"Collapsed"
A vantagem é que não tem como cair mais. A tendência é só crescer.
"Collapsed"
"Collapsed"
vc está duvidando da capacidade da MS?A vantagem é que não tem como cair mais. A tendência é só crescer.
O que muita gente esquece é que o Game Pass não existe por si só, ele depende de algum hardware. E não um hardware qualquer, como a Netflix que funciona em qualquer TV, Smartphone etc. Um hardware específico, e só há um hardware dentre os consoles capaz de reproduzir o serviço, que é a Xbox Series." Há mas o negócio da MS é o Gamepass "
A Alanah Pierce já participou várias vezes da votação do The Game Awards, ela postou um vídeo comentando sobre o processo.
Ela gosta muito do TGA como show, mas a questão do GOTY ela não vê o TGA como uma métrica válida, é apenas um concurso de popularidade global, com votantes de sites de vários países. O resultado é muito dependente de popularidade mesmo.
Já o Bafta ela cita como exemplo de avaliação mais técnica sobre os jogos, tem reunião no zoom conversando sobre os indicados, as pessoas que votam recebem os códigos dos games (não tem verificação pra saber se a pessoa terminou o jogo, mas pelo menos ela tem o jogo e sabe que haverá um momento em que as pessoas vão se reuniri e discutir sobre), é bem diferente do processo do TGA.
Infelizmente a maior parte de assinantes está no pc.O que muita gente esquece é que o Game Pass não existe por si só, ele depende de algum hardware. E só há um hardware dentre os consoles capaz de reproduzir o serviço, que é a Xbox.
Lógico, existe a Cloud, existe o PC, mas são públicos bem mais limitados. A Cloud porque já vazou que o número de servidores é inacreditavelmente baixo (5 mil no UK), e o PC porque compete com dezenas de Stores, jogos grátis etc.
O sucesso da Game Pass, hoje, depende do sucesso da Xbox. Microsoft não está nem perto de atingir essa independência.
Havia 21 milhões de Game Pass no console em Abril de 2022, quando a última divulgação do número de assinantes do serviço foi no final de 2021, com 25 milhões. A Microsoft não atingiu as metas de crescimento da Game Pass em 2021 e em 2022 e cessou a divulgação, então é bem razoável supor que esse número não deve estar muito diferente disso.Infelizmente a maior parte de assinantes está no pc.
Tava escrevendo mas o @Rafaelkar respondeu. É uma minoria que tá no PC, pelo menos levando em conta os últimos números oficiais que temos.Infelizmente a maior parte de assinantes está no pc.
Então, eu tava com essa informação extra oficial em mente.Tava escrevendo mas o @Rafaelkar respondeu. É uma minoria que tá no PC, pelo menos levando em conta os últimos números oficiais que temos.
Sabendo das projeções feitas pela Microsoft, como o PC representava pouco mais de 10% dos assinantes ano passado e que a nuvem sozinha é deficitária, os consoles se mostram uma parte essencial da estratégia da empresa em angariar novos assinantes. Pode não vir a ser daqui a alguns anos, mas no curto prazo, ainda serão.
O meu entendimento sobre a frase do cara se refere a facilitar o acesso ao Game Pass para mais de 15 milhões de jogadores do Xbox que estão no PC.Então, eu tava com essa informação extra oficial em mente.
Xbox Game Pass Reportedly Has Over 15 Million Players On PC
Microsoft's premium game subscription service, Xbox Game Pass, reportedly has over 15 million players on PC.twistedvoxel.com
Não lembrava que tinha tantos assinantes ativos assim nos consoles. O que deixa tudo mais estranho pra mim. Aparentemente temos um desinvestimento em consoles, não só no BR.
Japão, por exemplo, parece que o xbox encontrou o caminho pelo pc.
Outros interpretam como 15 milhões de assinantes do Game Pass já jogaram algo no PC em algum momento (mas não são considerados ativos por alguma métrica interna que faz a distinção entre quem é ativo ou não).Partnered with creative directors at Bethesda & Xbox Game Studios to pilot new growth ideas, making it easier for over 15M PC players to enjoy Xbox Game Pass
Eu vi no twt, cliquei em comprar, no final notei que o cartão estava sem limite pq meu pai tinha usado pra comprar material…Aproveitando o assunto, estou acompanhando bem as promoções de BF, está muito estranha essa questão de consoles xbox no BR.
