The Last of Us - Novo Gameplay

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Sei lá,to comedo de me decepcionar....Sei que vai ser um bom jogo...Agora essa dramaticidade dos gameplays que eles mostram.................Cara não existe...Se fosse acontecer todos esses eventos você precisaria saber o que fazer quando fazer....

Acho que vai ser um bom Uncharted modificado...Más por agora não acredito nessa IA aí não!
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Esse jogo que pra mim parecia apenas um Uncharted com zumbis hoje já está num patamar acima de qualquer outro. O comportamento dos personagens no primeiro video com gameplay era tão natural que parecia que seguiam um script, mas este já é o terceiro video com gameplay neste mesmo local, cada um deles é completamente diferente dos outros e em todos eles a reação dos inimigos é muito convincente. Parece que Naughty Dog não estava exagerando quando disse que estava criando a AI mais avançada dos games.

A atenção da Naughty Dog aos detalhes é impressionante. Reparem que após o inimigo bater a cabeça do Joel contra uma mesa, o nariz dele fica com um corte e sangrando pelo resto do video ou quando o Joel cobre o rosto por conta do molotov que explode perto dele. Considerando que essa é a equipe interna que criou Uncharted 2 (a que criou Uncharted 3 era outra) acho que o impacto vai igual ou maior ao de 2009 quando saiu Uncharted 2 e todos nós ficamos de boca aberta.

Torço muito para que tenha um modo cooperativo online. Com essa AI será um desperdício se não tiver.
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1347008569=JohnSnI]
Sei lá,to comedo de me decepcionar....Sei que vai ser um bom jogo...Agora essa dramaticidade dos gameplays que eles mostram.................Cara não existe...Se fosse acontecer todos esses eventos você precisaria saber o que fazer quando fazer....

Acho que vai ser um bom Uncharted modificado...Más por agora não acredito nessa IA aí não!
[/quote1347008569]

Leia o post do Mechamorafa.
Esse que é o lance incrível do jogo, parece que é tudo pré-determinado e tudo acontece dentro de um script. Isso seria certeza se esse fosse o primeiro vídeo de gameplay nessa parte, porém o vídeo da E3 mostrava um gameplay nesse mesmo nível, nessa mesma localidade, porém fazendo tudo diferente do que foi feito nesse vídeo mostrando que seja lá como vc jogar, esses são os personagens mais vivos e reais já criados em um game.
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1347008763=BurnoutXP]
Fantástico. Só não entendi uma coisa... Existem mais inimigos alem dos próprios humanos nesse jogo?
[/quote1347008763]
Sim, os humanos sãp só o aquecimento... a verdadeira ameaça são os "zumbis" que ainda foram muito pouco mostrados. Pessoas contamidanadas com uma infecção causada por um fungo. Os humanos que se encontra pelo caminho, são outros como vc lutando pela sobrevivência, água e comida.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
O jogo está bonito e os npcs muito bem feitos, mas a linearidade é o que me impede de ficar empolgado com esse jogo.
 

Alrogerio

Buda Irado
Outubro 28, 2005
803
72
São Paulo | SP
Pensei "que escada bonita", quando o John carrega a escada posicionada pela garota. O nível de detalhes dos cenários texturas etc é impressionante, para os padrões habituais em consoles.

E que sons hein! Tudo perfeitamente executado.
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1347026468=Johannes]
O jogo está bonito e os npcs muito bem feitos, mas a linearidade é o que me impede de ficar empolgado com esse jogo.
[/quote1347026468]
Que linearidade?
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1347027843=V I D A L]
[quote1347026468=Johannes]
O jogo está bonito e os npcs muito bem feitos, mas a linearidade é o que me impede de ficar empolgado com esse jogo.
[/quote1347026468]
Que linearidade?
[/quote1347027843]

Que eu saiba não dá pra escolher qualquer caminho no mapa nem pra evitar certos inimigos por completo. Tá na cara que é linear.
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1347036274=Johannes]
[quote1347027843=V I D A L]
[quote1347026468=Johannes]
O jogo está bonito e os npcs muito bem feitos, mas a linearidade é o que me impede de ficar empolgado com esse jogo.
[/quote1347026468]
Que linearidade?
[/quote1347027843]

Que eu saiba não dá pra escolher qualquer caminho no mapa nem pra evitar certos inimigos por completo. Tá na cara que é linear.
[/quote1347036274]

Que isso... menos linear do que isso só se for um open world (mesmo assim Mafia II é Open World e é bem linear).

