Tokyo Game Show - Conferência da Sony [Atualizado]

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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11,039
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leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583


Pra mim, esse jogo está muito parecido com o primeiro Ninja Gaiden: as magias, a movimentação, a cadência do combate, o uso de orbs pra soltar um especial, os demônios japoneses, o save point nas fontes. Tomara que bebam bastante dessa fonte mesmo. E que melhorem o calcanhar de aquiles da série, que era a história bem juvenil.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938

Pra mim, esse jogo está muito parecido com o primeiro Ninja Gaiden: as magias, a movimentação, a cadência do combate, o uso de orbs pra soltar um especial, os demônios japoneses, o save point nas fontes. Tomara que bebam bastante dessa fonte mesmo. E que melhorem o calcanhar de aquiles da série, que era a história bem juvenil.
O jogo parece muito bom, mas repito que a dinâmica do jogo está muito mais para uma mistura de Onimusha com Dark Souls do que Ninja Gaiden.

A cadência do combate de Ninja Gaiden é muito mais frenética. Os inimigos são ligados no "modo kill" e vem pra cima de você como suicidas sem se importar com táticas. Basicamente você entra no cenário e eles chegam do teto do chão e de todos os lados, e o combate é focado em velocidade e reflexo.

Sem contar a a temática. Ninjas com bazooka, futuro e etc.

Quer um exemplo? o golpe mais usado pela esmagadora maioria de jogadores de Ninja Gaiden é o Flying Swallow! Golpe aéreo que cruza o cenário em várias direções repetidamente. Nesse video de Ni-Oh o personagem sequer pula. Muda totalmente a cadência de combate.

Esse trailler de Ni-oh apresentou um combate parecido com Dark Souls em alguns momentos. Por exemplo, os inimigos ficam parados em um lugar do cenário, ou escondidos, e ao chegar lá eles atacam. Esquiva, defesa e ataque no momento certo para vencê-los. Eles te rodeiam e esperam a hora de atacar. Isto é Dark Souls, nada de Ninja Gaiden.

As magias até lembram Ninja Gaiden de certa forma, mas isto existiu muito parecido em Onimusha também. O tema de samurais, vilas, monstro e ambientação sombria lembram muito o game também.

O jogo é focado em samurais, então, já se espera um combate mais pesado e no chão. Ninja Gaiden, é sobre Ninjas voadores. tanto personagem como inimigos.

E ainda acho que o maior calcanhar de Aquiles de Ninja Gaiden é a maldita câmera que não acompanha os movimentos dos personagens e fica maluca. A história quase ninguém liga. É um jogo de Ninja voadores e cortadores. O pessoal quer mesmo é cortar tudo. rs
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Quando vi Ni-oh pensei em Dark Souls com temática samurai.

Achei ótimo, só espero que não seja medíocre como o Lords of the Fallen.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Poxa, estamos comparando com clássicos. rs

Otogi da From Software né? rs

Anyway. Otogi ainda "voa" muito, Ni Oh é bem "no chão" rs

Sim é.

Sabe o que mais é da From Software e é subestimado para caralho



Eu gosto de Ninja Blade, sim eu realmente gosto de Ninja Blade.
 
Fevereiro 2, 2013
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Sim é.

Sabe o que mais é da From Software e é subestimado para caralho



Eu gosto de Ninja Blade, sim eu realmente gosto de Ninja Blade.


Ah o Ninja quick time eblade? hehe

Sim eu sei, e joguei muito. rs ele é ok. As mecânicas dele são falhas, tipo, perder um QTE não é quase nada punitivo e acontece com muita frequência, e ele vive derrubando helicópteros, mas eu gostei. Gosto de Ninjas e é um jogo competente.

Mas Otogi é mais legal. rs pelo menos na época. Eu gosto de jogos artísticos. Era o tempo que a MS tentava o Japão. O Jade Empire também foi um jogo incrível. Principalmente por ser uma empresa ocidental, fazendo um trabalho com foco oriental.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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O jogo parece muito bom, mas repito que a dinâmica do jogo está muito mais para uma mistura de Onimusha com Dark Souls do que Ninja Gaiden.

A cadência do combate de Ninja Gaiden é muito mais frenética. Os inimigos são ligados no "modo kill" e vem pra cima de você como suicidas sem se importar com táticas. Basicamente você entra no cenário e eles chegam do teto do chão e de todos os lados, e o combate é focado em velocidade e reflexo.

Sem contar a a temática. Ninjas com bazooka, futuro e etc.

Quer um exemplo? o golpe mais usado pela esmagadora maioria de jogadores de Ninja Gaiden é o Flying Swallow! Golpe aéreo que cruza o cenário em várias direções repetidamente. Nesse video de Ni-Oh o personagem sequer pula. Muda totalmente a cadência de combate.

Esse trailler de Ni-oh apresentou um combate parecido com Dark Souls em alguns momentos. Por exemplo, os inimigos ficam parados em um lugar do cenário, ou escondidos, e ao chegar lá eles atacam. Esquiva, defesa e ataque no momento certo para vencê-los. Eles te rodeiam e esperam a hora de atacar. Isto é Dark Souls, nada de Ninja Gaiden.

