Isso é legal: a Microsoft está utilizando o xCloud para facilitar o acesso de desenvolvedores a kits de desenvolvimento do Xbox em seus ambientes de trabalho, criando um programa no PC que fornece acesso remoto aos aparelhos que continuam nos escritórios. Com isso, não é preciso baixar builds diárias gigantescas pra continuar trabalhando, fornecendo acesso rápido para que eles possam criar, testar e experimentar, como se estivessem trabalhando de forma local. Eidos-Montreal, Infinity Ward, Ninja Theory, Playground Games, Rare, Turn 10 e Undead Labs estão entre os principais nomes que já utilizam a tecnologia.
Com isso, por exemplo, os desenvolvedores podem disponibilizar uma build e, em questão de minutos, a galera do QA (quality assurance, garantia de qualidade) já pode começar a testar.
Entra muito naquilo que a Microsoft vem batendo há anos: investir em infraestrutura em nuvem não serve somente para o produto que vai chegar até a ponta (nós, jogadores, com o xCloud por exemplo), mas para o meio também, para os estúdios, desenvolvedores, publishers. É ampliar a presença da empresa não apenas nos jogos, mas também no dia a dia de quem os cria.
Com isso, por exemplo, os desenvolvedores podem disponibilizar uma build e, em questão de minutos, a galera do QA (quality assurance, garantia de qualidade) já pode começar a testar.
Entra muito naquilo que a Microsoft vem batendo há anos: investir em infraestrutura em nuvem não serve somente para o produto que vai chegar até a ponta (nós, jogadores, com o xCloud por exemplo), mas para o meio também, para os estúdios, desenvolvedores, publishers. É ampliar a presença da empresa não apenas nos jogos, mas também no dia a dia de quem os cria.
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