Tópico Oficial Taverna PXB

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,029
12,609
Barbacena


O que será?
  • Dlc pago
  • O remaster (já foram 4 anos né... tá na hora de arrancar um troquinho dis fãs)
  • Update idiota adicionando roupinhas (se não cobrarem 50tinha pra ter acesso, tá bom)
  • Uma sequência
Façam suas apostas!!!
 
  • Curtir
Reações: Asprobocop

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,663
4,667
Farroupilha


O que será?
  • Dlc pago
  • O remaster (já foram 4 anos né... tá na hora de arrancar um troquinho dis fãs)
  • Update idiota adicionando roupinhas (se não cobrarem 50tinha pra ter acesso, tá bom)
  • Uma sequência
Façam suas apostas!!!

Não deve ser algo grande por estar fora de um evento.

Returnal foi um jogo muito gostoso de jogar mas que sofreu muito devido as péssimas decisões de quem publicou.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,029
12,609
Barbacena
Não deve ser algo grande por estar fora de um evento.

Returnal foi um jogo muito gostoso de jogar mas que sofreu muito devido as péssimas decisões de quem publicou.
Brincadeiras a parte, aposto que devem soltar algum update adicionando algum modo de jogo ou algumas melhorias pra reviver o jogo e quem sabe o anúncio de uma sequência no próximo evento da Sony....

Mas como a Sony tá vivendo a base de DLCs disfarçadas de jogos novos, remaster e remake, não duvido de ela lançar um Definitive Edition, adicionando firulas e ainda cobrar de quem tem o jogo pro update.
 
  • Curtir
Reações: Asprobocop

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,663
4,667
Farroupilha
Brincadeiras a parte, aposto que devem soltar algum update adicionando algum modo de jogo ou algumas melhorias pra reviver o jogo e quem sabe o anúncio de uma sequência no próximo evento da Sony....

Mas como a Sony tá vivendo a base de DLCs disfarçadas de jogos novos, remaster e remake, não duvido de ela lançar um Definitive Edition, adicionando firulas e ainda cobrar de quem tem o jogo pro update
Sinceramente, não apostaria em uma sequência direta desse game devido aos resultados financeiros.
Acredito que estão trabalhando em uma nova ip ou revivendo alguma outra.
 
  • Curtir
Reações: IronLexPM

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,029
12,609
Barbacena
Sinceramente, não apostaria em uma sequência direta desse game devido aos resultados financeiros.
Acredito que estão trabalhando em uma nova ip ou revivendo alguma outra.
Será? Parece que ele passou os 1 mi de unidades vendidas (VgCharts). Não aprece ser um jogo de alto investimento.

É algo que tem sempre aparecido nos debates de games, jogos com menor custo de produção tem alcançado melhores resultados que os AAA de grande orçamento.
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,663
4,667
Farroupilha
Será? Parece que ele passou os 1 mi de unidades vendidas (VgCharts). Não aprece ser um jogo de alto investimento.

É algo que tem sempre aparecido nos debates de games, jogos com menor custo de produção tem alcançado melhores resultados que os AAA de grande orçamento.
Ai que mora uma das falhas muito grande, o jogo não rendeu como deveria, na minha opinião, por não ser um AAA e ser vendido como tal.
E, também pela decisão de ter ficado de fora do ps4.
 
  • Curtir
Reações: ~[R]afa[XSS]

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,792
8,080
São Paulo
16 anos… que loucura…

Lembro quando ele saiu, eu ficava babando nos gráficos na época

Foi meu primeiro jogo no Xbox 360. Acho que foi meu maior choque de mudança de geração, saindo do PS2. Meu eu de 12 anos desse jeito vendo um efeito de ragdoll nos NPCs pela primeira vez

cat-flabbergasted.gif
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,663
4,667
Farroupilha
Hoje, foi a público mais um documento do hackeamento na Insomanniac.
Até agora estou sem entender porque um número de downlods tão baixo frente ao numero de vendas.

image0-1.png
 
  • Curtir
Reações: Osf3k

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,666
75,959
Rio Grande do Sul
Hoje, foi a público mais um documento do hackeamento na Insomanniac.
Até agora estou sem entender porque um número de downlods tão baixo frente ao numero de vendas.

Ver anexo 12131
Como são números da PSN, envolvem apenas vendas digitais.

Nos últimos trimestres, a relação entre vendas digitais/físicas na PSN fica variando na faixa dos 65%-70% (digitais, no caso), de forma geral, envolvendo todos os jogos. Para jogos first party, em alguns casos essa proporção é bem menor, com mídias físicas ganhando um pouco mais de espaço. E, naturalmente, quanto mais pra trás a gente vai, menos os downloads digitais se sobressaem.
 
