Tales of Arise é anunciado e chega (após adiamento) em 2021

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Vamos lá, minha primeira critica do jogo.

Nos jogos antigos que joguei (Berseria e Zestiria) e ainda no estou jogando como é o caso do (Vesperia), a voz em NPC não ocorre o tempo todo. Ocorre em ocasiões importantes e em conversas no grupo. Em muitos somente um texto e no Arise seguiu o mesmo caminho como é visto no vídeo abaixo.





Penso que deveria ser diferente. NPC sem importância poderia até ser apenas um texto como visto no vídeo acima, mas alguns outros que você faz algumas perguntas poderiam ter incluído vozes.





Então é a primeira crítica, manteve o padrão dos jogos antigos mas deveria ter mudado, adicionado voz para esses NPCs que seu personagem faz perguntas.

Para ilustrar quando a conversa é importante ou de missão primária, tem voz. Mesma ideia dos antigos.




Sobre as coisas que mudaram para positivas são muitas ou basicamente QUASE TUDO, o que já era esperado para um novo jogo da franquia em 2021. Depois vou citar tudo aquilo que vem me agradando já no início do jogo.


*** Com 3 horas jogadas , a impressão que vai ser bem épico o jogo.

Aproveitando, uma segunda crítica. Mesmo com a nova geração ainda infelizmente as desenvolvedoras entregam jogos com problemas de renderização. Em Tales Of Arise acontece. Longe de incomodar, mas tanto poder e ainda escorregam nisso.
 
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Guerreiro
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Julho 6, 2017
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Americana, SP
Vamos lá, minha primeira critica do jogo.

Nos jogos antigos que joguei (Berseria e Zestiria) e ainda no estou jogando como é o caso do (Vesperia), a voz em NPC não ocorre o tempo todo. Ocorre em ocasiões importantes e em conversas no grupo. Em muitos somente um texto e no Arise seguiu o mesmo caminho como é visto no vídeo abaixo.





Penso que deveria ser diferente. NPC sem importância poderia até ser apenas um texto como visto no vídeo acima, mas alguns outros que você faz algumas perguntas poderiam ter incluído vozes.





Então é a primeira crítica, manteve o padrão dos jogos antigos mas deveria ter mudado, adicionado voz para esses NPCs que seu personagem faz perguntas.

Para ilustrar quando a conversa é importante ou de missão primária, tem voz. Mesma ideia dos antigos.




Sobre as coisas que mudaram para positivas são muitas ou basicamente QUASE TUDO, o que já era esperado para um novo jogo da franquia em 2021. Depois vou citar tudo aquilo que vem me agradando já no início do jogo.


*** Com 3 horas jogadas , a impressão que vai ser bem épico o jogo.

Aproveitando, uma segunda crítica. Mesmo com a nova geração ainda infelizmente as desenvolvedoras entregam jogos com problemas de renderização. Em Tales Of Arise acontece. Longe de incomodar, mas tanto poder e ainda escorregam nisso.

Esse lance das vozes apenas em momentos mais importantes é muito característico de JRPG. Não lembro de ter visto nenhum com voz em 100% do jogo. É sempre esse padrão.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Esse lance das vozes apenas em momentos mais importantes é muito característico de JRPG. Não lembro de ter visto nenhum com voz em 100% do jogo. É sempre esse padrão.
Wasteland 3 seria assim, pegaram a grana da MS e fizeram um jogo fully voiced.
 
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HSR

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No caso dos japoneses nem sei se é questão de grana ou de estilo mesmo.

Falando em estilo.

Não sei como até agora não apareceu seios grandes em Arise , marca registrada em jogos JRPG. Nos Tales of Vesperia, Berseria e Zestiria sempre tem personagens com tais características que comumente vemos em jogos japoneses. Exemplo a Judy do Vesperia.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
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No caso dos japoneses nem sei se é questão de grana ou de estilo mesmo.
Voz em 100% dos diálogos engessa mais o processo, é mais difícil de refazer as coisas, enquanto que manter apenas em trechos principais permite que os desenvolvedores preencham "os buracos" com liberdade de refazer, mudar quando quiserem.
Eu suponho que eles não vejam problema em manter assim, o público estaria acostumado.
Mas pelo menos no ocidente a gente já sabe o quanto eleva a experiência ter voz em todos os diálogos.
 
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Vou fazer uma critica que pode mudar , pois por enquanto tenho apenas uma pessoa na parry.

