Tópico Oficial The Witcher 3 - NÓIS QUE VOA BRUXÃO

Leo Garrucha

Casual
Janeiro 28, 2010
572
432
estou pobre só de ficar reparando arma. pqp
Dinheiro não é problema em The Witcher, a não ser no começo... lembro que com esse negocio de reparar armas e comprar os pergaminhos e ingredientes de alquimia, eu fiquei zerado! Mas depois você embala vender armas e armaduras e o dinheiro volta a fluir rssss Vai com fé!!!
 
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JricardoCRF

Colaborador
Setembro 30, 2014
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Rio de Janeiro
Me mijo todo com esses bugs:

Screenshot-Original.png


Screenshot-Original.png




https://account.xbox.com/pt-br/game...CRF&scid=de360100-3ae5-4fd5-a7da-9d3d6b481c3d
 
Última edição:

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
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Lauro de Freitas - BA
Pra quem ja jogou o NG+,como é a distribuição de xp? Porque percebi que quando se esta num nível muito a cima da quest,você ganha pouco xp(1).
"Bem-vindo" a essa falha GROTESCA do jogo, que te estimula a explorar e ao mesmo tempo, te pune por isso.....

TW3 é um jogaço, mas esses erros bestas (embora graves), acabam não tornando-o perfeito.
 

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
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2,282
Pra quem ja jogou o NG+,como é a distribuição de xp? Porque percebi que quando se esta num nível muito a cima da quest,você ganha pouco xp(1).
"Bem-vindo" a essa falha GROTESCA do jogo, que te estimula a explorar e ao mesmo tempo, te pune por isso.....

TW3 é um jogaço, mas esses erros bestas (embora graves), acabam não tornando-o perfeito.
@RushV8, @Diego Sousa Não acho que seja erro (ao menos no jogo normal) e sim uma recompensa proporcional ao nível de dificuldade que você vai fazer a quest naquele momento. Isso ocorre não só com o XP como com o valor da recompensa. (por isso tem nível sugerido para fazer a missão)

O que eu reparei é que se você deixa para fazer uma quest 4 níveis acima do seu a recompensa se torna menor (proporcionalmente a diferença entre o nível da quest e o seu), isso por conta da dificuldade praticamente nula e se você avançar demais na história principal sem ligar para as secundárias algumas quest perdem o sentido e falham. (Mas nem acho que isso seja uma falha já que não te impede de seguir)

Agora realmente o jogo não é perfeito, tem pequenos bugs e algumas quest aparecem no nível 14 em Skellige (com a Triss) quando você já esta acima do nível 25/30 sendo que aquela área não era acessível pra você . Mas para a grandiosidade do jogo é perdoável quando não prejudicar a jogabilidade ou afeta o seu progresso na história.

O ideal é jogar a expansão apos terminar o jogo? ou tanto faz?
@JricardoCRF Como são expansões é irrelevante. Você pode aproveitar e fazer logo tudo ou depois que finalizar o jogo normal, pra tentar limpar o máximo o mapa. Não vai interferir no final (ao menos de forma drástica) Pra mim essas expansões são histórias a parte, como se fosse um novo jogo.
 
Última edição:

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
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Lauro de Freitas - BA
@JBFM
Não é tão simples assim meu caro. Por alguns motivos:

1 - Não é algo escalonado, por exemplo: no nível da missão, da 100% de exp e para cada nível "acima", cai 10%. Simplesmente, 5 níveis acima não dá MAIS NADA.
2 - Como dito ao longo do tópico inteiro, TW3 é um jogo que te faz viajar, explorar, se deliciar com a paisagem.... como o jogo pode querer te punir por isso ?! (uma vez que uma simples "interrogação" no mapa aberta, pode significar umas 5 quests com exp perdidas).
3 - A característica marcante de qualquer RPG, é a liberdade, como um jogo pode querer me "obrigar" a seguir uma determinada linha, para não ser punido ?
4 - Se a EXP fosse algo superficial, apenas para skills, eu até concordaria contigo, mas é ESSENCIAL para armaduras e armas.
5 - Por fim, tomo como exemplo a minha jogatina, que a partir de certo tempo eu ficava CALCULANDO (juro) a quest que ia fazer para não perder exp. Cheguei ao ponto de desviar de Interrogações, para não acontecer isso.

