Algumas impressões:
- O combate foi bem refinado comparado ao 2. Agora você realmente sente desenvoltura nos movimentos e quando engata uma sequência com fluidez contra vários inimigos ao mesmo tempo é uma coisa linda de se ver. Está muito menos Batman AA e muito mais Dark Souls pela necessidade constante de pensar na hora certa e no tipo de ataque adequado pra cada inimigo e circunstância. Os sinais são parte fundamental do combate. Sem eles você não vai muito longe. Os inimigos, em especial os humanos, dão trabalho, pois te flanqueiam, te cercam, defendem bem e usam bombas e flechas. Não achei o jogo fácil, mas também não está impossível, isso jogando no penúltimo nível de dificuldade. Quem for pensando em se dar bem esmagando botões vai ficar bem frustrado. Witcher exige estratégia.
- O sistema de alquimia e crafting está praticamente igual ao 2. Então é bom ir pegando tudo que se encontra pelo caminho pra poder construir armas, armaduras, poções, etc. De itens essenciais que você sempre deve se abastecer estão o álcool (para replicar poções), a comida e kits de reparos pra armas, que se danificam com certa facilidade. Tudo no jogo é caro e até aqui não achei tão fácil conseguir dinheiro, mas acredito que mais pra frente isso melhore.
- De problemas até aqui só o que já foi comentado: a movimentação ruim do Geralt em espaços apertados e o prompt pra pegar itens que às vezes se recusa a aparecer. As portas também ficaram ruins com uma física estranha. Nada disso prejudica a experiência.