Hoje, pela primeira vez, apareceu xbox series x em promoções nessa BF. Mesmo estando 500 reais acima do concorrente, encerrou em poucas horas.
Isso indica que tem um publico ainda pra consumir esse console aqui no BR.Ver anexo 11217
O caminho para o Xbox é rodar um único SKU de jogo, seja no PC ou no console. Outro passo é investir pesado no aplicativo Xbox para Windows. O app precisa ser melhor e mais confiável que a Steam. Uma métrica muito importante para a Valve é o número de usuários ativos mensais da plataforma dela. Se eles acessam através de um PC ou de Deck, é irrelevante. O que importa é gastar dinheiro na Steam.Então, eu tava com essa informação extra oficial em mente.
Xbox Game Pass Reportedly Has Over 15 Million Players On PC
Microsoft's premium game subscription service, Xbox Game Pass, reportedly has over 15 million players on PC.twistedvoxel.com
Não lembrava que tinha tantos assinantes ativos assim nos consoles. O que deixa tudo mais estranho pra mim. Aparentemente temos um desinvestimento em consoles, não só no BR.
Japão, por exemplo, parece que o xbox encontrou o caminho pelo pc.
A Alanah Pierce já participou várias vezes da votação do The Game Awards, ela postou um vídeo comentando sobre o processo.
Ela gosta muito do TGA como show, mas a questão do GOTY ela não vê o TGA como uma métrica válida, é apenas um concurso de popularidade global, com votantes de sites de vários países. O resultado é muito dependente de popularidade mesmo.
Já o Bafta ela cita como exemplo de avaliação mais técnica sobre os jogos, tem reunião no zoom conversando sobre os indicados, as pessoas que votam recebem os códigos dos games (não tem verificação pra saber se a pessoa terminou o jogo, mas pelo menos ela tem o jogo e sabe que haverá um momento em que as pessoas vão se reuniri e discutir sobre), é bem diferente do processo do TGA.
ANO | The Game Awards | BAFTA | D.I.C.E. | Golden Joystick |
2023 | Baldur's Gate 3 | Baldur's Gate 3 | ||
2022 | Elden Ring | Vampire Survivors | Elden Ring | Elden Ring |
2021 | It Takes Two | Returnal | It Takes Two | Resident Evil Village |
2020 | The Last of Us Part II | Hades | Hades | The Last of Us Part II |
2019 | Sekiro: Shadows Die Twice | Outer Wilds | Untitled Goose Game | Resident Evil 2 |
2018 | God of War | God of War | God of War | Fortnite |
2017 | Zelda: Breath of the Wild | What Remains of Edith Finch | Zelda: Breath of the Wild | Zelda: Breath of the Wild |
2016 | Overwatch | Uncharted 4: A Thief's End | Overwatch | Dark Souls III |
2015 | The Witche 3: Wild Hunt | Fallout 4 | Fallout 4 | The Witche 3: Wild Hunt |
2014 | Dragon Age: Inquisition | Destiny | Dragon Age: Inquisition | Dark Souls II |
É, olhando a lista de ganhadores das outras premiações... é bem difícil concordar com o do BAFTA na maioria dos casos. Claro que é uma opinião pessoal minha, mas eu imagino que a média geral iria muito mais pro lado do TGA também. Por isso considero a popularidade como um aspecto bem importante.Comparando The Game Awards (mídia) x BAFTA (indústria) x D.I.C.E. (indústria) x Golden Joystick (público).
Em bold, os jogos que ganharam em mais de um. As próximas edições do BAFTA e DICE acontecerão só ano que vem.
ANO The Game Awards BAFTA D.I.C.E. Golden Joystick 2023 Baldur's Gate III 2022 Elden Ring Vampire Survivors Elden Ring Elden Ring 2021 It Takes Two Returnal It Takes Two Resident Evil Village 2020 The Last of Us Part II Hades Hades The Last of Us Part II 2019 Sekiro: Shadows Die Twice Outer Wilds Untitled Goose Game Resident Evil 2 2018 God of War God of War God of War Fortnite 2017 Zelda: Breath of the Wild What Remains of Edith Finch Zelda: Breath of the Wild Zelda: Breath of the Wild 2016 Overwatch Uncharted 4: A Thief's End Overwatch Dark Souls III 2015 The Witche 3: Wild Hunt Fallout 4 Fallout 4 The Witche 3: Wild Hunt 2014 Dragon Age: Inquisition Destiny Dragon Age: Inquisition Dark Souls II