Tópico Oficial Project Cars [nada de bugs ou fixes]

geografo

Por aqui desde 2007
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Janeiro 18, 2007
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Recife/PE
Pessoal,

Resolvi criar esse tópico com o intuito de centralizar as discussões sobre o Project Cars, mas por favor vamos deixar as questões sobre bugs e fixes nos outros tópicos ok?

Este aqui fica pra discussões sobre ajustes nos carros, encontros online, dicas de direção e conversa fiada sobre carros e a paixão em dirigir.

É hora de queimar o asfalto!
 

geografo

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Janeiro 18, 2007
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Começando...

Estou fazendo a campanha, na verdade refazendo, pois resolvi partir do zero depois que o jogo se tornou jogável. Daí estou ainda nos Karts e já tão acostumado com a jogabilidade deles que quando resolvo fazer um fim de semana solo, usando carros grandes, só faço patinar na pista.

Isso nunca me aconteceu em outros jogos de corrida. De você ter que se dedicar tanto a um tipo de carro ao ponto de se desacostumar com os demais. Com vocês acontece isso também?
 
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Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
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Vinhedo
Sim. Até mencionei em outro tópico. A curva de aprendizado no PCars é grande. Cada carro é muito particular, demora pra pegar as manhas.
Tô gostando de disputar a GT3. Consegui hoje minha primeira vitória embaixo de chuva, em Brno.
 
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geografo

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Janeiro 18, 2007
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@fporto, eu sei que no caso de PCars é mais complicado que no Forza2, mas tem como você desenvolver um manual resumido das opções de configurações dos carros?
Entenda que não seria um guia por carro, mas um guia geral explicando o que ocorre ao alterar as personalizações disponíveis. Por exemplo: ao baixar a pressão dos pneus o carro ganha mais aderência, porém perde velocidade. Coisas desse tipo.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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O que eu acho mais curioso em simuladores é que geralmente os carros mais rápidos são mais fáceis de guiar e se acostumar, do que os inicias bem menos potentes. Desde Gran Turismos antigos era assim.
Ainda esperando detalhes positivos, screens e opiniões melhores pra poder comprar o game.
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
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945
O que eu acho mais curioso em simuladores é que geralmente os carros mais rápidos são mais fáceis de guiar e se acostumar, do que os inicias bem menos potentes. Desde Gran Turismos antigos era assim.
Ainda esperando detalhes positivos, screens e opiniões melhores pra poder comprar o game.
É que os carros mais rápidos tem mais aerodinâmica e melhores freios e mais tecnologia para manter o carro mais "na mão" por isso temos essa impressão.
Se pegar um Clio, verás que ele não entra bem nas curvas(exemplo), freia sem precisão entre outras coisas, já um carro P1 tem alta tecnologia e aerodinâmica para fazer o carro corrigir nossos erros e balancear melhor a performance do carro compensando de varias maneiras erros pessoais.

Isso não é nada fora da casinha, isso é real e as tecnologias já estão nas ruas em carros mais esportivos.
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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É que os carros mais rápidos tem mais aerodinâmica e melhores freios e mais tecnologia para manter o carro mais "na mão" por isso temos essa impressão.
Se pegar um Clio, verás que ele não entra bem nas curvas(exemplo), freia sem precisão entre outras coisas, já um carro P1 tem alta tecnologia e aerodinâmica para fazer o carro corrigir nossos erros e balancear melhor a performance do carro compensando de varias maneiras erros pessoais.

Isso não é nada fora da casinha, isso é real e as tecnologias já estão nas ruas em carros mais esportivos.
Só correndo numa pista pra saber se é tão real, eu taco o pau em todo carro meu e ele não vira um sabão de 1 tonelada como nos jogos, um dia modifico ele e levo numa pista de verdade pra saber se é tão difícil mesmo... :cool:
 
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felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
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Só correndo numa pista pra saber se é tão real, eu taco o pau em todo carro meu e ele não vira um sabão de 1 tonelada como nos jogos, um dia modifico ele e levo numa pista de verdade pra saber se é tão difícil mesmo... :cool:
Te entendo, mas existe uma diferença quando se corre em circuito com curvas mais sinuosas que exigem respostas rápidas e bruscas do veículo.
Claro... Não sei se os carros "comuns" do jogo reagem de forma tão real, mas os de categorias mais elevadas tem desemprenho que se parece muito com o que vemos em corridas de verdade.
Outro fator que contribui para a nossa má condução no Project Cars é que o jogo necessita te demonstra claramente que tu tens que "fuçar" nas configurações do caro, pressão dos pneus, troca de marchas e ajustes mais complexos. E o carro muda bastante de uma configuração para outra.
 
