Resumo Tóquio sitiada - Resumo da Semana Xbox #240 (10 a 14/abr)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,687
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Nesta semana de notícias, tivemos o lançamento de um jogo first party para o Xbox, a chegada de um serviço aguardado para a plataforma (Ubisfot+ Multi Access) e outras novidades interessantes. Sem tanta coisa envolvendo a Activision, mas aqui é aquela história, o silêncio que precede o esporro.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela.

.
.
.

  1. Game Pass com dois novos jogos liberados, três lançamentos semana que vem
  2. Plantão Activision - Nova parceria de streaming da Microsoft, deadlines chegando e mais
  3. Ghostwire: Tokyo chega ao Xbox com o update gratuito Spider’s Thread
  4. Sarah Bond fala sobre o papel do Game Pass e o futuro com inteligência artificial
  5. Serviço Ubisoft+ Multi Access chega ao Xbox, R$ 59,99 por mês
  6. Free Play Days - PayDay 2, The Elder Scrolls Online e Them's Fightin' Herds
  7. Xbox Spring Sale 2023 + Deals with Gold, mais de 900 itens em promoção
  8. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - novas atividades semanais
  9. Lançamentos da semana (10 a 14/abr)
  10. Lançamentos da próxima semana (17 a 21/abr)
  11. Links recomendados

.
.
.





DOIS NOVOS JOGOS LIBERADOS NO GAME PASS, TRÊS LANÇAMENTOS NA PRÓXIMA SEMANA
apps.37341.14258547668150351.c20c8953-e19e-40f6-8081-ab904c694484.7591dc91-d487-49e0-9fef-9d2a7496a6e8

Nesta semana, tivemos a adição de dois jogos ao catálogo do Game Pass:
  • Ghostwire Tokyo (Series X|S/PC/cloud) - Novo lançamento first party da Microsoft, feito pela Tango e que nos leva em uma viagem para Tóquio, destruída e com sua população desaparecida por conta de um evento sobrenatural. Falo mais sobre ele na notícia abaixo.
  • NHL 23 (console, via EA Play) - O FIFA do hóquei no gelo está disponível para assinantes Game Pass Ultimate ou EA Play. Uma novidade dessa versão é a inclusão de times mistos masculinos e femininos no Hockey Yltimate Team e também o cross play entre plataformas ma mesma geração nos modos do World of Chel.
Para a próxima semana, a coisa acelera porque teremos três lançamentos: Coffee Talk: Episode 2 - Hibiscus & Butterfly (20), Homestead Arcana (21) e Minecraft Legends (18). E, na outra semana, temos mais dois já confirmados também: Cassette Beasts (26) e The Last Case of Benedict Fox (27). Se você está com uma fila de jogos, é bom começar a limpar porque tem bastante coisa legal chegando em breve. E tivemos ainda novidades para o serviço que serão lançadas em maio: Farworld Pioneers será adicionado ao Game Pass no dia 30; e Ravenlok, que já estava confirmado para o catálogo, chegará em 4 de maio. Já Amnesia: The Bunker sofreu um leve adiamento: de 16 para 23 de maio, uma semaninha.

Já nas remoções, os seguintes jogos deixarão de fazer parte do catálogo no dia 15 de abril: Life is Strange: True Colors, Panzer Corps (PC), Moonglow Bay, Rainbox Six Extraction The Dungeon of Naheulbeuk, The Long Dark e The Riftbreaker. Como só tem mais hoje e amanhã, é difícil terminar algum nesse período, mas se quiser, ainda tem as últimas horas para aproveitar e comprar com o seu desconto de 20% para garantir pra sempre na conta.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.