Isso é um jogo de ação tradicional, mas tá longe de ter a linearidade dos FPSs ou TPS de hoje. Compara isso com qualquer Gears ou COD da vida... Os próprios games Uncharted são bem mais lineares do que isso e não deixam de ser fantástico.

Essa mesma localidade já foi mostrada e pelo menos 2 gameplays diferentes e foram tomados caminhos diferentes e confrotado inimigos diferentes. Inclusive dá pra evitar todos esses inimigos do video por completo. Dá pra ver que eles estão sempre em movimento e não tem nenhum no seu caminho que te obrigue a atacá-lo. Isso é o menos linear que um TPS de fase pode ser. Isso não é Sandbox nem RPG.

Vc adora Half-Life 1 e 2 né? Reclama que são lineares tb? Ser linear não é um defeito, é uma característica.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1347037454=V I D A L]
[quote1347036274=Johannes]
[quote1347027843=V I D A L]
[quote1347026468=Johannes]
O jogo está bonito e os npcs muito bem feitos, mas a linearidade é o que me impede de ficar empolgado com esse jogo.
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Que linearidade?
[/quote1347027843]

Que eu saiba não dá pra escolher qualquer caminho no mapa nem pra evitar certos inimigos por completo. Tá na cara que é linear.
[/quote1347036274]

Que isso... menos linear do que isso só se for um open world (mesmo assim Mafia II é Open World e é bem linear).

Isso é um jogo de ação tradicional, mas tá longe de ter a linearidade dos FPSs ou TPS de hoje. Compara isso com qualquer Gears ou COD da vida... Os próprios games Uncharted são bem mais lineares do que isso e não deixam de ser fantástico.

Essa mesma localidade já foi mostrada e pelo menos 2 gameplays diferentes e foram tomados caminhos diferentes e confrotado inimigos diferentes. Inclusive dá pra evitar todos esses inimigos do video por completo. Dá pra ver que eles estão sempre em movimento e não tem nenhum no seu caminho que te obrigue a atacá-lo. Isso é o menos linear que um TPS de fase pode ser. Isso não é Sandbox nem RPG.

Vc adora Half-Life 1 e 2 né? Reclama que são lineares tb? Ser linear não é um defeito, é uma característica.
[/quote1347037454]

Você tirou muitas conclusões. Primeiro, não sou fã de Uncharted por serem muito lineares pro meu gosto. Segundo, nem de longe comparei com um FPS ou TPS, pois é evidente que a proposta é de sobrevivência, e por isso mesmo eu esperava mais liberdade. Terceiro, não disse que é defeito ser linear, só disse que por esse motivo não me empolgo muito com esse jogo, pois sei que será jogar uma vez, zerar e encostar. Por último, todas as suas comparações são indevidas, HL sempre foi FPS de corredor e, como já citei, não disse que é defeito, mas pra um jogo de sobrevivência em um apocalipse eu sempre vou esperar muito mais liberdade e menos linearidade possível. Isso é essencial para eu me sentir imerso e tentando sobreviver ao invés de ver uma série de cenas previsíveis criadas por script, exemplo? No vídeo você nem desconfiou que o elevador ia cair?
 

