Confesso que também gostaria que essa aurea fosse mantida. Algo como "O" evento, pra dar show mesmo.o brilho justamente daquilo que o Xbox construiu nos últimos anos, que é uma grande apresentação.
Eventos de longa duração são bastante cansativos pra quem assiste, quem produz conteúdo, quem precisa cobrir para a mídia, até pra mim quando vejo eventos pra trazer conteúdo para os resumos semanais, o TGA do ano passado foi um exemplo de algo que me cansou mesmo. Três horas seria uma enxurrada de informações onde uma ou outra acaba tendo destaque e várias ficam em segundo plano.Agora com praticamente 3 publisher sob as asas do Xbox, eu particularmente preferiria tudo isso concentrado em um único evento, nem que dure 3h, mas que seja tão grandioso quanto as últimas e3.
Cara, é que 3h de apresentação não seria nada diferente doq já vinha acontecendo nas E3, que é o tempo usado pelo Xbox, Bethesda e Activision. Então se esse modelo é ruim, a E3 sempre foi ruim.Eventos de longa duração são bastante cansativos pra quem assiste, quem produz conteúdo, quem precisa cobrir para a mídia, até pra mim quando vejo eventos pra trazer conteúdo para os resumos semanais, o TGA do ano passado foi um exemplo de algo que me cansou mesmo. Três horas seria uma enxurrada de informações onde uma ou outra acaba tendo destaque e várias ficam em segundo plano.
O que vejo do pessoal curtindo o modelo de Direct/State of Play é que são eventos rápidos, não precisa ficar horas encarando conversa e outras coisas que não jogo atrás de jogo. Claro que sempre terá espaço para uma E3 ou um Xbox Showcase, mas algo ali por 1h30min, no máximo 2h, é um tempo ok pra manter a atenção do público sem cansar e prejudicar o ritmo.
E o Xbox poderia se beneficiar bastante de um formato Xbox Direct, tem conteúdo de várias frentes (XGS, Bethesda, ID@Xbox, Global Publishing, parceiros third, futuramente Activision). Isso ajudaria a tirar um pouco a imagem que o Xbox só se movimenta de junho a dezembro e de janeiro a maio é cada um por si.
meu Deus, que coisa maravilhosa
e essa mulher tem outros trabalhos relacionados a games e cultura geek
Tá ok@Saci hoje é o dia de você me banir pq eu não consigo sair da Taverna nem pra trabalhar
É que não é um jogo de soma simples, pegar 1h30min do Xbox e 1h30min da Bethesda e tá feito (a Activision não tem evento próprio). Tanto que o showcase do ano passado, que uniu Xbox e Bethesda, teve 1h30min também. Se eles optarem por separar as apresentações entre Xbox, Bethesda e Activision, aí é tranquilo que o somatório das três supere 3h ou 4h. Mas em um único evento, um dia com tudo, seria bem puxado e o ritmo do evento ficaria bastante comprometido.Cara, é que 3h de apresentação não seria nada diferente doq já vinha acontecendo nas E3, que é o tempo usado pelo Xbox, Bethesda e Activision. Então se esse modelo é ruim, a E3 sempre foi ruim.
Ao meu ver, o principal problema do Inside Xbox era a constante alternância entre momentos de empolgação (com anúncios) e outros mais mornos como longos segmentos de conversas com desenvolvedores, e até frios mesmo, como propaganda de novos controles ou interação social. Muita gente não quer ficar 1h assistindo um evento ao vivo pra tirar 15-20 minutos ali de algo que querem ver, que são os jogos. E por isso que o formato de Direct/State of Play se favorece, não tem muita enrolação em termos da proposta. Se o conteúdo em si é bom ou ruim, aí é outra história e vai depender do que eles prepararam e do que é possível mostrar, os eventos da Nintendo e Sony também tem seus altos e baixos com anúncios legais e outros nem tanto, mas o foco é mantido.Eu gostava dos Insider Xbox, demais, e cansava ver gente reclamando só pq os irmãos piologos faziam video zoando todo o conteúdo, exemplo rsrs
No caso do Xbox, não vejo como isso poderia comprometer apresentações maiores, mas aí é questão de expectativa. Um "Xbox Direct" serviria para mostrar jogos third party que estão chegando ao Xbox, talvez um detalhe a mais de 1-2 jogos first party já anunciado para termos algo sobre o que comentar, algum anúncio grande do Game Pass (quando houver, tipo Guardians of the Galaxy por exemplo), esse tipo de coisa.Na gringa eles já compraram a idéia que a Xbox PRECISA copiar a Direct da Nintendo.
Ok, vou curtir igualmente, mas naturalmente a E3 ficará mais morna.
Pior que é verdade!!! ?@Edu Barros já mandou direct pra encomendar do hollow knight kkk
Parece meus reflexos nos jogos de luta