TV 55 4K - Essa vale a pena?

PHRIOS

Guerreiro
Outubro 26, 2005
1,749
1,397
Araxá / Minas Gerais
Realmente e MUITO legal o efeito com o ambilght.
Agora imagina esta TV com amibilight mais as lampadas sincronizadas de sua sala com o philips HUE(roteador mais as lâmpadas).!!??
Ai não só a TV como também as luzes da sua sala serão sincronizadas....é simplesmente Fantástico!!!!
Com relação as TVS 4K da philips é o que eu postei acima.Esta linha ainda não chegou no Brasil.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Realmente e MUITO legal o efeito com o ambilght.
Agora imagina esta TV com amibilight mais as lampadas sincronizadas de sua sala com o philips HUE(roteador mais as lâmpadas).!!??
Ai não só a TV como também as luzes da sua sala serão sincronizadas....é simplesmente Fantástico!!!!
Com relação as TVS 4K da philips é o que eu postei acima.Esta linha ainda não chegou no Brasil.
Decidida minha próxima TV e novas lampadas para a sala!
 

DioJr22

Spartan
Dezembro 18, 2013
235
95
São Paulo
Realmente e MUITO legal o efeito com o ambilght.
Agora imagina esta TV com amibilight mais as lampadas sincronizadas de sua sala com o philips HUE(roteador mais as lâmpadas).!!??
Ai não só a TV como também as luzes da sua sala serão sincronizadas....é simplesmente Fantástico!!!!
Com relação as TVS 4K da philips é o que eu postei acima.Esta linha ainda não chegou no Brasil.
Cara eu cheguei a pesquisar as lambadas HUE para colocar junto porém dei uma brochada é muito caro....nao sei se compensa a relação custo beneficio...

Decidida minha próxima TV e novas lampadas para a sala!
Realmente é uma sensação muito boa ainda mais pra quem gosta de jogar a imersão e totalmente diferente, ontem eu estava jogando a tomb raider e aquela tempestade de raios no final ficou show de bola a sala pintando de azul e branco...
 
  • Curtir
Reações: R31S BR

R31S BR

Novato
Maio 9, 2014
92
42
Além do Alcance!
Melhor uma tv LED 4k ou OLED full HD?
Recomendo dar uma analisada em foruns americanos, europeus e no ht forum(brasileiro) sobre os modelos disponíveis hoje no mercado...esperei muuuiiiiitooo tempo prá comprar minha tv, por volta de uns 2 anos...sei que é muito tempo prá se decidir, mas como quase não ficava em casa por causa do serviço, universidade, mulheres(essa é a melhor parte, hehehe)deu tempo de levar em consideração vários fatores...

quais são as melhores tv's para:
- Jogar video game;
- Assistir filmes em bluray;
- Assistir net hd digital(documentarios, canais de esporte e filmes);
- Quais arquivos de leitura são compativeis para assistir filmes em alta qualidade baixados da internet(mkv, mp4, etc);
- Valores como ms e hertz;
- Acessibilidade;
- Smart TV;
- Quantos processadores;
Bom amigo, esses são alguns dos fatores que fizeram escolher minha Tv.Na época, estava tentado a pegar uma tv de 4K, e o valor estava acima das 12 mil dilmas.

Outro fator determinante de não ter comprado 4k na época, foi a questão da net hd rodar no máximo a 1080i, do xbox one e ps4 não rodarem nessa qualidade(4k), e não ter esse tipo de conteúdo (4k)em larga escala para compra/locação, e a tv 4k rodar apenas a 30htz(na época).A melhor plasma disponível no mercado brasileiro(samsung), estava por uns 9 mil e quinhentas dilmas, então fiquei entre plasma(taxa de atualização muito alta e excelente para nós gamers e led(poder assistir tv sem necessidade de controle de luz do ambiente).

Acabei optando pelo modelo Sony KDL-55W955A LED Plana 55 Polegadas, pois foi o conjunto da obra por reunir as qualidades de uma led e de uma plasma num mesmo produto.Essa tv foi o melhor custo benefício de uma tv top, pois além de ser led está no mesmo nível das de plasma, até superando vários modelos.Como a Tv ficou muitooo próximo do sofá, mandei trocar pelo mesmo modelo de 46".Mesmo sabendo que este modelo de tv estava sendo descontinuado(afinal, todo ano a sony troca seus modelos, também testei o modelo que a estava substituindo, mas segundo minhas analises e de varios especialistas no ramo, esse modelo escolhido foi superior.