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
Ta bem interessante.
Mesmo sem ter um PS3 to ansioso pra ver mais novidades sobre o jogo e gameplays com inclusão desse infectados.
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1347062137=Johannes]
[quote1347037454=V I D A L]
[quote1347036274=Johannes]
[quote1347027843=V I D A L]
[quote1347026468=Johannes]
O jogo está bonito e os npcs muito bem feitos, mas a linearidade é o que me impede de ficar empolgado com esse jogo.
[/quote1347026468]
Que linearidade?
[/quote1347027843]

Que eu saiba não dá pra escolher qualquer caminho no mapa nem pra evitar certos inimigos por completo. Tá na cara que é linear.
[/quote1347036274]

Que isso... menos linear do que isso só se for um open world (mesmo assim Mafia II é Open World e é bem linear).

Isso é um jogo de ação tradicional, mas tá longe de ter a linearidade dos FPSs ou TPS de hoje. Compara isso com qualquer Gears ou COD da vida... Os próprios games Uncharted são bem mais lineares do que isso e não deixam de ser fantástico.

Essa mesma localidade já foi mostrada e pelo menos 2 gameplays diferentes e foram tomados caminhos diferentes e confrotado inimigos diferentes. Inclusive dá pra evitar todos esses inimigos do video por completo. Dá pra ver que eles estão sempre em movimento e não tem nenhum no seu caminho que te obrigue a atacá-lo. Isso é o menos linear que um TPS de fase pode ser. Isso não é Sandbox nem RPG.

Vc adora Half-Life 1 e 2 né? Reclama que são lineares tb? Ser linear não é um defeito, é uma característica.
[/quote1347037454]

Você tirou muitas conclusões. Primeiro, não sou fã de Uncharted por serem muito lineares pro meu gosto. Segundo, nem de longe comparei com um FPS ou TPS, pois é evidente que a proposta é de sobrevivência, e por isso mesmo eu esperava mais liberdade. Terceiro, não disse que é defeito ser linear, só disse que por esse motivo não me empolgo muito com esse jogo, pois sei que será jogar uma vez, zerar e encostar. Por último, todas as suas comparações são indevidas, HL sempre foi FPS de corredor e, como já citei, não disse que é defeito, mas pra um jogo de sobrevivência em um apocalipse eu sempre vou esperar muito mais liberdade e menos linearidade possível. Isso é essencial para eu me sentir imerso e tentando sobreviver ao invés de ver uma série de cenas previsíveis criadas por script, exemplo? No vídeo você nem desconfiou que o elevador ia cair?
[/quote1347062137]

Tá aí.. vc tá esperando do jogo algo que ele não é. Ele não é um jogo de sobrevivência.. Nunca disseram que seria ou se propôs a ser. Vc imaginou isso por causa do tema pós apocalíptico e ficou esperando que ele fosse isso. Não. Ele é um TPS com plataforma exatamente nos moldes de Uncharted. O jogo tem o mesmo formato... vários acontecimentos pré-determinados como o elevador que cai, sequencias cinematográficas, muitas cut-scenes e todo o contexto focado na história.

Mais uma vez, vc tava esperando algo mais RPG ou Sandbox. Isso nunca foi prometido ou esboçado por nenhum dos vídeos mostrados. Vc fantasiou isso por ser aquilo que vc queria que ele fosse, ou pq tem jogado muito DayZ ultimamente. !lol
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1347064183=V I D A L]
[quote1347062137=Johannes]
[quote1347037454=V I D A L]
[quote1347036274=Johannes]
[quote1347027843=V I D A L]
[quote1347026468=Johannes]
O jogo está bonito e os npcs muito bem feitos, mas a linearidade é o que me impede de ficar empolgado com esse jogo.
[/quote1347026468]
Que linearidade?
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Que eu saiba não dá pra escolher qualquer caminho no mapa nem pra evitar certos inimigos por completo. Tá na cara que é linear.
[/quote1347036274]

Que isso... menos linear do que isso só se for um open world (mesmo assim Mafia II é Open World e é bem linear).