PLANTÃO ACTIVISION - NOVO ACORDO DA MICROSOFT, DEADLINES CHEGANDO
skynews-microsoft-activision_5991001.jpg

Tivemos mais uma semana bem parada em relação à Activision, talvez aquela calmaria antes da tempestade já que, nas próximas semanas, os três principais órgãos reguladores (Competition and Markets Authority/Reino Unido, European Commission/Europa e Federal Trade Commission/Estados Unidos) ficaram de entregar seus pareceres finais:
  • FTC: 25 de abril
  • CMA: 26 de abril
  • EC: 22 de maio
Enquanto esses dias não chegam, vamos para o que aconteceu relacionado ao caso nos últimos dias:
  • Microsoft fecha acordo de 10 anos para levar jogos de PC da Activision e Xbox para consumidores da EE - Ampliando a onda de querer levar os seus jogos para mais pessoas, a Microsoft anunciou um acordo de 10 anos para levar jogos de PC da Activision (caso a negociação passe) e Xbox para consumidores da EE, uma das maiores redes de telefonia móvel britânica. A EE já oferece hoje acesso ao Game Pass Ultimate através de um pacote que os seus usuários podem incluir no plano de dados;
  • Sony forneceu documentos para a ação de “jogadores” - Lembram daquele caso onde um grupo de jogadores entrou com um processo para tentar impedir a compra da Activision? Uma das empresas que foi intimada a se posicionar e fornecer informações foi a Sony - e ela, ao contrário de outras ocasiões onde se negou ou buscou limitar o nível de coisas divulgadas, não só concordou e mandou como também produziu novos documentos, que não se limitaram apenas a Call of Duty. A Microsoft recebeu esta informação como surpresa e está buscando maneiras de ter acesso a esses novos documentos também. Este mesmo processo do grupo de jogadores também intimava a Nintendo a fornecer opiniões e informações, e a Nintendo tinha até aceitado fornecer o que estavam pedindo, mas depois que o juiz do caso barrou o processo, a empresa achou melhor não compartilhar nada.



GHOSTWIRE: TOKYO CHEGA AO XBOX COM NOVO CONTEÚDO GRATUITO SPIDER’S THREAD
apps.27097.14258547668150351.c20c8953-e19e-40f6-8081-ab904c694484.fcd9415b-2485-4d6d-9959-e37cdcc38965

Ghostwire: Tokyo foi lançado no Xbox Series X|S oficialmente na quarta-feira, 12 de abril. É o segundo jogo da Tango Gameworks no Xbox em 2023 (tivemos Hi-Fi Rush em janeiro) e, ao contrário deste último, Ghostwire traz mais do mistério que costuma rondar os jogos do estúdio. Pra quem está chegando agora, trata-se de um jogo de açao em terceira pessoa com poderes psíquicos e paranormais, algo necessário já que os inimigos encontrados são fantasmas e espíritos inspirados na cultura japonesa. No mundo do jogo, a cidade de Tóquio foi tomada por forças sobrenaturais mortais depois que um ocultista fez todo mundo desaparecer, e cabe ao nosso personagem, possuído por uma entidade, descobrir o que está acontecendo e se vingar. Sobre a cidade em si, a recriação dela é bastante elogiada, com ruas e marcos famosos presentes, como o cruzamento de Shibuya (aquele que você provavelmente já viu um vídeo alguma vez, que é uma doideira de tanta gente) ou a Torre de Tóquio.

Sobre a performance do jogo em si, temos diversos modos:
  • Xbox Series X
    • Qualidade - 1800p e 30 FPS, com ray tracing;
    • Qualidade + Frame Rate - 1080p e 60 fps, com ray tracing;
    • Performance - 1440p e 60 FPS;
    • Performance + Frame Rate - 1080p e 120 FPS;
  • Xbox Series S
    • Qualidade - 1440p e 30 fps;
    • Performance - 900p e 60 fps.
Já a atualização Spider’s Thread expande o jogo original com um novo modo rogue-lite, além de adições para a campanha, como novos inimigos, habilidades, áreas para explorar, missões paralelas, novas cutscenes, melhorias para o Photo Mode e mais. Ghostwire: Tokyo está disponível para jogar agora no Xbox Series X|S e PC, incluso na assinatura Xbox Game Pass. Para assinantes Game Pass Ultimate, também é possível jogar em nuvem por streaming.
(Bethesda)