Antes de comprar a Tv, testei todos os modelos possiveis...levei meu hd externo em todas as lojas, testei milhares de filmes, series, shows, pedi para ligarem ps3/4, xbox 360, xbox one, blurays, acessei internet, fucei nas configs, etc...antes de comprar a tv, a melhor coisa é ir na loja e usar/testar a tv do mesma forma que fará na sua casa.

PRá finalizar, TODOS se impressionam com a imagem gerada por essa tv...mesmo os entendidos que possuem plasma, se impressionam que seja de led.Acredito que foi a melhor escolha feita.

PS: Como falei lá no início, além de pesquisar nos fóruns e sites especializados em testes, recomendo testar a tv pessoalmente nas lojas.Qualquer dúvida estamos aí amigão.Abraço e boa sorte na escolha.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: jefersonloganrj

R31S BR

Novato
Maio 9, 2014
92
42
Além do Alcance!
Cara não sabia disso vou dar uma pesquisada... acho que vi algo da philips em 4k com aquele ambilight xl..


Tem um video no youtube quando eu chega em casa procuro e posto aqui..do mortal kombat no ambilght é sensacional.... muito bom mesmo...

Acheiiii quem poder da uma olhada...



Muito bacana esse ambilight, hein?
Utilizo o XBMC desde a época do xbox caixão...acredito que você também conheça.
no meu notebook e no pc, utilizo a XBMC pra gerenciar videos, musicas e tal na minha rede, e na tela principal tem uma sala maravilhosa com uma tv philips com ambilight fixada na parede...coisa mais linda de se ver.Abraço.
 

Alex Borelli

Novato
Setembro 28, 2012
46
2
Bem, ainda estou decidindo se compro uma TV 4K.
Não sou especialista no assunto, longe disso, por isso estou querendo a opinião de todos os interessados. Sei que tem alguns que comentam sobre isso e gostaria de cita-los: @Darth Randy BR, @Marcus_007, @PHRIOS, @bburgarelli @DioJr22 @R31S BR.

Desta forma, andei pesquisando mais a respeito e olhando com cuidado o input lag. Neste ponto, percebi que as TVs 4K tem um input lag muito superior as TVs de 2011, 2012.
Mas como é possível uma TV com tecnologia avançada ser inferior? Ou estou olhando pelo prisma errado?
Existe uma 4K 55 que seja para gamer? Ou estamos abandonados?
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Muitos jogadores de PC demoraram vários e vários anos para abandonar seus antigos Synchmasters de 21" antes de adotar um novo monitor de led de 24" ou maior. E isso ocorreu justamente por causa do input lag, que é algo inerente à tecnologia Plasma,Led, LCD mas inexistente em monitores e TVs de tubo. O grande problema das tvs modernas de alta definição é que elas realizam um trabalho pesado de processamento digital e otimização das imagens: cores mais vivas, imagem sem rastreados, boa definição, contrastes melhores etc. E esses processos consomem muitos recursos gráficos da televisão, causando atrasos de milésimos de segundos na projeção das imagens....o chamado input lag. TVs de 4k ainda são bem recentes e por isso mesmo possuem lags bem ruins, na casa dos 50-80ms.

Por exemplo, uma tv caríssima como a Philips 55PFL8008, que possui quase 900hz de frequência, uma bela imagem e custa mais de 7mil reais é uma opção pouco recomendável para jogar games, já que seu input lag é de nada menos que 60ms. Justamente por ter tantos recursos de processamento visual, o desempenho dela para jogos acaba sendo beeemmmm lento. Mas é importante dizer, jogadores casuais dificilmente serão incomodados por isso. Não que o lag não esteja lá, ele está, mas o jogador casual vê o lag como uma parte natural do game e não uma limitação da sua tv. Jogos que exigem comandos rápidos como corrida, lutas ou tiro são de longe os que mais sofrem em uma tv com lag tão alto. Um ávido jogador de cod que vier a comprar tal tv vai passar muita raiva pois o lag da sua tv vai se somar ao lag da internet e produzir uma experiencia bem frustrante.