Respeito a sua opinião, de verdade, mas pra mim isso que a CDRP fez, foi ridículo....
 
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Leo Garrucha

Casual
Janeiro 28, 2010
572
432
@JBFM
Não é tão simples assim meu caro. Por alguns motivos:

1 - Não é algo escalonado, por exemplo: no nível da missão, da 100% de exp e para cada nível "acima", cai 10%. Simplesmente, 5 níveis acima não dá MAIS NADA.
2 - Como dito ao longo do tópico inteiro, TW3 é um jogo que te faz viajar, explorar, se deliciar com a paisagem.... como o jogo pode querer te punir por isso ?! (uma vez que uma simples "interrogação" no mapa aberta, pode significar umas 5 quests com exp perdidas).
3 - A característica marcante de qualquer RPG, é a liberdade, como um jogo pode querer me "obrigar" a seguir uma determinada linha, para não ser punido ?
4 - Se a EXP fosse algo superficial, apenas para skills, eu até concordaria contigo, mas é ESSENCIAL para armaduras e armas.
5 - Por fim, tomo como exemplo a minha jogatina, que a partir de certo tempo eu ficava CALCULANDO (juro) a quest que ia fazer para não perder exp. Cheguei ao ponto de desviar de Interrogações, para não acontecer isso.

Respeito a sua opinião, de verdade, mas pra mim isso que a CDRP fez, foi ridículo....

Ah eu tb não vejo nenhum problema na distribuição do XP no The Witcher, a não ser as falhas que o @JBMF citu, de algumas Quest só estarem acessíveis e vc já estar num lvl maior... Mas tirando isso, se vc tá num lvl alto e vai fazer uma quest lvl baixo, acho justo ter menos recompensa por ser mais fácil!!! E juro nem ligo pra isso, tem tanto XP disponível que eu vou fazendo tudo independente do lvl só para ver mais uma historia.
Mas como vc disse é opinião particular.
 
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Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
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Lauro de Freitas - BA
Ah eu tb não vejo nenhum problema na distribuição do XP no The Witcher, a não ser as falhas que o @JBMF citu, de algumas Quest só estarem acessíveis e vc já estar num lvl maior... Mas tirando isso, se vc tá num lvl alto e vai fazer uma quest lvl baixo, acho justo ter menos recompensa por ser mais fácil!!! E juro nem ligo pra isso, tem tanto XP disponível que eu vou fazendo tudo independente do lvl só para ver mais uma historia.
Mas como vc disse é opinião particular.


Mas é isso Léo, eu não estou reclamando de dar um pouco de XP a menos, até que fosse metade, beleza.... mas a partir do momento que Exp é necessário para equipamentos e etc, não dar NADA, é sacanagem. O pior é que não sou o unico que compartilha desse sentimento. Se for lá no reddit e nos fóruns gringos, choveu tópico sobre o tema (no começo do jogo), depois de verem que não adiantaria de nada reclamar (CRPJ é cabeça dura), desistiram...
 
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Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
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Bom... (opinião pessoal)
pra mim, o mais importante em um jogo é jogabilidade e história. Duas coisas que o mundo de Witcher são excelente e fantástica, respectivamente!
Sou a favor da forma que é distribuída os pontos de XP, acho muito justo, afinal, para chegar em um level alto, vc teve que fazer muitas missões com level baixo e ganhar muito XP por isso. Em geral, o jogo trabalha para que a história seja única, para que missões sumam e apareçam de acordo com suas escolhas. Agora o pessoal quer ficar ganhando 50% de XP pelo resto da vida pra ficar matando lobos em Pomar Branco (kkkkkk)