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Pavê

Novato
Novembro 21, 2010
37
7
Pessoal,
Falando do modo carreira no PCars, uma coisa que notei, os demais carros (oponentes) nunca estragam. É isso mesmo?
Até que você vê um ou outro freando bruscamente, saindo da pista, mas não vejo batidas, defeitos, problemas mecânicos... Inclusive defeito mecânico já aconteceu comigo. Tem alguma configuração que preciso colocar no jogo para isso ocorrer? Todos os defeitos e desgastes estão em modo real, mas seria somente para o meu carro? Não que eu queira ver acidentes, mas sendo um simulador, ficaria mais realista! Sei lá...:D
Alguém sabe dizer algo ou já viu em suas corridas?
Ah! Reiniciei o modo carreira depois que saiu o patch, estou ainda no inicio, não sei se isso tem relação.
Abraços
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
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Comecei o endurance com LMP-1 e o carro simplesmente funde o motor muito fácil
Mas tu leva o motor ao limite o tempo todo, ou alivia nas curvas e em pontos específicos?
Pergunto para saber se é bug do jogo ou esta tentando parecer real, porque estes carros quando mau pilotados se detonam rapidinho. Uma vez vi um episodio especial do Top Gear(UK) onde pilotaram uma fórmula 1 e acredite, demoraram bastante até conseguir arrancar sem apagar e depois a cada 2 voltas tinham que voltar nos boxes porque o carro estava totalmente desregulado, fruto de um piloto inexperiente.
 
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rafaelestef

Novato
Junho 19, 2014
94
26
Na qualificação o motor foi embora com umas 3 voltas, só que com eu exigindo mais do carro, já na corrida tentei ser mais cauteloso e durou uns 12 minutos.

Aparentemente não parece ser bug, mas sim algum ajuste que tenho que fazer
 

M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
247
319
Patos de Minas - MG
O que eu acho mais curioso em simuladores é que geralmente os carros mais rápidos são mais fáceis de guiar e se acostumar, do que os inicias bem menos potentes. Desde Gran Turismos antigos era assim.
Ainda esperando detalhes positivos, screens e opiniões melhores pra poder comprar o game.
Nos carros mais rápidos os limites são mais altos, andando no limite quando você perde o carro é mais difícil recuperar. Também exige mais precisão para andar rápido e no limite. Nos carros menos potentes os limites são mais baixos mas a previsibilidade é maior, mas ultrapassar os limites de aderência é bem mais fácil, não precisa estar tão rápido.
Se comparar tempos de quem está no topo e tentar andar igual pode ser que tenha essa percepção também.
Em carros mais rápidos a gente tem impressão que é fácil ser veloz, mas quando você vê que tem gente que vira 2seg ou mais rápido em um circuito médio percebe que está longe do limite do carro.
Na vida real nunca colocamos o carro na mesma situação limite que no virtual. Acho que esse é um dos motivos da falsa impressão.
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Nos carros mais rápidos os limites são mais altos, andando no limite quando você perde o carro é mais difícil recuperar. Também exige mais precisão para andar rápido e no limite. Nos carros menos potentes os limites são mais baixos mas a previsibilidade é maior, mas ultrapassar os limites de aderência é bem mais fácil, não precisa estar tão rápido.
Se comparar tempos de quem está no topo e tentar andar igual pode ser que tenha essa percepção também.
Em carros mais rápidos a gente tem impressão que é fácil ser veloz, mas quando você vê que tem gente que vira 2seg ou mais rápido em um circuito médio percebe que está longe do limite do carro.
Na vida real nunca colocamos o carro na mesma situação limite que no virtual. Acho que esse é um dos motivos da falsa impressão.
Sim, estava só generalizando, mas ainda acho que os caras dificultam a vida dos jogadores até demais pra dar a impressão que é mais realista deste modo.
Lembro de ter visto uma matéria há um tempo atrás sobre o Guitar Hero, com um rockeiro famoso que curte o game, mas que ele mesmo afirmou que na tentativa de parecer realista ou condizente com a velocidade das notas, as músicas conseguiam ser mais difíceis de tocar do que na guitarra real. Assim penso dos simuladores de corrida tb.
 

