Switch em 2019, vale a pena?

Estava considerando comprar um Nintendo Switch, porém, com os rumores do lançamento de uma versão pro, estou em dúvidas...
Vale a pena pegar o Switch ou o Switch Lite, ou é melhor esperar pela versão pro?
 
Moderninha Smart 12x 39,90

DarkChornS

Compro, não nego. Jogo se puder.
PXB Gold
906
921
Porto Feliz
Estava considerando comprar um Nintendo Switch, porém, com os rumores do lançamento de uma versão pro, estou em dúvidas...
Vale a pena pegar o Switch ou o Switch Lite, ou é melhor esperar pela versão pro?
Amigo, n sei se vale a pena você criar uma máquina do tempo só pra comprar um switch no ano passado. Sabe, faz pouco tempo...

Brincadeiras a parte, eu não possuo switch, mas acredito que vai muito da sua necessidade. Se for seu console principal, talvez esperar seja a coisa certa a se fazer. Se for só pra viagens, o Lite seria uma boa opção. Se for apenas pra jogo casual, em casa, de sofá, guarda um dinheirinho pra pegar o normal com jogos já. É o que eu pensaria caso fosse pegar um switch.
 
  • Haha
Reações: CaioNF e fblipe

HenriquePerche

Viciado
7,051
7,239
Ribeirão Preto
Estava considerando comprar um Nintendo Switch, porém, com os rumores do lançamento de uma versão pro, estou em dúvidas...
Vale a pena pegar o Switch ou o Switch Lite, ou é melhor esperar pela versão pro?
Eu peguei meu Switch primeira versão e me satisfaz muito bem, é um excelente console.

Eu pegaria o Switch normal, tem muito jogo pra jogar com a galera, tipo Mario Kart que você vai acabar querendo jogar na TV.
 

CaioNF

Novato
1,054
853
Estava considerando comprar um Nintendo Switch, porém, com os rumores do lançamento de uma versão pro, estou em dúvidas...
Vale a pena pegar o Switch ou o Switch Lite, ou é melhor esperar pela versão pro?
Eu peguei o lite no fim do ano passado e até agora estou bem contente com o console. Tenha em mente que eu já tenho um xbox é um ps4, então o switch não é meu console principal, peguei pra jogar alguns exclusivos single e indies no banheiro haha
 

CaioNF

Novato
1,054
853
O problema do switch é o preço dos jogos. Na loja da Nintendo costuma ter muitas promoções dos 1party?
Peguei o Mario + Rabbids por 15 dólares esse começo de ano, mas são raras as promoções mesmo. O que compensa é indie: comprando na Argentina, paguei menos de 10 reais no hollow knight, uns 8 reais no celeste, e por aí vai.
 

Archangel2035

Casual
1,886
1,045
Hoje o switch é o que me salva a jogatina. Minha filha tá na idade de oculpar a tv todo tempo, e ainda preciso ficar de olho. Então a alternativa portátil no momento e a melhor opção.

Claro que vc tem que ver se os jogos disponíveis são de seu gosto. Os exclusivos da Nintendo são ótimos e divertidos, mas para quem está acostumado a cods da vida deve achar ruim.

Tambem não espere muito das outras desenvolvedoras, maioria temos remakes, mas existi ótimos ports. Recomendo warframe, Paladins, diablo, darksouls e Skyrim - experiência portátil é outra coisa.

Atualmente estou esperando Pillars of Eternity 2.
 

GhutozBR

Viciado
294
269
navegantes sc
aff depois de jurar nunca mais comprar um console nintendo dei a bobeira de comprar um switch pro meu filho (lite dessa vez), nem loja brasileira no console isso tem, coisa medíocre! ai vou ver jogos que comprei em 2014 no lançamento ainda custando 59,90 dólares, nintendo tem mais é que se lascar mesmo, vou ficar colocando jogo de 1 dólar e demo pra ele se entreter e que se exploda! não existe empresa que mais explora do que a nintendo, nem a EA no auge do DLC e do F2P chega nos pés. EDITADO
 
Editado por um moderador:

CaioNF

Novato
1,054
853
aff depois de jurar nunca mais comprar um console nintendo dei a bobeira de comprar um switch pro meu filho (lite dessa vez), nem loja brasileira no console isso tem, coisa medíocre! ai vou ver jogos que comprei em 2014 no lançamento ainda custando 59,90 dólares, nintendo tem mais é que se lascar mesmo, vou ficar colocando jogo de 1 dólar e demo pra ele se entreter e que se exploda! não existe empresa que mais explora do que a nintendo, nem a EA no auge do DLC e do F2P chega nos pés. EDITADO
Entendo sua frustração, mas a Nintendo não vai se lascar. Sempre fizeram isso e vende que nem água no trânsito. Você comprou, eu comprei, uma galera comprou. O Switch compensa bastante pra jogar indies, e um exclusivo ou outro por ano (pq custa caro demais).
Aliás, Crypt of the necrodancer tá 4 dólares na eShop EUA.
 

