Tópico Oficial Taverna PXB

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Os acordos thirds do Xbox nesta geração foram ruins:

- Ryse foi mal recebido e não ajudou as vendas do console apesar dos belíssimos gráficos
- Titanfall sem campanha, teve depois uma sequência superior e multiplataforma
- Sunset Overdrive o mais promissor mas vendeu pouco
- Quantum Break, devido à inaptidão da Remedy com o DX12, matou a loja de games do Windows no lançamento
- ReCore foi muito criticado
- Dead Rising 4 não estava à altura do anterior e depois foi pro PS4
- Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ nem saiu e é consistente o tal rumor de que a Platinum focou mais no NieR exclusivo do PS4
- State of Decay 2 bugado e com gráficos horríveis
- Forza Horizon 2 e 3 os únicos realmente influentes em seu segmento

Já os do PlayStation:

- Bloodborne dispensa comentários
- Persona 5 é um jogo com avaliações absurdas de altas, não é a minha mas tem muitos fãs
- Street Fighter V, maior jogo de luta e-sports, que, dizem, a Microsoft não quis
- Franquia Ni-OH, jogo na pegada Ninja Gaiden
- NieR Automata muito bem recebido e no começo ninguém achava que sairia no Xbox
- Death Stranding não correspondeu às expectativas mas gerou um hype impressionante pro PS4
- Spider-Man foi um dos maiores sucessos do PS4 superando God of War

Tem jogos de estúdios que hoje são first-party mas na época não eram.

A minha teoria é que a Microsoft se preparou mal pra geração atual. Nem o Gears eles tinham, pois os jogos foram feitos pela Epic no 360. Também houve a mudança de estúdio de Halo e o limbo da Rare com o Kinect. Não tinha jogos porque não tinha estúdios. Fora da Tríplice o Xbox foi forçado a recorrer a third-parties pra quase todos os exclusivos e fez más escolhas em quase todas elas. Já o PlayStation tinha Santa Monica, Naughty Dog com 2 franquias pesadas, a Polyphony pra concorrer com a Turn 10, Guerilla Games, Sucker Punch e ainda as thirds japonesas na mão.

Só não digo que foi um massacre porque o Xbox One ainda conseguiu vender na casa dos 50 milhões, mas foi feio.
?

"Ryse foi mal recebido" por quem? A comunidade de Xbox adorou. Vendeu 1,3 milhões nos 4 primeiros meses. ?‍♂️
 
  • Curtir
Reações: IronLexPM

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
A surpresa da galera com o Godfall exclusivo temporário reforça como eles simplesmente não divulgam essas informações, ninguém se preocupa em fazer matéria especificando que tais jogos são exclusivos temporários.
Se vocês que são bem informados e tal ficaram surpresos, imagina o resto da galera?

The medium tem quantas matérias falando de ser temporário? Eu sei de várias, teve site inclusive que foi perguntar sobre isso a vários dos estúdios que estavam no Xbox Games Showcase.

É por isso que a gente via matéria criticando Tomb raider exclusivo e agora não vemos ninguém falando nada.
Esse tipo de tratamento é muito zoado.


Imagina quanta gente que acha que Project athia, Kena, Godfall e etc não vão sair no Xbox?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Passando pra deixar um abraço ao @Gerent por criar esse tópico.

E esse offtopic, hein?

Não tem!
tenor.gif
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,758
7,965
São Paulo
Já que nesse tpc da pra viajar mais na postagem...
Hoje bateu uma baita saudade do meu Windows Phone e eu decidi tentar fazer o Android parecer um pouco com o falecido. Até que deu pra matar a saudade hehe

Screenshot-2020-08-07-14-50-41-191-com-nfwebdev-launcher10.jpg


Como queria que esse OS tivesse dado certo. Do design minimalista até às funções únicas. Achava (ainda acho) bem superior ao Android, só pecava no suporte das devs msm ?

