Vamos lá. De cara notamos que o jogo mudou...mas apenas algumas coisas, não se preocupem. Toda a trama mudou. O mundo é outro, os inimigos também. Talvez por pertencer à Sony, toda a trama de dark souls foi mudada. Nada de Maiden in black, nada de Nexus e nada de perder seu corpo físico. Agora ao morrermos não notamos nenhuma mudança física no personagem.
Tendo em vista a falta do nexus a FS teve que inovar. e inovou de forma bem simples. Agora temos pequenas ffogueiras em deteminados pontos do mapa que servem para descançar e evoluir o personagem. Ele restaura todo o HP, mas dá respanw nos inimigos também.
Temos ainda uma pequena fase de tutorial, mas com fim diverso da de Demons Souls, onde tinhamos que morrer para o jogo começar. Aqui temos já nossa primeira prova de fogo. É matar ou morrer. NO primeiro confronto, fuja, consiga uma arma e o caminho lhe levará de volta ao confronto. depois diso o jogo propriamente dito começa. A diferença é que, como não há nexus, não podemos transitar (ao menos por enquanto) entre as fases. No começo dela há novamente a fogueira e alguns NPC`s.
A grande diferença do jogo está no tamanho dos mapas..muito maiores que os de demons souls e bem menos lineares, com várias opção de onde caminhar, apesar de ter areas proibitivas para os iniciantes devido a dificuldade dos inimigos.
Outra mudança de caracteristica é o fato de por não ter nexus, não jogamos como soul. Nós somos chamados de undead e conforme vamos acumulando souls vamos ganhando níveis de humanity (fica ao lado do hud de HP/MP). Quanto maior esse nivel, mais vivos estamos. Se morrermos, voltamos ao nivel zero, mas podemos recuperar o nível e as souls, como em Demon`s, pois permanecem no local da morte.
de resto a mecânica nào mudou e não fosse essa questào de direitos autorais, seria de fato Demon`s souls 2.
PS: tinha escrito impressões melhores mas quando postei elas sumiram. vou atualizando aos poucos, conforme for descobrindo novas coisas.
Tendo em vista a falta do nexus a FS teve que inovar. e inovou de forma bem simples. Agora temos pequenas ffogueiras em deteminados pontos do mapa que servem para descançar e evoluir o personagem. Ele restaura todo o HP, mas dá respanw nos inimigos também.
Temos ainda uma pequena fase de tutorial, mas com fim diverso da de Demons Souls, onde tinhamos que morrer para o jogo começar. Aqui temos já nossa primeira prova de fogo. É matar ou morrer. NO primeiro confronto, fuja, consiga uma arma e o caminho lhe levará de volta ao confronto. depois diso o jogo propriamente dito começa. A diferença é que, como não há nexus, não podemos transitar (ao menos por enquanto) entre as fases. No começo dela há novamente a fogueira e alguns NPC`s.
A grande diferença do jogo está no tamanho dos mapas..muito maiores que os de demons souls e bem menos lineares, com várias opção de onde caminhar, apesar de ter areas proibitivas para os iniciantes devido a dificuldade dos inimigos.
Outra mudança de caracteristica é o fato de por não ter nexus, não jogamos como soul. Nós somos chamados de undead e conforme vamos acumulando souls vamos ganhando níveis de humanity (fica ao lado do hud de HP/MP). Quanto maior esse nivel, mais vivos estamos. Se morrermos, voltamos ao nivel zero, mas podemos recuperar o nível e as souls, como em Demon`s, pois permanecem no local da morte.
de resto a mecânica nào mudou e não fosse essa questào de direitos autorais, seria de fato Demon`s souls 2.
PS: tinha escrito impressões melhores mas quando postei elas sumiram. vou atualizando aos poucos, conforme for descobrindo novas coisas.