Taxa para rodar jogos usados no Xbox One é igual a preço de jogo novo

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Fusao da STEAM+GOLD no que tem de PIOR no quesito 'gestao de direitos sobre jogos'....
É teu, mas ao mesmo tempo nao é....

O que vai rolar eu acho que vai ser a venda das PROPRIAS CONTAS com os jogos 'anexados' a elas....
 

Germânio

Jogador
Outubro 25, 2011
937
301
Jaraguá do Sul/SC
Me parece que a M$ entrou no Brasil e aprendeu com o mercado de qualquer coisa daqui:

"Você não tem opção e vai querer comprar... então engole e fica quietinho".

Afinal, sofremos isto com os eletrônicos, carros, motos e tantos outros bens que aqui custam o dobro que lá fora... tudo goela abaixo... e é exatamente o que irá acontecer com os usados... goela abaixo.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
A Microsoft já anunciou que já tem um esquema planejado para os jogos usados. Pela lógica, este esquema seja ele qual for, vai permitir que um jogo seja revendido normalmente apenas com uma diferença: a Microsoft, o revendedor e o desenvolvedor/publisher do jogo vão levar uma fatia nessa venda. Se for assim, acho que será muito bom para o Mercado. Vai dar mais retorno aos desenvolvedores/publishers e pode até resultar em promoções e quedas de preços, como acontece na Steam.

A Steam só consegue ter os preços e promoções que tem porque lá não tem revenda de jogos e a pirataria é baixa. Com isso a steam pode dar uma fatia maior do bolo para as publishers/desenvolvedores (fala-se em 70%) contra os cerca de 30% que é repassado hoje nos consoles.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Eu discordo dessa prática de ter que pagar algo a mais a quem quer que seja, não acho nada certo!


Eu compro um carro a daqui alguns anos quero vendê-lo pra comprar outro e nessa transação o dinheiro que eu ganhei com a venda dele uma parte tenho que dar para a fabricante e para revendedora onde comprei o carro? Quer dizer então que as fabricantes de carro e as concessionárias de carros zeros vão caçar as concessionárias de carros usados porque eles não estão ganhando nada na venda do produto deles? Tá certo isso então? A partir do momento que comprei o produto que está a venda, esse produto é meu por direito afinal, eu comprei.

Jogos são pordutos como qualquer outro existente no planeta, porque a MS e as Produtoras podem se sentir no direito de cobrar algo de mim e as demais não, o que tornam essas empresas especiais?


O que não posso fazer é gerar cópias porque ao comprar eu não estou autorizado a fazer essas cópias e assim lucrar com elas, mas se comprei e o mesmo decidi vender daqui um tempo para usar esse dinheiro na compra de outro ou em qualquer outra coisa, nem MS, nem as Produtoras tem o direito a alguma coisa dessa transação porque o produto foi pago no ato da compra e agora eles querendo ou não, esse produto é meu.


Agora supondo que eu perca meu juízo e passe a concordar com essa loucura: Eu quero receber da MS e das Produtaras uma porcentagem do dinheiro que dei a elas na compra desses produtos e sei bem que eles aplicam esse dinheiro para aumentar a renda, se concordarem em me dar uma porcentagem de investimento que não me dá lucro nenhum no momento, só da lucro a eles, então tudo bem, podem continuar com essa loucura que só acontece no ramos dos jogos. E fico bobo de ver como as pessoas acatam essa idéia com tanta facilidade e ainda acham que existem alguma justificativa para tal atitude deles.


Mercado é um ambiente de risco, não é um paraíso, se eles tem prejuízo com a pirataria que lutem contra ela mas nunca se intrometam na venda de usados porque esse jogo foi comprado legalmente e pago integralmente...não devo mais nada a eles!


Seria interessante saber o que o PROCON acha desse assunto absurdo!


Editado: "A Steam só consegue ter os preços e promoções que tem porque lá não tem revenda de jogos e a pirataria é baixa", da onde vc tiro esse absurdo? A base de PCs no planeta é enorme, é bem maior do que qualquer base de consoles existente no mercado, nem se compara e a pirataria é altíssima nem o PC escapa dessa praga. Se o preço é mais enconta é por o PC não é uma plataforma que carrega bandeira como PS4, XONE ou Wii U, é uma paltaforma totalmente aberta então os jogos vão pra quem quiser jogar sem ter que se preocupar com bandeira. Jogos do XONE só rondam nesse console e assim por diante restringindo o número de pessoas que podem ter acesso ao jogo, jogos da Steam rondam em qualquer PC praticamentemente sem restrição alguma, por isso o preço é melhor.

Junta Xbox 360, PS3 e Wii que ainda não vai dar a base de PC no mundo!


Fiquem a vontade pra me corrigir se eu tiver falando besteira sobre isso!
 

Edu_PE

Casual
Dezembro 10, 2006
52
5
Olinda
Espero que a MS não piore as coisas na E3! As noticias que estão circulando são um tanto desanimadoras; esperemos...
 

GusRGD

Novato
Agosto 6, 2012
19
0
Essa coisa de ter que pagar uma taxa para rodar jogos usados é complicado. Não acho certo, na medida que você compra um produto, ele é seu, você não está pegando ele emprestado com ninguém. Pagamos caro por um jogo, e temos o direito de poder fazer com ele o que quiser. Mas o que ainda me dá um tom de esperança, é saber que poderemos nos desfazer dos jogos, ainda não foi explicado bem como será isso, mas ao que parece, irmos poder vender nosso jogo normalmente, e ceder nosso código de validação dele, em troca ganharemos algo (talvez MP, não sei). Essa história está muito mal explicada por parte da Microsoft, o que nos resta é esperar e ver como realmente isso vai funcionar. Mas vale lembrar também, que a Sony ainda não falou nada sobre atitudes anti-piratarias assim, quem sabe eles não resolvem fazer o mesmo, temos que aguardar mesmo é a E3 e a Gamescon, só nelas tudo será esclarecido.

E pensando por um outro lado, essa de não ter como usar jogos usados, vai acabar saindo como um grande beneficio para a Microsoft. O que as desenvolvedoras mais reclamam, são dos jogos usados, e do fato que assim elas não ganham dinheiro (o que não concordo, pois se você já pagou pelo jogo uma vez, já pagou o que tinha que pagar para a empresa). Com essa política da Microsoft, isso vai acabar atraindo as desenvolvedoras, e consequentemente jogos exclusivos, e conteúdos exclusivos, que consequentemente nos traz produtos ótimos, e atrai assim consumidores para o Xbox One, já que se começar a termos muitos jogos exclusivos ótimos no Xbox One, mesmo com essas políticas todo mundo vai querer o console. Um exemplo, a EA, que já entrou em parceria com a Microsoft, e já vai disponibilizar a Ultimate Team do FIFA 14, exclusivamente para o console, só ai eles já irão ganhar muitos jogadores.

De qualquer forma, vamos esperar e ver, pessoalmente, ainda não quero tirar nenhuma conclusão antes da hora, e muito menos me desanimar com essas notícias.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)