M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
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Patos de Minas - MG
Sim, estava só generalizando, mas ainda acho que os caras dificultam a vida dos jogadores até demais pra dar a impressão que é mais realista deste modo.
Lembro de ter visto uma matéria há um tempo atrás sobre o Guitar Hero, com um rockeiro famoso que curte o game, mas que ele mesmo afirmou que na tentativa de parecer realista ou condizente com a velocidade das notas, as músicas conseguiam ser mais difíceis de tocar do que na guitarra real. Assim penso dos simuladores de corrida tb.
Sempre vai existir essa polêmica, principalmente em jogos de corridas, porque não tem como você sentir a força g atuando, ou o feedback do carro da mesma maneira que na vida real, além do fato que o "fator medo" (ou autopreservação) que não existe nos videogames influi também. Uma coisa é a vida real outra o virtual. Mesmo com volante e outros apetrechos não vai se equiparar à experiência real. O "realismo" nesse caso é mais questão de gosto ou o que cada um acha que é melhor.
No meu caso, o jogo atende as expectativas como simulador quando é possível sentir a transferência de peso, perda de grip e outros fatores influenciados pela física do jogo, além de ter uma transmissão do que você faz no volante e pedais para o comportamento do carro. Ou seja, conseguir perceber se o carro está no limite e controlar o mesmo nas frenagens, acelerações e mudanças de direção de forma precisa. Outro fator é poder utilizar técnicas de pilotagem reais para diminuir o tempo de volta. Quando o jogo tem essa competência, você sabe quando perdeu tempo em alguma parcial sem ter que olhar o cronômetro e sabe que foi erro seu e não culpa do jogo.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Sempre vai existir essa polêmica, principalmente em jogos de corridas, porque não tem como você sentir a força g atuando, ou o feedback do carro da mesma maneira que na vida real, além do fato que o "fator medo" (ou autopreservação) que não existe nos videogames influi também. Uma coisa é a vida real outra o virtual. Mesmo com volante e outros apetrechos não vai se equiparar à experiência real. O "realismo" nesse caso é mais questão de gosto ou o que cada um acha que é melhor.
No meu caso, o jogo atende as expectativas como simulador quando é possível sentir a transferência de peso, perda de grip e outros fatores influenciados pela física do jogo, além de ter uma transmissão do que você faz no volante e pedais para o comportamento do carro. Ou seja, conseguir perceber se o carro está no limite e controlar o mesmo nas frenagens, acelerações e mudanças de direção de forma precisa. Outro fator é poder utilizar técnicas de pilotagem reais para diminuir o tempo de volta. Quando o jogo tem essa competência, você sabe quando perdeu tempo em alguma parcial sem ter que olhar o cronômetro e sabe que foi erro seu e não culpa do jogo.
O que me leva a crer no que me falaram do game: "é feito só pra quem joga com volante"
Se no controle for tão sem graça assim, daí paro de secar o game na loja aqui perto :(
 

rafaelestef

Novato
Junho 19, 2014
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Na minha opinião, lógico que acharia melhor jogar no volante, mas pra mim é o jogo de automobilismo que mais me divirto desde forza 2 mesmo jogando no controle
 
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M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
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Patos de Minas - MG
O que me leva a crer no que me falaram do game: "é feito só pra quem joga com volante"
Se no controle for tão sem graça assim, daí paro de secar o game na loja aqui perto :(
Tenho ele no PC, onde jogo com volante e peguei no One pra rodar com os amigos, jogando com controle. Não me arrependo. Melhor jogo de corrida do One na minha opinião.
 

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