Talvez seja isso mesmo, mas eu acho que o maior problema é quererem dar um passo maior que as pernas sabe? Se eles haviam decidido seguir com esse formato de jogos, acho que eles deveriam ter mantido uma linha de produção menor com menos projetos em paralelo. O estúdio tinha a inexplicável quantidade de 400 funcionários! É muito gente pra pouco jogo.Rapaz, talvez eu seja criticado pelo que vou falar agora, mas eu sempre soube que a queda desse estúdio era questão de tempo (e me refiro a um pensamento que tenho desde 2013/2014). Não pela competência deles (embora concorde um pouco com o @Johannes no que se refere a eles terem parado no tempo), mas principalmente por insistirem (como produto chave) em um tipo de jogo que não vende. Não adianta, 80% das pessoas só compravam jogos de historinha quando era para miletar/platinar, isso quando não esperavam vir de graça. Não estou dizendo que não deveriam produzir, não é isso, até porque esse tipo de jogo tem lá seu publico, seu nicho de mercado. Mas eles simultaneamente, não deveriam trata-los como seu "main product" e deveriam investir bem menos em jogos de nicho.
Além disso, faltou investirem mais em inovação mesmo. Já poderiam há tempos estar entregando jogos com um nível gráfico como Until Dawn e Detroit, fazer histórias com múltiplos caminhos/finais e ter alguma IP 100% original. Todos os jogos deles eram em cima de uma IP de terceiros, eles não eram donos de nada.