Tem riscos que a empresa só vai assumir se sua posição no mercado não for a de dominante.
Por isso que eu disse lá em 2014, "só torço para que o negócio do Xbox permaneça financeiramente interessante para a MS a ponto dela não se desestimular, porque enquanto ela estiver em segundo, eu tenho certeza que serei beneficiado com as ações dela para melhorar."
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,570
75,518
Rio Grande do Sul
Tem riscos que a empresa só vai assumir se sua posição no mercado não for a de dominante.
Adicionaria mais duas coisas além de não ser a dominante:
  • Ter grana pra aguentar o tranco, porque é uma aposta de risco;
  • Ter uma estrutura que aposta nessa ideia mesmo com possibilidade de perdas financeiras - o que pelo visto passou longe.
E por estrutura digo não somente corporativa (apesar de ser isso que assina o cheque), mas de pessoas mesmo, desde os líderes de estúdios que são responsáveis por criar o conteúdo que vai valorizar o catálogo, o cara que encabeça a Microsoft Studios e aprova as ideias, os heads gigantes lá dentro como o Spencer e o Ybarra, chegando até o Satya.

Curioso pra acompanhar o movimento de todos os outros players agora.
 
  • Curtir
Reações: Saci e Edu Barros

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
SoD2 ainda gerou 2x mais dinheiro do que o primeiro State of Decay no mesmo período.
É bom que o jogo tenha ido bem, assim talvez finalmente façam uma sequência digna. Essa franquia tem um potencial enorme.

- Negócio deu um bom dinheiro;
- MS englobou o estúdio como 1st;
- Já falaram em SoD3.

Não faço ideia quanto tempo eles vão precisar, porque da pra ver que a equipe precisa de outros talentos para fazer coisa mais ambiciosa, porém não dá pra esperar menos do que uma grande evolução. Agora chegou o momento de arregaçar.
 
  • Curtir
Reações: Linho e Rafaelkar

jogagofi

Casual
Junho 21, 2018
1
0
Recife
Sobre a missão do legado do Xerife. Pra mim o patch parece que não resolveu. Agora aparece a primeira missão após destruir os núcleos. Diz para conversar com 3 pessoas da sua base. Eu faço, a missão é finalizada, mas a próxima que deveria aparecer (pesquisei na internet) nunca aparece.

Esta primeira missão do legado já apareceu 3 vezes. Acho que a correção que lançaram foi a cada 2 dias in-game o jogo verificar se já foram destruídos todos os núcleos. Então a cada 2 dias aparece a primeira missão pra mim, mas faço ela e não destrava a segunda.

Não sei se eu tinha que ter enclaves aliados e não tenho nenhum. Joguei mais um bom tempo hoje pra ver se fazia novos aliados, mas só aparece aqueles caras soltos no mapa.
Mesma Situação.Sem Solução atéagora
 

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Seria bom focar em reparar algumas falhas do SoD2 e não abandona-lo pensando só num terceiro título. Da pra chegar ainda mais longe com ele
- Negócio deu um bom dinheiro;
- MS englobou o estúdio como 1st;
- Já falaram em SoD3.

Não faço ideia quanto tempo eles vão precisar, porque da pra ver que a equipe precisa de outros talentos para fazer coisa mais ambiciosa, porém não dá pra esperar menos do que uma grande evolução. Agora chegou o momento de arregaçar.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Seria bom focar em reparar algumas falhas do SoD2 e não abandona-lo pensando só num terceiro título. Da pra chegar ainda mais longe com ele
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Não sei se a estrutura do State 2 aguenta mais muita coisa. Convenhamos, a engine em geral é extremamente bugada, não sei o quão difícil deve ser adicionar novos conteúdos sem que os problemas estruturais sejam um empecilho. Acho diferente do Sea of Thieves, por exemplo, onde o game é extremamente competente em e técnico nas estruturas gerais e só resta preencher de conteúdo.

Mas como não sou programador, não sei dizer. Vai que eles consertam o jogo em definitivo, e pelo jeito estão tentando já que saiu vários patch's desde o lançamento.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não sei se a estrutura do State 2 aguenta mais muita coisa. Convenhamos, a engine em geral é extremamente bugada, não sei o quão difícil deve ser adicionar novos conteúdos sem que os problemas estruturais sejam um empecilho. Acho diferente do Sea of Thieves, por exemplo, onde o game é extremamente competente em e técnico nas estruturas gerais e só resta preencher de conteúdo.

