Tópico Oficial Taverna PXB

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,574
5,570
Parece que o Shinji Mikami vai fundar um novo estúdio. Não acho que seja coincidência que ele tenha escolhido sair da Tango após a aquisição da MS. Uma pena.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,758
7,965
São Paulo
images-1-8.jpg
 

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
4,398
8,854
Fortaleza
Em outro lugar vi gente falando que vão lançar assim porque Xbox/caixista só pega gamepass e não "paga pelo jogo" 🤔🤔 fico em dúvida se gamepass trás lucro pra empresa (desenvolvedora) ou só "público", o que vocês acham?? Vcs tem costume de comprar jogos depois de jogar eles no gamepass??
Eu ainda compro. Arrisco dizer que até mais que antes do game Pass. O dinheiro que eu economizo jogando com game Pass me permite gastar um pouco mais em jogos mais específicos que eu gosto sem tanto peso na consciência.
 
  • Curtir
Reações: ~[R]afa[XSS]

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,519
Rio Grande do Sul
Que desculpinha, hein?


Dá pra entender.

Lembra quando uma galera se preocupou que a Microsoft levar jogos first party para consoles concorrentes poderia fazer com que o console Xbox encolhesse cada vez mais e se tornasse menos atrativo para as desenvolvedoras lançarem jogos? Ainda não deu tempo disso acontecer porque a decisão é recente, mas é esse tipo de coisa que o pessoal se refere. Estúdios e publishers, por livre e espontânea vontade, abrindo mão total ou parcialmente da plataforma.

O Xbox já tem a menor base instalada entre todas as plataformas (PC, PlayStation e Switch) - o que significa que, para a imensa maioria dos jogos, as vendas serão menores do lado de cá. Se você é um desenvolvedor como a Jyamma, criando seu primeiro jogo para consoles, o que é melhor:
  • Lançar o jogo 3-4 meses depois, simultaneamente em todas as plataformas, mesmo que isso represente um certo sufoco no orçamento?
  • Priorizar o lançamento em duas plataformas com chances de gerar mais retorno, fazendo com que o dinheiro comece a entrar mais cedo, deixando a que tem o menor público pra depois?

Sei que é chato falar isso, mas essa é a realidade do Xbox. Se dependesse apenas dos desenvolvedores, pode acreditar que todos adorariam lançar seus jogos pra tudo. Mas quem manda é o dinheiro, se aqui gera menos do que lá, lá vai ter prioridade.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)