GhutozBR

Viciado
294
269
navegantes sc
Entendo sua frustração, mas a Nintendo não vai se lascar. Sempre fizeram isso e vende que nem água no trânsito. Você comprou, eu comprei, uma galera comprou. O Switch compensa bastante pra jogar indies, e um exclusivo ou outro por ano (pq custa caro demais).
Aliás, Crypt of the necrodancer tá 4 dólares na eShop EUA.
com certeza vão continuar faturando horrores, mas é irritante essa postura e esse atendimento aos clientes, e falo com propriedade disso, eu não sou um cara que por acaso comprou um switch lite, eu tive TODOS os consoles nintendo (e ainda tenho a maioria) e o que estão fazendo nessa geração beira o absurdo, requentar jogo da própria geração com valor igual ou até mesmo mais caro que o lançamento original é uma afronta ao consumidor, o switch tem um ótimo potencial, gráficos na medida certa para um portátil, bateria, tela e tudo acertado, pagar 59 dólares num jogo inédito de qualidade é aceitável, agora pagar isso em jogo requentado não dá né! ainda mais depois que vc descobre o Gamepass rsrsrrsr
 
  • Curtir
Reações: CaioNF

CaioNF

Novato
1,054
853
com certeza vão continuar faturando horrores, mas é irritante essa postura e esse atendimento aos clientes, e falo com propriedade disso, eu não sou um cara que por acaso comprou um switch lite, eu tive TODOS os consoles nintendo (e ainda tenho a maioria) e o que estão fazendo nessa geração beira o absurdo, requentar jogo da própria geração com valor igual ou até mesmo mais caro que o lançamento original é uma afronta ao consumidor, o switch tem um ótimo potencial, gráficos na medida certa para um portátil, bateria, tela e tudo acertado, pagar 59 dólares num jogo inédito de qualidade é aceitável, agora pagar isso em jogo requentado não dá né! ainda mais depois que vc descobre o Gamepass rsrsrrsr
Concordo, manter o switch como console principal é dureza. Comprei o lite justamente pq o switch pra mim é uma opção a mais, um console extra.
 

freedowsRoO

Viciado
3,114
2,970
Rondonópolis - MT
Eu não tenho coragem de comprar um Switch, é o preço de um Xbox one X ou PS4 Pro e os jogos são o triplo do preço. Gastar uma nota preta para jogar um/dois jogos ao longo do ano pra mim é fora de cogitação.

Mas é aquela coisa fã é fã, quem gosta muito sempre vai dar um jeito.
 
  • Curtir
Reações: Shivan

Pandemic

Viciado
24
1
RJ, Brasil
Pra vocês que tem, acham que compensa comprar um, pra jogar no trabalho?

Tô pensando em pegar, só pra passar o tempo msm, e jogar Pokémon, Mario e Zelda (que nunca joguei, mas falam super bem), e quem sabe, Fortnite.

Tenho um Xbox S em casa. Seria só pro trabalho MESMO!

Obs.: Trabalho na biblioteca de uma escola, portanto, tenho MUITO tempo livre lá hahah
 

jcNogueira

Novato
222
110
Pra jogar no trabalho não sei, pq quando começo a jogar eu fico imerso e acabo não prestando muita atenção no que está acontecendo em volta kkk

Eu gostei muito do Switch. O único problema é o investimento que tem q fazer nele, que aqui o Brasil tanto o console como os jogos são mais caros.
Aí fica a seu critério se vc tem grana pra investir e acha q jogar no trabalho vai dar certo kkk
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e Pandemic

SOLID SNAKE br

Viciado
763
504
Natal
Pra vocês que tem, acham que compensa comprar um, pra jogar no trabalho?

Tô pensando em pegar, só pra passar o tempo msm, e jogar Pokémon, Mario e Zelda (que nunca joguei, mas falam super bem), e quem sabe, Fortnite.

Tenho um Xbox S em casa. Seria só pro trabalho MESMO!

Obs.: Trabalho na biblioteca de uma escola, portanto, tenho MUITO tempo livre lá hahah
Sim, vale a pena.
O que me encantou no console (tenho o lite) é a praticidade de ligar e começar um jogo nem que seja para jogar 30 min.
Sou meio rabugento então não gosto de ligar o One para essas jogadas rápidas e dessa forma o Switch caiu como uma luva.
 

