Tópico Oficial Taverna PXB

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Thread interessante sobre o último relatório fiscal FY21 do Embracer Group:




Destaques:
- SnowRunner vendeu perto de 2 milhões de unidades;

- Destroy All Humans! Remake vendeu 1 milhão de unidades;

- Último remaster do jogo do Bob Esponja, Squarepants: Battle for Bikini Bottom Re-Hydrated, vendeu mais que SnowRunner, superando 2 milhões de unidades;

- as pre-orders de Biomutant estão indo muito bem e superando as expectativas.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Thread interessante sobre o último relatório fiscal FY21 do Embracer Group:




Destaques:
- SnowRunner vendeu perto de 2 milhões de unidades;

- Destroy All Humans! Remake vendeu 1 milhão de unidades;

- Último remaster do jogo do Bob Esponja, Squarepants: Battle for Bikini Bottom Re-Hydrated, vendeu mais que SnowRunner, superando 2 milhões de unidades;

- as pre-orders de Biomutant estão indo muito bem e superando as expectativas.

Que bom.

Eu fico feliz de ver empresas do ramo obtendo sucesso com jogos que não são tentativas de mimetizar mecânicas de Fortnite.

Biomutant queria que vendesse muito, não vou comprar por esse preço brasileiro, mas queria que o estúdio tivesse bons resultados pra não abandonarem o formato.
 

MVLange

Guerreiro
Dezembro 11, 2017
179
135
Joinville SC
Que bom.

Eu fico feliz de ver empresas do ramo obtendo sucesso com jogos que não são tentativas de mimetizar mecânicas de Fortnite.

Biomutant queria que vendesse muito, não vou comprar por esse preço brasileiro, mas queria que o estúdio tivesse bons resultados pra não abandonarem o formato.
Biomutant eu curti muito a ideia, mas vou esperar baixar mais, ou cair no GP kkkk
 
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Reações: Edu Barros

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,793
8,084
São Paulo
Entrevista do Matt Booty para a Jeux Vídeo:

  • Conferência conjunta entre Microsoft-Bethesda em algumas semanas. (Jeff Grubb tinha dito que seriam separadas mas interligadas uma com a outra. Não parece ser o caso)
  • Foco no novo conteúdo da Bethesda chegando ao Game Pass no lançamento
  • A Microsoft não toca nos serviços de "publising" da Bethesda (marketing, vendas, comunicação, escritórios no exterior, etc.) e não quer impor suas próprias equipes.
  • Os estúdios têm total liberdade criativa (isso se aplica a todas as outras aquisições de estúdios pelo Xbox)
  • A Microsoft não quer que seus estúdios criem jogos baseados no que pode funcionar melhor no Game Pass. O Xbox não deve, portanto, seguir o caminho da Netflix e partir para análise de dados avançada de visualização de conteúdo
  • Covid teve um impacto na Xbox Game Studios, principalmente no que se diz a novas IPs

 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,295
14,672
Pernambuco
Com 70 estúdios atualmente, a Embracer Group está em "conversas" com mais de 150 estúdios para aquisição. Eles querem crescer para 200 subsidiárias.

E1zgzzVWYAITzyw


E o pessoal pistola com a MS na internet quando adquiriu a Bethesdas dizendo que era monopólio. Meu Deus.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Covid teve um impacto na Xbox Game Studios, principalmente no que se diz a novas IPs
Sim, porque nesses casos a interação da equipe é fundamental para chegar no resultado final que definirá o que será a nova IP, etc. "Reformar uma casa" (fazer uma sequência) exige menos esforço criativo do que criar um projeto do zero, imagina você trocar um ambiente de reunião ali que você puxa uma folha de papel e vai mostrando pra 6, 8 pessoas na mesa o conceito básico num rabisco, e o pessoal vai interferindo e criticando enquanto a coisa está em andamento. De repente você tem que fazer isso cada um na sua casa com criança chorando nos ouvidos e cachorro pulando no colo.
Quando chega na hora de gerar código ou fazer uma arte, tudo bem, cada um no seu canto pode dar certo também, mas essas etapas de brainstorming ficam bem prejudicadas, e o próprio acompanhamento pelos gestores também não é tão simples.
 

GustavoApSilva

Guerreiro
Setembro 14, 2015
770
1,453
Araraquara
Quando chega na hora de gerar código ou fazer uma arte, tudo bem, cada um no seu canto pode dar certo também, mas essas etapas de brainstorming ficam bem prejudicadas, e o próprio acompanhamento pelos gestores também não é tão simples.

Eu trabalho com tecnologia e vi.poucas pessoas comentando isso.
Quando você está no trabalho mais braçal, o home office funciona.
Mas quando você precisa fazer interações entre as pessoas, desenhar projeto e escopo, tirar dúvidas, ajudar no desenvolvimento, etc a distância prejudica demais a produtividade.
Algumas empresas podem conseguir economia com home office mas a produtividade nunca vai ser igual estando in loco
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,863
18,408
Juiz de fora
Com 70 estúdios atualmente, a Embracer Group está em "conversas" com mais de 150 estúdios para aquisição. Eles querem crescer para 200 subsidiárias.

E1zgzzVWYAITzyw


E o pessoal pistola com a MS na internet quando adquiriu a Bethesdas dizendo que era monopólio. Meu Deus.
Mas se eu não me engano , eles fazem jogos multiplataforma , certo ?
Se for o caso , eu vejo mais como ela tirando a oportunidade do Xbox comprar mais estúdios.
Se a MS pretendo comprar mais , precisam ser ágeis ou não vai sobrar nada .
 

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