Topico Oficial The Last of Us Part II

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,523
Rio Grande do Sul
PAX que é em BOSTON (USA).... : unamused:
Se for pra cancelar qq evento com multidao, as Olimpiadas que é muito mais gente está mantida.


?‍♂️
Problema não é nem o local, mas como ir até lá e quem estará lá também. Aglomerações em um momento onde existe um risco grande de contágio é complicado, com um vírus que contamina e é transmitido sem se manifestar por até 14 dias, e se eles acham que não é seguro pros seus funcionários e preferem evitar, eu não vou discordar. Como botei acima no link, a Sony Japão já diminuiu muito a carga de trabalho e tem deixado a galera também trabalhar de casa, pra evitar deslocamentos. Até porque não é algo que estão fazendo de sacanagem: The Last of Us II lança em 29/maio, daqui a três meses, e a participação do jogo no evento com uma demo jogável deve ser uma parte importante da estratégia de lançamento, é o maior jogo exclusivo do ano no PS. Com certeza vai atrapalhar e vão ter que encontrar outra maneira de compensar.

Sobre as Olimpíadas, acho que não tem risco de ser cancelada ou adiada no momento, mas o Japão deve estar bem preocupado com os milhões de chineses (e outros turistas e delegações) que vão desembarcar no país nos próximos meses.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Problema não é nem o local, mas como ir até lá e quem estará lá também. Aglomerações em um momento onde existe um risco grande de contágio é complicado, com um vírus que contamina e é transmitido sem se manifestar por até 14 dias, e se eles acham que não é seguro pros seus funcionários e preferem evitar, eu não vou discordar. Como botei acima no link, a Sony Japão já diminuiu muito a carga de trabalho e tem deixado a galera também trabalhar de casa, pra evitar deslocamentos. Até porque não é algo que estão fazendo de sacanagem: The Last of Us II lança em 29/maio, daqui a três meses, e a participação do jogo no evento com uma demo jogável deve ser uma parte importante da estratégia de lançamento, é o maior jogo exclusivo do ano no PS. Com certeza vai atrapalhar e vão ter que encontrar outra maneira de compensar.

Sobre as Olimpíadas, acho que não tem risco de ser cancelada ou adiada no momento, mas o Japão deve estar bem preocupado com os milhões de chineses (e outros turistas e delegações) que vão desembarcar no país nos próximos meses.
Não entendo esse cancelamento da Sony, sendo que o evento vai acontecer.
Só citei o local pq se fosse nos países asiáticos, eu entenderia mais. Porém, a Sony é que é super-precavida ou as demais não estão falhando?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,523
Rio Grande do Sul
Não entendo esse cancelamento da Sony, sendo que o evento vai acontecer.
Só citei o local pq se fosse nos países asiáticos, eu entenderia mais. Porém, a Sony é que é super-precavida ou as demais não estão falhando?
É que o local em si não muda muita coisa se as pessoas que irão se aglomerar neste local vierem de diversas partes do mundo. Só precisa de uma pessoa contaminada pro perigo ser real. Esses dias, liberaram centenas de pessoas da quarentena daquele navio do Japão que estava com casos confirmados, entre eles, 300 americanos, que ficaram livres pra voltar pro seu país. Dias depois, descobriram que o teste de 14 deles tinha dado positivo para o vírus.

Acredito que seja mais no sentido de se precaver mesmo.

EDIT
Não dá pra comparar o tamanho dos eventos, mas a Mobile World Congress 2020, que aconteceria entre 24 - 27 de fevereiro em Barcelona e é o maior evento do setor, foi cancelada depois que vários nomes da indústria decidiram cancelar sua participação, como AT&T, Facebook, Intel e Nokia.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não entendo esse cancelamento da Sony, sendo que o evento vai acontecer.
É tudo uma questão de custo-benefício. Ou risco-benefício.
Ontem mesmo um vendedor numa loja de materiais de construção me perguntou "pararam de falar nesse corona vírus, né?".
É uma percepção local, pois os casos suspeitos aqui no Brasil foram descartados, e as autoridades de saúde brasileiras pediram mais atenção para nossas outras emergências que exigem vacinação. Mas quem viaja de avião ou tem que ir a eventos internacionais está muito preocupado. Muita gente torcendo pelo cancelamento dos eventos pra não ter que se expor. Tu senta lá no avião e daqui a pouco ouve um espirro atrás de ti. Pode ser rinite, mas o stress é inevitável. Isso tudo porque o COVID-19 não está totalmente compreendido, e a lista de cadáveres só aumenta dia após dia. Quanto menos chance se dá para a disseminação, maior a chance de desenvolverem uma vacina a tempo de proteger mais pessoas.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,608
5,586
Vinhedo
Qualquer feira de tecnologia está lotada de chineses. Se a galera hj não tá entrando mais em lojinhas dos chinas em SP, imagina o preconceito num evento desses...
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,523
Rio Grande do Sul
HBO vai produzir uma série de The Last of Us, com Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann como roteiristas e produtores executivos. A produção é uma parceria da HBO com a Sony Pictures Television e a PlayStation Productions, e segundo Chris Parnell (co-presidente da Sony Pictures Television), é o primeiro de vários projetos que serão executados em parceria com a PlayStation Productions.