Exatamente em função desse problema, os fabricantes de televisores começaram a incluir o famoso “Modo Jogo” nas opções de configuração da imagem a uns 10-12 anos atrás. O modo jogo desativa a maioria dos recursos de processamento de imagem e efeitos visuais adicionais para que a imagem seja reproduzida com a maior rapidez possível. É por isso que o modo jogo geralmente não possui cores tão vivas e brilho menor.

Apesar de ajudar, o modo jogo não elimina completamente o atraso no processamento e reprodução da imagem. Então, se você realmente quiser um aparelho de televisão que ofereça o melhor desempenho para jogar, não existe outra solução a não ser a de pesquisar um modelo com uma taxa de input lag baixa.

No caso da Samsung U7200 ela está no limite do aceitável, que são 40ms. Mas eu já coloquei minha posição à respeito desse assunto no fórum anteriormente. Por enquanto, eu acho TVs de 4k completamente desnecessárias, justamente pela falta de conteúdo para exibir nelas. Tudo bem que o Netflix vai começar a investir mais em 4k, mas isso não muda o fato de que 99.99% dos filmes e seriados produzidos atualmente não serem disponibilizados nesse formato e isso não vai mudar em breve. Somente se a pessoa possuísse um desktop matador para jogar games de PC em 4k justificaria a compra de uma tv assim. E não é que as imagens delas sejam ruins, não são, mas ao mesmo tempo existem imagens igualmente fenomenais a preços menores e sem aquela bizarrice de tela curvada.

4k é o futuro, mas esse futuro ainda está distante. Em todo caso, se você estiver decidido em pegar uma, pode ser que valha mais a pena esperar pela nova Samsung JU7500. Ela possui 48" e lag de 21ms. Mas com certeza ela também virá mais cara. Eu recomendo a Sony W955A ou a W805B. Ambas possuem imagem beeemmm acima da média (a 955 então nem se fala) e você encontra os modelos de 46" na casa dos 3mil de tempos em tempos.

http://www.hdtvtest.co.uk/news/ue48ju7500-201504074038.htm
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: jefersonloganrj

Alex Borelli

Novato
Setembro 28, 2012
46
2
@Marcus_007 obrigado pelas informações. Te admiro porque você realmente é um conhecedor de TVs, e isso é muito importante para nos.
Fiquei sabendo que tem TVs que estavam com input lag de 70 e em atualizações de software caiu para 40. Alguém tem conhecimento se isso é real?
 

bsteinmacher

SUSPENSO D:
Março 11, 2014
2,445
1,491
.
Sem querer ser o folgado que sou, mas já sendo... @Marcus_007 , indica alguma tv 60" de plasma pra jogar? Ou dizer qual as características que precisam ter pra que a experiência com jogo não seja prejudicada, além do input lag?
 

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
entendo o input lag, como o tempo de resposta. as características da minha tv são estas. Estou certo?....

Outras Características
Display

Tamanho da Tela: 60”
Tipo de Tela: LED
Resolução: Full HD
Tecnologia: 3D
Ângulo de Visão: 178ºx178º
Frequência MCI: 120Hz
Formato Tela: 16:9
Triple XD Engine
Brilho: 350cd/m²
Tempo de Resposta: 9ms
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
@Marcus_007 obrigado pelas informações. Te admiro porque você realmente é um conhecedor de TVs, e isso é muito importante para nos.
Fiquei sabendo que tem TVs que estavam com input lag de 70 e em atualizações de software caiu para 40. Alguém tem conhecimento se isso é real?
Sim isso pode acontecer realmente, mas tenha em mente que não existe qualquer garantia de que irá. Uma queda de 30ms eu nunca vi. De 10~15 já vi bastante, acho que até uma de 20 encontrei uma vez. Esse é um tipo de informação ainda mais difícil de se obter pois as Tvs geralmente são avaliadas uma única vez por sites especializados, no momento em que são lançadas, e dificilmente voltam para a bancada de testes uma segunda vez para checar melhorias na imagem após 1 ano de updates por exemplo. Para isso é preciso mergulhar fundo em sites como AVFORUM, FLATPANELSHD, HDTV UK e DISPLAYLAG e encontrar os fóruns específicos dedicados ao modelo de TV que se procura. Somente em lugares assim você pode ter qualquer esperança de saber se um update recente melhorou, ou piorou, input lag e outras variáveis.

