Três motivos:Se as notas trazem um consenso, de que os jogos de fatos são melhores, e os concorrentes ao GOTY (na categoria melhores do ano) são os melhores jogos (e consequentemente as melhores notas), porque o Gears 5 ficou de fora, sendo pouquíssimo citado (não só de fora da categoria de melhor jogo do ano) e Death Stranding entrou em muitas categorias, e por pouco (foi a percepção que tivemos) quase ganhou, isso tendo nota mais baixa, e enfrentando uma "gangorra" de avaliações?
- Metacritic não influencia a escolha de um GOTY, claro que ajuda, mas é bem comum um jogo com Metacritic menor ganhar o prêmio de outro maior: Dragon Age Inquisition (89) em 2014 contra Bayonetta 2/Dark Souls 2 (91), The Witcher 3 (92) em 2015 contra Metal Gear Solid V (93), Overwatch (90) em 2016 contra Uncharted 4 (93). Isso falando do The Game Awards que é o mais famoso, se for explorar as premiações de veículos individuais, aí tu vai ver mais ainda isso acontecer e com uma distância bem maior das notas;
- Proporcionalmente, mais pessoas deram notas mais altas para Death Stranding do que pra Gears - acima de 90, Gears 5 teve 37/89 (41,57%) e Death Stranding teve 58/111 (52,25%). Ou seja, mais pessoas gostaram mais de um jogo do que do outro. Das publicações individuais do GOTY Picks, Gears 5 levou 2 prêmios de jogo do ano, enquanto DS levou 80 - foi o mais premiado nessa formatação em 2019, inclusive;
- A maneira como o júri do The Game Awards funciona beneficia o item anterior: como as equipes de cada veículo precisam enviar uma indicação única, é mais provável Death Stranding ser a indicação coletiva (já que mais gente gostou mais dele) do que Gears 5.
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