Outra coisa que acho bacana é essa questão de aparecerem missões com leveis completamente distintos do seu. Existem missões level 30 que aparecem quando ainda somos level 18, e existem missões que aparecem level 10 quando já somos level 25. Não há nenhum problema nisso, seria muito chato um game de RPG não me proporcionar desafios mais fáceis e outros impossíveis, seria muito chato em uma história com um enredo melhor que de séries consagradas me proporcionar sempre a mesma base de dificuldade. Assim é a vida real, a primeira vez que seguramos um copo é com extrema dificuldade, quando chegamos aos 30 anos essa de segurar copo é extremamente fácil mesmo em estado alcoólico extremamente alto.
Pessoal reclamando por aparecerem missões com level baixo mas, quando estão no jogo ninguém parou para tentar matar os grifos level 30 que aparecem quando ainda somos level 20... (isso é fantástico, cada um faz seu ritmo de gameplay) Gostas de missões com muita dificuldade, ótimo, faça uma vez o jogo e conheça toda a história e enredo e depois faça um NewGame+ somente com missões muito acima de seu level, pode ter certeza que ganharás muito XP... gostas de facilidade, ótimo, escolha um nível de dificuldade mais baixo e seja feliz.
Penso que a CD Project Red foi muito feliz nessa escolha, dando a oportunidade de cada um seguir sua forma de gameplay que preferir. Se existe um game com excelente característica para re-jogar, este é o game! Podes fazer completamente tudo diferente, a única coisa que precisas fazer é ficar longe da internet e parar de ficar buscando ajudas para achar tudo no jogo!

(Quér dificuldades, vá atrás das armaduras da escola do Lobo na raça e consiga todas, vá atrás de um Armeiro/Ferreiro mestre sem ajudas do youtube, vá atrás de uma entrada secreta em uma caverna sem digitar no buscador do google como sair ou entrar lá, sem saber exatamente o que tem lá dentro antes mesmo de entrar!)
(Eu, nesse momento, estou travado em uma caverna que, quando ando por cima dela mostra um monte de elementos mas, quando entro naquela porcaria não encontro nada, e simplesmente, não terá youtuber ou rede de busca que irá tirar meu gosto de encontrar na raça o que estou procurando... até agora não encontrei as armaduras intermediárias da escola do Gato, estou caçando feito um louco para poder ter a armadura suprema que já encontrei, mas nenhum Spoiler internauta irá tirar meu gosto maravilhoso por encontrar naquele mundo supremo, estas benditas armaduras! Já tenho 370 hrs de Witcher e não comecei meu NewGame+, que por sinal, eu já sei por um amigo que o nível de dificuldade está extremo no NewGame+, fico feliz em saber que terei muito trabalho)

Outra coisa extremamente fantástica de seu enredo é as missões secundárias terem a possibilidade de falharem ou simplesmente não existirem por causa de minhas escolhas ou de minhas falhas em outras missões, isso é fantástico!
(Opinião pessoal)
 
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Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
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Lauro de Freitas - BA
@Ben10

Vamos por partes.

Primeiramente concordo contigo quando diz que o principal de um jogo deve ser a jogabilidade e seu enredo, até por isso, eu achei merecido o Goty de TW3 (veja que em momento algum eu desmereci isso). Porem começo a discordar de você, quando cita o exemplo dos lobos de pomar branco.

Em tese, qualquer RPG racional, trabalha com números FIXOS para level e exp.
O que quero dizer, que o mais fácil, seria fazer algo em que por exemplo um lobo desse 5 de exp, no nível 1 eu preciso de 1.000 exp, no nível 10 eu precisaria de 10.000 exp e no nível 20 por exemplo, 100.000.

Note no exemplo acima, que o lobo continua dando os mesmos 5exp em qualquer nível, porem a exigência para upar, aumenta vertiginosamente (se o cara quisesse pegar nivel 20 matando lobos, teria que matar 20.000 (eu particularmente, acho mais difícil e chato que matar um grifo 30, não concorda ?)

E é ai que entra a minha critica, NÃO É A PRODUTORA que deve nos dizer como jogar, é cada um. Eu particularmente não fiz quase nenhuma missão com "penalidade de exp", mas para conseguir isso, tive que perder meu tempo CALCULANDO qual missão ia fazer... Isso é imersão ? Pra mim, foi uma tortura. Tortura tão grande, que só não me fez desistir do jogo, porque é o game que joguei com a história mais bem feita que me lembro.

TW3 é top, não se engane, e tem seu direito de concordar com a questão da EXP, mas pela net, não é o que a grande maioria pensa.

OBS: quanto a questão de procurar ajuda na net, acho péssimo mesmo! acaba com o fator surpresa.
 
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JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
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Marcin Mormot
, da CD Projekt RED, anunciou pela sua conta no Twitter que a produtora lançaria a atualização 1.12 para o The Witcher 3 ainda hoje, e nesta tarde, o update começou a ser liberado. Ao menos no Steam, ele tem o tamanho de 1.1 GB, enquanto alguns usuários dizem que no PlayStation 4 são 2GB.

