Verdade, parece aquela postagem para surfar na onda da obviedade.
Mas sei lá, eu não vejo muito bem assim não. O PS tem estilos muito variados de jogos, e apesar de jogos SP de grande orçamento serem ou terem sido o foco da empresa, ela trabalhou com vários tipos e tamanhos.
Mas deve ocorrer o mesmo com tais jogos da MS, não devem ter lá uma boa recepção.
Bloodborne, Demons Souls, Returnal, estavam sempre lá nos jogos menos comprados.
Me pergunto como se saíram os jogos menores, se não tiver uma boa saída, a empresa vai entender que o público não deseja aquilo e que vai ser perda de recursos. É complicado, já na Nintendo é o contrário. O pessoal prefere os jogos casuais e divertidos, você zera e tem lá uma foto com uma frase.
Acredito que exista uma bolha de jogadores que fazem muito barulho, vivem no twitter reclamando, são endossados pela mídia mas não representam a grande maioria dos consumidores de jogos.
Pessoal pedile inovação, algo diferente. A realidade da industria mostra que Ea Fc, Cod, jogos que parecem mais dlcs vivem batendo recordes anos após anos.
Allan Wake 2, com uma narrativa diferente, genial, ainda tentando se pagar.
Como as publishers vai investir em algo novo se a maioria do publico quer mais do mesmo?
Imagina gastar 200 a 300 milhas em uma nova ip e correr todo esse risco. A Sony até tentou ter investimentos menores, como Returnal, mas o público não abraçou. No entanto, as experiências mais diversificados do Playstation vem de parcerias e não dos estúdios proprios, muito em virtude do que eu falei acima.
Vamos ver como vai ser a recepção dessas novas IPs que a MS está lançando, caso o jogo tenha qualidade e recepção fraca, qual a mensagem o consumidor passa pra empresa?
Enquando a bolha pede inovação a maioria dos consumidores só querem o mais do mesmo.