[THE END IS NEAR] - EA vai cobrar pela GASOLINA no proximo Need!!

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
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.lock if old.

Olha velho, ta ficando DIFICIL tu imaginar um cenario pior do que esse.
A praga que ta virando essa maldicao das microtransacoes nao tem parametros!!

Mas dessa vez, poxa dessa vez apelaram....
Ele pega a 'receita' que ja existe ae no mercado, via de regra nos puzzles mas eleva essa chinelagem na potencia mil!

Em resumo, vc ganha um 'chorinho' de gasolina de tempos em tempos, vc precisa dela, obviamente para fazer TUDO no jogo!
Acabou a gasolina? Ou espera (mto e para fazer mto pouco com isso) ou 'enche o tanque' com $$$ de verdade ou faz pior ainda, compra um modo tipo 'sempre cheio' e libera o game dessa trava.

Obviamente, fazendo essa ultima escolha, o game deixa de ser um F2P.

Sem contar em outras compras que vc pode fazer in game, como upgrades, customizacoes, carros novos e demais itens, que pelo 'teu suor' dificilmente vao ser alcancados...

Comentei tb que a gasolina pode acabar DURANTE um evento/corrida? Pois é....

Sem delongas, segue recorta e cola brutal:

EA Will Charge For Gas In Need For Speed: No Limits As Part Of Its Ongoing Effort To Make Games As Mundane And Annoying As Real Life

It's been a few years since a Need for Speed game popped up on Android, but EA announced last year that NFS: No Limits would arrive this spring. The game has already launched on iOS in a few regions, and the early reports indicate EA is up to its same old in-app purchase tricks. Actually, it's maybe even a little worse. No Limits will charge you to fill up the tank, which is funny because that sounds like a limit. Can't be, though. The game is called "no limits."



EA will basically be employing the always fantastic wait or pay mechanic in the new Need for Speed. You can either wait for a certain amount of time, or pay to fill up your tank immediately and keep racing. Each race uses up a certain amount of your fuel. It's like the ambiguous energy level used by some games, but employing the gasoline metaphor we're all accustomed to from real life.



The IAPs won't stop there. EA will also have multiple currencies in the game too. The more rare will be gold, which is used for "premium" transactions. You will be able to buy it for cash money, then use it to fill your tank, upgrade you car, and so on. None of this should come as a surprise. It's EA, and EA loves in-app purchases to the point it will happily break a game to insert them.

-> http://www.androidpolice.com/2015/0...effort-make-games-mundane-annoying-real-life/

Eu ja falei isso mais de uma vez....
Se esse é o futuro da jogatina, quero viver no passado! =D
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
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Não é diferente do que já existe hoje, mas eles usaram a metáfora do tanque de combustível pra dar um contexto geral.

E no mínimo vão te dar um pouquinho de gasolina pra você compartilhar o seu tanque seco com os amigos do Facebook e Twitter. :) (Ódio dos alertas de Candy Crush)
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
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Cara, mas é surreal ne Burga?

Imagina tu falar para um cara ae que nao ta mto ligado no contexto da jogatina....
Falar pra ele nesse sentido ae, de que vc tem um jogo de corrida, tem direito a um 'vale gasolina' por dia no posto, mas se quiser andar mais, tem que pagar por ela! hahaha

Pooo e nos dias de hj ainda, com gasolina (de verdade) subindo mais que preco do ouro no mercado.... é pra matar! =D

Ja to vendo a cena!
Ta la em primeirao, nakela corrida q tu tava loko para terminar ela e nunca tinha conseguido....abriu a ultima volta, ultima curva, vitoria garantida, ja ta escutando a musica do senna tocando........... acaba a gasolina!

Ja pinta um pop up monstro na tela e diz q tu tem 15s para comprar um 'vale tanque' ou tem que mandar um aviso pelo facebook/twitter pedindo gasolina emprestada para os teus amigos.

.que momento.

hahahaha
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Eu ja falei isso mais de uma vez....
Se esse é o futuro da jogatina, quero viver no passado! =D
Mas Matusko, se o jogo é pra iOs e Android, plataformas que esse modelo F2P ou B2W (buy to win) já está consolidado, será que a galera que for jogar vai achar ruim?
Como o @bburgarelli falou, já é um modelo de negócios aceito por esse tipo de jogador.
Claro que nós (consoles/PC) abominamos - e se tentarem implantar, vão ser corridos e vai ter represália hahaha -, mas pra público de smartphone/tablet, creio que não vai ser nada diferente do que já estão acostumados e predispostos a aceitar.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
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Só tenho dó de quem é pobre e não tem amigos no facebook.
vai ter que empurrar o carro.