TRAZ MEU LUMIA DE VOLTA PHIL SPENCER :sob:
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Os acordos thirds do Xbox nesta geração foram ruins:

- Ryse foi mal recebido e não ajudou as vendas do console apesar dos belíssimos gráficos
- Titanfall sem campanha, teve depois uma sequência superior e multiplataforma
- Sunset Overdrive o mais promissor mas vendeu pouco
- Quantum Break, devido à inaptidão da Remedy com o DX12, matou a loja de games do Windows no lançamento
- ReCore foi muito criticado
- Dead Rising 4 não estava à altura do anterior e depois foi pro PS4
- Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ nem saiu e é consistente o tal rumor de que a Platinum focou mais no NieR exclusivo do PS4
- State of Decay 2 bugado e com gráficos horríveis
- Forza Horizon 2 e 3 os únicos realmente influentes em seu segmento

Já os do PlayStation:

- Bloodborne dispensa comentários
- Persona 5 é um jogo com avaliações absurdas de altas, não é a minha mas tem muitos fãs
- Street Fighter V, maior jogo de luta e-sports, que, dizem, a Microsoft não quis
- Franquia Ni-OH, jogo na pegada Ninja Gaiden
- NieR Automata muito bem recebido e no começo ninguém achava que sairia no Xbox
- Death Stranding não correspondeu às expectativas mas gerou um hype impressionante pro PS4
- Spider-Man foi um dos maiores sucessos do PS4 superando God of War

Tem jogos de estúdios que hoje são first-party mas na época não eram.

A minha teoria é que a Microsoft se preparou mal pra geração atual. Nem o Gears eles tinham, pois os jogos foram feitos pela Epic no 360. Também houve a mudança de estúdio de Halo e o limbo da Rare com o Kinect. Não tinha jogos porque não tinha estúdios. Fora da Tríplice o Xbox foi forçado a recorrer a third-parties pra quase todos os exclusivos e fez más escolhas em quase todas elas. Já o PlayStation tinha Santa Monica, Naughty Dog com 2 franquias pesadas, a Polyphony pra concorrer com a Turn 10, Guerilla Games, Sucker Punch e ainda as thirds japonesas na mão.

Só não digo que foi um massacre porque o Xbox One ainda conseguiu vender na casa dos 50 milhões, mas foi feio. E a narrativa de que o PS4 não tinha jogos no começo também não se sustenta pois nos primeiros anos a Sony lançou no PS4 os remasters de todos os grandes jogos do PS3, atraindo um público que migraria do 360 pro PS4 em vez do One.
Não concordo só com Titanfall, que foi um jogo muito bem recebido, porém o resto realmente não foi dos melhores.

Porém se você olhar pro outro lado, a Playstation já teve muitos flops de acordos. Driveclub, The Order, Until Dawn foi bem medíocre, No Mans Sky foi terrível... Tem flop de todos os gostos e jeitos, de ambos os lados.

Pode perceber que todos os jogos que você citou foram de games até 2017 da Xbox (tirando SoD2, mas aí já era quase interno). Eu sempre bato nessa tecla aqui no fórum: Xbox One era um console justificável em jogos até 2017. Depois disso foi bizarro, o próprio ano de 2017 teve como principal lançamento Forza 7, que era anual se contar a Horizon.

Não teve quase nenhum outro jogo de grande porte fora da tríade, o último foi de fato o Quantum Break. Enquanto isso o outro lado vivia os seus melhores momentos.

Bônus: bem lembrado que a PS4 não teve realmente uma boa lineup nos dois primeiros anos de vida, mas surfou nos bons jogos de PS3 na forma de remasters. Então mesmo que a PS5 venha medíocre em lineup, vai surfar nos bons jogos de PS4 através de retro ou remasters. Se a Xbox tivesse bons jogos de contrato nesses últimos anos, quem sabe o Series X pudesse surfar um pouco também. Não sei se é o caso.
 
  • Curtir
Reações: Night Driver

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Que massa. Mas cara, pensa na trincheirada que tu fez no youtube para achar ela kkkk
Apareceu nos meus vídeos recomendados.

É uma bagunça aqui: jogos, economia, MMA, F1, como reaprumar um edifício, cachorros, máquinas pesadas, gente fazendo casa em buraco na terra, apartamentos minúsculos japoneses, Pegasus Fantasy na voz do Edu Falaschi, viagens de moto, celulares, fails da Ana Maria Braga. O algoritmo do YouTube é muito doido!!!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)