Mas como não sou programador, não sei dizer. Vai que eles consertam o jogo em definitivo, e pelo jeito estão tentando já que saiu vários patch's desde o lançamento.

Funciona mais ou menos como uma construção. Você pode dar sorte e o problema ser uma coisa que esteja na superfície, então "derrubar e refazer uma parede" será trabalhoso mas resolverá.
Mas, por vezes a raiz do problema está nas fundações do projeto, de forma que fica tecnicamente inviável arrumar, teria que "jogar a casa fora" e começar de novo de forma diferente. Esses casos ficam como lições aprendidas para o próximo projeto.
A programação normalmente é divida em vários grupos de pessoas, e infelizmente um código que estava ok e testado em determinado ponto, passa a dar problema com um elemento de gameplay que surgiu meses depois no desenvolvimento. A solução pra um bug sério por vezes resulta em um caminho diferente de programação, que por um lado impede o bug de voltar, mas por outro lado pode prejudicar a performance e gerar quedas de frames. Só pra citar um exemplo dos dilemas que os caras se deparam no desenrolar da coisa.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
552
542
Mesma Situação.Sem Solução atéagora
O que acho que aconteceu foi que pra disparar a missão do Xerife você precisa ter ao menos um enclave aliado. Eu não tinha nenhum. Joguei o jogo destruindo infestações e fazendo missões para personagens soltos no mapa durante mais dois dias, mas não apareceu nenhum novo enclave. Não sei se não aparecer mais nenhum enclave foi devido a bug, ou se realmente após destruir todos os núcleos não aparecem novos enclaves, e isso fez com que não fosse possível concluir.

No final das contas, escolhi a opção de ir para outro mapa. Destruí os núcleos novamente, tomando o cuidado de desta vez ter enclaves aliados antes, e dessa vez deu tudo certo e consegui zerar o legado do xerife. Apesar de ter que destruir todos os núcleos novamente, até que foi bem divertido começar um novo mapa, já entupido de itens, e com muita influência. A única coisa ruim é que os carros não vão junto na mudança de mapa, e eu já tinha dois estilo mad max que acabei perdendo por causa da mudança.
 

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Nem digo novos conteúdos , eu diria melhorando a performance do jogo o sucesso seria bem maior. Se bugado e cheio de falhas já é bem divertido
Certeza que já estão fazendo isso , mas o problema deve ser mais em baixo mesmo
Não sei se a estrutura do State 2 aguenta mais muita coisa. Convenhamos, a engine em geral é extremamente bugada, não sei o quão difícil deve ser adicionar novos conteúdos sem que os problemas estruturais sejam um empecilho. Acho diferente do Sea of Thieves, por exemplo, onde o game é extremamente competente em e técnico nas estruturas gerais e só resta preencher de conteúdo.

Mas como não sou programador, não sei dizer. Vai que eles consertam o jogo em definitivo, e pelo jeito estão tentando já que saiu vários patch's desde o lançamento.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Nem digo novos conteúdos , eu diria melhorando a performance do jogo o sucesso seria bem maior. Se bugado e cheio de falhas já é bem divertido
Certeza que já estão fazendo isso , mas o problema deve ser mais em baixo mesmo

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Eu terminei Red Dead Redemption e comecei a jogar State of Decay 2 ontem. Gostei do sistema do jogo, a administração de recursos é bem interessante. Não tive nenhum game breaking bug até agora, mas é meio bizarro um jogo disponibilizar uma opção no menu para contornar problemas de clipping.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Acho que só usei uma vez este recurso e os bugs não foram tão sérios , o mais irritante é quando vc ia destruir o núcleo e o seu parceiro sumia , ae depois que vc terminava ele aparecia na maior cara de pau kkkk
Agora as quedas de frame eram sim estressantes
Eu terminei Red Dead Redemption e comecei a jogar State of Decay 2 ontem. Gostei do sistema do jogo, a administração de recursos é bem interessante. Não tive nenhum game breaking bug até agora, mas é meio bizarro um jogo disponibilizar uma opção no menu para contornar problemas de clipping.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)