Tópico Oficial Taverna PXB

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Óbvio que parei pra abrir:

- Uma matinha bem fofa ?
- Um moletom do evento de MVPs que teremos nos próximos dias
- Uma camiseta básica
- Uma mala
- Um controle :scream:
- Um headset :scream:

DSC02575.jpg

DSC02578.jpg

DSC02579.jpg

DSC02576.jpg
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu sei que "só não fazem porque são uns preguiçosos" é o máximo de complexidade de resposta que algumas pessoas conseguem absorver, porém, sobre alguns títulos que acabaram não entrando na retrocompatibilidade :





Alguns jogos não basta contatar a publisher. Quando o jogo foi criado, havia contratos com outras pessoas/empresas terceirizadas que licenciaram conteúdos para o jogo, e nos contratos havia condições específicas. Por menor que sejam as modificações nos arquivos, não é o mesmo jogo que está sendo disponibilizado na retro do 360. por isso, juridicamente é como se fosse um outro lançamento, um novo processo de publicação do jogo para outra plataforma (um port, digamos assim). Por isso, teria que refazer contratos com essas partes envolvidas para poder colocar o jogo na retro.

Detalhe: sabe esse último lote de jogos que entraram? Alguns passaram exatamente por isso, o Jason Ronald disse que teve jogos que foram anos atrás de assinaturas.

Edit: lembrando um caso recente, a agência do ator que faz o protagonista de Lost Judgment, da Sega, queria impedir o lançamento no Steam. Só pra ter uma ideia como pode ser complicado essas coisas.
 

TensiveCobra

Guerreiro
PXB Gold
Junho 17, 2013
3,537
7,034
Eu sei que "só não fazem porque são uns preguiçosos" é o máximo de complexidade de resposta que algumas pessoas conseguem absorver, porém, sobre alguns títulos que acabaram não entrando na retrocompatibilidade :





Alguns jogos não basta contatar a publisher. Quando o jogo foi criado, havia contratos com outras pessoas/empresas terceirizadas que licenciaram conteúdos para o jogo, e nos contratos havia condições específicas. Por menor que sejam as modificações nos arquivos, não é o mesmo jogo que está sendo disponibilizado na retro do 360. por isso, juridicamente é como se fosse um outro lançamento, um novo processo de publicação do jogo para outra plataforma (um port, digamos assim). Por isso, teria que refazer contratos com essas partes envolvidas para poder colocar o jogo na retro.

Detalhe: sabe esse último lote de jogos que entraram? Alguns passaram exatamente por isso, o Jason Ronald disse que teve jogos que foram anos atrás de assinaturas.

Edit: lembrando um caso recente, a agência do ator que faz o protagonista de Lost Judgment, da Sega, queria impedir o lançamento no Steam. Só pra ter uma ideia como pode ser complicado essas coisas.

Resumindo: A Bethesda que tá certa em colocar protagonista mudo, menos um pra causar problema no futuro.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,534
Rio Grande do Sul
Eu sei que "só não fazem porque são uns preguiçosos" é o máximo de complexidade de resposta que algumas pessoas conseguem absorver, porém, sobre alguns títulos que acabaram não entrando na retrocompatibilidade :





Alguns jogos não basta contatar a publisher. Quando o jogo foi criado, havia contratos com outras pessoas/empresas terceirizadas que licenciaram conteúdos para o jogo, e nos contratos havia condições específicas. Por menor que sejam as modificações nos arquivos, não é o mesmo jogo que está sendo disponibilizado na retro do 360. por isso, juridicamente é como se fosse um outro lançamento, um novo processo de publicação do jogo para outra plataforma (um port, digamos assim). Por isso, teria que refazer contratos com essas partes envolvidas para poder colocar o jogo na retro.

Detalhe: sabe esse último lote de jogos que entraram? Alguns passaram exatamente por isso, o Jason Ronald disse que teve jogos que foram anos atrás de assinaturas.

Edit: lembrando um caso recente, a agência do ator que faz o protagonista de Lost Judgment, da Sega, queria impedir o lançamento no Steam. Só pra ter uma ideia como pode ser complicado essas coisas.

São considerados SKUs diferentes, né.

Alan Wake é um jogo retrocompatível, mas a pessoa não pode colocar o disco de Alan Wake no console e sair jogando. Tem que baixar a versão específica da Xbox network, esta sim compatível com o Xbox One/Series X e que utiliza o disco apenas como forma de autenticação/validação. E, pra isso, existe todo um trabalho de licenciamento, certificações, aprovações, é uma mão.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Resumindo: A Bethesda que tá certa em colocar protagonista mudo, menos um pra causar problema no futuro.

Sei que foi brincadeira, mas aproveitando o gancho, o que realmente a MS começou a fazer pra evitar (dentro do possível) esse problema foi projetar a plataforma, a partir do Xbox One, pra realmente rodar a versão original dos jogos no futuro, evitando assim a necessidade de relicenciar. E os próprios contratos que eles fazem já são prevendo isso, que os jogos vão rodar no próximo console Xbox que ainda não existe.
Pra sempre? Certamente não, se pegar o caso dos computadores, chega uma hora que a mudança tecnológica na estrutura do hardware é tão grande que fica inviável ter retrocompatibilidade com o software de ~20 anos atrás.
 

Trubloodex

For all, into the starfield
PXB Gold
Abril 1, 2021
1,153
2,515
Tens o que é necessário?
qual seria o diferencial do Discord pra eu jogar com meus amigos através dele e não do chat do Xbox?
Olha, o diferencial diferencial mesmo não sei dizer. Mas que é uma mão na roda pra games que não tem chat de voz nativo, é.
Eu por exemplo jogo DBD, um jogo que não tem chat de voz. Porém, alguns dos meus amigos jogam no PC e usam o discord pra se comunicar e eu acabo ficando incomunicável com eles pq ou eu conecto o headset no controle pra ouvir o game (e você precisa ouvir pra descobrir quando o killer tá chegando perto) ou eu conecto o headset no celular/pc pra me comunicar com eles.
Aí eu pensei numa gambiarra: Eu conecto o discord, e ligo o remote play do Xbox no PC pra ouvir tanto o som do jogo quanto eles, mas jogo olhando no meu monitor pra latência não me atrapalhar. Queria muito que o discord fosse implementado nativamente no Xbox, mas agora sabemos que tem o dedinho e a grana de uma certa concorrente aí e acho muito difícil que isso aconteça.
 
  • Triste
Reações: DarkChornS

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)