Mas jogos para Celular infelizmente a grande maioria é assim, hoje em dia são poucos que você paga o jogo e vem ali, tudo liberado.
Contanto que esse modelo fique apenas nos celulares da vida e não venha para o console. Eu não ligo, o duro é se começar a vim essa mania para os consoles ai vai se preocupante.
Ou que venha pelo menos no molde do AC: Unity, que tem essa opção, mas não faz diferença nenhuma, a não se quem quiser tudo antecipadamente.
Se bem que pensando assim, se isso vem para o console, as jogatinas os primeiros ranks e tal vai deixar de quem é bom e vai para quem é rico.

Melhor coisa é não vim nada disso mesmo.
Fiquem somente nos celulares da vida, pelo amor.
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
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Claro que nós (consoles/PC) abominamos - e se tentarem implantar, vão ser corridos e vai ter represália hahaha -, mas pra público de smartphone/tablet, creio que não vai ser nada diferente do que já estão acostumados e predispostos a aceitar.

Em termos de 'modelo de negocios' vejo jogos de console/pc recebendo a mesma politica de lancamento e suporte 'de vida' do que ja recebem os jogos de tablet/smartphones.

Questao de tempo para ficar uma copia carbono do que ja existe hj.

Em jogos AAA, para consoles por exemplo, te diria que tu conta nos dedos da mao fudida do Lula os games que nao tem microtransacao ou o uso de uma especie de moeda 'in game' que vc pode adquirir mais tempo/acesso a um conteudo ou liberar ele mais cedo, se pagar um extra por isso. Nao sendo raro, esse pgto ter 'validade' de apenas um uso, como esse caso das vidas, do tanque da gasolina, do continue, etc...

Sei que nao é o meu caso, o teu e de mta gente aki no PXB né mano velho.
Mas é a realidade.....

E isso que ja sao jogos que tu paga $60 -cheio-.

Esse cenario ae é que eu abomino.

-HJ- se tu quer a famigerada 'experiencia completa' de qualquer jogo AAA, tu ja chora com esses 60, mais 20-30 de season pass e se for se dedicar a um eventual modo MP competitivo VAI TER que gastar uma grana em microtransacoes e afins... principalmente akeles que te liberam conteudo mais cedo ou sem a necessidade de evoluir/conquistar eles..... nem entro no merito dakeles jogos que te oferecem algo A MAIS, se pagar um extra....

Agora imagina esse mesmo cenario mercenario, tipo nesse novo Need, onde vc tem que pagar ate pela gasolina do carango!? =D
O que -de fato- esta sendo de graca nesse jogo dito como -f2p- ?

Na verdade ele é praticamente um TRIAL, e se vc quiser jogar mais, tem que pagar por isso!
Nao é de graça que a Google mandou um monte de empresa tirar o nome de F2P em um monte de jogo que esta na store deles, justamente por isso!

De graça.... so o download mesmo! hahaha

Porra, bem da verdade o nome do game é perfeito!
So tem que se ligar na subjetvidade! hahaha

Need for Speed: (testando os teus) Limits!
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Em jogos AAA, para consoles por exemplo, te diria que tu conta nos dedos da mao fudida do Lula os games que nao tem microtransacao ou o uso de uma especie de moeda 'in game' que vc pode adquirir mais tempo /acesso a um conteudo ou liberar ele mais cedo, se pagar por um extra por isso.
Battlefield que o diga, com seus pacotes de atalhos de armas/acessórios kkkk
Na verdade ele é praticamente um TRIAL, e se vc quiser jogar mais, tem que pagar por isso!
Dá pra classificar nesse modelo aqueles jogos como Crimson Alliance e Guardians of Middle Earth (se não me engano), onde tu pode jogar um pouco mas pra evoluir/destravar conquistas, precisa comprar os personagens?
Que aí, já dá pra dizer que fizeram testes pra ver se a parada cola também nos consoles.
-HJ- se tu quer a famigerada 'experiencia completa' de qualquer jogo AAA, tu ja chora com esses 60, mais 20-30 de season pass e se for se dedicar a um eventual modo MP competitivo VAI TER que gastar uma grana em microtransacoes e afins... principalmente akeles que te liberam conteudo mais cedo ou sem a necessidade de evoluir/conquistar eles..... nem entro no merito dakeles jogos que te oferecem algo A MAIS, se pagar um extra....
Por isso que, em alguns casos, consigo esperar um tempinho pra ter a experiência completa (leia-se GOTY ou algo similar) com os DLCs pelos mesmos $60 originais.
Geralmente faço isso em jogos onde só estou afim da história mesmo, então não muda nada jogar agora ou ano que vem. :p
 
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Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
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Battlefield que o diga, com seus pacotes de atalhos de armas/acessórios kkkk

Esse tipo de microtransação eu não reprovo, já que tudo o que pode se adquirir ali, tb pode ser adquirido durante a jogatina normal, então, só compra quem quiser e não impacta negativamente o jogo (já que as armas são praticamente questão de gosto pessoal no BF4 XD). Diferentemente do Ghost Recon Phantom, onde o que se vende é infinitamente melhor que o que se pode adquirir (pode?) durante o gameplay.


