Telltale Games decreta falência e deve fechar as portas

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Rapaz, talvez eu seja criticado pelo que vou falar agora, mas eu sempre soube que a queda desse estúdio era questão de tempo (e me refiro a um pensamento que tenho desde 2013/2014). Não pela competência deles (embora concorde um pouco com o @Johannes no que se refere a eles terem parado no tempo), mas principalmente por insistirem (como produto chave) em um tipo de jogo que não vende. Não adianta, 80% das pessoas só compravam jogos de historinha quando era para miletar/platinar, isso quando não esperavam vir de graça. Não estou dizendo que não deveriam produzir, não é isso, até porque esse tipo de jogo tem lá seu publico, seu nicho de mercado. Mas eles simultaneamente, não deveriam trata-los como seu "main product" e deveriam investir bem menos em jogos de nicho.
Talvez seja isso mesmo, mas eu acho que o maior problema é quererem dar um passo maior que as pernas sabe? Se eles haviam decidido seguir com esse formato de jogos, acho que eles deveriam ter mantido uma linha de produção menor com menos projetos em paralelo. O estúdio tinha a inexplicável quantidade de 400 funcionários! É muito gente pra pouco jogo.
Além disso, faltou investirem mais em inovação mesmo. Já poderiam há tempos estar entregando jogos com um nível gráfico como Until Dawn e Detroit, fazer histórias com múltiplos caminhos/finais e ter alguma IP 100% original. Todos os jogos deles eram em cima de uma IP de terceiros, eles não eram donos de nada.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Não adianta, 80% das pessoas só compravam jogos de historinha quando era para miletar/platinar, isso quando não esperavam vir de graça.
Um dos problemas da TellTale foi achar que o seu público iria comprar 3-4 jogos praticamente iguais todo ano.
ter alguma IP 100% original. Todos os jogos deles eram em cima de uma IP de terceiros, eles não eram donos de nada.
Isso é outro problema. Pessoas-chave do sucesso do primeiro The Walking Dead saíram logo depois do seu lançamento (fundando a Campo Santo), e não ter IPs próprias só piora porque o destaque vai mais para as pessoas do que para o estúdio como um todo. Já tem um desejo de que a Microsoft compre a TellTale, mas sei lá, procurar as melhores pessoas e trazer para os estúdios first-party pode ser mais vantajoso do que comprar a estrutura completa. E tem que ser rápido, já tem penca de estúdio atrás dessa gente, alguns da própria Microsoft, como 343i e Ninja Theory.
 
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Zarathrasher

Guerreiro
Janeiro 21, 2014
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Sinto muito por quem ficou desempregado, mas já vai tarde.
Eles faziam a mesma coisa que a Activision por exemplo, pegavam uma franquia famosa e entregavam um jogo horrível.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
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Não adianta, 80% das pessoas só compravam jogos de historinha quando era para miletar/platinar, isso quando não esperavam vir de graça.

Realmente esta pode ter sido a primeira vitima dos sistemas gow, origin, gamepass, plus e similares. Apesar de ser vantajoso para consumidor pode estar prejudicando diretamente os jogos.

A fala que mais vemos, inclusive aqui no forum: " E bom, mais vou esperar sair no..."

Acho que nenhuma empresa produz um jogo com mente da distribuicao principal seja estes sistemas.





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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Realmente esta pode ter sido a primeira vitima dos sistemas gow, origin, gamepass, plus e similares. Apesar de ser vantajoso para consumidor pode estar prejudicando diretamente os jogos.

A fala que mais vemos, inclusive aqui no forum: " E bom, mais vou esperar sair no..."

Acho que nenhuma empresa produz um jogo com mente da distribuicao principal seja estes sistemas.





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No caso da Telltale nem se não existissem esse sistema. Os jogos dela perderam o apelo à muito tempo. Seria mais vantagem pra ela se associar a um gamepass da vida e lançar seus jogos diretamente lá do que tentar vender eles isoladamente.

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Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
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Outubro 19, 2016
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Ainda há esperança!
 

LuccasSiguel

Hold The Door.
Fevereiro 5, 2015
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Essa notícia é triste demais. Gostei bastante das duas primeiras temporadas de The Walking Dead.

Todos os games deles eu comprei em coletânea, nunca pré venda, e estava aguardando uma promo da terceira temporada de TWD, pois com o lançamento da última season eu tinha ficado empolgado de volta. Tenho que admitir que a fórmula deles já estava bem desgastante e cansativa, e apesar do enredo bom, não conseguia jogar por muitas horas seguidas, precisava dar uma pausa, eles não procuraram se inovar, uma pena.

Agora os que restaram, que façam um bom e último trabalho digno na última temporada, até por honra aos que compraram na pré venda.

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exiledaraan

Jogador
Agosto 11, 2018
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Para complicar a situação, os ex-funcionários do estúdio vão processar a Telltale (via Eurogamer.pt) por infringir o Warn Act.

Talvez uma solução para o impasse seja a venda dos direitos do jogo para um outro estúdio (imagino que quem detém a IP do TWD vá ter de concordar também) e, com o dinheiro desse negócio, utilizar para pagar as indenizações trabalhistas.

Agora, se os gráficos de vendas que publicaram na Internet forem verdade, beira quase à irresponsabilidade o que a Telltale fez no decorrer dos anos o como agiu :(
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Skybound assumiu a bronca e vai terminar a temporada final de The Walking Dead. Cogita-se que, inclusive, com os devs (pessoas) que trabalharam no jogo enquanto estavam na TellTale.
Mas não sabia que o Kirkman (criador de The Walking Dead) era fundador da Skybound, essa é nova pra mim.


The final episodes for Telltale Games “The Walking Dead: The Final Season” will be released afterall, with Skybound taking over development and publishing of the game, “Walking Dead” creator and Skybound founder Robert Kirkman announced Saturday. Skybound also hopes to keep the original Telltale development team intact so they can be the ones to finish the season.

Skybound Games will work with members of the original Telltale team to finish the story, though nothing has yet been finalized, a spokesperson told Variety. Skybound never used in-house developers on its games before.

“We’ve successfully negotiated with Telltale Games for our company Skybound to come in and see Season 4 of the Telltale game to completion,” Kirkman told an audience at New York Comic-Con Saturday night. “We can’t lose Andrew Lincoln and Clementine in the same year.”

https://variety.com/2018/gaming/news/skybound-telltale-the-walking-dead-1202971245/
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
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Bacana saber que a galera que investiu tanto tempo nesse projeto vai ter ao menos condições de terminar ele.

Provavelmente vai dar um atraso bacana até tudo entrar nos trilhos, mas é melhor do que o cancelamento total.

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