SARAH BOND FALA SOBRE O PAPEL DO GAME PASS E O FUTURO COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
sarah-1040x660.jpg

Não é segredo pra ninguém que a Sarah Bond, hoje CVP de Xbox, é uma das pessoas que mais vem se destacando em termos de liderança e presença de mídia relacionada ao Xbox, ficando só atrás do Phil Spencer. E foi com ela que a Rolling Stone conversou esta semana. Desde a geração Xbox One, a Microsoft vem pavimentando um caminho de longo prazo, que passa por não dar mais tanta bola nem divulgar números de vendas de consoles e adquirir estúdios e publishers como, principalmente, direcionar a métrica de sucesso da marca para outro lado, que é o Game Pass. Com grandex jogos exclusivos começando a chegar (Hi-Fi Rush, Redfall, Forza Motorsport e Starfield), se espera que a plataforma volte a ter mais presença e participação de mercado, mas Sarah lembra que o mais importante, hoje, não é isso. Para ela, “fomos muito claros sobre nosso compromisso de colocar os jogos first party no Game Pass no lançamento. Entendemos que as pessoas valorizam isso, mas também é sobre a diversidade do conteúdo. Não é tanto sobre uma aquisição, é sobre a profundidade e novidade do portfólio como um todo, desde grandes AAA até jóias independentes. É isso que torna o Game Pass valioso”. Uma forma de fazer isso é o ID@Xbox Developer Acceleration Program, apresentado há algumas semanas e que apoia desenvolvedores sem tantas oportunidades com financiamento e recursos para criarem protótipos e venderem seus projetos. Isso não significa, automaticamente, que estes jogos estarão no Game Pass, já que o objetivo é oferecer a eles uma oportunidade de mostrar seus jogos no Xbox e encontrar o sucesso de uma forma ou outra.

Sarah também falou sobre como o Game Pass é apenas uma das muitas opções e possibilidades que o futuro reserva. Primeiro, a gente comprava para jogar (pay to play); depois, vieram os jogos gratuitos (free to play); agora, o modelo mais escalável vem se mostrando nas assinaturas. Mas existe espaço para experimentar novas ideias e testar como elas poderiam se comportar em mídias diferentes (como propagandas, naturais em jogos mobile, para ver como se sairiam em jogos de console e PC). Ela também fez comentários comedidos sobre a aquisição da Activision, reforçando que o compromisso é ampliar e levar os jogos para mais pessoas. E finalizou comentando sobre os avanços de inteligência artificial, as aplicações que essa tecnologia pode ter no futuro: “eu acredito que a inteligência artificial será muito importante para o que formos fazer e para democratizar o desenvolvimento de jogos, tornando possível que todos possam criar um jogo de uma forma que não era acessível antes. Eu acredito que estamos nos preparando para um bom ano mas, mais importante, uma excelente década”.
(Rolling Stone)



UBISOFT+ MULTI ACCESS CHEGA AOS CONSOLES XBOX, R$ 59,99/MÊS
Ubisoft_Xbox_Keyart_1920x1080_4k_SANS-f53d708f203fb0993894.jpg