Última edição:

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,663
4,667
Farroupilha
Não lembro onde li (acho que no processo da ABK), que a Sony contabiliza como venda um jogo que foi para a Loja
Mas acho que isso é normal. Ela conta também a cópia que deu junto com o console, o bundle. Mas acredito que a MS e nintendo façam o mesmo.

Achei bem estranho o número, uma vez que uma copia digital normalmente é compartilhada. Por exemplo, 50% de pessoas que jogaram spider man 2 foi em conta compartilhada. Então o numero dos downlods deveriam estar muito mais altos.
 
  • Curtir
Reações: Osf3k e accoroni

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,666
75,959
Rio Grande do Sul
Não lembro onde li (acho que no processo da ABK), que a Sony contabiliza como venda um jogo que foi para a Loja
Pra hardware, a Sony divulga as duas coisas bonitinho no site, seja em unidades vendidas ao consumidor (sell-through) como para o varejo (sell-in) - tanto que divulgaram 50 milhões de PS5 vendidos em dezembro mesmo tendo enviado 53,8 milhões para o varejo.

Já para software, pelo menos em relatórios, a métrica utilizada pela empresa é o sell-in, que contabiliza tanto as vendas digitais como cópais enviadas para o varejo (incluindo bundles). São termos bastante comuns para produtos que lidam com distribuição, até um tempo atrás quando as vendas físicas eram maiores, era normal ver empresas divulgando "X milhões de cópias enviadas em Y dias", a Bethesda fez isso com Fallout 4, por exemplo.


Achei bem estranho o número, uma vez que uma copia digital normalmente é compartilhada. Por exemplo, 50% de pessoas que jogaram spider man 2 foi em conta compartilhada. Então o numero dos downlods deveriam estar muito mais altos.
Isso é confirmado? Porque me parece um número extremamente alto.
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,663
4,667
Farroupilha
Pra hardware, a Sony divulga as duas coisas bonitinho no site, seja em unidades vendidas ao consumidor (sell-through) como para o varejo (sell-in) - tanto que divulgaram 50 milhões de PS5 vendidos em dezembro mesmo tendo enviado 53,8 milhões para o varejo.

Já para software, pelo menos em relatórios, a métrica utilizada pela empresa é o sell-in, que contabiliza tanto as vendas digitais como cópais enviadas para o varejo (incluindo bundles). São termos bastante comuns para produtos que lidam com distribuição, até um tempo atrás quando as vendas físicas eram maiores, era normal ver empresas divulgando "X milhões de cópias enviadas em Y dias", a Bethesda fez isso com Fallout 4, por exemplo.



Isso é confirmado? Porque me parece um número extremamente alto.
Não, é um slide vazado da Insomniac, parte desse material todo ai.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,706
3,286
Curitiba
Não lembro onde li (acho que no processo da ABK), que a Sony contabiliza como venda um jogo que foi para a Loja
O que é o processo correto, a Sony não vende pro consumidor final (Exceto na PSN) então o que ela enviou pras lojas é contabilizado como venda, por isso vemos os saldões de 9,99 da americanas, porque não é devolvido as cópias não vendidas.

Mas de certa forma é um termômetro pois o lojista não vai encomendar produtos que não vendem
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,666
75,959
Rio Grande do Sul
Não, é um slide vazado da Insomniac, parte desse material todo ai.
Demorei, mas encontrei o slide.

Pelo que entendi, ele não trata do SM2 e sim da franquia de forma geral, apontando que, até não sei quando:
  • 50% da galera que jogou algum Spider comprou o jogo;
  • 47% jogou através de uma forma secundária, seja compartilhando na própria casa (1 cópia do jogo, digital ou física, jogada pelo pai, filho e filha, por ex.), compartilhando com um amigo (trocar o acesso à conta principal com outra pessoa) ou ainda cópias físicas usadas (que não são revertidas em dinheiro para a Sony);
  • 3% são jogadores que resgataram códigos de bundles.

Como Spider-Man 2 era bem recente na época do vazamento (1 mês), a proporção dele ainda devia ser bem menor - ou até nem englobe SM2 porque não encontrei de quando é esse slide.

1714416830451.png

Caso essa média de compradores/jogadores tenha sido mantida (metade compra de forma direta, o dobro joga), com a franquia vendendo 50M de cópias até fev/24, daria cerca de 100 milhões de jogadores. Dá pra entender porquê a Sony tá apostando tanto nessa parceria com a Marvel para os próximos anos (Wolverine, Venom e Spider 3).
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)