TVs para Xbox Series X

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
3,114
navegantes sc
Em 2015 tive que trocar uma Sony com o Submarino, a comunicação foi direto com o fabricante e foi tudo muito ágil e dentro dos prazos, fiquei até surpreso.

Comprei a minha CX 55 ontem, tenho uma pergunta, ela tem fonte externa ou é o cabo simples direto pra tomada? Pergunto porque já quero deixar tudo preparado e do jeito que tenho a tv hoje (com fonte externa) tive que fazer uma gambiarra na fiação.
cabo direto
 
  • Curtir
Reações: MicaoX e pypyno

Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
1,075
1,441
Natal
Mais um capítulo da saga da troca da tv, agora com uma pergunta básica aos advogados do forum pra um nooba de direitos do consumidor. Segue a história, tenho todos os protocolos.

  1. Comprei uma tv no shopping do banco inter ( pela casas bahia ) e com 6 dias ela apresentou defeito;
  2. Dia 05/04/2021 pedi a troca pelo banco inter e fui prontamente atendido, pediram 15 dias uteis para entrar em contato com a orientação da troca;
  3. Dia 14/04/2021 as casas bahia me liga me informando que a coleta seria feita e me dando orientações de como embalar para devolução;
  4. Como não apareceram dia 16/04/2021 liguei para as casas bahia perguntando se tinha agendamento, eles disseram q no sistema estava como coleta dia 16/04/2021 mesmo.
  5. Como até hoje ( 22/04/2021 ) não coletaram a mesma liguei para saber;
  6. Primeiro liguei no banco Inter e me informaram que as casas bahia colocou no sistema q a coleta seria feita até o dia 10/05/2021;
  7. Já nas casas Bahia me informaram que marcaram a coleta até o dia 27/04/2021 e q esse agendamento foi feito dia 20/04/2021 ( 4 dias depois da primeira ligação pra eles hahaha );
  8. Nesta mesma ligação disseram que após o recolhimento da tv tem um prazo de dez dias para chegar na loja e eles emitirem o envio da TV.
Agora a dúvida. Se não me engano o prazo pra troca são 30 dias corridos após abrir o chamado. Estou certo? Se sim qual a lei/artigo? Queria abrir uma reclamação formal no consumidor.org especificando isso e se tiver alguma coisa q possa fazer judicialmente se passarem do prazo. Geralmente não gosto de ameaçar ou entrar na justiça, mas dessa vez a raiva que estão fazendo em mim passou dos limites.
Vai atualizando sua história. Estou com um problema semelhante com a Samsung. Já se passaram 30 dias e a troca ou reparo não foi realizado.
 
  • Curtir
Reações: Shivan

MarcosJ

Guerreiro
Maio 2, 2017
295
259
Brasília
Vai atualizando sua história. Estou com um problema semelhante com a Samsung. Já se passaram 30 dias e a troca ou reparo não foi realizado.
Acredito que no seu caso, como já se passou o prazo de 30 dias especificado no Código de Defesa do Consumidor (Art. 18, parágrafo 1º), recorrer ao Procon ou ao Juizado Especial me parece ser a melhor forma de resolver seu problema.
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Acredito que no seu caso, como já se passou o prazo de 30 dias especificado no Código de Defesa do Consumidor (Art. 18, parágrafo 1º), recorrer ao Procon ou ao Juizado Especial me parece ser a melhor forma de resolver seu problema.
Regrinha "de ouro" pra "ganhar causa" de consumidor (quando tiver razão, é claro) no Juizado Especial = PRIMEIRO acionar o PROCOM, e somente após isso (sem resultado), ir ao Juizado Especial.
MOTIVO: O Juiz vai ver que você tentou de "todas maneiras" resolver isso antes de acionar a Justiça, e vê com bons olhos sua atitude, e "maus" olhos a empresa/prestadora de serviço!!!
Vale em 100% dos casos?? NÃO, uma vez que cabeça de Juiz e bunda de neném são iguais (ninguém sabe oq pode sair), mas AJUDA MUITOOOOOOOOOOOOO.
Fonte: 15 anos de prática...
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,211
13,483
Belo Horizonte
Regrinha "de ouro" pra "ganhar causa" de consumidor (quando tiver razão, é claro) no Juizado Especial = PRIMEIRO acionar o PROCOM, e somente após isso (sem resultado), ir ao Juizado Especial.
MOTIVO: O Juiz vai ver que você tentou de "todas maneiras" resolver isso antes de acionar a Justiça, e vê com bons olhos sua atitude, e "maus" olhos a empresa/prestadora de serviço!!!
Vale em 100% dos casos?? NÃO, uma vez que cabeça de Juiz e bunda de neném são iguais (ninguém sabe oq pode sair), mas AJUDA MUITOOOOOOOOOOOOO.
Fonte: 15 anos de prática...
Boa. O consumidor.gov.br entra nessa? aqui no protocolo que abri diz "GESTOR: Procon Minas Gerais".
 
