Tópico Oficial Taverna PXB

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,674
75,979
Rio Grande do Sul
Gente, a turma que trabalhou na retro e no FPSBoost tão trabalhando em que agora? Deram notícia?
pretend-to-work-scratch.gif
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,072
14,377
Araraquara/SP
Sim, o mercado está saturado e não é fácil ser notado pelo consumidor. A questão aqui é: algum dev indie deixa de lançar o jogo no PS pq não tem visibilidade? Pq é isso que estamos discutindo, alguns devs simplesmente deixam de lançar o jogo no Xbox fora do Game Pass pq o retorno não compensa.
Sim, entendo! Mas nesse caso o GP não seria uma salvação? Quantos jogos grandes floparam e o GP chegou pra dar aquela forcinha?

Pq aí dá entender que lançar no PS é certeza de retorno, algo que sabemos que não é em nenhuma plataforma (exceto, talvez, o Switch).
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Sim, o mercado está saturado e não é fácil ser notado pelo consumidor. A questão aqui é: algum dev indie deixa de lançar o jogo no PS pq não tem visibilidade? Pq é isso que estamos discutindo, alguns devs simplesmente deixam de lançar o jogo no Xbox fora do Game Pass pq o retorno não compensa.

Olha, Edu, um deles tem base maior, tem penetração em mais mercados (asiático, por exemplo) e se o desenvolvedor tiver que escolher qual ficará de fora, "sempre" vai ser uma escolha fácil.
Eu acho que tem um erro de fundamento querer avaliar que o Game Pass tenha feito mal para o Xbox em termos de lançamentos de jogos na plataforma. Explico: não é questão de negar que existe impacto e por vezes será positivo e outras, negativo. Me refiro ao fato de que estúdios já deixavam antes de lançar no Xbox, só que então a justificativa era base instalada ou outra coisa. Se hoje a base instalada do Series está crescendo de forma saudável, das melhores do Xbox, é muito por efeito do valor do Game Pass no pacote.
Ou seja, se tirasse o GP da equação, continuaria a ter esse problema mas a justificativa seria outra.

Qual é a solução? No curto prazo, nenhuma. A plataforma precisa continuar atrativa para que mais pessoas usem os consoles/loja do Windows e o percentual de pessoas que compram em definitivo os jogos signifique cada vez mais números absolutos.

Recentemente você usou o exemplo do Cyber Shadow. Eu estava ansioso por esse jogo, porque Shovel Knight, pra mim, é um dos melhores jogos já feitos. Quando fui experimentar, não me agradou. Não tive vontade de jogar de novo. Não compraria. Streets of Rage 4 joguei no Game Pass, comprei a DLC e semana passada adquiri em definitivo. "Mas nas outras plataformas foi um sucesso o Cyber Shadow", ok, acredito, embora não veja muito o porquê. Pode ser um reflexo da forma de divulgação que ocorreu em cada uma, pode ser o que estava acontecendo em termos de lançamento de jogos naquele período...

O Mat Piscadella tem acesso a números reais de vendas. Ele afirma que há evidências de um efeito de comprador entre os assinantes do Game Pass, pode não beneficiar todos, mas dizer que o GP é, majoritariamente, prejudicial às vendas em geral vai contra os dados de analistas.
"Mas não pode negar que também tem efeito negativo!" É, não pode. O que não significa dizer que é ruim para a indústria como um todo.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,497
3,533
Tá difícil arrumar um técnico pra montar um pc a preço justo. 300 reais :scream:
Sinceramente, me parece um preço justo. Nessa conta não entra só a quantidade de horas trabalhadas. Além do conhecimento prévio, o técnico tem que levar em consideração os custos de um possível erro (e eventual quebra de algum componente). Considerando os preços das peça hoje, acho que R$300,00 não está injusto (não que seja barato).
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,072
14,377
Araraquara/SP
Cara, a menina que trabalha de frente pra mim é nesse naipe... Ela veio pra sala pra fazer metade do que eu fazia no antigo cargo, lá se vão 10 meses de trabalho direto e só consegui passar 2 rotinas... Maluco eu fazia umas 23 rotinas diferentes, a desgramada só faz 2 e nao 'consegue' aprender as outras e como uma depende da outra....