PS: Ah sim, sobre o tópico: Jogos para celular são praticamente todos assim, então esse é só mais um.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Bah, esses F2P de celular são de f... mesmo. Quer baixar um joguinho pro moleque se divertir de vez em quando e fica pulando as merdas de "compre agora" na tela.
Tem um jogo do Homem-Aranha que meu filho adora, mas ficou um saco. Até o nível 10 vai "de boa", se tu topar começar a fase tudo de novo quando errar UMA vez, tudo bem. Mas quando chega no nível 10, daí já começa a limitar as vidas, pra ficar jogando ininterruptamente tu precisa ter um certo recurso (que tu pode esperar de um dia para o outro pra conseguir, mas só vem uma rebinha, não dá pra jogar muito). Ou seja, quer jogar por 30 minutos, tem que desembolsar. A não ser que tu seja super fera, não erre nunca, daí pode ser que a coisa dure mais.
Mas não é o caso de criança pequena. Nem meu, pra falar a verdade.

Como o Burga falou, tá infestado dessa putaria nas stores. A EA não "inovou" (no mal sentido) em absolutamente nada, a não ser que já levasse isso pra franquia nos consoles.
O cara passa a curtir o que era óbvio na passado, tipo um joguinho dos Guardiões da Galáxia que avisa, com destaque "não tem transações financeiras in-game, você compra o jogo e depois não gasta mais nada com ele".

Meu guri, nesses "grátis", toda hora para e pergunta "isso aqui é de comprar de verdade, pai?". Ô, saco.
 
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Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
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Exato @ronabs. Concordo com tudo!

So complementando essa questao dos jogos novos/AAA.

Tirando Destiny, eu nao comprei NENHUM em janela de lancamento.
Jogos digitais, os que eu comprei, sem exceção foram com um belo desconto ou uma boa promoção.

Em resumo, aki no PS4 eu ja tenho uma penca de jogos, gastei ja uma grana em cima.
Mas tirando o Destiny, NENHUM eu paguei preco cheio saca?

Ou esperei baixar o preco ao natural, ou peguei em promocao...

E isso foi uma postura que eu resolvi adotar NESSA GERACAO.
Pq me parece, ou eu me sinto assim pelo menos..... que a galera ta abusando demais.
E eu ja vejo isso, ou pelo menos sinais claros disso, NOS CONSOLES, e salvo ledo engano, é um caminho que esta sendo trilhado a passos largos e firmes...

Dai tu começa a vislumbrar esse cenario, de alem de picotar o jogo e vender ele aos pedaços, vc ainda enche de 'cadeados' no conteudo que vc libera e so da acesso a isso se gastar MTOOOOOO tempo em cima (acima de qualquer media razoavel/aceitavel) ou pagar por isso....

Sem contar a banalizacao das microtransacoes.

O ultimo grande exemplo eu acho que foi com o Just Cause 3.
Quem tava ligado ae, sabe que antes desse anuncio oficial (anuncio de um jogo 'normal') pintou umas imagens e uns documentos que mostravam que o jogo estaria ABARROTADO de microtransacoes, paradas absurdas mesmo....

Enfim, vazou essas infos, a nerdaiada pirou, e os manos peidaram e voltaram atras.
Depois que anunciaram o game de maneira oficial, falaram que o que tinha sido vazado antes era 'material antigo'.... sei.....
 