Depois de mais de um ano do anúncio, o serviço de assinatura de jogos da Ubisoft enfim chegou aos consoles Xbox através do Ubisoft+ Multi Access. Como o próprio nome diz, essa nova assinatura oferece um vasto catálogo de jogos em diferentes plataformas, seja nos consoles Xbox, no PC pelo launcher da Ubisoft e também por streaming através do Amazon Luna. O preço dessa brincadeira é R$ 59,99 mensais, um valor alto em comparação ao Game Pass Ultimate (R$ 44,99), até era esperado algo próximo mas a Ubisoft optou por não lançar uma assinatura exclusiva para o console e sim embutir o console dentro de um plano mais caro. Como as coisas funcionam no Ubisoft+ Multi Access no Xbox:
  • Catálogo de jogos da Ubisoft, contendo atualmente 67 jogos;
  • Acesso a novos jogos da Ubisoft no dia do seu lançamento;
  • Acesso a todos os conteúdos adicionais (DLCs) de todos os jogos do catálogo, incluindo novos conteúdos quando forem lançados;
  • Desconto de 10% para compras de itens in-game (moedinhas, boosts, essas coisas);
  • Catálogo de 165 jogos no PC (launcher Ubisoft Connect), incluindo títulos que não tem no Xbox, como as franquias Prince of Persia e Splinter Cell, entre outros;
  • Possibiliade de jogar também por streaming, através do Amazon Luna (não sei quantos, a página nem abre no Brasil).
Em um primeiro momento, parece uma assinatura cara, talvez até seja para ficar ali pagando de forma recorrente. Mas se a pessoa quiser tirar um mês pra se esbaldar de jogos da Ubisoft, pode ser uma boa assinar de vez em quando, especialmente em épocas de lançamentos. Uma coisa importante: se você já assina o Ubisoft+ no PC, será necessário fazer o upgrade para a categoria Multi Access para ter acesso aos jogos nos consoles Xbox também. Enfim, seja qual for a nossa opinião sobre o preço e conteúdo, que vai variar dependendo dos jogos que já temos, tempo, etc., é legal ver mais uma opção que facilita o acesso a vários jogos.
(Xbox Wire)


FREE PLAY DAYS - PAYDAY 2, THE ELDER SCROLLS ONLINE E THEM’S FIGHTIN’ HERDS
Free-Play-Days-April-13-24aef137016b25dfd33e.jpg

Até segunda-feira, 17 de abril, às 4h59min, assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold podem jogar, sem custo adicional, os três jogos abaixo como parte do Free Play Days, um benefício dessas assinaturas que, volta e meia, oferece alguns jogos completos para jogarmos nos finais de semana. Entre parênteses, está o tempo pra completar os objetivos principais desses jogos.
  • Payday 2: Crimewave Edition (25) - Jogo de tiro cooperativo para até quatro jogadores onde os jogadores precisam se organizar para realizar golpes, com tarefas e desafios cada vez maiores e mais perigosos. Com o dinheiro, dá pra comprar melhorias para o personagem, armas, equipamentos, etc.;
  • The Elder Scrolls: Online (42h) - Mais um MMORPG, mas agora ambientado no gigantesco universo de The Elder Scrolls. São 24 zonas de história passando por regiões famosas, como Morrowind. A partir de 12 de abril, dá pra jogar também a quest Necrom Prologue, que faz parte da expansão Necrom que será lançada dia 20 de junho nos consoles.
  • Them's Fightin' Herds (5h) - Jogo de luta 2D com pôneis, vaquinhas, unicórnios, ovelhas e outros bichinhos fofos e briguentos.
Pra fazer o download, é só clicar no link do nome do jogo, procurar por ele na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, os jogos também estão em oferta com preço especial até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


XBOX SPRING SALE E DEALS WITH GOLD, MAIS DE 900 ITENS EM OFERTA
Fs94bp4WAA4GNln

O grande saldão de jogos da Xbox Store segue rolando até o dia 21 de abril, com mais de 700 itens em oferta dentro da Spring Sale, que conta com alguns descontos ainda maiores pra quem é assinante Xbox Game Pass. Além desse saldão, temos ainda outros jogos e conteúdos disponíveis no Deals with Gold, que elevam a soma de títulos com preços especias para mais de 920. Os destaques seguem os mesmos da semana passada:
  • Dead Space, o remake lançado há pouco mais de dois meses, por R$ 271,20 (20% off);
  • Cyberpunk 2077 por R$ 124,50 (50% off), uma boa preparação para jogar a expansão Phantom City que deve ser lançada ainda este ano;
  • Sekiro: Shadows Die Twice por R$ 99,50 (50% off), ganhou o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards em 2019;
  • Marvel's Midnight Suns Edição Enhanced, jogo de combate tático por turnos com cartinhas que tem sido bem elogiado, por R$ 174,95 (50% off);
  • Sonic Frontiers, outro que agradou bastante o público, por R$ 200,96 (33% off);
  • Borderlands 3, um dos principais expoentes dos looter shooters, por R$ 37,50 (80% off).
Estes são alguns, como tem bastante coisa, é bom garimpar pra ver se algo te agrada. Montar uma lista de desejos no site do Xbox (no console também) é recomendado, aí sempre que aparece alguma promoção, dá pra ir direto nela e conferir se algum jogo que queremos está em oferta. Pra acessar a lista completa de ofertas, é só clicar no link abaixo, lembrando que ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor volta como comissão pra custear a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

