A única coisa que me faz ficar com um pé atrás é que eu não curto jogar nada em split screen, mesmo que seja você que controle as duas metades, espero que isso não comprometa muito a experiência pra mim, pois esse jogo tem tudo para ser épico!
Que bom que estará no
Game Pass, já que tem tudo pra você não gostar. Assim pode testar sem compromisso.
Lembrando que apenas em algumas partes a gente vê os dois mundos simultaneamente.
Do VG242:
Alguém poderia pensar que desenvolver para uma nova geração de console, neste caso dois consoles no caso do
Xbox Series X e
Series S, teria adicionado problemas ao estúdio, mas felizmente este não parece ter sido o caso.
“A cada geração de consoles, eles estão cada vez mais próximos do PC”, diz Ziêba. “A estrutura e tudo mais, então, com os novos consoles e
Xbox Series X e S, foi basicamente algo direto, você sabe, como o motor está preparado para isso e a arquitetura é normal, você sabe como essas coisas funcionam lá , não como o PS3 ou algo assim. Então não, foi uma experiência muito agradável, majoritariamente. ”
A dupla concorda que desenvolver o The Medium em um hardware mais antigo poderia ter sido possível, mas seriamente reduzido, e para cumprir a visão, ele realmente precisava ser feito nos novos consoles e PC. Mas e o menos poderoso
Xbox Series S da Microsoft? Onde ele se encaixa nessa dependência do poder de última geração? A mensagem da equipe é clara: não se preocupe com a relativa falta de poder do pequeno console.
“Sim, eu até joguei o jogo inteiro na Série S uma semana atrás e fiquei maravilhado porque pensei que tinha jogado no
Series X”, diz Zięba. “Alguém me disse “cara, este é o
Series S. ” O que! Incrível, maravilhoso. Claro, você sabe, não haverá 4K porque S não suporta 4K, e é claro que talvez pareça um pouco diferente da Série X porque X é duas vezes mais poderoso, mas a experiência geral e a diversão do jogo são o mesmo. Eu sou o dono da Série S e mal posso esperar para jogar em minha casa ”.
“Sim, então os gráficos ainda são bons porque temos um estilo de arte gráfica muito legal e eu amo o estilo de arte do jogo. Está em resolução menor, mas ainda é a mesma ótima experiência ”, acrescenta Piejko.
“A arquitetura do S, desta pequena caixa, é simplesmente incrível”, diz Zięba, antes de passarmos para uma besta totalmente diferente, mais poderosa e cara: o PC para jogos.
As especificações do sistema para o The Medium levantaram algumas sobrancelhas, mas talvez não devesse pois este é um jogo construído exclusivamente para hardware de última geração.
“Você sabe, estamos renderizando dois mundos ao mesmo tempo, e se as pessoas quiserem renderizar dois mundos com HDR mais traçado de raio, isso requer um hardware realmente poderoso”, explica Piejko. “Não queremos colocar as especificações na internet e dizer“ sim, vai correr bem na sua placa”, e que não seja verdade. Nosso jogo flui entre mundos, às vezes você está apenas em um mundo, às vezes em dois ao mesmo tempo. Se você iniciar o jogo e no início você tiver apenas um mundo, você chegará a uma situação de duas palavras quando o jogo renderizar dois mundos, você sabe que os frames cairão e é claro que não é bom. Temos que colocar as especificações para a situação de maior demanda de processamento e é por isso que os requisitos são altos. ”