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Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
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ja faz tempo q a EA faz isso em jogo mobile, a diferenca eh q agora como o jogo eh de nome grande, isso acabou virando noticia

o real racing 3 por exemplo (esse aqui) eh um jogo de corrida gratis, tem jogabilidade das melhores e um grafico excelente (digno de trazer um xbox 360 pra dentro de um cel). Ate ai normal, eh um jogo excelente. A decepcao comeca na hora q eles comecam pedir esmola o tempo inteiro falando pra vc pagar pra continuar jogando. O caso eh tao absurdo q o proprio jogo te proibe de continuar jogando se vc nao pagar token

o jogo tem um sistema de danos do carro, e conforme vc termina cada corrida, msm fazendo uma corrida perfeita o carro vai sendo danificado (se correr mal e batendo em tudo, estraga mais rapido ainda). E quanto mais danificado pior o carro fica. Jogar 3 corridas (de 3~4min cada uma) ja eh o suficiente pra fazer sua ferrari 0km virar um fusca q mal consegue passar dos 100km/h ou fazer uma curva direito, ficando impossivel de usar o carro

entao pra continuar jogando a unica opcao eh consertar o carro ou comprar outro novo. Mas nao tem como comprar outro novo pq custa um absurdo e o unico jeito de conseguir comprar eh pagando com token ($$). Se nao quiser comprar outro carro, ai precisa consertar o carro da sua garagem. E pra isso tbm precisa esperar um bom tempo ate terminar de consertar, no comeco esse tempo eh de 5min e da pra esperar de boa. Mas ai o carro vai melhorando e o tempo aumenta pra 10min, e depois 30min, dps 1hr (e deve piorar mais ainda, nao sei, pq qd cheguei nesse ponto ja achei um absurdo e nunca mais joguei). Enquanto o carro conserta nao da pra usar ele, entao vc eh obrigado ficar sem jogar. Ou claro, tbm da pra consertar usando token e ai acontece uma magica e o carro conserta na hora sem precisar esperar nada

entao o jogo se baseia nisso: vc joga 10 minutos (umas 3 corridas), o carro estraga, e ai o proprio jogo te proibe de continuar jogando a nao ser q vc compre token pra pagar um carro novo ou consertar o carro sem precisar esperar 1hr

esse NFS provavelmente vai ser a msm coisa, so q ao inves de cobrar pra consertar o carro, vao cobrar gasolina. E como td mundo ja sabe, carro nao anda sem gasolina. Os jogos tao pedindo tanta esmola q daqui a pouco vao cobrar ate imposto da gasolina e IPVA do carro
 
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FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
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915
Area 51
O nosso maior problema é que a galera é otária e paga, tem muita gente que adere a esse modelo de negócio.
Só que dai pensei comigo assim, tem muitos jogos que lançam várias DLC´s, pra mim, isso entra "quase" na mesma linha do freemium.
O foda é que entrei na geração do Xbox One e não me arrependo, mas financeiramente falando, da MUITA, mas MUITA SAUDADE da era do Super Nintendo, Mega-Drive e similares da época. Lá você comprava o game, completo do começo ao fim. Hoje eles estão tentando espremer tanto a laranja (consumidor) que eu me arrisco a dizer que ou o modelo de negócios muda, ou em no máximo duas gerações de consoles a frente, teremos SÉRIOS problemas no mercado.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
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O nosso maior problema é que a galera é otária e paga, tem muita gente que adere a esse modelo de negócio.
Só que dai pensei comigo assim, tem muitos jogos que lançam várias DLC´s, pra mim, isso entra "quase" na mesma linha do freemium.
O foda é que entrei na geração do Xbox One e não me arrependo, mas financeiramente falando, da MUITA, mas MUITA SAUDADE da era do Super Nintendo, Mega-Drive e similares da época. Lá você comprava o game, completo do começo ao fim. Hoje eles estão tentando espremer tanto a laranja (consumidor) que eu me arrisco a dizer que ou o modelo de negócios muda, ou em no máximo duas gerações de consoles a frente, teremos SÉRIOS problemas no mercado.
Você saberia ou alguém, se esse modelo de DLCs é bem visto pelos consumidores dos demais países além do Brasil ? Pois por aqui sabemos que ninguém aprova, mas acaba comprando, mas se nos demais onde o mercado é maior como EUA / japão / Etc. se eles não são contra isso não vai mudar nunca.
 

FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
1,603
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Area 51
Você saberia ou alguém, se esse modelo de DLCs é bem visto pelos consumidores dos demais países além do Brasil ? Pois por aqui sabemos que ninguém aprova, mas acaba comprando, mas se nos demais onde o mercado é maior como EUA / japão / Etc. se eles não são contra isso não vai mudar nunca.
Posso estar errado, mas acho que a galera lá não se opõe muito não. E também devemos lembrar que lá os custos de games / dlcs é bem diferente dos praticados aqui.
Agora, quando rolou o lançamento de destiny foram alguns meses rolando uma discussão punk lá no forum deles sobre os caras terem oferecido um jogo completo, e antes de lançar dividido ele em vários dlcs pra lucrar mais.
Depois de um tempo a discussão morreu mas foi sacanagem deles.(ao meu ver)
 

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