Isso é um jogo de ação tradicional, mas tá longe de ter a linearidade dos FPSs ou TPS de hoje. Compara isso com qualquer Gears ou COD da vida... Os próprios games Uncharted são bem mais lineares do que isso e não deixam de ser fantástico.

Essa mesma localidade já foi mostrada e pelo menos 2 gameplays diferentes e foram tomados caminhos diferentes e confrotado inimigos diferentes. Inclusive dá pra evitar todos esses inimigos do video por completo. Dá pra ver que eles estão sempre em movimento e não tem nenhum no seu caminho que te obrigue a atacá-lo. Isso é o menos linear que um TPS de fase pode ser. Isso não é Sandbox nem RPG.

Vc adora Half-Life 1 e 2 né? Reclama que são lineares tb? Ser linear não é um defeito, é uma característica.
[/quote1347037454]

Você tirou muitas conclusões. Primeiro, não sou fã de Uncharted por serem muito lineares pro meu gosto. Segundo, nem de longe comparei com um FPS ou TPS, pois é evidente que a proposta é de sobrevivência, e por isso mesmo eu esperava mais liberdade. Terceiro, não disse que é defeito ser linear, só disse que por esse motivo não me empolgo muito com esse jogo, pois sei que será jogar uma vez, zerar e encostar. Por último, todas as suas comparações são indevidas, HL sempre foi FPS de corredor e, como já citei, não disse que é defeito, mas pra um jogo de sobrevivência em um apocalipse eu sempre vou esperar muito mais liberdade e menos linearidade possível. Isso é essencial para eu me sentir imerso e tentando sobreviver ao invés de ver uma série de cenas previsíveis criadas por script, exemplo? No vídeo você nem desconfiou que o elevador ia cair?
[/quote1347062137]

Tá aí.. vc tá esperando do jogo algo que ele não é. Ele não é um jogo de sobrevivência.. Nunca disseram que seria ou se propôs a ser. Vc imaginou isso por causa do tema pós apocalíptico e ficou esperando que ele fosse isso. Não. Ele é um TPS com plataforma exatamente nos moldes de Uncharted. O jogo tem o mesmo formato... vários acontecimentos pré-determinados como o elevador que cai, sequencias cinematográficas, muitas cut-scenes e todo o contexto focado na história.

Mais uma vez, vc tava esperando algo mais RPG ou Sandbox. Isso nunca foi prometido ou esboçado por nenhum dos vídeos mostrados. Vc fantasiou isso por ser aquilo que vc queria que ele fosse, ou pq tem jogado muito DayZ ultimamente. !lol
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Você é que está fantasiando demais pra tirar tanta conclusão errada. Dá uma olhada no anúncio desse jogo na E3 e me diz se ele foi vendido com imagem de tps. Aliás, aproveita e me diz onde foi que Naughty Dog descreveu ele como tps.
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
Se vc atira na câmera em terceira pessoa, é um TPS.

Um game pode ter mais de uma classificação. Fallout 3 = RPG + FPS + TPS. Certo?

TPS é mais uma característica do que um gênero. Alguns jogos, são classificados puramente como TPS por não apresentarem nenhuma outra característica além dessa (Gears).

Uncharted é basicamente um TPS + Plataformer. Se quiser caracterizar mais a fundo pode-se dizer que é TPS + Plataformer + Puzzle + Stealth.

Não espere que The Last of Us será qualquer coisa diferente disso. Essa foi a fórmula de ouro da Naughty Dog e eles não parecem interessados em mudar nada por enquanto. Se o jogo tiver minimamente algo de survivor como precisar coletar água, comida e suprimentos em geral, ainda não foi revelado.
 

PsicocariocA

Jogador
Janeiro 28, 2008
679
2
É, mas ao memso tempo não mostraram muito do jogo né? Pode ser que tenha alguma liberdade de movimentação livre pelo cenéario com aspecto de survival.

The Witcher 2 não é exatamente linear, mas ao mesmo tempo não é extatamente livre para movimentação, esperava algo nesse molde.
 

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