The HBO series will cover the events of the original game, which was written by Druckmann, with the possibility of additional content based on the forthcoming game sequel, The Last of Us Part II, which will release on May 29, 2020. Mazin, who is said to be an avid player of the game, stated, “Neil Druckmann is without question the finest storyteller working in the video game medium, and The Last of Us is his magnum opus. Getting a chance to adapt this breathtaking work of art has been a dream of mine for years, and I’m so honored to do it in partnership with Neil.”
“This is the first of many shows we intend to develop with our friends at PlayStation Productions,” said Chris Parnell, co-president of Sony Pictures Television Studios. The Last of Us is a brilliant achievement in storytelling and character development, and we are lucky to have the opportunity to work with this team to adapt it.”


 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Não vi se postaram aqui ontem algo que foi bem comentado em outros lugares sobre a ND.
"Numa sexta-feira à noite no mês passado, alguns artistas do estúdio de videogame Naughty Dog estavam trabalhando em seu último jogo quando ouviram um acidente. Um grande tubo de metal caíra de cima deles e aterrissara ao lado de suas mesas. Se tivesse caído alguns metros mais perto, as consequências poderiam ter sido terríveis. Já era tarde, depois das 21 horas, e os trabalhadores da construção acima talvez tenham assumido de forma imprudente que ninguém estava lá. Mas na Naughty Dog, as pessoas estavam sempre lá.

Os proprietários do edifício reagiram rapidamente, demitindo a equipe de construção, contratando uma nova e instalando novas medidas de segurança para garantir que um acidente como esse não ocorresse novamente. Para alguns funcionários da Naughty Dog, no entanto, era emblemática uma cultura doentia - o tipo de ambiente em que um acidente de construção tarde da noite poderia ocorrer enquanto as pessoas ainda estavam no escritório. The Last of Us Part II , o novo jogo para PlayStation 4 do estúdio sobre pessoas que tentam sobreviver nos Estados Unidos pós-apocalípticos, será lançado em 29 de maio. Hoje, como muitos dos desenvolvedores do Naughty Dog passam noites e fins de semana no escritório para terminar o jogo, alguns continuam se perguntando uma pergunta que assombra o estúdio há anos: vale a pena?"




Bem complicado isso que vem ocorrendo em grandes estúdios.
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,523
Rio Grande do Sul
Não vi se postaram aqui ontem algo que foi bem comentado em outros lugares sobre a ND.
"Numa sexta-feira à noite no mês passado, alguns artistas do estúdio de videogame Naughty Dog estavam trabalhando em seu último jogo quando ouviram um acidente. Um grande tubo de metal caíra de cima deles e aterrissara ao lado de suas mesas. Se tivesse caído alguns metros mais perto, as consequências poderiam ter sido terríveis. Já era tarde, depois das 21 horas, e os trabalhadores da construção acima talvez tenham assumido de forma imprudente que ninguém estava lá. Mas na Naughty Dog, as pessoas estavam sempre lá.

Os proprietários do edifício reagiram rapidamente, demitindo a equipe de construção, contratando uma nova e instalando novas medidas de segurança para garantir que um acidente como esse não ocorresse novamente. Para alguns funcionários da Naughty Dog, no entanto, era emblemática uma cultura doentia - o tipo de ambiente em que um acidente de construção tarde da noite poderia ocorrer enquanto as pessoas ainda estavam no escritório. The Last of Us Part II , o novo jogo para PlayStation 4 do estúdio sobre pessoas que tentam sobreviver nos Estados Unidos pós-apocalípticos, será lançado em 29 de maio. Hoje, como muitos dos desenvolvedores do Naughty Dog passam noites e fins de semana no escritório para terminar o jogo, alguns continuam se perguntando uma pergunta que assombra o estúdio há anos: vale a pena?"