As magias até lembram Ninja Gaiden de certa forma, mas isto existiu muito parecido em Onimusha também. O tema de samurais, vilas, monstro e ambientação sombria lembram muito o game também.

O jogo é focado em samurais, então, já se espera um combate mais pesado e no chão. Ninja Gaiden, é sobre Ninjas voadores. tanto personagem como inimigos.

E ainda acho que o maior calcanhar de Aquiles de Ninja Gaiden é a maldita câmera que não acompanha os movimentos dos personagens e fica maluca. A história quase ninguém liga. É um jogo de Ninja voadores e cortadores. O pessoal quer mesmo é cortar tudo. rs

Ligar pra história é relativo de jogo pra jogo. Mas a de Ninja Gaiden é tão boba, tão juvenil, que realmente me incomoda.

Sobre o combate, talvez sua memória do jogo não esteja tão viva, ou talvez seja a minha que não esteja. Mas me lembro bem de momentos onde ficava estudando um pouco o adversário abrir uma brecha pra atacar. Justamente a coisa de esquiva, defesa e ataque que mencionou. No NG você segurava o botão de defesa e apontava o direcional para dar um rolamento. Flying Swallow é a apelação total pra quem não está conseguindo passar de uma parte. Quem curtia mesmo NG, gostava de ficar aprendendo os combos e estudando o combate. Não lembro bem o nome, mas aquele que era super eficiente contra Alma (XYXXXY), não era fácil de dar no meio do jogo. Claro que NG é mais rápido. E a dificuldade é inflada artificialmente pela quantidade de inimigos.

Por fim, lógico que um jogo que sai em 2016 não vai fechar os olhos para as franquias mais importantes que saíram do gênero. Também vi elementos da série souls ali, como a ativação gradual de inimigos que você citou. Concordo que o jogo tem inspirações claras da série. Mas insisto que eu vi elementos similares a NG no trailer.
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
Ligar pra história é relativo de jogo pra jogo. Mas a de Ninja Gaiden é tão boba, tão juvenil, que realmente me incomoda.

Sobre o combate, talvez sua memória do jogo não esteja tão viva, ou talvez seja a minha que não esteja. Mas me lembro bem de momentos onde ficava estudando um pouco o adversário abrir uma brecha pra atacar. Justamente a coisa de esquiva, defesa e ataque que mencionou. No NG você segurava o botão de defesa e apontava o direcional para dar um rolamento. Flying Swallow é a apelação total pra quem não está conseguindo passar de uma parte. Quem curtia mesmo NG, gostava de ficar aprendendo os combos e estudando o combate. Não lembro bem o nome, mas aquele que era super eficiente contra Alma (XYXXXY), não era fácil de dar no meio do jogo. Claro que NG é mais rápido. E a dificuldade é inflada artificialmente pela quantidade de inimigos.

Por fim, lógico que um jogo que sai em 2016 não vai fechar os olhos para as franquias mais importantes que saíram do gênero. Também vi elementos da série souls ali, como a ativação gradual de inimigos que você citou. Concordo que o jogo tem inspirações claras da série. Mas insisto que eu vi elementos similares a NG no trailer.
Ninja Gaiden tinha momentos em que tinha que se estudar sim, mas isso era mais nos chefes. Agora no meio do combate com 1500 ninjas mandando shurikens explosivas não tinha como analisar nada. Era Fliying Swallow pra tentar impedir eles, e quando a shuriken acertava, Izuna Drop ou o agarrão que esqueci o nome, pois durante a execução eles ficam imunes as explosões.

Flying Swallow era usado pela maioria dos "jogadores", porque se ficar só nisso é morte na certa.

E voltando um pouco o assunto, Ninja Blade não presta nem pra porta copos.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Só pra não criar outro tópico.

PlayStation VR vai custar o mesmo que uma nova plataforma de jogos
Isto segundo o presidente da SCE.

Segundo Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, o dispositivo de realidade virtual da Sony, o PlayStation VR, vai custar o mesmo preço que uma nova consola de jogos.

Em entrevista com o Bloomberg durante o Tokyo Game Show 2015, House não revelou um preço especifico, mas se tivermos em conta as suas declarações, o dispositivo custará perto de 400 euros. Este é o preço de uma PlayStation 4 de 500GB na Europa.

House disse também que espera que quando o PlayStation VR for lançado na primeira metade de 2016 estejam disponíveis 10 jogos.

Ao ser questionado sobre se haveria também uma descida de preço da PlayStation 4 nos mercados ocidentais, tal como irá acontecer em alguns mercados asiáticos, House preferiu não fazer qualquer comentário.



Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/20...star-o-mesmo-que-uma-nova-plataforma-de-jogos
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998


Ano dos JRPGs


Meu resumo sobre o FFXV:
1- Estava indiferente.
2- Teaser mostrando o GF me deixou animado
3- Joguei o Episode Duscae
4- Voltei a ficar indiferente

Espero somente Persona 5. Ele ser adiado me deu a chance de pensar em pegar o Disgaea 5 XD
 

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