Entenda que para a maior parte dos fabricantes de TVs, o input lag não é uma preocupação, a qualidade de imagem é o que importa. Isso varia de empresa para empresa e ano para ano, mas no geral TVs Sony e Samsung possuem lags menores do que LG, Philips e demais marcas. Em 2012 por exemplo os menores lags foram da Samsung, em média 20ms, já em 2013 e 2014 as TVs da marca exibiram lags de 38-40ms enquanto as da Sony apresentaram taxas de 10-15ms.

Sem querer ser o folgado que sou, mas já sendo... @Marcus_007 , indica alguma tv 60" de plasma pra jogar? Ou dizer qual as características que precisam ter pra que a experiência com jogo não seja prejudicada, além do input lag?
Eu não recomendaria a aquisição de uma TV de plasma nesse momento. Não que elas sejam ruins, elas não são, mas plasma é uma tecnologia que já chegou ao seu fim. A melhor e maior produtora de tvs de plasma do mundo - a panasonic - anunciou o fim de sua linha em 2013. Por isso mesmo, manutenção futura de uma tv de plasma se torna algo extremamente complicado. Em todo caso eu recomendo a Panasonic VT50 de 50", e isso se você encontrar uma ainda à venda, o que pode ser bastante complicado. Ela tem imagem fenomenal e lag de 28ms, o que é algo bem incomum pois Plasmas no geral tem lags piores do que LED. Outra muito boa é a Panasonic UT50, que também será difícil de encontrar. A imagem é um pouco pior do que a série VT, mas o lag é de apenas 18ms. Em se tratando de plasmas atuais, recomendo apenas a Samsung H5000 de 2014. Ela possui 60", imagem muito boa, apesar de ficar atrás da Panasonic VT50, e lag de 38ms, ou seja, bem no limiar do aceitável para jogos competitivos. http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/plasma/PN60H5000AGXZD

De restante eu honestamente não recomendo nenhuma, seja Philips, LG etc. Todas possuem lags horrendos de 65-80ms.

Para jogos, realmente o que mais importa é o lag, mas poucos gamers se dão conta de que isso existe. No mais é sempre bom ter um painel que proporcione cores bem vivas e ótimos níveis de preto.

TVs com lag até 20ms são excelentes, entre 21 e 41ms são boas, entre 42 e 61ms são medianas, e acima de 62ms são ruins. Para jogo de tiro especificamente o ideal seria lag de no máximo 25ms, mas se for de 28-30 não é o fim do mundo. Acima de 30 você já está em desvantagem contra um oponente jogando numa TV de 20ms por exemplo.

entendo o input lag, como o tempo de resposta. Estou certo?....
Sim, é exatamente isso. Mas não confie muito nas configurações "oficiais" contidas no manual ou na página do fabricante de uma TV. No geral elas tendem a melhorar aspectos que, quando testados independentemente por sites e revistas especializados, produzem resultados inferiores aos divulgados pelos fabricantes. É bem usual por exemplo empresas como a LG ou a Vizio se gabarem de uma TV da marca que possui razão de 1 ou 2 milhões em contraste enquanto um outro concorrente qualquer, como a Pioner, apresenta apenas 500 ou 200 mil. Essa suposta TV da LG é mundos melhor que a do concorrente? Não. E digo mais, quando colocadas pau-a-pau numa bancada de teste a Pioner geralmente possui pretos mais pretos e brancos mais brancos do que uma LG. Isso ocorre pois não existe uma padronização da maneira correta de se medir contraste, então essencialmente cada uma adota uma prática e vai em frente. Sendo assim, nunca compare TVs de marcas distintas se baseando no contraste anunciado. Use isso apenas para comparar com outras Tvs da mesma marca. Eu diria o mesmo com input lag. Sempre busce dados imparciais em sites especializados no assunto e nunca tome como verdade as informações contidas na página do fabricante.
 
Última edição:

bsteinmacher

SUSPENSO D:
Março 11, 2014
2,445
1,491
.
Eu acho que deveria rolar uma vaquinha pra arrecadar e dar algo pro @Marcus_007 .
Puta cara prestativo da porra, véi!
tumblr_m7uqoiVBvo1rpeoc0.gif
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Eu acho que deveria rolar uma vaquinha pra arrecadar e dar algo pro @Marcus_007 .
Puta cara prestativo da porra, véi!
tumblr_m7uqoiVBvo1rpeoc0.gif
Hahahaha, nem tanto. Estou sempre à disposição de membros do PXB para assuntos de áudio, vídeo e computadores. Nem sempre checo todas as áreas do fórum mas basta usar o @ que eu tento responder em até 48h.