As novas atividades semanais estão valendo e são bem simples de completar. O que vale dar destaque mesmo foram para os assuntos relacionados ao Rewards. Primeiro, Mikhail Parakhin, que gerencia a parte de serviços da Microsoft, falou no Twitter que estão testando uma nova funcionalidade de resgatar pontos de forma personalizada. Para créditos, significa que não precisaremos mais esperar completar R$ 5, R$ 15 ou R$ 30 para trocar por saldo em conta, por exemplo, optando por fazer resgates quebrados como R$ 12, R$ 23, etc., de forma proporcional. Com isso, será possível resgatar pontos com mais frequência. A ideia é que essa funcionalidade seja disponibilizada nas próximas semanas para todos os usuários. Outra coisa que apareceu aqui no Rewards foi um card para “Conhecer o Ubisoft+”, quando clicava nada acontecia, mas ele estava lá. O serviço foi anunciado para o Xbox no início de 2022 mas nunca mais foi avistado desde então. Na semana passada, o Jez Corden (Windows Central) falou que o lançamento do serviço no Xbox era “iminente”, então, fica aí mais um pontinho no i. E, pra terminar, alguns usuários Insider Alpha Skip-Ahead têm agora uma nova visualização do Rewards na sua aba de perfil, dando mais destaque para o serviço e facilitando encontrar as atividades (principalmente do Xbox Game Pass Quests, que ficavam escondidas junto da parte de conquistas da plataforma).

Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 18 de abril, 13h59min

  • Descenders (250 pontos) - Obter 20 mil em pontos de reputação. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Monster Hunter Rise (5 pontos) - Jogar Monster Hunter Rise.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 18 de abril, 00h59min

  • Jogos em destaque. (10 pontos) - Clicar no card em destaque pra concluir;
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards (console) em três dias diferentes;
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (10 A 14/ABR)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (17 A 21/ABR)
Terça, 18
Quarta, 19
Quinta, 20
Sexta, 21


