Mas essa defesa de marcas sempre existiu. A diferença é que hoje tem mais ferramentas e anonimatos . Ja vi troca de porrada por Ford vs Fiat , bate boca com propaganda de Adidas vs Nike no tempo que cada marca reunia seus jogadores juntos e faziam alguma propaganda ,ja presenciei discussões asperas entre novela da globo vs Record , claro que na internet isso acontece em mais quantidade ... essa rivalidade é algo de nossa natureza mesmo da defesa de algo que pode ser até um pedaço de madeira mas o apego emocional acaba falando mais alto . É bem mais complexo do aparenta ser , emoções sao complexas por si só e da pra tirar se base que muita gente sai pra brigar por conta de uma agremiação esportiva que é pior ainda kkkkTava olhando The Boys essa semana, e surgiu um diálogo interessante sobre isso (mais ou menos).
Em linhas gerais, o personagem dizia ao outro que não importava 50 milhões de seguidores amando ele, ele só precisava de 5 milhões bem pilhados com as coisas que ele dizia, porque a raiva mobilizava muito mais, então ele tinha um exército que lutava por ele espontaneamente. A gritaria motiva a participação, todos querem ser o dono do post que está rindo dos outros (lol pra cá, lol pra lá, quanto mais lololololol mais superior está a pessoa - SQN).
E a gente vê gente de tudo o que é idade entrando nesse ciclo de brigar com desconhecidos na internet em defesa de um produto de uma empresa que jamais os defenderia em público, tamanha a infantilidade ou atrocidade dos discursos.
Seria cômico se não fosse trágico.
Última edição: