Não é novidade nenhuma que Sunset Overdrive é focado na diversão, mas poxa, não sabia que seria tanta. A analogia com Zumbilândia é pertinente, pois vários elementos se assemelham. Temos um apocalipse zumbi, ação frenética, personagens badass, paródias e referências a cultura pop. Cinco minutos de jogatina foram mais do que suficientes para me lembrar da cena final de Zumbilândia no parque de diversões (só faltou a Emma Stone ).
A história gira em torno de uma bebida chamada OverCharge criada pela Cia. Fizzco que acabou contaminando os habitantes de Sunset City que a consumiram. Até o momento nenhuma novidade, mas com o plano de fundo estabelecido, Sunset Overdrive brilha mesmo em sua jogabilidade fluída, com uma mecânica eficiente se fosse apenas um shooter de terceira pessoa, porém perfeita com relação a movimentação do personagem principal. Sunset Overdrive talvez não tenha o maior ambiente dos jogos de mundo aberto, mas é de longe aquele mais explorável tanto horizontal como verticalmente. Com uma média curva de aprendizado, depois da prática adquirida, a vida fica bem mais fácil em Sunset City. Deslizar sobre os trilhos da cidade além de ser o caminho mais rápido (e pq não seguro) é também o mais divertido, além de carregar uma barra de energia através de manobras que libera novos golpes para o personagem.
O jogo é lindo, a expressão que mais gostei foi da IGN que disse: "o visual de Sunset Overdrive é como o coelhinho da páscoa em uma viagem de ácido." Tudo muito colorido, definido, nítido, muitos efeitos visuais e explosões em um ritmo frenético. No começo não é difícil se confundir um pouco, mas como disse anteriormente depois de aprender a se movimentar melhor, dá pra encontrar pontos mais tranquilos e dar uma relaxada desse frenesi.
Com relação ao personagem principal outro ponto de destaque para Sunset Overdrive. Ele é totalmente criado por você, são incontáveis itens de customização para os mais diferentes (e duvidosos rs) gostos. Dá pra deixar o personagem quase completamente pelado ou penduricar uma quantidade absurda de acessórios. Um ponto a ser destacado é que não existe CG pré renderizadas, todas as cenas não jogáveis apresentam o personagem exatamente do jeito que você criou. Aliás, é possível alterar completamente seu personagem ao longo do jogo, inclusive sexo e outros aspectos físicos. Eu por exemplo comecei com um cara meio bombadão e com 2 horas de campanha mudei pra uma loirinha tipo a Felicity de Arrow.
Sunset Overdrive pode não ser o melhor jogo de mundo aberto ou o melhor shooter em terceira pessoa, o destaque é justamente juntar vários elementos de outros gêneros aliada a uma história que se não é original é muito bem contada, com uma jogabilidade excepcional e gráficos diferenciados. Aqui a comparação de Sunset Overdrive com Zumbilândia também é válida. Assim como o filme não foi feito para ganhar Oscars ou marcar a vida de alguem, o game também não tem essa pretensão. O foco é diversão descompromissada e direta, sem enrolação, porém de qualidade, com alto nível técnico e artístico. Tanto um quanto o outro acertam em cheio o seu objetivo.
Essa foi apenas minha primeira impressão, que não poderia ter sido mais positiva. Ainda não testei o modo multiplayer, o que devo fazer apenas no final de semana. Porém para aqueles que estiverem afim de matar uns OD's em Sunset City é só me adicionar.
Abraços !
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