CYdBTk7WAAErrOO.png

No Xbox One o tamanho exato é 1485MB confirmado por mim @JBFM.

Você pode ver a lista de mudanças logo abaixo
CORREÇÕES - HEARTS OF STONE
[DLC]
- Corrigido um problema que fazia com que a conquista "Wild Rose Dethroned" não pudesse ser completada.
- Corrigido um problema com a picareta durante a missão "Enchanting - Quality Has Its Price".
- Corrigido um problema que impossibilitava a coleta de todos os diagramas na missão "Ofier's Distant Shores".
- Corrigido um raro problema que fazia com que os jogadores ficassem impossibilitados de limpar a fumaça dos quartos na cripta durante a missão "Dead Man's Party".
- Corrigido um problema que fazia com que o vendedor de livros chamado Marcus T.K. Hodgson não apareceria na praça de Novigrad.
- Corrigido um problema que fazia com que certos inimigos na missão "Open Sesame" não poderiam ser assassinados.
- Melhorias na performance geral do jogo.
- Corrigido um problema no qual as caçadas pelo tesouro chamadas The Drakenborg Redemption eThe Royal Air Force ficariam presas no Diário, mesmo após completar todos objetivos.
- Corrigido um problema na missão "Witcher Seasonings".
- Corrigido um problema que impossibilitava os jogadores de conversar com a Shani durante a missão"Dead Man's Party".
- Corrigidos problemas no modo New Game +.
- Mudanças de balanceamento dos níveis de dificuldade em Hearts of Stone foram realizadas

CORREÇÕES - JOGO PRINCIPAL|INTERFACE|MISSÕES
- Corrigido um problema que impedia que as nuvens de gás tóxico envenenassem ou causassem danos ao jogador.
- Corrigido um problema gráfico em certos bruxos.
- Corrigido um problema que fazia com que atacar perto de um NPC aliado restaurasse a estamina.
- Corrigido uma falha em uma habilidade de Alquimia.
- Corrigido um problema em que certos chefes menores ficavam imortais.
- Corrigido um problema que fazia com que a opção de ativar/desativar a interface não funcionava em PCs com teclados QWERTY ou AZERTY.
- Corrigido um problema que fazia com que as telas das lojas não eram exibidas corretamente.
- Corrigido um problema que fazia com certos NPCs humanos ficassem com a barra de vitalidade vazia e imortais.
- Melhorada a transição entre cenas especiais e o gameplay.
- Uma falha que permitia que certos itens pudessem ser melhorados infinitamente foi reparada.
- Corrigido um problema com a caça ao tesouro chamada "Shortcut".
- Corrigido um problema que fazia com que tocas de monstros destruídas voltariam ao normal após um certo tempo.
- Corrigido um problema na caça ao tesouro chamada "Freya Be Praised!".
- A opção de localizar os objetivos de missões foi melhorada.
- Corrigido um problema raro que fazia com que as correções de outras atualizações não funcionassem.
- Corrigido um problema em que o Nidas não apareceria na missão "Black Pearl".
- Corrigido um problema na missão Get Junior que fazia com que ela permanecesse no Diário mesmo após finalizada.
- Corrigido alguns problemas com as páginas de personagens no Glossário.
- Melhorias de interface em que o nome das ervas agora aparece em cima da interação disponível
- Melhorias no sistema de missões, como a opção de rastrear objetivos de missões em diferentes regiões do jogo
- Problema em que ninhos destruídos de monstros davam respawn após um período foi corrigido
- Melhorias nas transições entre distritos e sequências de gameplay foram realizadas.


GRÁFICOS
- Corrigido um problema que fazia com que certos erros gráficos aparecessem após o Geralt teletransportar para novas localizações.
- Corrigido um problema ao iniciar o The Witcher 3 em um sistema utilizando o padrão sRGB de cores.

Lista completa das correções em inglês
http://wpc.4d7d.edgecastcdn.net/004D7D/mkt/document/Changelog-1.12-ENG.pdf
 
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JricardoCRF

Colaborador
Setembro 30, 2014
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Rio de Janeiro
A minha maior "reclamação" quanto ao jogo são esses bugs tensos que aparecem do nada. A queda de fps infelizmente não é só do One, a coisa no Ps4 é pior mas não é possivel que não saia uma atualização pra tirar esses bugs do carpebugado ou então do print que eu postei dos personagens flutuando no cenario.
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
545
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Campo Grande - MS - Brasil
@Ben10

Vamos por partes.