Bem complicado isso que vem ocorrendo em grandes estúdios.

O foda da Naughty Dog especificamente é que, aparentemente, não é algo que vem de cima pra baixo, não tem um gerente ou diretor lá que manda a galera a fazer essas jornadas malucas. É um sentimento que nasce nas próprias pessoas, com vontade de mostrar trabalho dentro do estúdio, e que vai causando uma pressão indireta em todos, "se ele faz, eu tenho que fazer também pra não pesar pro meu lado". E aí entra o lado da Naughty Dog/Sony não fazerem nada pra isso não acontecer, porque é um comportamento padrão do estúdio (e de outros grandes também) que vai se replicando e acabando com a saúde das pessoas. Tudo isso pra, por exemplo, o cara se matar por anos em um jogo, sair da empresa três meses antes do tal jogo ser lançado e não ter o nome sequer citado nos créditos do jogo (aconteceu isso com a Rockstar/Red Dead Redemption 2).

Muito de várias pessoas estarem deixando a Naughty Dog nos últimos anos pode ser decorrente disso, direta ou indiretamente. O ambiente se torna tão agressivo pra saúde física e mental que uma hora a pessoa chega no limite, como é o caso desse amigo ali do Cooper. Aí é melhor sair, buscar oportunidade em outros lugares, tirar um período sabático, abrir um estúdio independente pra criar seu jogo dos sonhos.

O que o Cooper comenta em um dos tuítes da thread dele, inclusive, é sobre como a empresa contrata vários animadores da indústria do cinema mesmo, uma galera jovem, talentosa e com vontade de mostrar trabalho, porque os animadores mais experientes saem de forma constante, não aguentam tanto tempo nessa pressão toda. Aí, perdem um tempo precioso treinando e preparando esse povo novo, tanto que ele diz que, se não fosse por isso, The Last of Us 2 já poderia ter sido lançado. Pra mudar a situação, só quando começarem a sentir no bolso mesmo. Mas a tendência não é essa, muita gente espera por The Last of Us 2, ou Cyberpunk 2077, ou qualquer coisa que a Rockstar faça.

Eu acredito que a mudança teria que vir de cima, nem da Naughty Dog mas da PlayStation Worldwide Studios, do Hermen Hulst que acabou de assumir como líder esses tempos. A divisão PlayStation tá mostrando diversos avanços em questão de gestão de 12-18 meses pra cá, fazendo mudanças de pessoal, mudando um pouco a mentalidade, talvez seja o momento de tentar levar essas mudanças positivas pra dentro dos próprios estúdios.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
O foda da Naughty Dog especificamente é que, aparentemente, não é algo que vem de cima pra baixo, não tem um gerente ou diretor lá que manda a galera a fazer essas jornadas malucas. É um sentimento que nasce nas próprias pessoas, com vontade de mostrar trabalho dentro do estúdio, e que vai causando uma pressão indireta em todos, "se ele faz, eu tenho que fazer também pra não pesar pro meu lado". E aí entra o lado da Naughty Dog/Sony não fazerem nada pra isso não acontecer, porque é um comportamento padrão do estúdio (e de outros grandes também) que vai se replicando e acabando com a saúde das pessoas. Tudo isso pra, por exemplo, o cara se matar por anos em um jogo, sair da empresa três meses antes do tal jogo ser lançado e não ter o nome sequer citado nos créditos do jogo (aconteceu isso com a Rockstar/Red Dead Redemption 2).

Muito de várias pessoas estarem deixando a Naughty Dog nos últimos anos pode ser decorrente disso, direta ou indiretamente. O ambiente se torna tão agressivo pra saúde física e mental que uma hora a pessoa chega no limite, como é o caso desse amigo ali do Cooper. Aí é melhor sair, buscar oportunidade em outros lugares, tirar um período sabático, abrir um estúdio independente pra criar seu jogo dos sonhos.