@Marcus_007, o que me diz das tecnologias conhecidas como Dual Play? Vale a pena? Ja estou alguma que tenha isso?

Eu já testei a da LG. Sei que a Samsung e Sony possuem soluções similares, uma chama Multiview e a outra Simulview se não me engano, mas não tive experiencia com elas. No caso da LG eu não curti muito não. A imagem ficou meio borrada, como se tivesse perdido resolução, mas isso pode ser uma limitação do método de 3D que a LG utiliza, que é a forma passiva. No caso Sony e Samsung utilizam a forma ativa de 3D. Fora isso, depois de um tempo meu amigo começou a ficar com dor de cabeça e tivemos que parar.

Eu acho o seguinte, a imagem borrada que eu presenciei ou se deve ao método de 3D utilizado ou à resolução da TV. Se for o primeiro basta comprar uma Samsung ou Sony que resolve o problema da perda de resolução; se for o segundo, apenas uma TV 4k resolve. Mas em todo caso, ainda vale o limite de tolerância que cada pessoa tem ao uso de um óculos 3D. Quem não consegue ficar muito tempo com um não vai conseguir se adaptar legal ao Dual View. Eu diria até que a tolerância da pessoa será ainda menor, pois jogos competitivos são bem mais rápidos do que um filme de ação, e imagens mais rápidas em 3D produzem mais vertigem, dor de cabeça e enjoo. Vai de pessoa para pessoa.
 
  • Curtir
Reações: Alex Borelli

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
Estou pensando em trocar de TV esse ano e comecei a acompanhar alguns fóruns, como o AVS e HT.
Realmente as Tv's da Sony são as que possuem menor imput lag.
Achei um canal no youtube (Rtings), que traz avaliações bem rápidas, mas com bom conteúdo. Recomendo para quem pretende comprar nova TV.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Ambilight é demais. Meus pais tem uma 47 da Philips, mas é um modelo antigo, uma das primeiras a chegar no brasil com ambilight. A experiência em filmes e jogos é outra, vale a pena.

Eu tenho hoje uma Philips 42 com 3D, sem ambiligh. Não é uma TV perfeita, mas o custo beneficio dela foi muito bom na época, só que hoje ela já começa apresentação blacklight, o que me incomoda quando assisto filmes e eles tem as barras pretas, fica nítido o blacklight.

Estou pensando em pegar um modelo da Philips de 40, porque ficaria melhor na minha sala, já que possuo um apartamento bem pequeno e a distância entre o sofá e a televisão é minuscula. Vi um modelo novo da Philips de 40" com Ambilight, esses dias até entrou em promoção, quase comprei. Só tenho que procurar alguns reviews sobre ela pra ver se é uma boa opção para jogos.
 

FelipeGRE

Guerreiro
Setembro 17, 2014
342
263
Comprei ontem a Samsung UN55HU7200 citada no início tópico, através do submarino, numa promoção relâmpago por R$ 3.239,19. Achei que valeu a pena pelo preço, além de querer uma tela curva para a sala. Vi pessoalmente uma Samsung em uma loja e gostei bastante da sensação, mas foi um modelo similar, pois a 7200 é bem difícil encontrar em exposição. E vai substituir a UN46F5500, que vai para o quarto. Agora é só esperar chegar e testar para ver se responde bem ao XBOX. Depois posto as minhas considerações sobre ela.
 

RAMIKAPIRA

Novato
Abril 3, 2014
180
113
@Alex Borelli , eu tenho uma LG LA7400, que tem essa função de Dual play, e as vezes jogo com meu filho, jogos como plants vs zombie gardem warfare (Xbox one) e call of duty ghost (xbox360), é uma função legal, a imagem não fica totalmente muito nítida, mas não perde a diversão, principalmente, qdo esta jogando contra o amigo ai não tem como roubar e espiar o local...hahahaha................O PVZ gardem warfare, por ter a tela dividida horizontalmente, acaba ficando bem melhor a imagem que o COD.
Eu não tenho problema quanto a dores de cabeça após jogar com os óculos.
Pense no dual play como uma experiência diferente e só.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)