mas pra jogar paciência ou outros joguinho é ligeira que dá gosto! a solução pra diminuir a jogatina no pc foi mudar o layout da mesa.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,864
18,409
Juiz de fora
Olha, Edu, um deles tem base maior, tem penetração em mais mercados (asiático, por exemplo) e se o desenvolvedor tiver que escolher qual ficará de fora, "sempre" vai ser uma escolha fácil.
Eu acho que tem um erro de fundamento querer avaliar que o Game Pass tenha feito mal para o Xbox em termos de lançamentos de jogos na plataforma. Explico: não é questão de negar que existe impacto e por vezes será positivo e outras, negativo. Me refiro ao fato de que estúdios já deixavam antes de lançar no Xbox, só que então a justificativa era base instalada ou outra coisa. Se hoje a base instalada do Series está crescendo de forma saudável, das melhores do Xbox, é muito por efeito do valor do Game Pass no pacote.
Ou seja, se tirasse o GP da equação, continuaria a ter esse problema mas a justificativa seria outra.

Qual é a solução? No curto prazo, nenhuma. A plataforma precisa continuar atrativa para que mais pessoas usem os consoles/loja do Windows e o percentual de pessoas que compram em definitivo os jogos signifique cada vez mais números absolutos.

Recentemente você usou o exemplo do Cyber Shadow. Eu estava ansioso por esse jogo, porque Shovel Knight, pra mim, é um dos melhores jogos já feitos. Quando fui experimentar, não me agradou. Não tive vontade de jogar de novo. Não compraria. Streets of Rage 4 joguei no Game Pass, comprei a DLC e semana passada adquiri em definitivo. "Mas nas outras plataformas foi um sucesso o Cyber Shadow", ok, acredito, embora não veja muito o porquê. Pode ser um reflexo da forma de divulgação que ocorreu em cada uma, pode ser o que estava acontecendo em termos de lançamento de jogos naquele período...

O Mat Piscadella tem acesso a números reais de vendas. Ele afirma que há evidências de um efeito de comprador entre os assinantes do Game Pass, pode não beneficiar todos, mas dizer que o GP é, majoritariamente, prejudicial às vendas em geral vai contra os dados de analistas.
"Mas não pode negar que também tem efeito negativo!" É, não pode. O que não significa dizer que é ruim para a indústria como um todo.

Para os usuários acho que foram só vantagens , início da geração Xone tinha aquele papo da plataforma não ser interessante para os desenvolvedores indies , que tinham muitos requisitos , tinha que ser exclusivo, etc .

Não tem muito a ver com o assunto , mas este problema foi se acabando com o tempo , e depois do XGP quase nenhum Indie pula o Xbox mais.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Olha, Edu, um deles tem base maior, tem penetração em mais mercados (asiático, por exemplo) e se o desenvolvedor tiver que escolher qual ficará de fora, "sempre" vai ser uma escolha fácil.
Eu acho que tem um erro de fundamento querer avaliar que o Game Pass tenha feito mal para o Xbox em termos de lançamentos de jogos na plataforma. Explico: não é questão de negar que existe impacto e por vezes será positivo e outras, negativo. Me refiro ao fato de que estúdios já deixavam antes de lançar no Xbox, só que então a justificativa era base instalada ou outra coisa. Se hoje a base instalada do Series está crescendo de forma saudável, das melhores do Xbox, é muito por efeito do valor do Game Pass no pacote.
Ou seja, se tirasse o GP da equação, continuaria a ter esse problema mas a justificativa seria outra.