  • Curtir
Reações: MicaoX

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Boa. O consumidor.gov.br entra nessa? aqui no protocolo que abri diz "GESTOR: Procon Minas Gerais".
Na realidade quanto mais reclamações "extra judiciais" você fizer melhor. Pois se resolverem ótimo, se não resolverem vai demonstrar para o Juiz o descaso deles resolverem, e também sua vontade de resolver e a última opção foi a justiça. Geralmente os juízes vêem de bom grado isso.
Quanto a questão do consumidor.org eu já ficaria te devendo, mas na dúvida faria reclamação em ambos, consumidor.org e PROCON, até reclame aqui (apesar de ele ser meio "sem moral" na justiça).
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,211
13,483
Belo Horizonte
Atualizando a Troca.
  • Não sei se teve influencia da reclamação no consumidor.gov.br ou apenas coincidência, mas algumas horas depois a casas bahia me mandou um SMS dizendo que a TV seria recolhida dia 26.
  • Eles recolheram a TV hj (26/04) em torno de 10 hrs.
Agora aguardar pra ultima fase da saga, a entrega da TV nova.
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,211
13,483
Belo Horizonte
Bom dia... atualizacao do diário hehehe

consumidor.gov.br

  • 30/04/2021 responderam falando que tentaram me ligar no celular. Não recebi nenhuma ligação deles ou com numero desconhecido no dia informado. Ou é mentira ou problemas da VIVO. No dia recebia ligações normalmente.
  • Pediram 72 horas uteis ( QUINTA FEIRA ) pra me informar a data do envio.
Agora mesmo lança a C1 aqui no brasil e eu já na 3a parcela da minha tv q nao to usando kkkk... rir pra nao chorar...
 

pypyno

Soprador de cartuchos
Maio 30, 2016
102
94
Taquari-RS
Bom dia... atualizacao do diário hehehe

consumidor.gov.br

  • 30/04/2021 responderam falando que tentaram me ligar no celular. Não recebi nenhuma ligação deles ou com numero desconhecido no dia informado. Ou é mentira ou problemas da VIVO. No dia recebia ligações normalmente.
  • Pediram 72 horas uteis ( QUINTA FEIRA ) pra me informar a data do envio.
Agora mesmo lança a C1 aqui no brasil e eu já na 3a parcela da minha tv q nao to usando kkkk... rir pra nao chorar...
Recebi a minha CX quinta-feira passada, até então não tinha visto painel oled ao vivo, tv bagual, até eu fico bonito nessa tela...

Na torcida pela resolução da tua troca...
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Bom dia... atualizacao do diário hehehe

consumidor.gov.br

  • 30/04/2021 responderam falando que tentaram me ligar no celular. Não recebi nenhuma ligação deles ou com numero desconhecido no dia informado. Ou é mentira ou problemas da VIVO. No dia recebia ligações normalmente.
  • Pediram 72 horas uteis ( QUINTA FEIRA ) pra me informar a data do envio.
Agora mesmo lança a C1 aqui no brasil e eu já na 3a parcela da minha tv q nao to usando kkkk... rir pra nao chorar...
Claramente mentira. É o padrão de toda empresa ao responder reclamação.
O cu deles que tentaram ligar :joy:
 

Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
1,075
1,441
Natal
Queria aproveitar o tópico de tv para pedir uma sugestão. Qual vídeo ou tutorial vocês utilizaram para configurar a tv?
Tenho reparado que no Series X, enquanto estou na home a tela fica com uma certa iluminação e ao entrar nos jogos, a temperatura da imagem se altera, ficando mais cinza.
Precisa configurar a tv com um jogo aberto?
Obs: calibrei o HDR pelo próprio app do Xbox.
 
  • Curtir
Reações: Shivan

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,211
13,483
Belo Horizonte
Queria aproveitar o tópico de tv para pedir uma sugestão. Qual vídeo ou tutorial vocês utilizaram para configurar a tv?
Tenho reparado que no Series X, enquanto estou na home a tela fica com uma certa iluminação e ao entrar nos jogos, a temperatura da imagem se altera, ficando mais cinza.
Precisa configurar a tv com um jogo aberto?
Obs: calibrei o HDR pelo próprio app do Xbox.
Tem que configurar pra cada entrada e pra cada modo. Exemplo: Xbox SDR, HDR e Dolby. Algumas tvs tem a opção de replicar para as outras entradas. Eu geralmente uso a calibragem do rtings.com.
 
  • Curtir
Reações: Max Payne

PHRIOS

Guerreiro
Outubro 26, 2005
1,749
1,397
Araxá / Minas Gerais

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Agora continuar como só UM HDMI 2.1 é de chutar o balde...
Ué? Achei que a Samsung não fazia isso.
Tinha visto que LG e Samsung eram as únicas que estavam customizando suas placas, por isso conseguiam colocar mais portas HDMI atualizadas do que as demais marcas que compravam pronto.
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,211
13,483
Belo Horizonte
Quem tem um rim sobrando, a Samsung lançou as notas TV 2021.
Eu estava esperando as neo qled. Minha ideia era pegar uma maior q conseguiria com a OLED LG. Aí vi alguns reviews que o preto dela não impressionou pq o processador não estava dando conta. Aí chega com esse preço, nem se o processador aguentasse. LG OLED CX 65 20% mais barata que uma neo qled de 50, ta loko.
 
  • Curtir
  • Uau
Reações: MicaoX e Saci

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,211
13,483
Belo Horizonte
AEEEEEEEEEEEEEEEW!!!!!! A TV CHEGOU!!!!! Abri o chamado dia 04/04 e hj 07/05 chegou. 33 dias. Veio zerada mesmo, já olhei as hrs de uso. Vi uns 2 vídeos e parece q ta tudo ok. Engraçado que a outra tinha umas diferenças de iluminação bem sutis nos cinza quando a tela toda estava nessa cor. Não atrapalhava isso, mas era notavel em um testo por exemplo. Já essa está bem uniforme. Tô achando que veio uma bomba pra mim q podia dar pau generalizado a qualquer momento. No final então foi bom o defeito, vai que isso dava pau daqui 1 ano.

Sobre o atendimento, o pós venda no brasil é uma desgraça, TODA vez q preciso disso tenho q ficar insistindo e só resolvem quando vc coloca o problema público. Não duvido nada que correram com a entrega ( lembrando que pegaram a com defeito 20 dias depois do chamado ) pq eu tava igual moleque pentelho na cola deles...
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)