O que o Cooper comenta em um dos tuítes da thread dele, inclusive, é sobre como a empresa contrata vários animadores da indústria do cinema mesmo, uma galera jovem, talentosa e com vontade de mostrar trabalho, porque os animadores mais experientes saem de forma constante, não aguentam tanto tempo nessa pressão toda. Aí, perdem um tempo precioso treinando e preparando esse povo novo, tanto que ele diz que, se não fosse por isso, The Last of Us 2 já poderia ter sido lançado. Pra mudar a situação, só quando começarem a sentir no bolso mesmo. Mas a tendência não é essa, muita gente espera por The Last of Us 2, ou Cyberpunk 2077, ou qualquer coisa que a Rockstar faça.

Eu acredito que a mudança teria que vir de cima, nem da Naughty Dog mas da PlayStation Worldwide Studios, do Hermen Hulst que acabou de assumir como líder esses tempos. A divisão PlayStation tá mostrando diversos avanços em questão de gestão de 12-18 meses pra cá, fazendo mudanças de pessoal, mudando um pouco a mentalidade, talvez seja o momento de tentar levar essas mudanças positivas pra dentro dos próprios estúdios.
A papelada que ofereceram pro cooper mostra que o estúdio ta sendo no mínimo conivente com isso tudo, por mais que não esteja forçando diretamente, é necessário a gestão não permitir esse tipo de coisa, pois acaba se tornando uma cultura bem prejudicial do estúdio.
Realmente a galera não vai dar a mínima importância pra isso, vai sair, vai ganhar nota boa, ganhar prêmios e vender muito.
Acho que um fator que pode gerar a mudança é que o estúdio deve estar "perdendo" qualidade com essas saídas de acordo com o que o cooper disse.
Direto a gente vê algumas peças importantes ex ND indo pra algum estúdio, recentemente teve pro stadia.
Por mais que contratem uma galera boa, não é nada bom perder funcionários que trabalharam em projetos de sucesso. Aos poucos isso vai mudando a característica dos produtos.

Mas torcer pra ter uma mudança no setor, não só na ND, rockstar, cdpr e outros.
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,523
Rio Grande do Sul
The Last of Us 2 adiado indefinidamente e que bom que eu já estava esperando isso.

A Naughty Dog comentou que o jogo está praticamente pronto, estão na fase de resolver bugs e tal, mas que devido a situação global, não tem muito o que fazer no sentido logístico da coisa.



 
  • Curtir
Reações: CaioNF

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,523
Rio Grande do Sul
Surpreendendo 0 pessoas.

Faltavam basicamente 50 dias pro lançamento e não tinha um material publico do jogo.
Fazer o que né, que ano FDP.
Sim. Ghost of Tsushima deve seguir o mesmo rumo, já que estava previsto pra junho.

Tava lendo hoje alguém falando que basicamente todo jogo que será lançado a partir de maio está praticamente com um mês de atraso no planejamento devido ao surto de coronavírus, mesmo quem segue trabalhando de casa vai acabar enfrentando problemas. Devemos ver mais jogos grandes seguindo o mesmo caminho nos próximos meses.

 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Na minha opinião teria sim como resolver esse problema, era focar na distribuição digital. Quem comprou na pré-venda o jogo físico, poderia receber um código pra baixar o jogo, ou optar por cancelar a pré-venda dele. Eu estou sentido cheiro de desculpa para mascarar um certo atraso na finalização do jogo.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,608
5,586
Vinhedo
Putz, mas paciência. demorando mais para lançar, demora mais para ficar velho e barato. pelo jeito esse não jogo mais esse ano...
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
The Last of Us 2 adiado indefinidamente e que bom que eu já estava esperando isso.

A Naughty Dog comentou que o jogo está praticamente pronto, estão na fase de resolver bugs e tal, mas que devido a situação global, não tem muito o que fazer no sentido logístico da coisa.




putz que merda! :/
Tava querendo mesmo jogar a continuação.

Provavelmente só no PS5 né?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,523
Rio Grande do Sul
putz que merda! :/
Tava querendo mesmo jogar a continuação.

Provavelmente só no PS5 né?
Sinceramente, não faço a mínima ideia. É bem difícil tentar fazer qualquer tipo de previsão nesse momento.

Mas tenho visto bastante relatos de galera ciente de que mais atrasos virão, incluindo aí vários AAA.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)