Qual é a solução? No curto prazo, nenhuma. A plataforma precisa continuar atrativa para que mais pessoas usem os consoles/loja do Windows e o percentual de pessoas que compram em definitivo os jogos signifique cada vez mais números absolutos.

Recentemente você usou o exemplo do Cyber Shadow. Eu estava ansioso por esse jogo, porque Shovel Knight, pra mim, é um dos melhores jogos já feitos. Quando fui experimentar, não me agradou. Não tive vontade de jogar de novo. Não compraria. Streets of Rage 4 joguei no Game Pass, comprei a DLC e semana passada adquiri em definitivo. "Mas nas outras plataformas foi um sucesso o Cyber Shadow", ok, acredito, embora não veja muito o porquê. Pode ser um reflexo da forma de divulgação que ocorreu em cada uma, pode ser o que estava acontecendo em termos de lançamento de jogos naquele período...

O Mat Piscadella tem acesso a números reais de vendas. Ele afirma que há evidências de um efeito de comprador entre os assinantes do Game Pass, pode não beneficiar todos, mas dizer que o GP é, majoritariamente, prejudicial às vendas em geral vai contra os dados de analistas.
"Mas não pode negar que também tem efeito negativo!" É, não pode. O que não significa dizer que é ruim para a indústria como um todo.
Saci, acho que vc entendeu errado, o Game Pass não é o problema, estamos falando sobre os jogos que estão fora do serviço. Voltando ao meu primeiro post, que gerou toda esta discussão: nunca vi nenhum dev reclamar do Game Pass.

O ponto que estamos debatendo: baixas vendas de alguns jogos indie no Xbox fora do Game Pass chegando ao ponto do desenvolvedor não querer lançar mais jogos na plataforma sem que ocorra o lançamento no serviço.

Pode ser por falta de divulgação na loja? Pode. Pode ser pq o jogo é ruim? Claro. Pode ser pq "jogador de Xbox não compra jogo"? Tb pode. A questão é que o problema existe, independente da razão.
 

Trubloodex

For all, into the starfield
Abril 1, 2021
1,165
2,548
Tens o que é necessário?
Uma coisa que "não posso" reclamar aqui em Curitiba é o aluguel. Pago 680 numa Kitnet com 1 suite, lavanderia, cozinha e uma 'sala' com água e luz inclusos. Minha irmã more aqui perto e paga 700 com água e num apto um pouco maior q o meu.
Mas imagino que adicionar uma família limite bem mais as escolhas baratas haha
Nada barato no Cusil
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Saci, acho que vc entendeu errado, o Game Pass não é o problema, estamos falando sobre os jogos que estão fora do serviço. Voltando ao meu primeiro post, que gerou toda esta discussão: nunca vi nenhum dev reclamar do Game Pass.

O ponto que estamos debatendo: baixas vendas de alguns jogos indie no Xbox fora do Game Pass chegando ao ponto do desenvolvedor não querer lançar mais jogos na plataforma sem que ocorra o lançamento no serviço.

Pode ser por falta de divulgação na loja? Pode. Pode ser pq o jogo é ruim? Claro. Pode ser pq "jogador de Xbox não compra jogo"? Tb pode. A questão é que o problema existe, independente da razão.
Mas acho que o Saci entendeu isso.
Negócio é que o Xbox One deixou de ser uma plataforma que recebe todo tipo de jogo, justamente pela baixa base instalada e por ainda ter aquela tradição de nova geração = resetar a store, ou seja, não herdou o sucesso do 360.
Agora com o Series é notável demais que chega bem mais jogos na Store, basta ir lá ver, mas isso não significa que o Xbox está a par do Playstation e Switch aqui, então ainda vai ser normal estúdios pulando fora da Store do Xbox.
Daria pra dizer que muito provável a Gamepass está ajudando o console Xbox a ter mais vendas na store em consequência de mais consoles vendidos graças ao apelo do GP, ou podemos dizer que foi uma mera coincidência, mas definitivamente não acredito que a situação da Store esteja pior doq entre 2014-2018.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)