No Vesperia, Zestiria e Berseria, em ESTRATÉGIAS é possível fazer ações para cada personagem. INDIVIDUAL para cada personagem na parry.

No Arise, POR ENQUANTO, não vi isso . As estratégias não são individuais. No jogo em estratégias você faz ALIADOS ou PRÓPRIOS .

Agora vamos na prática .

Vesperia:

20210911_154635.jpg


Arise

20210911_154622.jpg


Vamos ver mais para frente quando tiver parry com mais pessoas.

Porque é excelente INDIVIDUAL? Porque eu faço que a personagem ESPECÍFICA DE CURA faça coisas diferentes dos demais.

- Eu quero que apenas ela fique longe dos inimigos
- Quero que apenas ela se dedique a cura
e assim por diante.

Não quero que um personagem tanque se ficar com menos de X de vida se afaste dos inimigos. Somente personagem de cura . Personagem que usa magia quero sempre que mantenha distância de inimigos.
 
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JOGO MAIS SPOILENTO QUE JOGUEI NA VIDA.

O vídeo após uma batalha massa de boss DEDUROU trocentas coisas que vai acontecer no jogo ķkkkkkk

Os jogos Tales Of antigos também deduram, mas isso no menu do jogo se olhar a cena . Se cortar tchau spoiler. ** Arise também tem vídeo antes do menu que se não pular te dedura tudo .

Arise me pegou de surpresa porque foi após luta boss e achei que seria um vídeo de algo relacionado ao momento e não de coisas que vai acontecer no futuro kkk

**
 
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HSR

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Japonês também adora isso. Eles olham pra spoiler e dão risada. Nunca esqueça:
Ver anexo 4939

Bem isso .

Todos os Tale Of são SPOILENTO. Eles tem uma cena antes de chegar no menu que te dedura tudo. É o quarto Tales Of que jogo e tudo a mesma coisa . Tudo X9.

Arise me pegou de surpresa porque foi após a batalha contra o primeiro boss e achei que era algo relacionado com aquele momento. Escapei da cena do menu e fui pego depois .
 
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Bem o que eu suspeitava , ÉPICO.

Agora com 15 horas de jogo , venci o segundo Lorde , são 5 no Total e continua, só que melhora o jogo.

Vai brigar facilmente pelo GOTY, mas esse ano de 2021 será do PSYCHONAUTS 2.

Minhas críticas ao jogo são mínimas, acho que o sistema de Estratégia era melhor nos Tales Of antigos e tem o aspecto redenrização que ainda que seja leve ocorre nos cenários. Não deveria acontecer com os novos consoles, acredito eu que dá para desenvolver cenários bonitos e não ter esse problema técnico.


Estou aqui batutando na minha cabeça se ele é melhor ou pior que o Final Fantasy VII Remake Parte 1. O FF é extremamente brilhante, Cloud & Cia são fodas . Mas Arise também tem personagens excelentes. Incrível que estou na dúvida se gosto mais do sistema de combate do FF ou do Tales Of.
 
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Asprobocop

Guerreiro
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Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Tentei jogar umas 3 vezes já. Esse estilo de game não me pega, é muito inimigo repetido e tem aquela transição de tela para as batalhas, muito loadings desnecessário. Muito diálogo sem conteúdo, gameplay bem travada. Estou com uma hora e meia de game. Vou dar mais uma chance essa semana, como comprei, vou zerar, não sei quando.
 

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Melhor JRPG de 2021 disparado.. palmas e palmas para esse jogão!!!

Na torcida para esse jogo ganhar o GOTY!!!

Realmente o jogo é épico . Só não vou torcer por ele como GOTY 2021 devido ao Psychonauts 2, mas espero arrebente nas vendas.

Tentei jogar umas 3 vezes já. Esse estilo de game não me pega, é muito inimigo repetido e tem aquela transição de tela para as batalhas, muito loadings desnecessário. Muito diálogo sem conteúdo, gameplay bem travada. Estou com uma hora e meia de game. Vou dar mais uma chance essa semana, como comprei, vou zerar, não sei quando.

É uma pena que não é o seu estilo de jogo.

Comprou sem testar a DEMO? Já jogou Tales of Vesperia/Berseria/Zestiria ou outro Tales Of? ... ou o Arise é o seu Primeiro Tales Of ?

Tenta pegar reembolso. Acho que é até duas horas.
 
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Reações: Asprobocop

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