LINKS RECOMENDADOS
  • Battle pass de Diablo IV terá 80h de conteúdo - A campanha principal é só uma parte da graça de Diablo. Com o sistema de temporadas e battle pass, o jogo seguirá vivo por muito tempo, e cada temporada levará cerca de 80h para completar todos os seus conteúdos. Sobre o battle pass, teremos trilhas gratuitas (contendo boosts de XP) e pagas (nas pagas, com conteúdo estritamente cosmético). | PC Gamer
  • Capcom anuncia showcase de Street Fighter 6 para o dia 20 de abril - Na quinta-feira (20), a partir das 19h, a Capcom dará início a um showcase de Street Fighter 6 para falar sobre os modos World Tour, Battle Hub e Fighting Ground, além de algumas novidades interessantes no final do evento, que será apresentado por Lil Wayne. O início será às 19h, mas antes disso, às 18h30min, tem um pré-show. | Capcom
  • Como Hi-Fi Rush Venceu a Internet [vídeo] - Hi-Fi Rush surgiu do nada, surpreendeu e encantou a galera. Apesar de muito diferente dos jogos anteriores da Tango Gameworks, como o jogo foi anunciado e já lançado, não deu tempo do pessoal ter tempo de construir uma opinião prévia e dar aquelas cutucadas clássicas que sempre acontecem na internet: era só esperar e jogar depois de algumas horas. E isso fez muito bem para o jogo. | Nautilus
  • Immortals of Aveum revela seu primeiro gameplay [vídeo] - O primeiro jogo da Ascendant Studios, sob o selo EA Originals, aborda o estilo de tiro em primeira pessoa com magia, e vai contar com uma história de 25h de duração com diversos desdobraminhos, elementos de metroidvanias, upgrades e mais. O lançamento acontecerá no dia 20 de julho no Series X|S. | IGN
  • PC Game Pass agora disponível em mais 40 países - Em fevereiro deste ano, a Microsoft começou a testar o PC Game Pass em formato preview em 40 países, incluindo os vizinhos Bolívia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Agora, o programa foi oficialmente lançado por lá, aumentando ainda mais o número de locais onde o serviço já está disponível. Por ser uma via importante para o crescimento do Game Pass, é sempre bom ver a Microsoft levando o serviço para mais gente. | Xbox Wire
  • Redfall será lançado apenas com modo qualidade e 30 fps no Series X|S - A Arkane confirmou que Redfall será lançado apenas com o modo qualidade no Series X|S. Ou seja, o frame será travado em 30 FPS, com a resolução variando entre as plataformas, 4K no Series X e 1440p no Series S. O modo performance será lançado mais tarde. | Redfall
  • Suicide Squad: Kill the Justice League adiado para 2 de fevereiro de 2024 - Depois da péssima recepção do gameplay divulgado em fevereiro, e dos rumores de adiamento que se iniciaram em março, a Rocksteady confirmou que o jogo do Esquadrão Suicida foi adiado para 2 de fevereiro de 2024 (até então, o lançamento seria em 26 de maio, daqui a pouco mais de um mês). Mas alegou que o adiamento é apenas para polimento e não tem nada a ver com a recepção. Aham, Cláudia. | Rocksteady
  • Trine 5: A Clockwork Conspiracy continua a fantasiosa saga da franquia - A bela franquia Trine volta aos jogos 2.5D com desafios de plataforma, puzzle e combate, com a mesma dinâmica de três personagens e lançamento no Xbox já agora no nosso inverno. | Xbox Power
  • What Makes A Good Difficulty Option? [vídeo] - Ajustar a dificuldade de um jogo pode ser complicado, encontrar algo balanceado é um desafio constante para desenvolvedores e - o pior - é que esse ponto é móvel. Ou seja: ele muda para diferentes jogadores e até para o mesmo jogador em momentos diferentes. | Design Doc


.
.
.

E terminamos aqui por hoje. Tenham todos um excelente final de semana.

Celebrate World Series GIF by MLB
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
Como são as coisas né...essa entrevista da Sara Bond eu vi uns recortes num fórum de games e confrontando com o que o ronabs resumiu aqui (que são maravilhosamente bem feitos) não dão a mesma impressão que os recortes no tal fórum.

Lá, os recortes mostravam uma Sara falando de gamepass, gamepass e gamepass como se fosse um robô repetindo um mantra. Aqui, vemos ela falando sobre esse modelo atual e outras coisas, inclusive me chamou atenção que ela fala em uma excelente década.
 
  • Curtir
Reações: JucaTollabur

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Como são as coisas né...essa entrevista da Sara Bond eu vi uns recortes num fórum de games e confrontando com o que o ronabs resumiu aqui (que são maravilhosamente bem feitos) não dão a mesma impressão que os recortes no tal fórum.

Lá, os recortes mostravam uma Sara falando de gamepass, gamepass e gamepass como se fosse um robô repetindo um mantra. Aqui, vemos ela falando sobre esse modelo atual e outras coisas, inclusive me chamou atenção que ela fala em uma excelente década.
Esse lance de edição é complicado. Cara mostra o que ele quer que tu veja.
Em foruns e redes também acontece, pegam trechos de falas pra mostrar pra todo mundo e cria a impressão de que a mensagem foi aquilo ali e deu.
Gosto de ver na fonte onde tem o conteúdo mais completo pra tentar burlar um viés, intencional ou não.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)