Primeiramente concordo contigo quando diz que o principal de um jogo deve ser a jogabilidade e seu enredo, até por isso, eu achei merecido o Goty de TW3 (veja que em momento algum eu desmereci isso). Porem começo a discordar de você, quando cita o exemplo dos lobos de pomar branco.

Em tese, qualquer RPG racional, trabalha com números FIXOS para level e exp.
O que quero dizer, que o mais fácil, seria fazer algo em que por exemplo um lobo desse 5 de exp, no nível 1 eu preciso de 1.000 exp, no nível 10 eu precisaria de 10.000 exp e no nível 20 por exemplo, 100.000.

Note no exemplo acima, que o lobo continua dando os mesmos 5exp em qualquer nível, porem a exigência para upar, aumenta vertiginosamente (se o cara quisesse pegar nivel 20 matando lobos, teria que matar 20.000 (eu particularmente, acho mais difícil e chato que matar um grifo 30, não concorda ?)

E é ai que entra a minha critica, NÃO É A PRODUTORA que deve nos dizer como jogar, é cada um. Eu particularmente não fiz quase nenhuma missão com "penalidade de exp", mas para conseguir isso, tive que perder meu tempo CALCULANDO qual missão ia fazer... Isso é imersão ? Pra mim, foi uma tortura. Tortura tão grande, que só não me fez desistir do jogo, porque é o game que joguei com a história mais bem feita que me lembro.

TW3 é top, não se engane, e tem seu direito de concordar com a questão da EXP, mas pela net, não é o que a grande maioria pensa.

OBS: quanto a questão de procurar ajuda na net, acho péssimo mesmo! acaba com o fator surpresa.


Entendo e respeito sua reclamação mas, enxergar que Witcher tem que ser igual a todos os outros jogos é o mesmo que querer jogar a mesma coisa pro resto da vida!
Entendo que os jogos RPG's seguem esse padrão, e que vc seja extremamente fissurado por level designer a ponto de querer chegar ao level 1000 com o Geralt mas, eis que tens suas mãos um jogo diferente, que retrata de forma diferente, diferentemente de tudo que você viu até hoje! Este eu posso dizer que é... diferente! Ou seja, a palavra perfeita para este level designer é que é... DIFERENTE!
Quér chegar ao level 1000, ótimo! Mas saibas que terá muito trabalho (muito mesmo)!
Certo, teve que, meticulosamente, calcular arduamente todo o seu gameplay... pois é, Witcher acabou de fazer por você algo que nunca fez na vida jogando um game. Acabou de vivenciar uma experiência imersiva diferente... você a classificou como negativa, certo! Mas, talvez, seja a hora de acordar para outras maneiras de se jogar um jogo.

A pergunta que quero que reflita é a seguinte: Pq Witcher tem que ser igual a todos os outros? Pq não pode ser diferente?
Pense neste level como uma aprendizagem humana, chega a um certo ponto de nossa vida que não damos a mínima atenção a certas atividades, e se der atenção não te enriquecerá em nada (como disse anteriormente, ao segurar um copo pela primeira vez na vida, isso te proporcionará muito aprendizado, ... após 30 anos, segurar um copo passa a ser uma tarefa trivial que vc não dá o mínimo valor e não te enriquece em mais nada, não te trás nenhum aprendizado ou evolução)
Respeito sua opinião, sério mesmo! Mas, fiquei muito feliz de jogar Witcher e entender que ele é diferente de tudo que tenha jogado de RPG anteriormente, que meus objetivos aqui é aproveitar a história, deliciar-se com os Enredos, fazer minhas escolhas, onde essas escolhas influenciam o mundo gigantesco onde vivo, ... e tudo isso acompanhado de uma gameplay satisfatória e com muitas escolhas, muitas opções, caracterizando de acordo com seus gostos, se gostas de leveza tenha um personagem leve, se gostas de força tenha um personagem forte, se gostas de magias então concentre-se nelas, e tudo isso acompanhado com poções e alquimias que só um corpo de bruxo é capaz de resistir.
E o seu level???... bom, esqueça seu level, pois é apenas um número que diz o quanto sua missão será fácil ou difícil de ser realizada...
 

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