LuccasSiguel

Hold The Door.
1,478
1,063
Curitiba-PR
Bom, eu fiz uma breve pesquisa antes de adquirir meu Switch, fiquei encantado pela versão Lite, ainda mais pela diferença de preço que conta bastante na hora de comprar um vídeo game novo, e para nós aqui no Brasil, é uma diferença bem grande, podemos dizer algo em torno de 600 reais, levando em conta o dólar alto. Estava a um passo de pegar o Lite...

...mas como disse, após algumas pesquisas, pensei: por que não comprar logo o Normal? Foi uma dúvida que me perseguiu por semanas. Lite ou Normal? E lá estava eu buscando vantagens e desvantagens pela internet, conhecidos, youtube. Até que no fim das contas resolvi optar pelo Normal, mesmo ele sendo um pouco mais caro.
Eu pensei que poderia pegar o Lite e mais pra frente fazer aquele upgrade maroto para o normal, mas achei melhor fazer o inverso disso, pegar o Normal e quem sabe pegar o Lite mais pra frente.

São poucas diferenças, mas que acreditem, influenciam bastante. Conectar o Switch no Dock é incrível, meu medo de comprar o Lite era justamente esse, jogar somente portátil e não ter a opção de mudar para a TV quando quisesse (nem dá), e me arrepender disso depois.
O Switch é meu primeiro portátil, meu novo console da Nintendo em anos, só tive o SNES e o Nintendo 64, após isso passei longe dos vídeo games da marca.

Mas é 2020, os novos vídeo games da Microsoft e Sony serão lançados em breve com mil e uma vantagens e tecnologias novas.
Mas será que vale a pena pegar um Switch ainda?
Eu me fiz essa pergunta diversas vezes durante minhas pesquisas.
Como dito o console é caro, os jogos mesmo depois de anos de seus lançamentos ainda continuam custando como lançamento. E a política da Nintendo raramente nos permite ver algum de seus carros chefes em promoção, acho que nem deve ter. Me assustei ao fazer login na eshop brasileira e descobrir que não tem nenhum jogo, tive que mudar a região para americana, e isso de mudar região é aonde encontramos os jogos mais baratos, os sites que informaram no começo do tópico ajudam bastante.

Pra quem como eu mora em Curitiba e região, deveria procurar a Clube Games (Shopb), onde podemos alugar jogos de Switch, e acreditem, tem muitas opções de jogos por lá, 90% do que quero jogar no console da Nintendo está lá disponível para locação, o que ajuda bastante levando em consideração o preço do jogos, tanto digitais quanto mídias físicas.

Atualmente estou jogando Mario Odyssey e digo, que baita jogo, divertido, valendo cada minuto. Estou doido para jogar Zelda, Mario Kart, Astral Chain, Marvel Ultimate Alliance 3, vejam, são muitas opções de fato, claro, dependendo do seu gosto. Os Joy Cons são menores do que eu esperava, o analógico é bem pequeno, assim como todos os botões, você percebe que o negócio tem que ser bem cuidado mesmo, recomendo um par de grips para ele para dar uma reforçada, película conforme indicação, necessário, assim como celular. Joguei bem mais no modo portátil do que na TV,jogando Mario Odyssey a bateria dura quase 6 horas direto no portátil, as mãos depois de umas 2 horas de jogatina começaram a doer, falta costume,rsrs existe uma variedade incrível de acessórios para o Switch pela internet, tudo que você possa imaginar que seja adaptável, mas claro, assim como os jogos, na grande maioria é tudo caro, mas vale dar uma pesquisada boa no Mercado Livre.

Se você assim como eu não tem muito tempo para jogar mais em casa, e quer seu tempo livre pra jogar algum triple AAA em qualquer lugar, o Switch é uma boa opção,achei o tamanho da tela bom (o lite é um pouco menor), mas acredite, não atrapalhou minha jogatina em nada. Se tiver essa mesma dúvida que eu tive, saiba que independente de qual dos dois modelos pegar, estará bem servido, se tiver uma graninha a mais, pode arrepiar no modelo novo de bateria estendida, se não, compre o Lite e seja feliz!

É 2020 e posso sim dizer que vale a pena comprar um Switch ainda, mesmo que atrasado e as vésperas da nova geração. Antes tarde do que nunca.
 

JricardoCRF

Colaborador
PXB Gold
1,233
566
Rio de janeiro
O que vai determinar se vale ou não é a sua condição financeira pra comprar jogos. O preço dos exclusivos não sai por menos de 250, do ponto de vista de exlusivos vale muito a pena porque o Smash bross e o Pokemon tem um fator replay otimo e valem a pena muito mais que qualquer exclusivo da sony. Tem jogos otimos com Splatoon 2, Zelda e cia mas como eu disse o preço é doer. E tem a questão do joystick tambem né? Que não é nada confiavel.